Ir para conteúdo

Mochilão Europa - set/2013


Posts Recomendados

  • Membros
Dá uma confirmada nos dias que você pretende ir pra Oktober, porque Sábado é bem cheio e pra conseguir entrar nas tendas (onde a festa realmente acontece), só chegando (bem) cedo.

 

 

Olá Matozo,

 

pois é, eu reservei hotel em Augsburg (40 min de trem de Munique) do dia 03 a 07 de out. Como pretendo ir pra dachau e Fussen, vai sobrar sexta (de tarde e noite) e sabado o dia todo pra Munique...ou vamos nos dias mais cheios, ou fica pra próxima viagem (que não rola heheh)

Link para o comentário
  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá galera

 

 

agora estou em duvida com relação aos meios de transporte.

 

 

28/09: Ctba - Praga (avião)

29/09: Praga (chegada em praga as 19:05)

30/09: Praga

01/10: Praga

02/10: Praga-Nuremberg (trem)

03/10: Nurember-Ausburg (trem)

04/10: Augsburg-Dachau-Augsburg (trem)

05/10: Ausgburg-Munique-Augusburg (trem)

06/10: Augsburg- Fussen - Augsburg (trem)

07/10: Augsburg-Berlim (pensei em avião, pois o hotel está reservado até o dia 7, e descansamos melhor de fussen)

08/10: Berlim

09/10: Berlim

10/10: Berlim

11/10: Berlim-Amsterdã (trem noturno ou avião ou onibus?)

12/10: Amsterdã

13/10: Amsterdã

14/10: Amsterdã-Bruges-Paris (trem)

15/10: Paris

16/10: Paris

17/10: Paris

18/10: Paris-Curitiba (avião)

 

 

 

Nesse caso melhor comprar os trechos de trem individuais? Obrigada!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Fala Ju, td bem?

Fechei o albergue Meininger City em Munique para o último fds da Oktober. Irei para praga,berlim,amsterdã,etc tbm,porém as únicas datas que batem com as suas são da oktober.

Pretendo deixar sexta a tarde/noite para conhecer Munique e o Allianz Arena

Sábado o dia inteiro para a Oktober ,pq tem que chegar bem cedo para reservar lugar.

Domingo pretendo pegar Dachau pela manhã e depois ficar no encerramento da Oktober.

Na segunda,como só irei para Praga no início da madrugada,tenho o dia todo livre.Pensei em ir pra Fussen conher o castelo.

 

Mas pelo o que eu li, Dachau só funciona de seg à sexta? E tbm não sei ainda se Fussen dá para ir na segunda. E talvez pelo bayern ticket só a partir das 9 da manhã.

 

Enfim,vamos mantendo contato.

 

Bj

Link para o comentário
  • Membros
Fala Ju, td bem?

Fechei o albergue Meininger City em Munique para o último fds da Oktober. Irei para praga,berlim,amsterdã,etc tbm,porém as únicas datas que batem com as suas são da oktober.

Pretendo deixar sexta a tarde/noite para conhecer Munique e o Allianz Arena

Sábado o dia inteiro para a Oktober ,pq tem que chegar bem cedo para reservar lugar.

Domingo pretendo pegar Dachau pela manhã e depois ficar no encerramento da Oktober.

Na segunda,como só irei para Praga no início da madrugada,tenho o dia todo livre.Pensei em ir pra Fussen conher o castelo.

 

Mas pelo o que eu li, Dachau só funciona de seg à sexta? E tbm não sei ainda se Fussen dá para ir na segunda. E talvez pelo bayern ticket só a partir das 9 da manhã.

 

Enfim,vamos mantendo contato.

 

Bj

 

 

 

Olá Diogo

 

então, o campo de concentração de Dachau me parece que é de terça a domingo, das 9h até as 17h. Eu vou na sexta pra lá (vou tentar pegar o primeiro trem proximo das 9h, ir pra Dachau, e aproveitar o final da tarde de sexta em Munique)

Sábado, como vc, vou destinar a Oktoberfest.

Domingo vou pra Fussen (o trem já posso pegar a partir das 0h, então deixei o fds pra ir até fussen. que é mais longinho)...e segunda já viajo pro proximo destino.

 

Qqr coisa combinamos ae!

Link para o comentário
  • Membros

Ei Ju, realmente a Oktober é demais...eu que adoro uma lora gelada então nem fala!!! Como sou mineiro...fui pra lá fiquei durante a semana em Balneário (praia que não temos)... e nos a partir de quinta Blumenau!

 

Olha sobre seu roteiro de viagens eu faria Ausburg-Berlim de Trem mesmo... o tempo de viagem é bem tranks e vc já chega na cidade de fato...

Berlim-Amsterdã eu fiz de trem noturno... No meu caso a escolha se deu pelo horário, não havia voos disponíveis nos horários mais noturnos...somente no meio do dia, uma vez que meu roteiro nessa parte da viagem foi bem corrido. achei por bem ir de trem. Assim eu teria 3 dias completos em Amsterdã. O trem que eu peguei foi uma promoção, mas não era couchete... foi poltrona mesmo... era 24:00 e chegou em Amsterdã às 6hs. Não achei tão longa, e por sorte só havia duas pessoas na cabine...cada um deitou de um lado. foi tranks. mas como relatei...senti ainda que dormindo a noite toda... fiquei um pouco cansado.

