Ir para conteúdo

Opinião sobre roteiro Pernambuco - Alagoas - Paraíba


Posts Recomendados

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Fernanda,

Eu tenho um mapa que peguei no Hotel Globo, ele é grande mas vou tentar digitalizar pra vc. Como estou no smart dificulta um pouco. Dia 10 estarei de férias aí poderei te ajudar melhor. Me fala o horário que podemos conversar no face ou me passa o teu N° tim assim fica mais fácil para mim e eu falo free com todo o Brasil :-D Passei por várias praças sem se preocupar com o nome ou história, estávamos tão relaxados que muita coisa passou despercebido. Mas vou dizer que o zôo da bica é imperdível seu nome é Arruda Câmara. Outro ponto é o mercado em Tambau.

 

 

Não conheço esse Pq das Esculturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Fernanda. Eu postei aqui uma vez e esqueci de retornar. Jaja vc chega em terras paraibanas!! :). Vou dar mais uma ajudinha no seu tour pelo centro historico.

Vi que vai ficar no Manaíra Hostel. Pergunte para a recepção aonde fica a Avenida Edson Ramalho. Nessa avenida vc vai pegar o ônibus TAMBAÚ 510 ou TAMBAÚ 513. Descer na lagoa (parque Solon de Lucena). Comece o tour pelo pq solon de lucena. Depois vc sobe e vai para a praça joão pessoa. Na praça João Pessoa fica o Palácio da Redenção, Assebéia Legislativa. Essa praça também é conhecida como Praça dos 3 poderes. Se tiver perdida pergunte a alguém por lá que saberão explicar. Se quiser dar uma passadinha na praça Venâncio Neiva, que fica coladinha com a praça João Pessoa. Depois siga para a praça Vidal de Negreiros onde tá o Paraíba Palace Hotel. Essa praça tb é conhecida como Ponto Cem Réis. Essa praça não tem nad de mais. Não acho interessante a parada, mas vc vai passar por ela mesmo rsrsrs pra ir para a praça Dom Adauto. Nessa está a Igreja Nossa Senhora do Carmo. Depois siga para o Centro Cultural São Francisco - Igreja de São Francisco - Convento de Santo Antônio. Depois vá para a Basílica Nossa Senhora das Neves. Em seguida pra o Mosteiro de São Bento. Do mosteiro de Saõ Bento, desce para o Theatro Santa Rosa (é só perguntar que todo mundo sabe explicar). Depois do Theatro, você vai para a Praça Antenor Navarro. A Igreja de São Frei Pedro Gonçalves - Pátio de São Pedro fica bem ao lado, como tb o Hotel Globo!! Se prepare pra dar uma andadinha rsrsrs e ainda mais no calor enoooorme que já está fazendo!! E, claro, ande sempre atenta pois essa região fic no centro da cidade. Mas é por precaução mesmo, não precisa ficar assustada nada disso. Curta bem o passeio! Se vc for terminar o passeio pelas imediações da praça Antenor Navarro, vc pega o ônibus na avenida que passa diante dela. Tem umas paradas de ônibus. Assim: vocÊ estando de costas para a praça, vire a esquerda e ande um pouco e vc vai ver as paradas (acho que tem umas 3, então vc pergunta qual é a parada dos ônibus Tambaú) . Pegue novamente o ônibus TAMBAÚ 510 ou TAMBAÚ 513, pois eles voltam para a parte da orla (tambaú, manaíra e Bessa) . A passagem custa 2,20.

 

Achei um link interessante para você http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2012/01/joao-pessoa-tem-igrejas-e-arquitetura-que-contam-historia-da-cidade.html

 

Nesse site n tem falando a localização do Theatro Santa Rosa, mas se vc colocar no ggogle maps vc acha!!

O Reveillon vai ter Paralamas do Sucesso na orla do Cabo Branco, que fica grudada com Tambaú. E vai se de graça!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para ir para as prais do litoral sul tem que ter carro. De ônibus urbano, partindo de Jampa (apelido de Joao Pessoa :wink: ), você consegue chegar só até Jacumã. Mas de Jacumã pra ir pra Carapibus, Tabatinga, Coqueirihos, Tambaba e Praia Bela, só de carro mesmo :(.

 

A diferença de Areia Vermelha para Picãoziho é que em Picãozinho é proibido barcos que vendam comidas etc. Lá vc vai mesmo pra ver a natureza, os peixinhos, mergulhos e tal. E em Areia Vermelha tem uma estrutura com vendas de bebidas e comidas. Só fui 1 vez a areia vermelha e há muuuuuuuuuito tempo atrás. Eu acho que Picãozinho é mais bonito.

 

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Marilia !!!

 

Ajudou muito mesmo !! Vou até imprimir essas orientações do city tour e levar junto rsrs

Eu estarei hospedada em Jacumã e não vamos locar carro, pra ir nas praias do sul vc disse que não tem ônibus, mas será que não tem nenhum serviço de vans que levam pra lá ? Ou táxi ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fernanda, eu não sei te dizer com certeza mas acredito que tenha sim, até pq essa época fica cheia de turistas. Qq coisa vc procura saber na pousada que vc vai ficar. Sei que saindo de joão pessoa tem passeios de bugre que levam para essas praias do litoral sul. Não sei se tem saindo de jacumã. ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marilia, se tivesse que escolher entre picãozinho e areia vermelha, qual escolheria ?

 

Estou nessa dúvida faz tempo, não boto muita fé em areia vermelha.... me explicando melhor : pelo que vi nas fotos é apenas um banco de areia, não tem peixes por perto e é proibido nadar perto dos corais... entõa ficamos fazendo o quê por lá?

Temos que pagar o barco pra chegar até lá e depois pagar uma mesa pra poder sentar e comer, imagino que os preços da comida devam ser mais caros tbm pq acabamos ficando meio "reféns" na pequena ilha...

 

Pelo que percebi nas fotos em picãozinho tem muitos peixes, além de ser mais perto de Manaira, onde estaremos. A única coisa que não me agradou muito foi a grande concentração de ambulantes com caixas de isopor vendendo comida, acho que tira um pouco da tranquilidade do lugar, do passeio, enfim.... mas a tonalidade parece ser mais clara do que em areia vermelha e ainda sobraria um tempo pra gente passear no centro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...