Ir para conteúdo

Viajar de carro com a namorada R$6.500. America do Sul ou Nordeste?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal.

Primeiramente Feliz ano novo a todos do forum. ::otemo::

 

Pessoal em julho estarei saindo de férias eu e minha namorada.

Estou tentando montar um roteiro mas tá dificil a coisa ::putz::

Partindo de SP - SP

Tenho apenas uma vaga ideia dos paises q quero passar caso seja america do Sul q são: Argentina (Não faço ideia de nada lá ::xiu:: ), Bolivia (Corumbá,Santa Cruz de la Sierra, Sucre, Potosí e Uyuni atravessando o Salar, Esses se for possivel na volta Copacabana, Lago Titicaca e La Paz) Chegar no Chile pelo Deserto do Atacama. Subir todo o norte do Chile, passando por cidades como San Pedro de Atacama, Calama, Iquique Arica, ir até a cidade de Tacna no Peru visitar as cidades de Nazca, Lima e Cusco, Águas Calientes e conhecer Macchu Pichu,

Sei do q será nescessario para viajar de carro para esses lugares:Seguro Verde, SOAT, PID, Passaportes, Correntes para os pneus, kit primeiro socorros, cabão... (Se estiver faltando algo na lista, por favor me avisem ::cool:::'> )

 

Agora para o Brasil andei dando um busca por cima e tive a leve impressão q sai mais caro viajar pelo nordeste do q pela america do sul.

Lembrando q em ambos os casos (america e nordeste) não procuro luxo e comida de 1ª.

Agora para andar pelo nordeste estou aceitando sugestões e opniões pois não sei por onde começar a unica coisa q tenho certeza é q não quero saber de porto seguro :mrgreen: (nada contra só não gosto)

Pelo nordeste estou procurando mais calmaria e locais "escondidos" mas gostaria de alguns pontos turisticos abituais tb.

 

 

Se for possivel a ajuda de vcs estou aceitando, pois estou completamente perdido e não sei nem por onde começar a o roteiro de ambos e se tiver mais gente interessado em dividir a gasola, estamos ai

 

PS: Vou fazer isso de uno ::lol4::

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Olá Sadrash,

 

Olha, de todas as dúvidas que vc tem, uma que eu posso tirar com certeza é sobre o custo da gasolina. Nao sei quanto ao Peru, Bolívia ou Chile, mas na Argentina o custo do combustível é muito mais baixo do que no Brasil. Fora que a qualidade da gasolina é infinitamente superior, o carro rende muito mais em quilometragem e quase nao tem pedágio, além das estradas serem ótimas. Com o real valorizado, todos os outros gastos como hospedagem, passeios e alimentaçao também ficam mais em conta.

 

Abs

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Tem um senhor que vai na academia em que trabalho, segundo ele todos os lugares, principalmente Bolivia, o combustivel e todo o resto(devido a praticamente não existir imposto comparado ao Brasil) são muito muito mais baratos que no Brasil! Então eu acredito que tu possa aproveitar por mais tempo, e melhor indo para o exterior! Sem falar que vai conhecer culturas bem diferentes ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Olá amigo, se tivesse o dinheiro q vc dispõe para essa viagem, certamente iria viajar pelos paises vizinhos. O que os companheiros escrevaram acima está correto, o preço de combustivel na bolivia custa em média R$1,20 e na argentina R$1,30.

Sem contar o quão mais barato são as despesas que vc terá na viagem, como alimentação e hospedagem. Em janeiro de 2012 estou querendo sair da minha cidade ( Vilhena-RO ) e ir conhecer o peru de carro, se tudo der certo talvez entre na bolivia. Bom é isso ai.... Espero ter ajudado!!! Abs e boa viagem...

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Para conhecer tantos lugares, você vai ficar quanto tempo de férias?

 

Eu acho mais legal se concentrar em dois destinos e conhece-los bem, vivenciar a cultura dos lugares.

6.500,00 dá em pesos argentino

s o equivalente a quase 15.000,00 pesos. pela cotação de hoje.

