Ir para conteúdo

Curso de espanhol + Mochilão Argentina, Chile e Bolivia JAN - FEV 2011


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Gente,

Resolvi voltar ao tópico já que recebi alguns e-mails pedindo informação e é melhor que elas sejam disponibilizada para todos não?

ESCOLA:

Escolhi a BASP, e adorei a escola, muito bem localizada, organizada, aconchegante...enfim valeu muito a pena, http://www.baspanish.com / no facebook : Basp Escuela de Español

A outra escola citada era a B.A Plus, não conheci, mas falaram bem da escola aqui no tópico.

Entrando no site http://www.Spanish4students.com, E FAZENDO A CARTEIRINHA E COMUNICANDO A ELES QUE POSSUI A CARTEIRA, os pacotes da BASP saem com 20 % de desconto. Fiz isso e consegui um super desconto.

 

ALOJAMENTO

Fiquei em um lugar maravilhoso

Bartolomé roons , fechei no pacote com a BASP, e não me arrependi em nada, o lugar tem uma energia fantastica, e o melhor é cheio de latinos que vão estudar na Argetina, quase não tem brasileiros, exceto por mim que to de mudança para lá esse mês...hihihi

Ou seja, espanhol o tempo todo.

Lá as acomodações são coletivas, mas não gera nenhum problema, para quem já conhece o esquema de albergue, é até mais tranquilo considerando que o pessoal mora lá, para quem não conhece tenha sua primeira experiencia vale a pena.

Para quem não quer dividir quarto tem ainda um quarto individual e um de casal (mas que tão quase sempre ocupados), segue o site deles(lembrando que a BASP pode fazer sua reserva com eles, claro com outros lugares também, essa é só a minha indicação ) http://www.bartolomerooms.com.ar/BREs/index.html

Tem também a opção de alugar apartamentos, minha amiga acabou de alugar um, e embora eu ache caro...hahaha vale a pena para quem vai em grupo, ou mesmo só busca privacidade e conforto. Existem vários sites divulgando apartamentos.

 

MOCHILÃO

Estudei 3 semanas em buenos aires e 1 em Cordoba - Foi a unica coisa que me arrpendi um pouco, deveria ter ficado as 4 semanas no mesmo curso, além de conseguir um maior aproveitamento, curtiria mais Buenos Aires que é FANTASTICA, não gostei muito de Córdoba, mas isso é pessoal né...opinião cada um tem a sua.

 

Depois viajei por Mendoza, Santiago do chile, San pedro do atacama, Bolivia - Salar do Uyuni, Potosi, Sucre, Argentina (sim de novo!!!haha) Jujuy, Salta- (Chile de novo por assuntos pessoais...) Santiago, Pucon, e de volta a Argentina Bariloche e minha buenos aires querida de novo.

 

Não era meu roteiro inicial, mas a viagem é que faz você ne...

Dos lugares que conheci o melhor sem comparação com nada por incrivel que pareça foi BUENOS AIRES, nossa AMEI aquela cidade, tanto que estou voltando...(Qualquer dúvida sobre buenos aires estou aqui)

Mendoza fiquei no suite mendoza - indico - tem um livro que vc pede na rodoviaria que te da desconto nele! (vc pode pedir no proprio suites)

Santiago - Che lagarto SUPER INDICO!!!!

San pedro do Atacama - indico o Sonchek - muito bom e barato memso na temporada, é bom reservar... saindo do centro tem opções bem baratas...

Uyuni - Não lembro a empresa que fiz o tour- mas também não indicaria ela...hahaha

Potosí- La casona- Olha não tem nada demais lá não, é o mais barato por isso eu fiquei...vale o preço ...staff super mega grosso mais...fazer o que...

Sucre- Não lembro o nome...mas me indicaram no La casona... Acho que é o unico hostel da cidade - de novo nada demais....

Jujuy- Cidade sem nada para fazer ...hahaha fiquei no Yok wahi- lugar meio esquisito mas com o staff legal (descobri que eram amigos de um amigo meu hahaha) de novo o mais barato

Salta - Hostel 7 Duendes San Juan 189, Salta, Argentina - SUPER INDICO! STAFF 10, E OTIMOS PREÇOS ALÉM DE MUITO CONFORTO!

Pucon - Hostal Rukayen Pasaje Las Rozas 175 A, Pucon, Chile -INDICO É AFASTADO DO CENTRO, MAS A CIDADE É UM OVO! HAHA ENTÃO VALE!

Bariloche - Não lembro nem quero lembrar... fui parar num lugar que só tinha israelita e ninguem falava comigo, a não se o recepcionista para me cantar... hahah realmente nao indico! haha

E Buenos Aires de novo com o bartolome roons!

 

DINHEIRO

Sem pensar duas vezes se vai a Argentina leve tudo em Real e troque lá, a nossa moeda ta super valorizada.

Se for passar muito tempo e não quiser levar tudo na mão, duas dicas... Itaú tem a possibilidade de sacar da sua conta aqui, direto na agencia lá, tem q pedir o cartão internacional e o desbloqueio para saque lá custa uns 9 reais por saque - vantagem tem um cambio razoavel (imagino eu- é o q farei agora no intercambio)

2 opção -Visa Travel money - facil e pratico , mas como cambio ruim considerando q vc tem q comprar dolar e depois converter pro Peso, se perde um pouco nessa transação, mas é bem seguro ne, além de poder fazer saque em qualquer caixa de qualquer país!

