Ir para conteúdo

18 dias no Peru (com um saltinho na Bolívia)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Oi Ju (olha eu, toda intima kkkkk)

Então, o seu relato é tudo de bom! to montando o meu roteiro com muitas dicas q vc passou e já li o blog um monte de vezes tb :)

Dá uma olhadinha no meu roteiro, please!!

Bom é isso, aguardando os comentários :)

 

Oi ANa

Pode me chamar de Jù sim!

;)

E que bacana que voce gostou do meu blog! Escreve algum comentàrio para eu nao me sentir sozinha por ali!

rsrsrs

Bom, vou te responder abaixo, alterando um pouco o teu texto ok?

 

 

Sairemos do RJ dia 08/10 para Cusco, com um escala bisonha em Guarulhos :o

Chego em Cusco às11:00

Já reservei o Hostel Mama Simona pelo Booking (uma amiga já ficou lá e gostou) http://www.mamasimona.com/es/, US$130 o quarto privativo/casal, para os 04 dias, mas tô na dúvida se deixo a reserva só pra o dia da chegada e lá procuro outro, pq já li q sai mais barato fazer reserva na hora, vai q rola uma promoção né?

 

olha, sem querer te desanimar, eu nao quis confiar nisso nao! Pode até ser que voce consiga descontos; mas existem muitos "muquifos" por là! Hostels sem agua quente ou com apenas 1 banheiro coletivo. Preferi fazer minha reserva antecipada.

O que vc pode fazer é selecionar uma lista de bons hostels, e procurar por eles là! Mas voce pode perder horas preciosas da tua viagem com isso!

 

no dia da chegada dia pretendo:

• cambio e comprar o Boleto turístico • visitar Plaza de armas • Mercado de Artesanato • San Blás • Qorikancha • assistir a Dança do Centro Qosqo de Arte Nativo(Av. El Sol nº604, às 18:00h)

 

Voce nao està levando em consideraçao uma coisa muito importante: a aclimatacao. Eu tive dor de cabeça e pressao baixa (mesmo depois de uns 10 dias nestas regioes altas); meu conselho para este primeiro dia é lago mais light, assim como no segundo.

Eu montaria assim o teu 1° dia:

• cambio e comprar o Boleto turístico

• visitar Plaza de armas

• Mercado de Artesanato

• assistir a Dança do Centro Qosqo de Arte Nativo(Av. El Sol nº604, às 18:00h)

 

10/10

eu ficaria mais um dia em Cuzco para se aclimatar e faria logo cedo o

• Qorikancha

• as ruas incas de Cuzco

• San Blás (é a parte mais alta da cidade; vai faltar um pouco de folego)

 

 

11/10 - Cusco

• Tambomachay

• Pukapukara

• Sacsayhuaman

• Q’enqo

Eu acho que seria mais interessante fazer primeiro as ruinas proximas a Cuzco e deixar Pisac para o teu proximo dia.

Repito: vc nao està aclimatada e Pisac é longa e cansativa (mesmo que voce faça a metade do trajeto;).

Pegue um coletivo e desça perto de Pukapukara e Tambomachay. Comece com estes que estao mais distantes; Depois desça (que è mais facil que subir - rs) para Q’enqo e termine em Sacsayhuaman.

 

12/10 - ir para Pisac

• feira de artesanato é às 3ª, 5ª e domingo, certo?

• Ruinas de Pisac

Nao sei se a feirinha fica aberta apenas nestes dias, mas nao achei que valia a pena!

 

 

13/10 - sair de Cusco final da manhã, visitar Parque Arqueológico de Ollantaytambo e dormir em por lá

::otemo::

 

14/10 - de Ollanta visitar Moray, Maras e depois pegar o trem para Águas Calientes, pernoitar por lá ::otemo::

eu queria muito ter ido para Moray e Maras, mas além da falta de tempo, achei caro demais o que o taxista queria me cobrar

15/10 - Machu Picchu

Para nao prejudicar o restante do teu roteiro, eu eliminaria o 2° dia aqui! Lembre-se que tanto para entrar no parque como para subir em Waynna Picchu, voce precisa comprar o bilhete antecipado. Durma em A.C e parta amanha para Cuzco

 

16/10 - ônibus diurno de Cusco para Puno voce vai com aquele bus turistico???? ::otemo:: Me conte depois como foi!!!! Senao, pegue o noturno mesmo! Vc economiza uma diaria em hostel!