 

Os demais é trem mesmo sem dúvidas... procure ficar atenta à promoções que podem aparecer. No seu caso como pretende usar o Bayern ticket em Ausburg pras demais vale a pena trecho a trecho.

 

Ah, se quiser perguntar lá...no problem!

 

bjs.

Link para o comentário
  • Membros
Ei Ju, realmente a Oktober é demais...eu que adoro uma lora gelada então nem fala!!! Como sou mineiro...fui pra lá fiquei durante a semana em Balneário (praia que não temos)... e nos a partir de quinta Blumenau!

 

Olha sobre seu roteiro de viagens eu faria Ausburg-Berlim de Trem mesmo... o tempo de viagem é bem tranks e vc já chega na cidade de fato...

Berlim-Amsterdã eu fiz de trem noturno... No meu caso a escolha se deu pelo horário, não havia voos disponíveis nos horários mais noturnos...somente no meio do dia, uma vez que meu roteiro nessa parte da viagem foi bem corrido. achei por bem ir de trem. Assim eu teria 3 dias completos em Amsterdã. O trem que eu peguei foi uma promoção, mas não era couchete... foi poltrona mesmo... era 24:00 e chegou em Amsterdã às 6hs. Não achei tão longa, e por sorte só havia duas pessoas na cabine...cada um deitou de um lado. foi tranks. mas como relatei...senti ainda que dormindo a noite toda... fiquei um pouco cansado.

 

Os demais é trem mesmo sem dúvidas... procure ficar atenta à promoções que podem aparecer. No seu caso como pretende usar o Bayern ticket em Ausburg pras demais vale a pena trecho a trecho.

 

Ah, se quiser perguntar lá...no problem!

 

bjs.

 

Oi Gabrieh!

 

Vou dar uma olhadinha, acho que Berlim-Amsterdã vou ver trem noturno ou avião, pois assim terei dois dias completos em Amsterdã, quero aproveitar o qto puder..

Augsburg-Berlim que preciso dar uma estudadinha como farei. Nos hostels que vc ficou, recomenda quais?

Link para o comentário
  • Membros

Berlim - Amsterdã eu andei analisando e cheguei na conclusão que vale a pena ir de trem.

 

Se vc considerar o tempo total da viagem de avião (deslocamentos de ida e volta ao aeroporto e tempo de antecedência para embarque) vai perceber que é próximo ao tempo dos trens (que possuem estações dentro da cidade).

 

E não precisa ser o trem noturno. Há opções de trens de alta velocidade que fazem esse trecho.

 

E ainda sai mais barato, se vc comprar com antecedência.

Link para o comentário
  • Membros
Oi Gabrieh!

 

Vou dar uma olhadinha, acho que Berlim-Amsterdã vou ver trem noturno ou avião, pois assim terei dois dias completos em Amsterdã, quero aproveitar o qto puder..

Augsburg-Berlim que preciso dar uma estudadinha como farei. Nos hostels que vc ficou, recomenda quais?

 

 

Olha: Todos que fiquei gostei, mas o Wombats Berlim e Munique foram muito bons! Em Paris fique num chamado Hostel Bastille - Ele é bom, no máximo 2 pessoas por quarto...tem um preço bom. Localização muito boa tbem. Ele só é cheio de regrinhas chatas, tem horario controlado de internet, não tem sala de convivencia etc... mas achei que valeu a pena sim!

Link para o comentário
  • Membros
Berlim - Amsterdã eu andei analisando e cheguei na conclusão que vale a pena ir de trem.

 

Se vc considerar o tempo total da viagem de avião (deslocamentos de ida e volta ao aeroporto e tempo de antecedência para embarque) vai perceber que é próximo ao tempo dos trens (que possuem estações dentro da cidade).

 

E não precisa ser o trem noturno. Há opções de trens de alta velocidade que fazem esse trecho.

 

E ainda sai mais barato, se vc comprar com antecedência.

 

 

Não é bem assim... Uma viagem de trem Berlin - Amsterdam dura 7 horas, se você viajar no trem noturno, pode ser que não consigo dormir e chegue morto de cansado. Se viajar no trem diurno, vai perder 7 horas do dia no trem, o que é um dia inteiro, na minha opinião isso é desperdiçar muito tempo nos roteiros apertados que a maioria das pessoas tem...

 

Eu ainda sou mais de pegar o voo da Easyjet as 19:25h. Dá para você aproveitar praticamente todo o dia em Berlin e lá pelas 17:30 você vai para o aeroporto, chegando em Amsterdam as 20:50h com tempo suficiente para ir até o hotel e dormir confortavelmente.

 

 

 

Eu to achando que os trechos Ausgburg-Berlim e Berlim-Amsterdã vou fazer de avião mesmo, e o restante de trem, já que são trechos mais curtos!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Ausgburg-Berlim é meio demorado para se fazer de trem, mas de avião contando todo o tempo envolvido, também não ficará muito mais rápido...

 

Mas se conseguir comprar a um custo acessível passagens na Lufthansa no voo das 21:45, seria perfeito, pois você teria todo o dia livre em Munich, chegando em Berlin as 23:00, a tempo de ir ao hotel e ainda conseguir dormir e descansar para um dia agitado em Berlin no dia seguinte.

 

 

Oi Adriano

 

já anotei a dica, dei uma pesquisada e acho que pegaremos este voo. Obrigada!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...