Ir para conteúdo

14 dias no Peru - primeiro mochilão


Posts Recomendados

  • Membros
... fui sem reserva nenhuma de albergue. Nunca mais faço isso rs. Não tive problema nenhum, só acho meio loucura agora ir no escuro.

 

Há controvérsias nesse ponto, vi muitos brasileiros pagando mais caro pela reserva (o que é normal). Assim como vc, não planejei muito minha ida à Cusco, mas consegui excelentes preços. Dependendo de teu cansaço, vc fica no primeiro que achar, no dia seguinte procura outro mais barato.

 

Agora o taxista abusou do preço! 50 soles? absurdo!

 

Os preços estão mais altos no Peru durante as festas nacionais de junho a agosto.

 

Belas fotos e ótimo relato! Volte para a proveitar mais.

 

Bjs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá!!!

Desculpe "invadir" seu espaço, mas estive lendo seus relatos e não me contive... contudo através dos mesmos percebi que os 7 dias que ficarei em Cuzco, são fichinha.

Pois me lembrei de Uyuni, que acho fascinante e adoraria ir até lá, mas acho que os 7 dias serão poucos pra conciliar o máximo de locais... o que vc me diz?

A princípio fechei um hotel, apenas reserva, nada pago ainda em San Blas (560,00 pelos 7 dias) em calle Tandapata.

Poderia me orientar com um roteiro bacana (Machu Picchu [via trem], Titicaca, Nazca, Vale Sagrado e... poxa, sei que estou exagerando, mas daria pra eu incluir Uyuni?).

Dicas de agências com preços condizentes e até alteração do local de estadia? Digo isso, pois em relatos de outras pessoas, muitas acabam pernoitando em Águas Calientes antes de subir a MP. Ou não terei problemas com o retorno a Cuzco no mesmo dia?

É minha primeira vez por lá e senti firmeza em seus relatos; por isso me seriam muito válidas suas indicações.

Ah! Vou só e já tô com vela acesa atrás da porta, contando em fazer amizades por lá.

Um grande abraço e sucesso pra você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá!!!

Desculpe "invadir" seu espaço, mas estive lendo seus relatos e não me contive... contudo através dos mesmos percebi que os 7 dias que ficarei em Cuzco, são fichinha.

Pois me lembrei de Uyuni, que acho fascinante e adoraria ir até lá, mas acho que os 7 dias serão poucos pra conciliar o máximo de locais... o que vc me diz?

A princípio fechei um hotel, apenas reserva, nada pago ainda em San Blas (560,00 pelos 7 dias) em calle Tandapata.

Poderia me orientar com um roteiro bacana (Machu Picchu [via trem], Titicaca, Nazca, Vale Sagrado e... poxa, sei que estou exagerando, mas daria pra eu incluir Uyuni?).

Dicas de agências com preços condizentes e até alteração do local de estadia? Digo isso, pois em relatos de outras pessoas, muitas acabam pernoitando em Águas Calientes antes de subir a MP. Ou não terei problemas com o retorno a Cuzco no mesmo dia?

É minha primeira vez por lá e senti firmeza em seus relatos; por isso me seriam muito válidas suas indicações.

Ah! Vou só e já tô com vela acesa atrás da porta, contando em fazer amizades por lá.

Um grande abraço e sucesso pra você!

 

Oi Tadeu.

É, esquece Uyuni e foca só no Peru. Missão impossível você querer fazer tudo isso e ainda incluir Uyuni.

Não entendi o que vc escrevey sobre San Blas.

 

O bom de pernoitar em Águas Calientes é que vc já sobre pra MP de manhãzinha, evitando aquela muvucona de turista e consegue aproveitar mais. Mas saindo de Cuzco pra MP não rola. É mais fácil pernoitar mais perto, em AC mesmo ou até mesmo Ollantaytambo, de onde vc pode pegar o trem e chegar rapinho em AC.

Pra retornar pra Cuzco vc não vai ter problemas. Sempre tem vários táxis esperando e vc fecha a tarifa com outros passageiros e não fica caro.

 

Vc tbm não vai conseguir fazer tudo o que vc quer aí. Acho que Cuzco e região (o que inclui o Valle Sagrado + MP) devem consumir de 4 a 5 dias, aí vc vai ter que escolher onde quer ir depois, Titicaca ou Nazca pq o tempo de descolamento é grande. Se vc pretende ir pra Uyuni um dia, deixa o Titicaca pra ver pelo lado boliviano, que é bem mais bonito!!

 

E não se preocupe, vc faz amizade fácil fácil. Esse é um dos maiores baratos de viajar assim ;)

Abs

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...