Ir para conteúdo

Serras Gaúchas em janeiro de 2013. Eu, esposa e filho de 3 anos. Alguém tem sugestão de roteiro?


Posts Recomendados

  • Membros
Pedro, o melhor churrasco aqui é o que a gente faz em casa mesmo ::otemo::

 

Mas uma sugestão de churrascaria que eu fui em Porto Alegre e gostei muito foi a Freio de Ouro. Ótima relação custo benefício. http://www.freiodeourochurrascaria.com.br/

 

 

OI Pedro, a churrascaria Freio de ouro é muito boa, mas para você que está vindo a primeira vez eu daria como dica a churrascaria Galpão Crioulo (http://www.churrascariagalpaocrioulo.com.br) ou CTG 35 (http://www.churrascariarodadecarreta.com.br), pois são churrascarias onde demonstram nossa cultura com show, arquitetura, vestimentas, etc... e não apenas o churrasco.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 156
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Encontrei um relato novo sobre o sul , bem atualizado:

 

de-carro-pela-serra-gaucha-t76437.html

 

Obs: a Serra do faxinal que esse "doido" subiu de noite rumo a Cambará é a mesma que eu passei durante o dia, mas vc não irá por lá. Vc vai pelo asfalto, rodovia bem sinalizado, não precisa ficar com receio rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já arquivei, Fernanda.

 

Muito legal, super econômico e mais que louco! Eu quando vi a serra e pensei em subi-la desisti! KKKKK Aqui tem uma que o meu carro sofre que é uma beleza para subir, imagina aquela...Só vc's mesmo...RSRSRS Mas como não preciso nem chegar perto já está ok minha trip, sem serra do Faxinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

 

Estarei em Nova Petrópolis e sairei com destino a Cambará do Sul. A pergunta é a seguinte:

Qual a melhor rota? Via caxias ou retornando para Gramado, Canela e assim vai?

Qual a melhor paisagem? Via Canela ou caxias?

Qual a melhor estrada? Essas são as minha dúvidas!

Aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola Pedro, de acordo com o que vi, o melhor caminho é ir a Gramado, Canela, e de lá seguir para Cambará do Sul. As estradas estão otimas, bem sinalizadas e tranquilas, sem contar que esse trecho que vai até Canela é belissimo. De qualquer maneira se alguem quiser confirmar, pois sou cearense, mas voltei de lá em Novembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Segue meu relato da visita a Gramado em nov-12

 

Saudações a todos, começo aqui um breve relato da minha viagem a Gramado em nov-12. Meus agradecimentos ao mochileiros.com, pelas inúmeras dicas que muito me serviram também nesta viagem, onde éramos 7, eu, minha esposa, duas sobrinhas, uma irmã, uma cunhada e uma amiga, como vocês perceberam, eu e “minhas mulheres”. Na verdade apenas 4 passaram os 7 dias em Gramado, duas passaram um dia, e uma passou 3 dias.

 

Vamos começar com o preço das passagens, saindo de Fortaleza, ida e volta R$ 912,00. Hospedagem, ficamos no Hotel Azaléia,( http://www.hotelazaleia.com.br ) recomendo demais, bem acolhedor, confortável e atendimento proporcionado pelo Carlos e o Sr. Antenor, nota 10. Valor da hospedagem R$ 3.512,00 para os sete dias num quarto para 4, saiu para cada um mais ou menos R$ 125,00 a diárias. Só lembrando, novembro é época de natal de luz, então tudo fica mais caro. Caso você pense em ir para lá neste período, não é exagero procurar por reserva já com um ano de antecedência. Quando nos fechamos as reservas em Agosto só conseguimos vaga neste hotel, que alias foi uma indicação. Quem pensar em ir para lá pode ir sem medo. Fica um pouco afastado do centro, perto do lago onde tem o show Nativitaten ( fomos a pé do hotel para o show ).

