Ir para conteúdo

Mochilão Europa - set/2013


Posts Recomendados

  • Membros
Oi Cris! Muitíssimo obrigada por retornar aqui e dividir um pouco sobre a sua experiencia. A questão da mala/mochila já está decidido: mala (e como vc comentou, tamanho médio, se possível de 4 rodinhas rs.). Vou levar uma mochila pequena, pro dia a dia.

 

Vou tentar levar a menor quantidade possível na mala. To fazendo uma listinha aqui pra não esquecer de nada. Depois preciso reler, passar pra minha amiga que já viajou cortar metade das coisas hahah.

 

E a sua viagem, como que foi? A estadia no Plus Berlim, tudo dentro dos conformes? ::otemo::

 

Sim, foi tudo nos conformes no Plus. :D O hostel/hotel é ótimo, o ambiente é bem legal! Tem até piscina e sauna, super chique hehehe! O único "problema" foi que na minha última noite lá tocou o alarme de incêndio no meio da madrugada e todo mundo teve que sair pra rua de pijama e tudo! ::lol4:: No fim não era nada (provavelmente só algum besta fumando no quarto), mas enfim, também não é culpa do hostel :) Se você tiver alguma dúvida específica sobre lá, só perguntar. :)

 

 

Oi Cris

 

Obrigada por nos contar aqui =)

Mas a parte do alarme de incêndio deve ter sido engraçado (pós-incidente) ::lol3::

 

Qualquer dúvida vou lhe perguntar sim, a principio era só saber se o hostel vale a pena (custo/benefício)!

Link para o comentário
  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Oi Cris! Muitíssimo obrigada por retornar aqui e dividir um pouco sobre a sua experiencia. A questão da mala/mochila já está decidido: mala (e como vc comentou, tamanho médio, se possível de 4 rodinhas rs.). Vou levar uma mochila pequena, pro dia a dia.

 

Vou tentar levar a menor quantidade possível na mala. To fazendo uma listinha aqui pra não esquecer de nada. Depois preciso reler, passar pra minha amiga que já viajou cortar metade das coisas hahah.

 

E a sua viagem, como que foi? A estadia no Plus Berlim, tudo dentro dos conformes? ::otemo::

 

Sim, foi tudo nos conformes no Plus. :D O hostel/hotel é ótimo, o ambiente é bem legal! Tem até piscina e sauna, super chique hehehe! O único "problema" foi que na minha última noite lá tocou o alarme de incêndio no meio da madrugada e todo mundo teve que sair pra rua de pijama e tudo! ::lol4:: No fim não era nada (provavelmente só algum besta fumando no quarto), mas enfim, também não é culpa do hostel :) Se você tiver alguma dúvida específica sobre lá, só perguntar. :)

 

 

Oi Cris

 

Obrigada por nos contar aqui =)

Mas a parte do alarme de incêndio deve ter sido engraçado (pós-incidente) ::lol3::

 

Qualquer dúvida vou lhe perguntar sim, a principio era só saber se o hostel vale a pena (custo/benefício)!

 

 

Oi Gente, acabo de me registrar no fórum, apesar de sempre observar as dicas de vocês.

 

Estou com passagem comprada e hotéis reservados para a Europa em Novembro e também estou na dúvida relativa aos trechos mais longos, se de trem noturno ou avião. Farei os trechos Florença - Munique e Munique-Veneza. Continuarem acompnahando para ver o que fazer...

 

Um abraço!!

Link para o comentário
  • Membros

Passagens de ida e volta compradas. Hosteis reservados. Agora estou vendo as passagens entre as cidades lá.

 

Por enquanto está assim:

28/09: Ctba

29/09: Praga (chegada em Praga as 16h05)

30/09: Praga

01/10: Praga

02/10: Praga-Nuremberg (trem)

03/10: Nurember-Ausburg (trem)

04/10: Augsburg-Dachau-Augsburg (trem)

05/10: Ausgburg-Munique-Augusburg (trem)

06/10: Augsburg- Fussen - Augsburg (trem)

07/10: Augsburg-Munique (trem) - Munique-Berlim (trem a noite)

08/10: Berlim

09/10: Berlim

10/10: Berlim

11/10: Berlim-Amsterdã (avião)

12/10: Amsterdã

13/10: Amsterdã

14/10: Amsterdã-Bruges-Paris (trem)

15/10: Paris

16/10: Paris

17/10: Paris

18/10: Paris

19/10: Paris - Curitiba (embarca as 8h15 em Paris, chegada em Curitiba as 21h03)

 

Passagens:

 

Dia 02/10: Praga-Nuremberg - Pela Sbahn

57 euros, incluso reserva. Sai as 7h38 e chega as 11h17

 

Dia 03/10: Nuremberg-Augsburg - Pela Sbahn

39 euros. Sai as 9h30 e chega as 10h37

 

Dia 07/10: Munique-Berlim - Pela Sbahn

129 euros, sai as 14h49 e chega as 21h18

(pesquisei pela Lufthansa, mas está 135 euros)

 

Dia 11/10: Berlim - Amsterdã - Avião pela Easyjet

35,66 euros. Sai as 19h25 e chega as 20h50

(Pela Sbahn está 177 euros)

 

Dia 14/10: Amsterdã-Bruges - Pela RailEurope

281 reais. Sai as 8h19 e chega as 11h42

(não sei outra opção, não consegui pela Hispeed)

 

Dia 14/10: Bruges-Paris - Pela RailEurope

149 reais. Sai as 17h59 e chega as 20h38

(não sei outra opção, não consegui pela Hispeed)

 

Tem a questão no Bayern Ticket, que eu pensei em utilizar quando estivesse em Nuremberg e fosse pra Augsburg, Munique, Dachau e Füssen. Mas não consigo encontrar pra comprar. Ou seria melhor deixar pra comprar quando fosse pra lá?

