Ir para conteúdo

Curso de espanhol + Mochilão Argentina, Chile e Bolivia JAN - FEV 2011


Ligia-rj

Posts Recomendados

  • Membros

Bom pessoal, esse não é meu primeiro mochilão, mas é a primeira vez que vou viajar sozinha p fora do país, então estou com algumas dúvidas.

Bom pra começar vou ficar 4 semanas estudando espanhol na Argentina, 2 semanas em Buenos Aires e 2 em Bariloche na B.A Plus (pelo menos é esse o plano até o momento...rs)

Depois é que começo a mochilar...rs

Tenho algumas opções, todas ainda bastante preliminares...

 

1 opção para o começo da viagem -

*Pensei em sair de bariloche logo para o Chile, para Puerto Montes, e depois ir subindo até Santigo, Viña del mar, e depois ir para São pedro do atacama (ou parar em alguma cidade pela caminho antes e depois parar em São pedro...)

 

2 opção

* Sair de bariloche, subindo para mendonza, parando em alguma cidade no caminho, e de Mendonza cruzar a cordilheira para Santiago, o resto é igual, ir para São pedro do atacama)

 

Bom depois disso o roteiro não muda muito por enquanto, quero sair de São Pedro para o salar de Uyuni, ficar lá os 3 ou 4 dias necessrios para conhecer, e depois subir pela Bolivia, ainda sem definição de que cidades quero conhecer, ficar na Bolivia pelo menos uns 10 dias no total (por ser o destino mais bararto quer compensar rsrs

 

Por fim viajar pelo norte da Argentina, Salta, Quebrada de Humahuaca, etc e se der tempo ainda passar uns 3 dias em Buenos aires.

 

Bom tenho no máximo uns 40 dias p tudo isso, mas considerando o dinheiro que eu tenho, quero fazer em 30 dias. Uns 7 para o Chile, uns 10 para Bolivia, e uns 13 para Argentina.

 

 

Bom gostaria de dicas de possiveis destinos que eu não inclui aqui, e do que mais possa me ajudar, também existe a remota possibilidade de eu acabar subindo da Bolivia para o Peru, ainda to na fase de pesquisa, então se alguem puder me passar valores de cuzco, incluindo Machu Picchu eu agradeço!!!

 

 

beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e obrigada!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal uma dúvida bem importante é o valor médio dessa viagem...

devo ter uns 3500 no máximo (tirando o curso, mas incluindo o custo de vida durante ele) to calculando uns 30 reais por dia, para custos gerais, alimentação, etc. Hospedagem durante o curso já esta incluida.

Ou seja 900 reais para os custos no mes de curso, sobram 2600 para o resto da viagem...

To pensando seriamente em excluir Bariloche do meu roteiro, pq eu gastaria uma grana de passagem para lá, para estudar e depois subiria direto, to pensando em ou estudar só em Buenos aires , ou estudar em Buenos aires e Rosario, ou ainda Buenos aires e Mendonza...

Gostaria da opinião de vcs sobre isso tb ...

daí são 2600 para Santaigo, Viña del mar y San pedro do Atacama (uns 8, 9 dias tudo isso no máximo)

Bolivia, salar de Unany, Potosi, Sucre, La paz...e mais alguma cidade q eu ainda n pensei...

Voltar e fazer o norte da Argertina, terminando em Buenoas Aires...

Esse valor dá???

beijos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ligia,

Muito legal sua ideia de fazer o curso e mochilar depois.

 

Tenho vontade de fazer um curso tbm... estou pesquisando sobre isso... vc já decidiu em qual escola vai fazer o curso??

 

Já mochilei algumas vezes pela america do sul... então poss te ajudar um pouco.

 

Uma coisa que aprendi mochilando é q não adianta tentar fazer tudo e não fazer direito... Da vontade de conhecer todos os lugares!!! Mas o ideal é conhecer o que der mas conhecer bem!

 

Se eu fosse você faria o curso 2 semanas em buenos aires e 2 semanas que em cordoba que é uma cidade universitária bem legal!!!

De cordoba eu faria o seguinte roteiro

 

mendoza (3 dias)

santiago (vina del mar e valparaiso vc conhece no mesmo dia) (4 ou 5 dias)

1 dia de viagem para

san pedro do atacama (2 ou 3 dias dependendo do que vc for fazer, lembrando que é a cidade mais cara porém super interessante)

salar do uyuni (Passeio de 3 dias, um dos melhores que fiz na minha vida)

chegando em uyuni a noite vc pega o onibus para la paz

La paz chega em la paz de manhã ou pega o trem até oruro e de lá um onibus para la paz (3 ou 4 dias em la paz vc conhece bastante e faz uns passeios legais)

de la paz vc pode ir até oruro pegar o trem e ir até villazon que fica bem ao sul da bolivia e faz fronteira com a cidade de la quiaca na argentina! ( 1 dia )

Você pode conhecer la quiaca (1 dia)

Pegar um onibus para Jujuy (3 dias)

Salta (2 dias)

tucumam (3 dias)

Buenos aires

 

Essa é uma base... para você ter uma noção maior...

