Ir para conteúdo

Europa Maio 2014 em 22 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Valeu CrisB, realmente você é suspeita para falar, pois quem passa uma semana em Londres deve achar impossível passar apenas 2 dias, kkkk!!!

 

MarcosPereira, realmente, como você mesmo também já foi picado pela mosquinha na viagem de lua de mel pela Europa, todos são, confesso que ficamos querendo aproveitar o máximo a ida para a Europa para passar pela maior quantidade de lugares possível, mas temos que avaliar a qualidade dessa visita, por isso que demos mais uma versão ao nosso roteiro inicial, ficando com mais um dia em Barcelona.

 

Pelo mapa do norte da Itália, fiquei na dúvida se tiro direto do MontBlanc depois da visita, acho que devemos sair de lá umas 19h e seguir para o próximo ponto, ou paramos em Novaro que fica distante 2h e fazemos um pitstop para seguir viagem no dia seguinte logo cedo, ou esticamos logo para o destino que é Verona, sendo que ai serão 4h de viagem, alguma sugestão nessa dúvida?

 

Segue a nova proposta de roteiro para começar a reservar os hotéis, passagens de trem, avião e passes, além de ver alguns shows que possam acontecer nesses países no mês de maio né, o sonho seria rever U2, pois fomos para o show dele aqui em São Paulo e foi muito arretado!!

 

598dabc2a7c59_Capturadetela2013-12-1110_15_53.png.8ea880271151f30332016920f48d8ae2.png

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Tá ficando bem melhor. Esse lance de parar depende demais da sua disposição para dirigir, como você estará no dia. Você pode deixar essa hospedagem em aberto e tentar ver mais ou menos na hora. Pegue um hotel com cancelamento grátis e decida. O Ibis por exemplo permite cancelar sem custos até às 18h do mesmo dia.

 

Mais uma sugestão - faça Paris-Versalhes de RER (trem urbano) e no fim do dia pegue o TGV (trem de alta velocidade) de Paris a Tours. Chega mais rápido e você não precisará dirigir, além de te poupar de ter que sair de Paris de carro, tarefa que não é das mais fáceis. Em vez de dormir em Tours, durma em Amboise, cidade pequena, mas muito mais bonita e central em relação aos castelos para quem está de carro. Se puder pagar e quiser fazer aquele agrado para a esposa, recomendo esse hotel - http://www.manoirlesminimes.com/ Eu não fiquei nele, mas um amigo ficou e gostou muito. Só passei em frente e parece mesmo muito bonito, além de muito bem localizado.

 

Uma observação, recomendo entrar no site dos castelos visitados e ver como está o horário de visitação. Nem todos funcionam o ano todo.

 

Essa parte entre o dia 10 e o dia 13, como você pretende fazer?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vou tentar fazer isso mesmo em relação a Versalles e quando chegar em Tours alugo o carro e vou dormir em Amboise. O hotel que recomendou é alto nível mesmo, kehehehee, a patroa vai gostar, mas a única coisa que vejo em relação a hospedagem, nessa parte da viagem, ou seja, de ter um local apenas para dormir, é de pegar o mais simples possível, já que vamos passar o dia visitando os castelos e retornando apenas para dormir e no dia seguinte partir para visitar mais castelos e entregar o carro na estação de trem de Tours. Mas a sugestão foi bem vinda!!

 

Talvez se dormir em Novaro, vai ser bom que para Verona ficam faltando apenas 2h, ai faremos essa viagem de dia e já vamos vendo coisas novas no caminho.

 

O roteiro até agora de carro pela Itália é entre o dia 10 e 15:

 

10 quarta-feira, 7 de maio de 14 ROMA - SAN GIMINIANO CARRO

11 quinta-feira, 8 de maio de 14 SAN GIMINIANO - FLORENÇA CARRO

12 sexta-feira, 9 de maio de 14 FLORENÇA - PISA CARRO

12 sexta-feira, 9 de maio de 14 PISA - PORTO FINO CARRO

12 sexta-feira, 9 de maio de 14 PORTO FINO - GAVI CARRO

13 sábado, 10 de maio de 14 GAVI - CHAMONIX CARRO

13 sábado, 10 de maio de 14 CHAMONIX - NOVARO CARRO

14 domingo, 11 de maio de 14 NOVARO - VERONA CARRO

15 segunda-feira, 12 de maio de 14 VERONA - VENEZA CARRO

 

A ideia é pegar um carro em Roma e partir em direção a Siena, dar uma volta por lá e seguir para San Giminiano, dormir por lá e no outro dia fazer um passeio pela região e seguir para Florença, dormir e depois de um passeio pela manhã pela cidade, seguir para Pisa, ver apenas a torre inclinada e seguir para Porto Fino, curtir um pouco a vista e depois seguir para dormir em Gavi.

