Ir para conteúdo

' AJUDA - BOLÍVIA, CHILE e PERU - 30 DIAS + 15 !!!


Posts Recomendados

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Dúvida: Vale a pena visitar Machu Picchu 2 vezes ?

Visitar MP duas vezes? :P Hummm... olha, eu visitaria mais outras 10 vezes, mas tipow ir 2 dias seguidos lá não acho que seria necessário. Como eu havia feito a trilha inca, não subi o Huaynapicchu, mas mesmo subindo não acho que você precise de 2 dias pra explorar M.P. Eu fiquei do começo da manhã até umas 15h da tarde e te garanto: vi cada canto daquele lugar!

A não ser que vc tenha uma super paixão ou queira fazer um estudo mais aprofundado, não diria necessário 2 dias não.

Se tiver dias sobrando, sugiro passear na região, explorar melhor as cidadezinhas (onde o plantio ainda é feito com carro de boi e tudo é bastante tradicional) ::otemo::

Tamo aí!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

_

 

Olá, Cheila !

 

Se 1 dia é suficiente para apreciar bem Machu Picchu, penso em deixar somente 1 dia mesmo. Caso sinta vontade na hora coloco + 1 dia, no problems xD

Estou inserindo mais dias em Cusco devido a esse transtorno que ninguém está conseguindo comprar os ingressos online ::essa::

Então o dia que eu conseguir coincidir o Ingresso MP + WP (subida 10h:00m) + Trem Olanta, altero somente a posição dos passeios (antes ou depois de voltar de AC).

 

- Se ninguém está conseguindo comprar online, então quer dizer que todo mundo vai ter que comprar lá na hora com alguma agência, não tem jeito. Assim fico um pouco menos 'despreocupado' em achar ingressos.

 

Dúvida: Encontrei relatos de pessoas dizendo que vale MUITO a pena ficar um dia em Copacabana (assim como em seu blog), pois o passeio do Lado Norte ao Lado Sul (ou vice e versa) possui um visual incrível.

Você teria alguma dica sobre esse passeio de barco ou trilha ? Gostaria de fazer a trilha se possível, e se valesse mais a pena que o passeio de barco. Mas não to encontrando informações aqui no site sobre 'qual o melhor jeito de realiza-la e horário' :cry:

 

Obrigado novamente ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olásss!

Bem, só posso dizer boa sorte pra essa questão dos ingressos de MP. A boa notícia é que isso faz parte da trip, imprevistos e situações inusitadas dão um tempero... :mrgreen: Eu tive que mudar todo o roteiro da viagem porque quando estava chegando em Sta.Cruz pra ir à Potosí uma guerrilha fechou toda a região, turistas ficaram presos, ninguém entrava nem saía ::ahhhh:: Masss tudo acabou bem no final ::otemo::

Sobre a questão em Copacabana, eu fiquei na dúvida se vc estava se referindo à Ilha do Sol. Se sim, posso ajudar, se for só sobre Copa não conheço mto não tá.

A Isla del Sol é sim um lugar absolutamente fantástico. Qdo cheguei em Copa fui direto de barco pra lá (vc compra o ingresso na saída do bus, pq já vem alguém te oferecer). Passei frio no barco ::Cold:: mas alguém me emprestou um tapa orelhas, ahuahauahua.

Na chegada à ilha é cobrado uma taxa. Eu não sabia desse "detalhe" e achei que as mulheres que estavam quase atacando as pessoas que desciam do barco estavam só querendo tomar dinheiro.. :oops:

Me desvencilhei delas e só depois soube q o pagamento era devido. Mas enfim, cheguei logo depois do almoço e passei uma noite na ilha no Hostel Puerta del Sol. Ele fica beeeeeem lá no alto da ilha (prepare as pernas), mas foi a melhor coisa que fiz. Neste primeiro dia só fiquei na varanda do quarto relaxando e aguardando o pôr do sol (lindo :P ) e comi (obrigatório) uma truta do Titicaca.

