Ir para conteúdo

Curso de espanhol + Mochilão Argentina, Chile e Bolivia JAN - FEV 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Haluysio,

desculpa a demora ia responder seu email, achei mas pratico responder logo por aqui.

 

 

Entao em relaçao ao curso o preço q vc me falou ta bem legal sim, tenho um amigo q vai fazer uma semana com eles semana q vem tb .

Montevideu te indico um hostel muito legal q eu fiquei semana passada o Willy Fogg Hostel Uruguay.

Mendoza fiquei no suites mendoza, que tb gostei muito, Santiago o Che lagarto sem duvida...

Aqui em Buenos Aires os dois hostels mais famosos sao esseso Florida e o Milhouse, tem tambèm o che lagarto, mas acho a localizaçao dos dois primeiros melhor.

 

 

Jà q vc fica poucos dias nao te indico o Bartolome roons (onde moro...haha) pq nao ta muito no clima de hostel, o pessoal trabalha, estuda, na proposta de viagem ficaria com os outros, onde vc vai curtir mais e conhecer mais gente!!!!

beijos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom, acho que posso contribuir com relação à escola BASP, já que estive lá em Setembro/2012 e tenho informações mais fresquinhas.

 

Sede: não é propriamente uma escola. Fizeram um puxadinho aqui e ali, resultando em 3 salas com grandes mesas de cozinha(!!). Tem um único computador velho na escola que depende de conexão discada (!!!). Não existe área comum para os alunos. Quando a aula termina, você precisa ir embora porque não tem onde ficar (papeando com outros alunos ou estudando). Se você chegar 5 minutos atrasado, vai ter que tocar a campainha e esperar algum professor que já esteja dando aula vir te abrir a porta. E claro, as atenções vão se voltar a você hehe ::quilpish::

 

Biblioteca: a escola possui duas prateleiras com livros, nenhum de gramática. Reclamei mas não deu em nada. Somente alguns livros de historinhas para criança.

 

Professores: uma professora com quem tive aulas particulares por uma semana, Lorena, explicava tudo muito bem. Por outras três semanas, tive aulas em grupo com outras três diferentes professoras. Uma era boa, outra era muito, muito ruim e a outra, além de não explicar bem, parecia depressiva e destratava os alunos com frases como "vocês entendem o que explico ou tenho que desenhar?"(e a culpa era nossa por não entender). Ao final, até que a entendi . Conversando particularmente com ela no penúltimo dia, vi que estava extremamente triste com a vida e cheia de dívidas blabla...reclamava de tudo e achava que a vida não lhe era justa. Fiquei com dó e por isso não reclamei das aulas ruins com a diretora, mas saí perdendo, porque não aprendi nada na semana que estive com ela e ainda me senti péssima por ter alguém tão de mal com a vida (tentando) me ensinar algo. Não sei como a contrataram. E não sei pq paguei. ::vapapu::

 

Como pretendia estudar em Buenos Aires por mais 2 meses, não renovei com essa escola e fui direto à EXPANISH. Um pouco mais cara, mas é o que chamo de uma escola de verdade. As salas são amplas, novas e confortáveis e a área social é bem bacana e com vários computadores. A escola tem pelo menos 6 banheiros espalhados (na BASP tinha só um) e a biblioteca é bem legal. O professor com quem tive aula era muito bom e bem profissional. Recomendo.

 

Contudo, enquanto estava na Expanish, acabei conhecendo por acaso o GRAMMARAMA ( http://grammaramaspanishclasses.com/ ). Não é uma escola propriamente dita: a Mariangeles, que é jornalista, e alguns outros colegas, atendem em uma casa, que fica perto de uma estação de metrô, a qual não me lembro o nome no momento. O material dela é impecável e você sente que sai da tua zona de conforto. O preço é bem inferior ao das outras escolas e ela também é bem disposta a te dar um desconto se você chorar. Com ela, sem dúvidas, aprendi mais que nas outras duas escolas juntas. Ela também atende por Skype. ::otemo::

 

Bom, se alguém tiver alguma dúvida, perguntae!!! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

BASP es una escuela garatizada por el gobierno de la ciudad de bs as y AACELE.( con certificados validos)

Trabajamos en esto hace 12 años .

Pueden ver mas info en nuestro facebook: BASP escuela de español.

Alli podran encontrar fotos somos nuestra escuela y opiniones de mas de 600 alumnos

Nuestro site expresa la verdad , sobre la escuela.

 

saludos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu gostei muito de estudar na BASP, estive por lá em 2 temporadas: julho/2011 (o mês todo) e julho/2012 (2 semanas). Do meu quase zero em espanhol, hoje consigo me comunicar bem (e só não melhor por falta de prática constante).

 

De fato não tem estrutura de uma escola, mas todos me acolheram muito bem e, como só passava o tempo de aula lá, o resto não me fez falta (isso vai depender das suas intenções em relação ao ambiente escolar).

 

Se bem há diferenças no método de ensino entre as professoras, é possível se adequar a cada uma e, em todos os casos, consegui tirar proveito pois estava focada no aprendizado e, além da gramática, conheci muito sobre a cultura bonaerense (e argentina), pois não era raro conectarmos a conversação à troca de culturas sem deixar de lado a pauta do dia.

 

Há áreas comuns para os alunos sim - ela só não é gigantesca, mas na cozinha ou na sala de espera conseguíamos trocas ideias e, nas duas vezes em que estive lá, minha convivência com os demais alunos ultrapassou a porta da escola. Saíamos pela cidade, saíamos juntos de noite e mantenho contato ainda com muitos - inclusive com algumas professoras.

 

Não conheci outras escolas para comparar, portanto só posso falar da BASP. Mas voltaria. Como, de fato, pretendo voltar para terminar os níveis que me faltam, assim que possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, acho Buenos Aires muito agradável e por isso resolvi estudar espanhol lá. Estudei por 10 semanas na BASP e minha experiência foi ótima. As salas pequenas, com poucos alunos, facilitam a interação entre estudantes e professores, além de contribuir para o melhor aprendizado. O material didático é muito bom, não senti necessidade de recorrer a outras fontes. Não conheci outras escolas mas, se tivesse que estudar espanhol novamente, voltaria à BASP. Saludos! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Assim eu fico na dúvida entre BASP e Expanish! haha

A diferença de preço para espanhol intensivo 20 é de US$ 180,00, claro que o preço mais em conta é o da BASP. Daqui até o fim do ano me decido entre as duas.

 

Também estou em dúvida quanto a hospedagem. O hostel Milhouse, tanto o Hipo quanto o Avenue ficam bem perto da BASP, no máximo 10 minutos andando. O Hostel suites Florida fica há 20m a pé. Mas não sei se quero ficar em albergue, afinal pretendo ficar 3 semanas e queria um pouco de conforto, deixar minhas roupas e pertences em um armário sem precisar trancá-lo toda hora ou guardar tudo quando for sair. Pensei em alugar um apartamento mas creio que ficará caro só pra mim, casa de família também é uma boa pois vou colocar em prática o espanhol, mas é uma ideia que não amadureci ainda.

Alguém se interessa por ir estudar em Buenos Aires ou apenas ficar por lá no início de janeiro e dividir as despesas do apê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...