 

Também preferimos alugar um carro. Alugamos na Locadora Universal (www.universalrentacar.com.br), uma pequena locadora, mais que prometeu tudo o que cumpriu e nos deu um bom carro, um clio 2012. Valor do aluguel para os sete dias, pegando e deixando no aeroporto com todas as taxas inclusas: R$ 475,00. Recomendo. A titulo de informações, descobrimos esta locadora no endereço abaixo: http://portoalegre.melhoreslocadoras.com.br/

Mais uns detalhes que gostaria de deixar claro, necessariamente os lugares que nos gostamos ou deixamos de gostar não devem ser tomados ao “pé da letra”. Um exemplo, o Mine Mundo, de acordo com os comentários que li eu não iria, ... fui e adorei. E para quem tiver lendo este depoimento leve em consideração a data que você esta lendo e a data que escrevi, pode ter havido algumas mudanças neste decorrer.

 

O primeiro dia, uma quinta-feira foi todo de viagem. Saimos de Fortaleza as 11:20, local, fizemos conexão em São Paulo, chegamos em Porto Alegre por volta de 18:00, recebemos o carro, o pessoal já estava esperando a gente, e fomos direto para Gramado. A estrada é boa, bem sinalizada e da tranqüilo para viajar a noite. Chegamos em Gramado por volta de 22:00, a demora se deveu a uma parada em uma lanchonete num posto em POA, para comermos alguma coisa antes da viagem. O jantar foi em Gramado, mais estavamos bem cansado. Fomos numa pizzaria e voltamos logo ao Hotel.

 

No segundo dia acordamos um pouco tarde 8hrs, estava um dia bem quente, e começamos com o lago negro (gratuito), muito bonito, e lá, tem uns pedalinhos (R$ 20,00 casal). Do lado de fora tem um comerciozinho, comprei uma água de 1,5 lts por R$ 1,50, no Lago negro, a água de 500ml custava R$ 3,00, fica a dica.Depois fomos ao Mine Mundo, R$ 18,00 a entrada, vale a pena, só lembra que se tiver chovendo o passeio fica comprometido. Em seguida fomos ao centro da cidade, conhecemos a igreja de São Pedro, passeamos pela av. Borges de Medeiros, conhecemos a rua coberta, compramos o nosso ingresso para o Nativitaten(R$ 55,00, era uma sexta-feira compramos para a quarta-feira seguinte, pois para o sábado não tinha mais ingresso, falarei mais sobre o Nativitaten) Almoçamos no restaurante Di Pietro (http://www.dipietro.com.br/) . Alias foi o lugar que mais comemos, não era tão caro e a comida muito gostosa, é self service. Recomendo. Em seguida fomos visitar o Lê Jardim – parque das lavandas (gratuito) (http://www.lavandasgramado.com.br/) , um local muito agradável e bonito de se admirar. Voltamos a Gramado e fomos visitar o Reino do Chocolate (http://www.oreinodochocolate.com.br/) , da fabrica Caracol, na estrada que vai para Canela. Todo mundo fala que você paga R$ 5,00 por pessoa e usa como consumação. Nos ganhamos uns ingressos numa das diversas lojas da Caracol em Gramado e não pagamos nada. O Reino do chocolate é um espaço temático que conta a historia do chocolate, vale a pena dar uma olhada. No café que fica dentro do estabelecimento tem uma visão espetacular do vale dos Quilombos(acho que o nome é esse). Depois voltamos para o hotel, descansamos e a noite, fomos “bater pernas” no centro novamente. Jantamos numa creperia muito fraquinha, não decorei nem o nome, mais fica ao lado, literalmente de onde saem as jardineiras, bem perto da igreja de São Pedro. Depois voltamos a rua coberta na loja da Caracol e comemos um imperdível Morango Moreno.