Já conheci todos esses lugares e amei cada um!!!

O ideal é vc pesquisar sobre cada lugar... passeios, cultura, hoteis... Ver o que mais te agrada e ir montando....

Posso te ajudar!!!

Quando vc pretende ir???

 

quantos ao valores é meio complicado falar pq não conheço vc e não sei como vc é com dinheiro... conheci mtos mochileiros que fizeram por mto menos... mas vai de cada um..

se vc ficar em albergues com quartos coletivos, comer coisas baratas e não comprar muitas coisas o dinheiro vai dar sim!!

 

O prob é em buenos aires... vc só vai conseguir gastar o que vc pretende se for uma pessoa MUITO controlada mesmo!!! A tentação é grande!

 

Se vc não quiser se preocupar com dinheiro esqueça o chile mas pode incluir o deserto. Posso te ajudar a montar um roteiro bem legal também!!!

 

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Tati, obrigada por me responder!!

Os dois cursos que fiquei em dúvida foi o B.A plus http://www.spanish-school.com.ar (que parece valer super a pena, o diretor do curso te da uma atenção incrivel, chegou a me mandar 2 e-mails por dia, com varias possibilidades...enfim uma ótima opção a uma bom preço...o pacote deles de 3 semanas em Buenos Aires e uma em Rosario sai a 850 dolares com tudo incluido, o curso, material, hospedagem...

E tem a BASP http://www.baspanish.com/

O pacote com eles sai com 20 % de desconto se fizer a carteirinha desse site http://www.Spanish4students.com , ela vai p seu e-mail!!!

O atendimento não foi lá essas coisas p falar a verdade, mas eles ofereceram Cordoba, e a outra escola não...então até o momento devo fechar com eles, saiu mais barata tb, embora a hospedagem da outra escola seja BEM MELHOR...

 

 

Mudei um pouco os planos do curso e vc quase que adivinhou,rs vou fazer 3 semanas em Buenos Aires e uma em Cordoba (vc indicaria fazer duas em cada cidade?)Coloquei mais tempo em Buenos Aies, pq a minha monografia é sobre um filme Argetino, e vou fazer umas pesquisas com as mães da praça de maio, em jornais...etc. Dali pretendo ir para Mendoza por uns 3 ou 4 dias, e depois atravessar a cordilheira para Santaigo, conhecer viña del mar e valparaiso e seguir para são pedro, (uma duvida eu tenho que voltar para Santaigo , ou tem onibus para são pedro de Viña del mar?) Nesses dias eu to pensando em ficar em couthsurfing (n sei se vc conhece, hospedagem de graça em sofás pelo mundo todo...rs) Em são pedro to pensando em ficar no máximo uns 4 dias e depois partir p Salar na Bolivia. Além de la paz eu queria conhecer Sucre, e Potosi (vc acha viavel? )E aí sim voltar para Argentina, to pensando em La quica (um dia ) Hamahuaca (n sei quantos dias...rs ), Ticara,(um dia ) Pumarca (um dia ),San salvador de Jujuy,(pelo menos 2/3 dias) Salta (se for possivel quero conhecer bem, uns 4 dias), Cafayete...e ???se der mais alguns lugares...talvez Rosario...não sei bem ... ::hahaha::

Quanto ao meu tipo de viagem, é quarto coletivo mesmo, alimentação razoavel...mas pretendo me conter...rs

 

Outra dúvida, to pensando em comprar o guia criativo do viajante pela america do sul (acho q é esse o nome) vc acha necesario?

E em relação a dinheiro, qual é a melhor opção levar em dolar ou em real? E tem como fazer saque direto em débito? To super enrrolada com isso , minha conta é do Itaú!!

 

Se vc puder me ajudar com o roteiro te agradeço muito!!!!

::sos::

beijos!!!!!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ligia,

Então, estou pesquisando alguns cursos também e estou em duvida ainda.

www.spanish-school.com.ar ainda não entrei em contato mas me interessou bastante.

http://www.expanish.com.br/a-escola.php parece ser muito boa e tem um preço ótimo!!!!130 dolares para 4 semanas sairia 520 dolares.

 

Eu decidi não fechar pacote com hospedagem porque a maioria das hospedagens das escolas são mais caras. Casa de familia eu to fora...rs

Estou em dúvida sobre onde ficar.

Milhouse hostel que é maravilhoso, super limpo, grande, muitas pessoas do mundo inteiro, staff de primeira, cozinha equipada, festas, passeios... enfim o melhor hostel do mundo... durante 30 dias sairia 1500 pesos em um quarto compatido feminino. Em média 750,00 reais!!!O total curso + hospedagem sairia mais ou menos 1750,00 reais... Um pouco caro!!!