17/10 - Ilhas Uros e Taquille ::otemo::

18/10 - à tarde, ônibus Puno para Arequipa ::otemo:: meu conselho: compre o leito ou executivo e nao o convencional. A viagem é longa e cheia de curvas

19/10 - dia livre em Arequipa, à noite ir para Nasca

20/10 - Nasca, sobrevoo das linhas?? tô na dúvida Se voce nao sabe se vai sobrevoar as linhas, prq vai para Nasca? Nao tem nada ali a nao ser as linhas. Eu preferi ir para o Vale do Colca e passar reto! :D

21/10 - de manhã, ônibus de Nasca para Lima ::otemo::

O que voce tem contra bus noturno? Tua noite pode nao ser bem dormida, mas pelo menos voce nao perde dias de viagem!!!!!! E economiza na diaria!

Se mesmo assim voce preferir, pegue o primeiro bus (que sai de Arequipa na noite anterior e passa em Nasca entre 5 ou 6hs, nao me lembro) e chegue em Lima por volta do meio dia! Da para zanzar na cidade

ainda tô montado o roteiro do q fazer em Lima dia/dia...sugestões???

Em Lima aconselho o bairro de Miraflores; principalmente perto da praça Kennedy! Eh o melhor lugar do melhor bairro! rs; Aconselho dar uma volta por Miraflores (tem umm sitio arqueologico por là) e Barrancos (e dar um pulo na praia; na praça do Amor.... tem um shopping famoso por là, mas nao fui); Conhecer o centro, com as praças e a igreja Sao Francisco

22/10 - Lima:

23/10 - Lima:

24/10 - Lima

25/10 - Lima para Rj, cedinho

 

Ufa, acho que consegui!

Qualquer coisa, me escreva!

;)

Bjs

[/b]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Ju

Então vou deixar do jeito q está, o hostel de Cusco reservado pra todos os dias, senão o barato pode sair caro rsrsrss

Em Machu Picchu, mais provável q compre o bilhete q já inclui as 02 montanhas, mesmo achando q não vou conseguir subir Wanna Picchu, joelho pra lá de bichado, sedentarismo galopante e medo de altura, tá bom ou quer mais? rsrsrsrs. Até pq sai mais barato q comprar pra 02 dias.

 

Ja tinha lido a sua dica sobre aclimatação, acho melhor seguir mesmo, rsrsrsrs. Já até fiz umas mudanças no roteiro ::cool:::'>

Poxa a feirinha de Pisac é caída? decepcionei pq amo artesanato. E pelo q li, só acontece às 3ª, 5ª e domingo (nesse dia é mais completa)

 

Quero pegar o ônibus turístico de Cusco pra Puno de dia, li uns relatos dizendo q é uma viagem legal pq ele vai parando em alguns lugares, depois conto como foi :)

 

já pesquisei o preço e tipo de poltrona no site das empresas, vou sempre pegar o mais confortável, com certeza, rs.

O busão noturno vou pegar saindo de Arequipa para Nasca, se resolver fazer o sobrevoo.

Mas tb pensei em trocar Nasca por Paracas, aff sei lá ::essa::

Se sair de Nasca para Lima, não compensa viajar a noite por causa do horário de entrada no hostel, a não ser q possa deixar as bagagens por lá antes do check-in, vou mandar um email perguntando pq esse hostel tb deixei reservado, 511 Lima Hostel em Miraflores.

 

Pode deixar q vou passar lá no blog e te alugar mais um pouco hehehehehe.

bjs bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Ju

Então vou deixar do jeito q está, o hostel de Cusco reservado pra todos os dias, senão o barato pode sair caro rsrsrss ::cool:::'> Eu tbem acho! rs

Em Machu Picchu, mais provável q compre o bilhete q já inclui as 02 montanhas, mesmo achando q não vou conseguir subir Wanna Picchu, joelho pra lá de bichado, sedentarismo galopante e medo de altura, tá bom ou quer mais? rsrsrsrs. Até pq sai mais barato q comprar pra 02 dias.

Eu vacilei, vou ser sincera! Poderia ter chegado mais cedo, ter aproveitado o parque logo no inìcio e ter subido às 10hs para WP. Mas estàvamos cansados;

 

Ja tinha lido a sua dica sobre aclimatação, acho melhor seguir mesmo, rsrsrsrs. Já até fiz umas mudanças no roteiro ::cool:::'> De repente nao dà nada! Mas vai que acabe te estragando para M.P?

