Ir para conteúdo

Sewell, Patrimônio da Humanidade - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos,

 

Voltei ontem de Santiago e São Pedro do Atacama ontem e fiz neste sábado o passeio para Sewell, recomendo, muito bom, agora fechem com a VTS, realmente é a mais barata, 18000 pesos por pessoa,sendo que outras agencias de Santiago cobram 33000 pesos. Além de histórico é muito interessante e faz com que nos imaginemos no passado, fiquei um pouco decepcionado somente em não poder entrar em alguns prédios, mas mesmo assim recomendo,

 

Abs,

 

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Apenas para complementar aqui. Fiz este passeio em 2009 e acho imperdível! É muito legal no inverno com tudo coberto de neve, sem contar que se tem a impressão de estar andando numa cidade fantasma, é incrível pensar que muita gente viveu ali e muitos nunca tinha descido da cordilheira.

Também acho que vale a pena somente o passeio por Sewell sem a mina, em relação ao almoço é bem interessante, pois é um tipo de bandeijão com os mineiros que trabalham lá ainda, tudo limpinho, e bem legal!

O preço do passeio não é caro, acho que menos de R$ 50,00 e vale muito a pena, pois se localiza na cidade de Rancágua e os guias são muito bons. Para ter maiores informações basta ir ao centro de atendimento ao turista perto da Plaza de Armas (casarão antigo vermelho) e lá eles indicam como fazer o passeio.

Ah, não é possível ir por conta própria mesmo! Mas neste caso fazer esta excursãozinha é extremamente interessante pelas próprias explicações dos guias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros

Fui para Sewell em novembro de 2012, foi um dos pontos altos da viagem mas sou suspeita para falar pois trabalho com patrimônio histórico.

 

É possível visitar a cidade apenas com agência de viagem. Fui pela VTS, fiz a reserva no Brasil por 35.000 CLP. Só há passeios de fim de semana e alguns feriados.

 

Há prédios razoavelmente conservados e outros interditados, com risco de cair.

O guia era o típico guia com piadinhas e exagero de simpatia, não tem muito como escapar disso em agências. Mas era agradável e se esforçou para falar devagar sabendo que tinha uma brasileira no grupo. Além de mim, só tinha um canadense que falava espanhol.

Visitamos depois Coya, cidade satélite de Sewell, também bastante simpática.

O almoço é bom e simples mas não há opções além do que é servido. Se você for vegetariano, por exemplo, aconselho a levar lanche.

O ônibus era ótimo, muito confortável. É bom ficar do lado direito do ônibus para, ao entrar na mineradora, conseguir ver melhor a cidade pois a estrada fica na encosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros de Honra

No início de fevereiro irei ao sul de Chile (reg. Lagos e Isla Chiloé) via Santiago e gostaria de conhecer Sewell de passagem. Mas só encontro nos sites das operadoras tours de sábado e domingo que não combina com minha logística (chegada em SCL na terça, retorno de lá na sexta de outra semana). Será que não fazem mesmo nem na quarta nem na quinta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...