Link para o comentário
  • Membros

Munique - Berlim comprei da Bahn tb, mas pro dia 26/09, paguei 59€. Berlim - Amsterdã foi de Bahn tb, mas bem mais barato: 39€.

 

Amsterdã - Bruges não dá pra comprar pela Thalys?

 

Eu vou direto de Amsterdã pra Paris e comprei sem maiores problemas pelo site da Thalys.

 

Minha experiência com a RailEurope não foi nada boa. O site mostra trecho que não tá mais disponível, além de que em alguns casos a única opção é de ter os bilhetes por correio (R$39). Fora a taxa deles...

Link para o comentário
  • Membros

Cartão de crédito. Eles usam o Verified by Visa e o Mastercard SecureCode, então se o banco do seu cartão não dá suporte a essas tecnologias, esqueça. No meu caso, dava.

 

Na página da Thalys apareceu uma janela do site do banco com a logo Verified by Visa pedindo pra confirmar alguns dados. Feita a confirmação o site da Thalys reconhece e finaliza a compra.

Link para o comentário
  • Membros
Olá,

 

o pessoal tem reclamado bastante RailEurope, e o site da Hispeed não está aceitando cartão de crédito emitido no Brasil. Uma opção é usar o site da companhia belga de trens (http://www.b-europe.com/Travel), foi a unica que consegui comprar passagens pela internet e não tive problemas.

 

Quanto ao Bayern Ticket, eu compraria pela internet, para economizar alguns euros, pois na estação eles cobrarão uma taxinha extra. Ele fica um pouco escondido no site da http://www.bahn.com, mas não é complicado comprar, basta seguir este "roteiro" básico

 

1 - No site da bahn.com, na página inicial clique em "Further search options"

2 - Na página seguinte, em "Start" e "Destination" informe as cidades

3 - Em "Date and time", informe a data e a hora prevista da viagem. Informe 09:00, pois o Bayern Ticket só vale depois das 09:00 durante a semana.

4 - Em "Connections", "Means of transport", selecione a opção "only local transport". Aí está o segredo para aparecer o Bayern Ticket.

5 - Em "Travellers", informe o número de pessoas que viajarão com você. O mesmo ticket vale para até 5 pessoas viajando juntas.

6 - "Search"

7 - Na página seguinte aparecerão as opções de tickets. Clique em "Purchase" na coluna "Saving Fares".

8 - Na página seguinte vai aparecer a opção para selecionar o Bayern Ticket.

 

Meio escondido, mas se seguir o "roteiro", dá certo, só lembre de alguns detalhes ao usar o Bayern Ticket:

 

- Ele só é valido nos trens regionais, você não pode usa-lo nos trens rápidos. Mas como os seus deslocamentos são curtos, não será um problema ir nos trens regionais mais lentos.

- O mesmo ticket vale para todos os passageiros e todo mundo tem que viajar junto.

- Você tem que informar o número de pessoas no momento da compra.

- De segunda a sexta ele vale da 09:00 até as 03:00 do dia seguinte, ou seja, tem que esperar e pegar o trem depois das 09:00

- Nos finais de semana, ele vale em qualquer horário.

- Tem que comprar um para cada dia.

 

Olá adriano

 

Valeu pela dica. Agora achei aqui o Bayern Ticket.

Mas eu preciso indicar na hora da compra o "Outward and return journey"? Compro apenas a ida, com o dia e hora definido, e posso voltar pro hostel até 3h da manhã do outro dia?

Vou ver esse site belga de trens que tu me indicou..

Link para o comentário
  • Membros
Munique - Berlim comprei da Bahn tb, mas pro dia 26/09, paguei 59€. Berlim - Amsterdã foi de Bahn tb, mas bem mais barato: 39€.

 

Amsterdã - Bruges não dá pra comprar pela Thalys?

 

Eu vou direto de Amsterdã pra Paris e comprei sem maiores problemas pelo site da Thalys.

 

Minha experiência com a RailEurope não foi nada boa. O site mostra trecho que não tá mais disponível, além de que em alguns casos a única opção é de ter os bilhetes por correio (R$39). Fora a taxa deles...

 

 

Olá Matozo

 

Ahhh, coloquei os valores para tres pessoas ::putz::

 

Trecho Munique-Berlim pela Bahn está 43 euros por pessoa (não 129)

Trecho Berlim-amsterdã pela Bahn está 59 euros por pessoa (e não 177)

 

Vou dar uma olhada no site da Thalys tb!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...