 

O terceiro dia fomos a Bento Gonçalves. Pecamos por mais uma vez acordamos tarde, saímos de Gramado 9hrs, em mais um dia muito quente. Conhecemos a vinícola Casa Valduga (www.casavalduga.com.br ). Não necessidade de marcar horário, dá só uma olhada nos horários de visitação, cada visitação dura mais ou menos uma hora. Recomendo. Dicas: Saia cedo, maximo 7:30, assim dá para conhecer outras vinícolas. A viagem é um pouco cansativa, 130 kms. A estrada é muito boa. Tem pedágio. O caminho mais curto, se você estiver indo de carro é passando por Caxias, mais não vale apena ir por ele, demora mais, e você paga mais um pedágio, se informe com a recepção do seu hotel. Se você pretende passear na Maria fumaça, sair cedo é mais importante ainda. Ainda no terceiro dia fomos ao caminho das pedras, contudo não gostamos, mais vale resaltar que já era quase 16hrs e estávamos cansados. Por fim, o almoço foi na Casa Valduga, ambiente e comida espetacular, o preço não é tão caro, para um rodízio de massa, a conta total saiu R$ 55,00 por pessoa, e ainda teve um vinho e um suco de uva espetacular, já que eu não bebo.

 

O quarto dia-domingo, talvez tenha sido o melhor, acordamos cedo, fomo ao parque Caracol, ( acho que foi R$ 10,00 por pessoa), um dos lugares imperdíveis, para mim visita obrigatória. Há duas opções de visita ao Parque Caracol, uma pelo parque propriamente e a outra pelo teleférico, que estava fechado para manutenção. Depois fomos pelo caminho das graças ao Parque Ferradura, voltamos para Gramado, almoçamos no Dipedro, fomos ao Castelinho Caracol, depois uma passada em Canela, na Igreja de Pedra. O caminho das graças é uma estrada não asfaltada, onde em diversos locais, as margens da estrada existem varias imagens de diversos santos. Minha cunhada ficou encantada e paramos em diversos santos para bater fotos. A fama da torta de maça do Castelinho Caracol é verídica, vale a pena, mas você só pode experimentar se entrar no castelinho e para entrar tem que pagar. Eu recomendo demais. E o Parque Ferradura é outro passeio que considero imperdível. A noite fomos bater pernas, fomos jantar no Pasteleiro, mas estava lotado, então fomos numa padaria que fica quase de frente ao Pasteleiro, e que fica ao lado do “famoso” Dipedro. Neste dia estava tendo o grande desfile de natal, um dos três grandes shows do Natal de Luz de Gramado. No dia deste evento o centro fica lotado, eu fico imaginado como não ficará em Dezembro, e próximo ao Natal. Achei muito lindo e emocionante, e olha que vi só um pedacinho, quem tiver condição, e tempo recomendo. Este show, como também o Nativitaten, da para assistir de graça, agora tem que chegar cedo. O show começa 21:30h, então se programe para esta lá entre 17 / 18hrs. O Show custa R$ 55,00 se comprado em gramado, no Palácio dos Festivais, pela internet também dá para comprar. Você paga um pouco mais caro, quase R$ 70,00, mas dá para garantir o ingresso.

 

Quinto dia -Na segunda-feira tinha programado ir a Cambara do Sul, mais a experiência de Bento Gonçalves, passar o dia viajando, 130 km para ir e para voltar, mais o cansaço resolvemos mudar de plano. Quem tiver disposição ou uma equipe para revesar na direção acho que dá para ir, ou então se programa para ir dormir lá. Há opção também de comprar o passeio. Então fomos a Nova Petrópolis, fica bem mais perto. Visitamos o parque dos Imigrantes, labirinto de flores, jardins da praça, e almoçamos por lá, vale apena. Dizem que o melhor café colonial estar por lá. Quem se interessar é só da uma pesquisada, deve ser mais barato, pois tudo em Gramado é mais caro. Recomendo o passeio a Nova Petrópolis. Na volta passamos no outlet da Dakota, segundo as “minhas mulheres” a maior mentira. Fizemos tudo isso saindo de Gramado as 8hrs e estávamos de volta as 15hrs. Deu tempo ir ao parque Knorr, o parque do Papai Noel, eu não gostei, as minhas mulheres gostaram. Depois fomos museu do vapor, lá tem meia entrada, um passeios super recomendado, em seguida voltamos ao hotel. Na noite de segunda-feira, a mais fria de todas, foi a noite do foundeu, fomos no Chateau de la Foudeu (http://www.chateaudelafondue.com.br/) .Recomendo saiu mais ou menos R$ 79,00 por pessoa com direito a dois vinhos e um suco de uva para mim, valor pago em dinheiro, no cartão iria sair por R$ 89,00.

