Ir para conteúdo

Costa Brava - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

A Costa Brava é o nome turístico dado à costa espanhola da província de Girona que se inicia na desembocadura de La Tordera (Blanes) e termina na região da Cataluña Norte, com mais de 200 km de costa. É limitada ao norte pela Costa Vermella e a sul pela Costa del Maresme.O termo Costa Brava, foi publicado inicialmente en la La Veu de Catalunya no dia 12 de Setembro de 1908 por Ferran Agulló. Este autor refere-se à sua paisagem agreste, com muitas rochas.

É uma boa dica para quem pretende sair de Barcelona com destino ao Museu do Salvador Dalí em Figueres.

No meu caso, saí cedo de Barcelona, passei por duas praias fantásticas chegando em Figueres por volta das 15:00hs.

O trecho que indico começa em Lloret de Mar, mais precisamente na Praia de Santa Cristina passando por Tossa de Mar (Praia d’Es Codolar) e daí para Sant Feliu de Guíxols.

De Lloret de Mar para Tossa de Mar, são 14 Km e de Tossa de Mar até Sant Feliu são 23 Km em uma estrada deslumbrante com mirantes estonteantes, conhecida como “Estrada Embrulha Estômago”.

Vale ressaltar que em Tossa de Mar há chuveiros ao longo da praia e um excelente banheiro público que permite após os banhos nas duas praias citadas uma reconfortante troca de roupa para continuar viagem até Figueres.

Seguem as fotos das duas praias e dos mirantes ao longo da estrada.

 

20100625090826.JPG

 

20100625090914.JPG

20100625090934.JPG

20100625091008.JPG

20100625091017.JPG

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Olá, uns anos atrás acampei no norte da Costa Brava, conheci Cadaques e arredores (e costa sul da França). Fiquei 15 dias num camping a beira mar num lugar chamado "Port de la Selva". (Em Cadaques tem camping, mas é longe do mar e sem vista bonita) Bem pertinho de Cadaques está a casa de Salvador Dali, aberta a visitação - fica numa praia ao lado, mas é tão perto de Cadaques que dá pra ir a pé. Vale a pena alugar um carro para percorrer as estradas da costa e explorar as várias praias. Gostei muito da região, um pedacinho do paraíso.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Eu conheço bem a região, já fui umas 3-4x e vou dar uma alerta a quem não está acostumado com serra pra ir para o mar ou tem náuseas : tomem algum remédio contra náuseas,a cada vez que eu vou eu sofro horrores de náuseas e tonturas para chegar até Cadaques, principalmente em pleno mês de agosto qdo tem milhares de turistas e engarrafa tudo.

Apesar disso vale muito a pena, Cadaqués é muito linda e lembra um pouco a Grécia. Outras praias da região que eu tb gosto são Empuriabrava e Rosas

Link para o comentário
  • Membros

Estou pensando em conhecer a Costa Brava em Abril de 2014.

Meu objetivo é descansar e ver belas paisagens (longe de grandes cidades. Já fui a Barcelona em 2012).

Andei pesquisando alguma coisa, mas não concluí qual a melhor opção para se hospedar (E então alugar um carro para conhecer toda costa).

Alguém pode me ajudar?

Obrigada!

Paula

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...