 

Eu acho que vc poderia fazer uma viagem pela Argentina, Uruguai e Paraguai, talvez ficar 10 dias em cada local; Eu preferiria ficar num local só, tipo Argentina e conhecer o país inteiro. Não sei se seria possível em um mês, mais com certeza dá para conhecer muito. Visiste a seção de América do Sul aqui no Fórum, eu estava lendo e tem bastante coisa. No fim das contas é capaz que vc gaste menos de 3.000,00 reais e conhecerá um lugar muito bem.

 

Estou pensando em uma viagem para julho do ano que vem terei 15 dias de férias. talvez possamos pensar em algo.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Oi Sadrach,

 

quanto tempo você tem pra viajar? Você vai sair de qual cidade brasileira??

 

Vou te contar: eu setembro do ano passado eu fui com meu noivo de Palio 98, 1.0, sem ar e sem aquecimento, de Rio das Ostras até o Ushuaia. Então te digo, vai de Uno? Irado!! hahaha ::lol4:: Vai ser outro doido igual nós 2. Ninguém acredita até hj que a nós fomos e voltamos sem nenhum problema, nenhum pneu furado.

 

Outro ponto é o seguinte: nós viajamos por 26 dias e gastamos mais de 10 mil reais. Só ficamos em albergue mas em quarto privado (que no final das contas é quase o mesmo preço de um hotel 3 estrelas). O maior gasto sem dúvida foi a gasosa, apesar de ser mais barata na Argentina do que no Brasil. O dinheiro ficou curto no final então não chegamos nem a ir a El Calafate. Fomos direto para Ushuaia e voltamos. Não gastamos nada com compras, apenas 1 conjunto de roupa de neve pra cada um, já que íamos esquiar no Ushuaia e não estávamos levando nadinha de nada de roupa de neve.

 

Dito isso (tudo), o seu destino vai depender de quanto tempo vc dispõe, de qual cidade vc vai sair no Brasil, e de que tipo de namorada vc tem (gastadeira ou econômica). hahaha Depende também que tipo de turismo vc curte (beleza natural, animais ou então balada e compras)

 

Enfim, se quiser dar mais detalhes, eu tento te ajudar mais!

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Li de novo seu post então segue mais coisa:

 

Nordeste é mais perto então vc consegue ver mais coisa do que se for pros países vizinhos. Mas concordo com o povo aí de cima que sai meio caro.

 

Agora, esse roteiro Argentina, Bolívia e Peru eu acho muita coisa pro seu orçamento. Que dá pra fazer em 1 mês, até dá. Mas vc vai passar correndo pelas cidades e não vai aproveitar muito. Se fosse você escolheria 1 destino tipo Mucchu Pichu ou Atacama ou Buenos Aires e focava os esforços e o orçamento nisso. Dai vc aproveita e conhece o destino MELHOR (afinal qualidade é mais importante que quantidade, certo), por mais tempo, e sem perrengue de grana.

 

Estamos aí pra qualquer coisa!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Ola se vc não foi ainda esta perdendo tempo, ano passado fiz uma viajem pelo norte da america do sul, sai de Itajuba, SP, Cascavel, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Assis Acre Porto Velho, Peru Porto Maldonado, Cusco, Machu Pichu, depois fomos continuamos pela Trasoceânica até o Pacifico, uma maravilha de estrada vale apena viajar por ela. Eguador, Colômbia, Venezuela incluindo Isla Margaritas, Brasil por Boa Vista, Manaus, Alter do Chão, Belem do Para, e de volta para Itajuba, fomos em três pessoas em uma Doge Ram 2500 CD 4X4 a diesel, ficamos em hotel a viagem durou 45 dias(no minimo) gastamos uma média de 4.500 reais por pessoas. Foi a primeira viagem de carro fora do brasil, sou uma pessoa determinada tudo deu muito certo, não tivemos nenhum problema nas fronteiras, fomos muito bem recebidos em todos os paises. volto alias quero voltar com um pessoal mais versatil vale a pena ir.

Carro em nome da pessoa que dirige, o restante seguro e bla bla vc resolve nas fronteiras, ex. Peru tranquilo, Equador tranquilo, Colômbia tranquilo mas precisa do seguro média U$$ 10,00 Venezuela U$$ 60,00 fora alguma burocracia no momento vale apena sim. duvidas escreva.

Att.

 

Tarrc

tarrc@erominas.com.br

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...