 

Enfim aproveitem tudo!!!!

beijos!

Qualquer dúvida sobre os luagres que passei, assim como pontos turiticos, me escrevam...

 

 

Ah igor não esqueci de vc! Depois respondo seu e-mail! Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Karen

to na mesma que você!

hahahahaha

Meu trabalho não deixa ficar tanto tempo.

Até me formar, não posso fazer esse curso.

Porém no final do ano estou pretendendo fazer um mochilão na argentina.

Não sei a data ainda, estou pesquisando promoções e roteiros.

Valeu pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

AHH... INFORMAÇAO BEM RELEVANTE...

TO FAZENDO UMA ESPECIE DE ESTÀGIO AGORA QUE TO EM BUENOS AIRES COM O CURSO QUE ESTUDEI EM JANEIRO... O BASP...ELA SE FUNDIU COM A OUTRA ESCOLA QUE DIVULGO AQUI A B.A PLUS! QUE ERAM AS DUAS MAIS BARATAS...OU SEJA... A MAIS BARATA PELO QUE EU VI TA REALMENTE A BASP... ALEM DE EU INDICAR POR MOTIVOS OBVIOS(ESTUDEI, GOSTEI, VOLTEI...ETC) ELA TA COM DESCONTO PARA BRASILEIROS!!

 

VOU DIVULGAR DE NOVO O SITE http://www.baspanish.com/index1.html

 

 

BEIJOS!!! E BOA SORTE! QUALQUER DUVIDA ME ESCREVAM!! BEIJOS!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

oi!!!

eu to querendo passar umas três semanas em janeiro/fevereiro 2012 viajando e na primeira fazer um curso de espanhol na Expanish, em Buenos Aires. Depois pensei em ir a Cordoba, Mendoza e Chile.

Ainda n estou tao certa quanto a cordoba...n sei se troco os dias q passaria la por outro lugar!!! e ai??

 

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lanna..

Cordoba em janeiro e fevereiro...minha opiniao NEM PENSAR...

Cordoba è uma cidade universitaria que nas ferias fica... SEM NADA P FAZER hahaha

Fui esse ano em final de janeiro inicio de fevereiro...a cidade estava de ferias...hahah alèm de nao ter gostado da CAPITAL(que fique bem claro pq dizem q a provincia è linda... eu nao conheci pq deu tanta coisa eraada em cordoba q fui embora assim q pude de là hahaha) Boa parte dos musues e pontos turisticos tambèm entram de ferias nessa època... ou seja cordoba nesse epoca è coisa de 2 dias no màximo... tem um museu q eu gostei muito là (um dos poucos q nao estavam de ferias haha) que o museu da memòria de cordoba( sobre a ditadura militar) è pequeno mas muito significativo... ainda nessa mesma onda de museus sobre a ditadura tem um (longe da cidade) muito importante, embora sem nenhuma estrutura...que è o LA PERLA ... o segundo maior centro de tortura na època da ditadura... (ok sò eu faço esse tipo de turismo morbido...hahaha, mas ja q eu conheci vale a dica) tem q tomar um onibus na rodoviaria que pase no la perla e especificar q è o museu bla bla bla...que ninguem vai conhecer... ps. vc solta no meio do nada e caminha sozinha do lado de uma estrada durante 20 minutos antes chegar là ...sem conta q eu me perdi...hauahau mas no final valeu a aventura... se puder faça esse passeio com alguem pq alèm do caminho ser meio compliacdo o museu è bem pesado mesmo...

 

 

Mendoza...linda cidade recomendo...

Santiago do chile... bem legal por 3 dias mais que isso enjoa... nao tem muito o que fazer...hahaa

 

A cidade que mais indico d todas q conheci é buenos aires amo essa cidade mais que tudo...hahaha um beijo precisando escreva!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Eae, Lígia!

Meu nome é Haluysio...mas pode chamar de Prostituto! Mentira, ninguém me chama assim, é só o nome do meu grupo amador de trekking e montanhismo aqui no Rio de Janeiro.

 

Minha trip está marcada !!!!!

Dia 12/10 parto para Floripa, fico uns dias. De lá vou para POA, fico 2 dias e rumo para Montevideo e Colônia del Sacramento antes de BA's. Devo chegar entre os dias 20 e 22 deste mês.

 

Ainda não fechei com nenhuma escola. Pretendo fazer uma semana de curso e depois conhecer outras cidades (córdoba, mendoza, santiago, viña del mar, etc...). Pensei em chegar em BA's e fechar pessoalmente o valor do curso com a Basp - claro que com aquele desconto da carteirinha, né! O que vc acha?

 

Gostaria de outra sugestão: tem um galerão indo do Brasil para BA's e que se hospedará no Hostel Florida. Tô na maior dúvida sobre onde ficar: tem esse Florida, tem o hostel Milhouse e o Bartolome Rooms. Tô nessa dúvida cruel!

 

Bjs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...