Ir para conteúdo

Primeira barraca, mochila, saco de dormir... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

vou fazer minha primeira grande viajem (grande mesmo, sem data para voltar, por todo litoral brasileiro e fazendo a volta pelos países vizinhos).. preciso muito de ajuda em tudo.. qualquer dica é bem vinda..

 

Vou eu e minha irmã e vamos comprar a barraca mês que vem., não tenho a minima ideia de qual comprar, tem que ser uma bem resistente, que aguente tanto o calor do nosso Brasil, quanto o tempo no Chile, Peru e México.. Estava pensando se teriamos que levar duas barracas, uma apropriada para trilhas e tempo frio e outra para campo e praia e calor, ou se teria alguma mt boa para os dois?!?!.. E tbm dicas sobre saco de dormir, isolantes, fogareiros e todo equipamento que julguem necessário.. e é claro a Mochila, muito importante, vamos de ônibus, carona e pretendemos caminhar mt tbm.. no que quiserem opinar fiquem a vontade.. lugares imperdíveis, equipamentos, roupas, comida,etc..

 

então é isso, se puderem me ajudar vou ficar mt feliz, pois não tenho experiencia em grandes viagens e qualquer ajuda é muito muito bem vinda.. ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

recomendo acima de tudo que explore esse forum,

as melhores informações você vai encontrando durante a pesquisa, e aqui tem muito material, desde relatos de viagem a reviews de equipamentos.

 

tem muita coisa a se considerar, desde as roupas para minimizar o peso a vacinas que você pode ter de tomar,

e não caberia tudo nesse post, rs

recomendo a sessão "guia do mochileiro de 1ª viagem", vai te tirar muitas dúvidas:

 

guia-do-mochileiro-de-1-viagem-f95.html

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, eu estou vasculhando o forum, pesquisando tudo sobre os locais que vamos ir, vacinas, temperaturas e tudo mais.. mas não entendo nada sobre barracas e mochilas, e fiquei confusa no tópico de barracas, por isso resolvi pedir ajuda aqui.. mas valeu ai.. vou explorar mais o forum :) obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
você pretende parar e trabalhar nos lugares que passar? ou vai levar uma grana para 'curtir' todos os lugares? tava pensando em fazer uma parecida...

 

 

Olá Yago, talvez sim, eu sou artista plástica e pretendo conseguir uma graninha com meu trabalho.. vou com uma grana para ir me mantendo, mas se preciso vou trabalhar sim, dependendo se for passar mais tempo em alguma cidade vou arrumar algo de free lancer.. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

irado! eu to nessa ideia também... surfo e quebro um galho na área de computação... tanto em designer como em montagem e manutenção.

to pensando em fazer um mochilão parecido, queria ficar no máximo 3 semanas parado em algum lugar e ir seguindo pelo litoral. me adiciona no facebook para conversarmos : facebook.com/yago.tws

Fui pro Chile e Peru esse ano, conheci alguns lugares e voltaria pra lá de boa tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

 

vou fazer minha primeira grande viajem (grande mesmo, sem data para voltar, por todo litoral brasileiro e fazendo a volta pelos países vizinhos).. preciso muito de ajuda em tudo.. qualquer dica é bem vinda..

 

Vou eu e minha irmã e vamos comprar a barraca mês que vem., não tenho a minima ideia de qual comprar, tem que ser uma bem resistente, que aguente tanto o calor do nosso Brasil, quanto o tempo no Chile, Peru e México.. Estava pensando se teriamos que levar duas barracas, uma apropriada para trilhas e tempo frio e outra para campo e praia e calor, ou se teria alguma mt boa para os dois?!?!.. E tbm dicas sobre saco de dormir, isolantes, fogareiros e todo equipamento que julguem necessário.. e é claro a Mochila, muito importante, vamos de ônibus, carona e pretendemos caminhar mt tbm.. no que quiserem opinar fiquem a vontade.. lugares imperdíveis, equipamentos, roupas, comida,etc..

 

então é isso, se puderem me ajudar vou ficar mt feliz, pois não tenho experiencia em grandes viagens e qualquer ajuda é muito muito bem vinda.. ::otemo::::otemo::

Equipamentos:

* Fogareiro multifuel Coleman: gasolina/benzina/querosene.(melhor usar benzina que é combustível limpo, não deixa fuligem; o querosene tem impurezas, deixa fuligem que entope o fogareiro; a gasolina tem cheiro muito forte). A benzina pode ser comprada em lojas que vendem matéria-prima para sapateiros e tapeceiros. É vendida com nome comercial: BENZOLIMPA, da marca BERTONCINI; e UNALIMP da marca UNA. Em lojas que vendem peças para relojoeirosvendem Benzina retificada.

Este fogareiro multifuel da Coleman (novo), pode ser comprado no site Mercado Livre, por R$ 300,00 acescido do frete. O valor do frete para o cep, onde será feita a entrega, deve ser perguntado ao vendedor, antes de efetuar a compra.

Os modelos de fogareiros compactos a gás variam muito. A escolha pode ser feita de acordo com a necessidade e/ou gosto/preferência.

* Isolante térmico, de preferência o aluminizado.

* Mochila igual ou acima de 90 litros de capacidade.

* Barraca para chuva: com sobreteto até o chão; para o calor: modelo sem sobreteto; para região glaciar deve ser aquelas que se adequam à temperatura mínima do lugar onde se pretende ir, de acordo com as épocas do ano, ou, estações meteorológicas.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Há também os fogareiros a alcool (que o pessoal chama de espiriteira), vale lembrar,

é o modelo mais simples e barato que tem caso vc não tenha R$300 para gastar nesse multifuel,

 

vc ñ tem dificuldade nenhuma em achar o combustível q é mto barato,

eh confiável e dificilmente vai t deixar na mão jah q o modelo eh tão simples q vc pode ateh fazer o seu.

 

recomendo msm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

uma dica tbm eh investir mais no sapato e na mochila mais do que nas outras coisas...

são a ultima coisa q podem te deixar na mão e se causarem qualquer desconforto vc vai se arrepender durante a viagem inteira.

 

roupas sinteticas, leves e que secam fácil são a melhor opção,

imagine vc na estrada carregando um jeans encharcado que não seca nunca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...