 

Ao acordar em Gavi, seguir para Chamonix, subir no observatório, ficar um tempo por lá e depois das 19h seguir para Novaro, dormir e pela manhã seguir para Verona, curtir o resto do dia, dormir e depois do almoço ir para Veneza, onde vamos entregar o carro e seguir para o nosso hotel dentro de Veneza, dormir e curtir o dia seguinte, depois no outro dia vamos pegar um avião para Paris.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Um problema que percebi foi nossas malas, pois a princípio estou querendo viajar só com duas mochilas de costas e uma mala média de 4 rodinhas, então quando sair de Paris para visitar Versalles, já estaremos com as malas nas mãos, então ir de trem para lá vai depender se tiver algum locker na estação lá próximo, alguém sabe dizer se tem um local para guarda volumes nas proximidades do castelo de Versalles?

 

Caso contrário, outra opção seria ir de trem para Versalles, voltar para o Hotel, pegar as malas e ir para o TGV.

 

Vi que em Roma podemos pegar um trem direto para Florença, que dura apenas 1h30min e custa 20 euros por pessoa, enquanto de carro gastaremos de pedágio e combustível pelo viamichelin 44 euros. Ai de Florença podemos pegar o carro e sair para conhecer a Toscana.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tava vendo aqui a questão do tempo, pois o último voo de Paris para Madrid parte às 20h45min do dia 20.05.2014, será que não ficará muito imprensado essa parte do roteiro: dia 19 conhecer Versailles e pegar um TGV pra Tours, alugar um carro e viajar para Ambise, dormir e no dia 20 acordar cedo para conhecer alguns castelos e de tarde entregar o carro em Tours e pegar o TGV de volta para Paris no mesmo dia 20 para pegar o voo para Madrid às 20h45min, ou seja, teremos que estar em Paris pelo menos umas 18h. Ou deixar para pegar o voo de 7h do dia 21, pois chegaríamos em Madrid de 10h.

 

Fiquei avaliando se não seria mais flexível alugar o carro no aeroporto de Paris e sair para o passeio de Versailles e Tours e voltar no dia 20 e entregar o carro no aeroporto e pegar o voo de 20h45min mesmo.

 

Qual a opinião dos mais experientes ?

Link para o comentário
  • Colaboradores

::putz::::putz::::putz::

 

Verdade, ficamos presos ao primeiro roteiro, fizemos uma alteração para ver se fica legal, inclusive no blog conexão paris vi que Versailles fecha nas segundas e é muito cheio nas terças, sábado e domingo, portanto escolhemos a quinta, e o Louvre fica aberto até às 21h45min nas quartas e sextas, então escolhemos a sexta e optamos para viajar para Tours no final de semana, haja vista que os castelos estão abertos diariamente e voltamos domingo, dai na segunda curtimos Les Invalides, que acredito deve ser menos movimentado, ai ficamos mais um dia em Paris e na manhã do outro dia pegamos o voo das 7h chegando em Madrid às 9h.

 

Em Madrid no dia 21 como será meu aniversário, estamos pensando em passear pela Gran Via e pular de bar em bar pelos museus del jamon, no dia 22 alugar um carro e visitar Ávila, retornar para compras no outlet Las Rosas e o resto da noite em Madrid, no dia 23 entregar o carro de 13h no aeroporto de Barajas e retornar para Recife.

 

Versão 15.12.13

598dabf6a850d_Capturadetela2013-12-1514_59_19.png.2cebd22adc2f16e8969ceddd70747d30.png

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Versailles não exige nenhuma logística especial, você pode simplesmente acordar numa manhã qualquer(menos nas segundas), de preferência com sol, pegar o RER e ir visitar Versailles, foi isto que eu fiz... Dependendo da localização do seu hotel será mais fácil e rápido ir a Versailles do que a Montmartre(Sacré Coeur)

 

 

Valeu AdrianoLB, conforme orientou, alterei a data para visitar Versailles e o passeio em Tours!!

 

Pessoal, meu roteiro está ainda passível de alterações, só tenho definido o dia de chegada e saída da europa, mas do último roteiro que postei acima, fiz uma alteração e estou com duas dúvidas, conforme segue abaixo:

 

1) Cancelei a ida para Avila, vou permanecer apenas em Madrid mesmo. A ideia de Avila era porque ainda estou pensando em alugar um carro no penúltimo dia da viagem de volta ao Brasil, pois quero ir fazer compras no Outlet Las Rosas que fica fora de Madrid e no dia seguinte já aproveito e levo as bagagens e compras dentro do carro até o aeroporto, porém vi que chega uma linha de trem perto e o restante do percurso dá para fazer de táxi, a questão é, será que é seguro fazer compras e pegar o metrô?

 

2) Como meu voo chega e sai de Madrid, tenho que montar a logística para acabar a viagem em Madrid, então como algumas cidades estão bem distantes, vou fazer alguns trechos de avião e outros de trem, gostaria de começar fazendo de trem Madrid - Valencia - Barcelona e daqui pegar um avião para a Itália, pois queria deixar Paris para o final da viagem, então a dúvida é se pego o avião de Barcelona direto para Roma e depois pego um trem para Florença e alugo um carro para fazer as demais cidades, entregando o carro em Veneza e de lá pegando um avião para Paris, ou se faço o inverso, chegando por Veneza e saindo por Roma? Tem um voo de Barcelona para Milão bem em conta, mas ai ficarei no meio de um triângulo, pois queremos ir para Chamonix, Toscana e Veneza, então acho que essa opção não seria legal, alguma sugestão?

 

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...