Ir para conteúdo

China - Vistos


rchia

Posts Recomendados

  • Membros
Foi um ato errado do Consulado e pode ligar e exigir uma retificacao ou novo visto, caso nao vc pode pedir pra falar com o Consul Geral pra registrar uma reclamacao oficial.

 

Obrigado, youxiwang.

 

De qualquer forma, acho que vai ser ruim pra mim pq moro em Recife, não sei se vou para SP em breve.

E também, nas duas vezes que tentei ligar pra lá tive uma comunicação meio ruim, pois acho que a pessoa que atendeu não entendia muito bem português.

 

Amanhã de manhã eu vou ligar pra lá pra tentar me comunicar e ver o que pode ser feito.

 

obrigado mais um vez,

 

Ugo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 202
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Sempre tente ligar de manha, pois a tarde eles nao trabalham.

 

Foi um ato errado do Consulado e pode ligar e exigir uma retificacao ou novo visto, caso nao vc pode pedir pra falar com o Consul Geral pra registrar uma reclamacao oficial.

 

Obrigado, youxiwang.

 

De qualquer forma, acho que vai ser ruim pra mim pq moro em Recife, não sei se vou para SP em breve.

E também, nas duas vezes que tentei ligar pra lá tive uma comunicação meio ruim, pois acho que a pessoa que atendeu não entendia muito bem português.

 

Amanhã de manhã eu vou ligar pra lá pra tentar me comunicar e ver o que pode ser feito.

 

obrigado mais um vez,

 

Ugo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabo de voltar do consulado chinês em SP onde tentei tirar um visto de múltiplas entradas (entrarei na China três vezes, uma delas vindo de Hong Kong). A atendente me informou que, como é a minha primeira vez na China, eles só poderiam me conceder um visto de duas entradas. Ter estado no país anteriormente é requisito, sim, para conseguir um de múltiplas entradas. E olha que eu apresentei passagens aéreas e reservas em hotéis que comprovavam a necessidade de entrar no país por mais de duas vezes. Não teve jeito, tive que aceitar o de duas entradas mesmo e terei que me virar pra conseguir essa terceira entrada durante a viagem.

 

Li ao longo desse post sobre a possibilidade de tirar um visto em Hong Kong para entrar na China, mas me restaram muitas dúvidas sobre esse assunto:

 

- Esse visto pode ser tirado no próprio aeroporto?

- Quanto tempo demora pra sair?

- Precisa de algum documento? Alguém sabe qual o valor?

 

Na última entrada na China, eu estarei vindo do Japão. Vou passar apenas um dia no aeroporto esperando o voo de volta para o Brasil. Aquela história de que não é necessário visto para turista em trânsito vale nesse caso?

 

Abraços e obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No aeroporto tem agencia que emite visto no mesmo dia. Se for transito no aeroporto de Pequim de menos 72 horas nao precisa de visto, ate da pra vc sair e dar uma volta na cidade antes de embarcar.

 

Acabo de voltar do consulado chinês em SP onde tentei tirar um visto de múltiplas entradas (entrarei na China três vezes, uma delas vindo de Hong Kong). A atendente me informou que, como é a minha primeira vez na China, eles só poderiam me conceder um visto de duas entradas. Ter estado no país anteriormente é requisito, sim, para conseguir um de múltiplas entradas. E olha que eu apresentei passagens aéreas e reservas em hotéis que comprovavam a necessidade de entrar no país por mais de duas vezes. Não teve jeito, tive que aceitar o de duas entradas mesmo e terei que me virar pra conseguir essa terceira entrada durante a viagem.

 

Li ao longo desse post sobre a possibilidade de tirar um visto em Hong Kong para entrar na China, mas me restaram muitas dúvidas sobre esse assunto:

 

- Esse visto pode ser tirado no próprio aeroporto?

- Quanto tempo demora pra sair?

- Precisa de algum documento? Alguém sabe qual o valor?

 

Na última entrada na China, eu estarei vindo do Japão. Vou passar apenas um dia no aeroporto esperando o voo de volta para o Brasil. Aquela história de que não é necessário visto para turista em trânsito vale nesse caso?

 

Abraços e obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pode ler os posts anteriores que ja contem a instrucao a respeito disso.

 

Ola pessoal. Seguinte, sobre a obtenção de visto. Alguem ja fez ou sabe se dá pra fazer? Reservar um hotel, desses que não cobram taxa de cancelamento. Tirar o visto e depois cancelar o hotel? é possivel? Agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Povo, é o seguinte;....estive no consulado para solicitar o visto no dia 31/05. Segue meu relato: Entrei, e fui para a fila. Tinha 5 pessoas na frente, todos chineses. Tinha outra filha so de chineses, mas não era pra visto. De repente me lembrei que não estava com meu roteiro. Pensei " vão me negar". Depois de alguns minutos (15 no total) fui atendido.Sim, foi muito rápido! Entreguei a documentação: formulario preenchido, reserva de hotel, reserva de passagem, tres holerites e só. A moça muito educada me deu o comprovante pra pagar no banco e a data de entrega do passaporte com o visto. Só isso. Não sei se foi rápido por estar vazio ou se é assim mesmo. Sou se i que fui muito bem atendido. É isso aí..boa sorte a tods.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Povo, é o seguinte;....estive no consulado para solicitar o visto no dia 31/05. Segue meu relato: Entrei, e fui para a fila. Tinha 5 pessoas na frente, todos chineses. Tinha outra filha so de chineses, mas não era pra visto. De repente me lembrei que não estava com meu roteiro. Pensei " vão me negar". Depois de alguns minutos (15 no total) fui atendido.Sim, foi muito rápido! Entreguei a documentação: formulario preenchido, reserva de hotel, reserva de passagem, tres holerites e só. A moça muito educada me deu o comprovante pra pagar no banco e a data de entrega do passaporte com o visto. Só isso. Não sei se foi rápido por estar vazio ou se é assim mesmo. Sou se i que fui muito bem atendido. É isso aí..boa sorte a tods.

 

Ah, esqueci de falar. A moça me disse que a validade o visto era de 6 meses a partir da data que ele era liberado. Ou seja, a partir de 05/05/2013. questionei se não era a partir da data da viagem. ela foi direta: "Não, é partir da data que foi emitido o visto". Como minha viagem é em setembro, sem problemas. Fica a dica então para que for pedir o visto. Levem em conta este detalhe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...