No dia seguinte poderíamos ir caminhando até o lado sul da ilha onde estão as Ruínas do Santuário, mas como não teríamos tempo suficiente por causa da programação, acabamos excedendo o orçamento e contratamos um barco para dar a volta toda na ilha. Ele parou no lado sul, descemos, passeamos por ali e depois voltamos ao lado norte para pegar outro barco para voltar à Copacabana. Mas se vc tiver mais tempo (no mínimo umas 4 horas), água e um bom lanche faça a trilha caminhando mesmo, deve valer mto a pena. Eu teria feito se não fosse a falta de tempo.

Resumindo: Isla del Sol é parada obrigatória! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

_

 

Olá, Cheila ! :D

 

Pois é, não tem jeito mesmo kkkk ... Imprevisto tem que acontecer mesmo =Pppppppp

 

Dúvida Isla del Sol: Essas 4 horas é o tempo de um lado ao outro da Ilha ? Ou 2 horas pra ir e 2 pra voltar ? ::dãã2::ãã2::'>

Caso seja 4 horas só de ida, terei que caminhar essas 4 horas com o mochilão nas costas até o outro lado da Ilha ? kkkkkkkkkkkk ::ahhhh:: ... Ou tem algum lugar pra deixar o mochilão (barco ou sei lá) e fazer a trilha com a mochila de ataque ? ::hahaha::

 

Obrigado novamente pelas dicas ! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá M.Hoffman!

Entonce... antes de eu viajar vi relatos de que a travessia na ilha levaria 3 a 4 horas de um lado ao outro ::ahhhh:: (e não ida e volta, hehe).

Quem decide percorrer a ilha e não vai ficar hospedado nela, geralmente pega um barco no lado norte e vem caminhando até o lado sul, pra não fazer ida e volta e perder as pernas no caminho :lol:

Agora sobre a mochila... hummm... eu posso te dizer que é praticamente certo que em Copacabana existam lugares pra guardar as mochilas. Não sei onde e tal pq não precisei, mas com certeza absoluta há muitas pessoas nessa mesma situação e alguma mente brilhante já deve estar ganhando um dindin guardando as mochilas. Mas não posso te garantir, o que posso te garantir é que fazer essa trilha com o mochilão nas costas seria um castigo ::carai:: . Mas acho que vc não devia se preocupar com isso, qquer coisa vai num hostel, hotel ou coisa parecida e veja se eles guardam a mochila. Certamente há essa opção.

E na sua mochila de ataque não esqueça: água, protetor solar, óculos de sol, boné, sanduíche e chocolate (que é sempre bom) ::otemo:: Acho que dá pra ir com roupa leve por baixo, pq como vai estar caminhando deve esquentar. Eu fiquei de camiseta por lá.

Mas se tiver oportunidade não deixe de provar a truta do titicaca, é um clássico e uma delícia! ::cool:::'>

Qquer coisa tamo aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

_

 

Obrigado novamente, Cheila ! :D

Realmente não sei como agradecer pelas dicas. Você é muito solicita em ajudar as pessoas. Parabéns !!! (:

 

Mas então kkkk ... Sem dúvida comerei a truta (trucha). Essa parte já está até descrita no meu roteiro rs

" 22- Copacabana - Fazer o passeio pela ilha do sol e subir no Mirante para ver a vista e comer uma truta (trucha) assistindo ao pôr do sol no lago Titicaca " .... kkkkkkkkk

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Legauuuuu ::otemo::

Se tiver coragem (muita ::lol4:: ) experimente também o cuí. É um prato típico deles e é um... porquinho da índia! ::ahhhh::

Eu até experimentei um pedacinho, mas não desceu... ::tchann::

Chicha morada tem que tomar, é bárbaro!

Chá de coca nem se fale, vai ser todo dia em todo lugar :lol:

Carne de lhama e alpaca tb vai ser comum e são boas.

Se lembrar de mais iguarias vou te avisando... tamo aí!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...