Poxa a feirinha de Pisac é caída? decepcionei pq amo artesanato. E pelo q li, só acontece às 3ª, 5ª e domingo (nesse dia é mais completa) Pode ser que eu nao tenha ido nos dias da super feirinha, mas nao vi nada de especial! Eh voltado ao turista e a maioria das coisas que encontrei ali, vi por preços melhores em Cuzco :|

 

Quero pegar o ônibus turístico de Cusco pra Puno de dia, li uns relatos dizendo q é uma viagem legal pq ele vai parando em alguns lugares, depois conto como foi :)

conte sim!!!! Se eu tivesse tempo, teria ido para là com ele

 

já pesquisei o preço e tipo de poltrona no site das empresas, vou sempre pegar o mais confortável, com certeza, rs. pegue sim! E nao deixe para comprar de ultima hora; como os melhores assentos estao no andar de baixo, terà uns 10 assentos livres

O busão noturno vou pegar saindo de Arequipa para Nasca, se resolver fazer o sobrevoo. ::cool:::'>

Mas tb pensei em trocar Nasca por Paracas, aff sei lá ::essa::Paracas..... o que tem là de bom?

Se sair de Nasca para Lima, não compensa viajar a noite por causa do horário de entrada no hostel, a não ser q possa deixar as bagagens por lá antes do check-in, vou mandar um email perguntando pq esse hostel tb deixei reservado, 511 Lima Hostel em Miraflores.

Entendi! Pegue entao o primeiro; que sai super cedinho! Dai vc aproveito um pouco mais

Pode deixar q vou passar lá no blog e te alugar mais um pouco hehehehehe. ::otemo::

bjs bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ju

Nas minhas pesquisas pra montar o roteiro do 1º mochilão, vi q em Paracas tem uma reserva marinha, é o passeio para as Ilhas Ballestas (chamam de Galápagos dos pobres rsrsrs) onde vivem os lobos marinhos, pinguins, etc...já fiz um passeio bem parecido em Ushuaia. As fotos do deserto tb são bem bonitas, tem passeio de tubulares pelas dunas, tipo um bugre. De lá tb dá pra ir a Nasca, ou Ica, onde tem o oásis de Huacachina mas pelo q andei lendo é bonito mas está meio largadão. Tudo isso estava no meu roteiro inicial, mas achei q estava meio longo...enfim, decidindo essa parada antes de ir pra Lima

bjs bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahhh pode deixar, te conto tudo quando voltar nem q seja inbox pq pra escrever sou uma negação :roll: mas prometo q vou me esforçar kkkkkkkkkkk

 

Ai não vejo a hora, essa noite sonhei q já estava em Cusco, ansiosa não né? Bom falta um pouco ainda, só dia 08/10 :cry:

bjs bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ahhh pode deixar, te conto tudo quando voltar nem q seja inbox pq pra escrever sou uma negação :roll: mas prometo q vou me esforçar kkkkkkkkkkk

 

Ai não vejo a hora, essa noite sonhei q já estava em Cusco, ansiosa não né? Bom falta um pouco ainda, só dia 08/10 :cry:

bjs bjs

 

Também nao sou tao boa na escrita! Mas dicas serao sempre bem vindas!

E farei questao de dizer que foram tuas!

;)

E quanto à ansiedade... nao tem nada que voce possa fazer contra ela! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Planejei, planejei mas tive q alterar o roteiro. Quando fui comprar as passagens de trem, não tinha o horário q eu queria para o dia escolhido pra ir pra Machu Picchu :cry:

Ficaria 03 dias em Cusco e no 4ª iria para Ollanta e dormir por lá, agora já vou direto pra A.calientes no final do 2º dia q chegar em Cusco. Aí na volta fico em Ollanta...enfim, dia 08/10 está mais próximo, depois volto pra contar como foi tudo :)

bjs bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Planejei, planejei mas tive q alterar o roteiro. Quando fui comprar as passagens de trem, não tinha o horário q eu queria para o dia escolhido pra ir pra Machu Picchu :cry:

Ficaria 03 dias em Cusco e no 4ª iria para Ollanta e dormir por lá, agora já vou direto pra A.calientes no final do 2º dia q chegar em Cusco. Aí na volta fico em Ollanta...enfim, dia 08/10 está mais próximo, depois volto pra contar como foi tudo :)

bjs bjs

 

Conheço esta historia!

Por isso que sempre digo: antes de planejar tudo, planeje Machu Pichu!

:(

Mas vai dar tudo certo!!!!! Sò uma coisa: se vc vai para Ollanta depois, nao faça como nòs que chegamos là por volta das 8 da manha e ainda por cima dormimos na cidade! Ollanta é fofa demais, mas em meia jornada se ve tudo!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...