Falaram muito bem sobre a residencia estudantil mi casa, http://www.residenciamicasa.com quarto individual 720 pesos ou seja 360,00 por mês... achei super barato!!!!! O total sairia 1350,00

 

É claro sem contar as passagens, mas vou com as milhas então fica mais tranquilo...

E ainda estou pensando em ficar 1 semana em cordoba!

 

 

 

 

Eu sou super fã de buenos aires então recomendo sempre mais tempo por lá, ainda mais porque vc vai fazer a mono sobre um filme argentino!!

 

De viña del mar não tem onibus p/ San pedro! Vc terá q voltar à santiago... Mas é mto pertinho!!!

 

couthsurfing é um ótima opção... financeiramente ajuda muitooo a economizar na viagem....

 

Sucre é uma cidade bonitinha toda branquinha, mas não tem muita coisa para fazer... potosí não tem nada p/ fazer além de visitar as minas que é uma tristeza sem fim! Acho super viavel mas passe 1 dia em cada cidade p/ não perder tempo!!!

 

O ideal é q vc pegue o trem e vá até villazon - laquiaca e seguir o roteiro que vc falou!!! jujuy e salta merecem 3, 4 dias pq são bem legais de conhecer!!!!

 

O guia é bem legal, eu recomendo sim! me salvou em alguns momentos que eu estava despreparada... rs tem umas dicas legais! vc pode baixar na internet.. eu tenho se vc quiser eu te passo.. ai vc le e ve o que acha... se gostar compra sim... ele é um pouco caro mas vale a pena!

 

Quando eu fiz o mochilão bol/peru e chile levei tudo em dolar... o real no peru e na bolivia não são tão valorizados... com o dolar vc sempre pega umas cotações legais!!!

Em buenos aires eu sempre levo real... pelas minhas contas acho q vale mais a pena... agora no chile não lembro o q valia mais... na duvida leva dolar!

Sugiro muito que vc faça o visa travel money que é um cartão pré pago ele ajuda muito, funciona como uma opção de debito.

Tem sim, muitos caixas eletronicos... Na bolivia não vi tantos.. mas argentina e chile tem milhoes de caixas... itau não me lembro de ter visto por lá.. mas é só vc se informar no itau qual é a rede de caixas que vc pode sacar... se for banelco fique tranquila q tem um q cada esquina... rs

 

 

qualquer coisa me manda um e-mail que eu respondo mais rapido!!!

[email protected]

beijos!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Lígia!

Achei irada essa idéia de ficar lá fazendo curso. Minha duvida é... tu já tem alguma base de espanhol ou vai aprender tudo lá.

Estou convivendo com a realidade de aprender outros idiomas ( em função do trabalho estou numa torre de babel, rsrs ) e gostei dessa tua idéia.

Tu pode me explicar como tu decidiu, porque espanhol e pq argentina???

desde já

muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Edinho!

Eu estudei um tempo sim, já tenho uma boa base, mas meu sonho mesmo é fazer um mestrado ou mesmo uma pós fora do país, então tenho que ter proeficiencia mesmo em alguam lingua estrangeira. Faço faculdade de história e to pesquisando sobre um filme Argentino. Além disso sou apaixonada pela América Latina, viajei p Cuba a 2 anos atrás, mas como fui com meu namorado na época acabou que falei muito mais em portugues do que em espanhol.

Essa viagem agora é um marco p mim, vou sozinha então sou eu comigo mesma, tendo q me virar, e to muito feliz com isso.

A escolha pelo espanhol é por essa minha paixão pela America Latina, e a Argentina por vários fatores, por ser um país que me parece ser interessantissimo, barato para brasileiros, e ainda vai me ajudar no meu tema de monografia(ditadura argentina).

Na Argentina tem de areas deserticas ao lugar mais austral do mundo! (terra do fogo) vai dizer que não é um país incrivel?

Bom... boa sorte nos seus planos de viagem...

Qualquer dúvida pode contar comigo!!

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Tarde!!!

 

Entrei no site justamente pensando em fazer um curso de curta duração na Argentina ou Chile, também viajando sozinha sendo que já estive nos dois países em viagens curtas a trabalho e dessa forma não dá para aproveitar muito. Você fechou já com alguma escola?? Qual a forma de pagamento. Sou historiadora também e adorei a tua proposta de estudar ditadura na Argentina.

 

beijos e boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Ligia!

Interessante esse teu romance com a Argentina... hehehehe... Me amarro em historia. Estou querendo fazer uma segunda graduação mas to na duvida entre historia e filosofia... mas isso é outra história.

Boa sorte na tua trip... e depois me conta como foi... em julho to pensando em fazer machu picchu, salar, descer pelo chile e depois cruzar a argentina... acho q precisarei de dicas. heehehehe

 

abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...