Ir para conteúdo

Europa JAN/2014 - Ajuda com roteiro e dúvidas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

Este é meu primeiro post, mas já estou há alguns meses lendo o fórum para planejar uma viagem para a Europa em janeiro de 2014.

Apesar de ter pesquisado bastante por aqui (e em outros sites) ainda tenho algumas dúvidas.

 

Eu e minha noiva pretendemos fazer o seguinte roteiro:

São Paulo - Paris - 13/jan

Paris - 14 a 17/jan (4 dias)

Paris - Munique -18/jan = Trem ou avião

Munique - 19 a 21/jan (3 dias)

Munique - Viena - 22/jan => Trem

Viena - 23 e 24/jan (2 dias)

Viena - Budapeste - 25/jan => Trem

Budapeste - 26 a 28/jan (3 dias)

Budapeste - Roma - 29/jan => Avião

Roma - 30/jan a 02/fev (4 dias)

Roma - São Paulo - 03/fev

 

Seguem as dúvidas:

1) Há alguma coisa que pode ser melhorada no roteiro? Tentei utilizar todas as informações que pude deste fórum para montá-lo, mas posso ter escorregado em algum ponto.

 

2) Paris-Munique é melhor fazer de avião ou de trem? De avião a viagem leva em torno de 2h, e de trem em torno de 6h.

 

3) Se eu decidir fazer o trecho Paris-Munique de trem e comprar no site da SNCF escolhendo a opção de retirada nas máquinas das estações, este processo de retirada lá é tranquilo? Alguém teve alguma experiência ruim? (sei que vou precisar levar o cc que utilizei na hora da compra)

 

4) Para comprar tickets de trem no site da bahn devo selecionar o cc como documento de identificação. No formulário solicitam para colocarmos o nome e sobrenome para identificação. No meu cc o sobrenome está abreviado. Devo preencher o formulário de identificação com meu nome/sobrenome como está no passaporte ou abreviado como está no cc? Ou isso não importa, e eles conferem somente o número do cc?

 

5) Eu já comprei a passagem de ida e volta, e consegui incluir o trecho Budapeste-Roma quase sem custo. Neste vôo (será operado pela Alitalia) eu tenho que me preocupar se vou pagar para despachar bagagem como ocorre nas low-cost?

 

6) Ainda não me decidi como levar dinheiro para lá. Minha ideia atual é levar uns 500,00 euros em espécie, levar cartão somente de débito e ir sacando dinheiro lá direto da conta corrente. Além disso, levar cartão de crédito como backup. Estou descartando os VTMs. Acham que esta estratégia (500,00 euros + saque no débito + cc de backup) é suficiente? Terei algum problema com a imigração por levar somente 500,00 euros em espécie?

 

7) Quando estiver por lá, como tratar dinheiro/passaporte/cartões/passagens? Os cofres dos hotéis são confiáveis para guarda destes doctos? Ou devo carregar tudo comigo a todo momento?

 

Ufa. Por enquanto acho que era isso. Agradeço antecipadamente a quem puder ajudar.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriano!

 

Com relação à compra no site da SNCF entendi que o e-ticket só pode ser comprado por cartões Verified By Visa (ou o equivalente da Mastercard). Meu cartão não tem esta tecnologia. A compra para retirada lá não exige que seja VbV, por isso a dúvida.

 

Muito obrigado pelas respostas. Ajudou bastante!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

A quem puder ajudar, acho que terei problemas.

 

Comprei passagens de trem através do site da Bahn e selecionei como identificação meu cartão de crédito.

 

Claro que algo tinha que dar errado. Este cartão de crédito foi bloqueado pelo banco por tentativas de compra fraudulenta sem possibilidade de desbloqueio. Resumindo, o cartão não pode mais ser utilizado, mas ainda estou em posse dele.

 

Minha dúvida é se, para minha identificação pelos funcionários da Bahn nos trens, basta apresentar o cartão de crédito com o e-ticket ou se há necessidade deste cartão estar válido com senha funcionando?

 

Outra questão. Fiz algumas reservas de hotel com este cartão. Já foram aprovadas e tenho os e-mails de confirmação. Será que posso ter problemas com estas reservas? O gerente da minha conta me garantiu que todas as compras feitas até o bloqueio serão pagas normalmente.

 

Obrigado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...