 

Sexto dia - Terça-feira fomos ao zôo. Outro passeios que vale muito, recomendo, tem uma surpresa logo que entramos, araras soltas que passeavam bem na nossa frente, pegamos nelas, colocamos no braço, foi uma festa. Na terça-feira também fomos ao TEMPLO BUDISTA em Três Coroas, mas ficamos frustrados, pois o templo estava fechado. ATENÇÃO, o site informa que o Templo budista funciona de terça a domingo, na verdade NÃO FUNCIONA SEGUNDA, NEM TERÇA. Fica uma sugestão, quem quiser ir ver o templo budista, programa no mesmo dia, o zôo, o Lê Jardim e a Fabrica de Cristais (todos recomendados), pois ficam todos para um sentido só, se sair cedo do hotel e almoçar um pouco mais tarde, da para fazer tudo. Neste mesmo dia a tarde fomos as compras. Eu tenho intolerância a lactose, só posso comer chocolate com uns comprimidos de lactase. Nunca comi tanto chocolate na minha vida. Mesmo assim meu paladar não era tão apurado para destinguir o que era bom do que não era, e em Gramado também tem os que não são bons. Fiz uma pequena pesquisa informal com os gramadenses, e as respostas foram quase idênticas, Prawer, Lugano e Planalto são os melhores, mais também os mais caros. Froribol é a maior e juntamente com a Caracol estão um patamar abaixo. Os melhores preços encontrei na Floribol, isso entre as grandes. Todas elas você encontra lojas na Borges de Medeiros. Entre as pouco conhecidas recomendaram a Tribom (Avenida Borges de Medeiros, 2878 - Sala 02 ). Recomendo. A noite jantamos na Dipiedro.

 

Quarta e ultimo dia, fomos a fabrica de cristais (gratuito com direito a uma demonstração de fabricação de cristais, você só paga se comprar), recomendo, depois fomos ao Alpen Park (só paga se brincar nos brinquedos), no caminho paramos no mirante do hotel da lage de pedra (gratuito). Todos recomendados. Almoçamos em Canela e a tarde fizemos o passeio raízes, pelo interior de Gramado. Preço do passeio: R$ 80,00 avista, no cartão R$ 90,00. Super recomendo, a saída destes passeios fica na Borges de Medeiros, em frente a rodoviária. A noite fomos ao Nativitaten, um mega evento, como muita luz, e musica. Super recomendado, de todos os eventos este é o mais procurado. O show começa pontualmente 21:30, mas chegue por volta das 20hrs, no maximo 20:30, se quiser pegar um bom lugar e não quiser ficar no aperreio, pois tem muita gente, apesar da boa organização. Não é demais ressaltar, VÁ BEM AGASASALHADO, FAZ FRIO. Dá para assistir de graça, mas chegue cedo, por volta das 17hrs, já tinha gente guardando o lugar (http://www.natalluzdegramado.com.br/)

quinta-feira – retorno. Foi bem tranqüilo, saímos de Gramado as 9:00, chegamos em POA, as 11:30, almoçamos entregamos o carro, sem muita brocracia e as 21:30 estávamos em Fortaleza.

 

Quem tiver alguma duvida ou pergunta pode enviar pro me email que terei maior prazer em responder.

 

Muita paz.

Dami

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...