Ir para conteúdo

MOCHILÃO BOLÍVIA/PERU (MACHU PICCHU) REVEILLON 2012/2013


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Tente o pirwa. é um hostel menos badalado que o pariwana mas tbm é bom. mas assim, se vc vai fazer o valle sagrado no mesmo dia e seguir pra aguas calientes, pq vc quer fazer check in? não precisa de hotel pra esse dia não. faça assim, vai pra algum hostel e fique fazendo hora na recepação, faça reserva pra quando vc voltar de Machu picchu e deixe o mochilão no hostel, todos tem lugar pra guardar. ai vc faz o check in quando voltar de Machu picchu. eu fiz assim na minha primeira estadia em cusco em 2011. cheguei, fui pro hostel, fiquei na área comum, filei um café da manhã free pq tinha feito amizade com o cara da recepção. deixei a mala lá e parti pro valle sagrado. na volta de MAPI me hospedei lá. isso tudo no pirwa san blás.

 

o passeio do valle sagrado sai 8 horas da manhã. dá tempo de vc chegar, deixar as malas no hostel guardadas (leve apenas uma mochila pequena pro valle e pro MAPI, é só uma noite e dois dias, o resto das coisas vc deixa no mochilão no hostel. todo mundo faz assim). depois de ajeitar tudo no hostel, sem fazer check in, vc parte pra plaza de armas e fecha o passeio. quando vc chegar na plaza, umas 7:00 ou 7:30 horas da manhã, terá uma infinidade de pessoas te oferecendo o valle sagrado ou city tour. é só dizer que vc quer pro mesmo dia que eles já te encaminham.

 

cara, o último trem pra AC sai as 21 horas, se não me engano. não precisa disso tudo, vc pode pegar o trem das 19 horas que vai dar tempo de ver as ruinas e partir pra lá. o tour termina umas 18 horas no máximo.

 

vc vai precisar o boleto turístico pro valle sagrado e city tour. é o mesmo boleto.

 

cara, só essas observações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 112
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Nossa é mesmo...nao preciso fazer o check in só pra deixar as malas..tonta! rsrs

Vou tentar o pirwa pra quando a gente voltar de MP..mas acho q pra reservar pela internet tem q pagar uma parte..

Pois é, umas das minhas dúvidas era sobre comprar ou não antecipadamente os bilhetes do trem...mas já que o passeio termina mais ou menos às 18h em Ollanta, pensei em ficar mais um tempo lá, de repente jantar antes de partir pra AC..

 

Muuuuuuuuuuuito obrigada, Aletucs!

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguém q vai passar reveillon em Cusco vai fechar por aqui com alguma agência para fazer Machu Picchu?!

Pesquisei com algumas e os preços estão assustadores (de 210 a 250 dólares!)...dai to na dúvida se na hora as coisas estarão dai pra pior ou se isso tdo é pressão?!

Sempre li nos relatos que o preço não passa de 190 dólares!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Peru em Fevereiro/2014(15 dias - Lima/Huaraz/Cuzco/Machu Picchu/Puno)

Olá, pessoal!

gostaria de compartilhar o esboço inicial do roteiro e, óbvio, pedir a importante opinião de vocês...

O que acham? Tá boa a disposição e distribuição dos dias? E os roteiros, sugerem alguma outra cidade? Ah, outra coisa, em relação aos gastos, pelo que andei lendo e pesquisando, com 1500 reais consigo fazer tudo isso, certo? São 13 dias de passeios. Me falaram que o cálculo é de 50 reais, mais ou menos de comida e passeios por dia, então daria uns 650,00. As acomodações, fiz simulações em albergues pelo Bookings.com e deu 400,00 no total, então seria uns 1000,00 de hospedagem, comida e passeios + Machu Picchu.... 1500,00, imagino, certo???

Agradeço desde já suas opiniões! Abraços

 

1º dia - Sábado - 08/02 – Deslocamento ida de POA p/ Lima;

2º dia - Domingo - 09/02 – Passeios em Lima;

3º dia- Segunda - 10/02 – Passeios em Lima;

4º dia -Terça - 11/02 – Deslocamento p/ Huaraz;

5º dia - Quarta - 12/02 – Passeios em Huaraz;

6º dia - Quinta - 13/02 – Passeios em Huaraz;

7º dia - Sexta - 14/02 – Passeios em Huaraz;

8º dia - Sábado - 15/02 – Deslocamento p/ Cuzco;

9º dia - Domingo - 16/02 – Passeios em Cuzco;

10º dia - Segunda - 17/02 – Passeios em Cuzco;

11º dia - Terça - 18/02 – Vale Sagrado e deslocamento p/ dormir em Águas Calientes;

12º dia - Quarta - 19/02 – Machu Picchu e à noite deslocamento de retorno p/ dormir em Cuzco;

13º dia - Quinta - 20/02 – Deslocamento p/ Puno e passeios;

14º dia - Sexta - 21/02 – Passeios em Puno;

15º dia - Sábado - 22/02 – Viagem de volta p/ POA;

----------------

Total: 15 dias de viagem ao Peru; 3 noites e 2 dias em Lima; 4 noites e 3 dias em Huaraz; 4 noites e 2 dias em Cuzco; 1 noite em Águas Calientes e 1 dia em Machu Picchu; 2 noites e 1 dia e ½ em Puno;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Aletucs,

 

Tenho uma dúvida se vc puder me ajudar....

Eu vou para Cusco..de lá fazer o vale sagrado descer em Ollantaytambo e de lá ir para águas calientes...para fazer Machu Picchu no outro dia.

Nesse caso preciso comprar a passagem do trem antes, ou posso fechar uma agência em Cusco que faça tudo isso?

Estou preocupada pq vi os relatos de vcs falando sobre os preços dos trens.

Já tenho ingresso de Machu Picchu.

 

 

Obrigada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olha, vc pode fechar uma agencia que faça tudo isso na hora, mas certamente vai custar mais do que se vc comprasse a passagem antes. se vc preferir deixar pra comprar na hora, em cusco mesmo tem uma agencia da peru rail, dá uma olhada lá quando chegar antes de ir na agencia, pode ser que o preço seja até o mesmo. quando eu fui em dez. 2012 tava bem vazio o trem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...