Ir para conteúdo

MOCHILÃO BOLÍVIA/PERU (MACHU PICCHU) REVEILLON 2012/2013


Posts Recomendados

  • Membros
Sim, é possível passar o dia todo em Machu picchu, pouca gente faz isso pq não leva tanto tempo pra conhecer as ruinas. huayna picchu é uma montanha, se vc curtir ficar uma hora subindo a pior escadaria da sua vida só pra ter uma vista que dizem ser linda, vai em frente. vc tem três horas pra subir e descer e o dia todo pra Machu picchu propriamente dito.

 

sugestão:

 

1º dia - city tour (Qoricancha e ruinas ao redor da cidade de cusco)

2º dia - Valle sagrado (descendo em ollataytambo pra pegar o trem pra aguas calientes domir lá)

3º dia - Machu Picchu (Acorda em Aguas Calientes, conhece Machu picchu, desce de volta a tarde e pega o trem pra ollantaytambo, de lá uma van na frente da estação pra cusco, dorme em cusco)

4º dia- Cusco (descansa, conhece a cidade, faz compras, vai a igrejas ou museus, essas coisas)

5º dia - Maras y morai (no final do dia segue viagem para o próximo destino)

 

Lembrando que vc deve ler e estudar cada atração pra ver o que realmente quer conhecer. eu mesmo, só conheci maras e morai na segunda vez, pq já tinha feito as outras atrações. não achei grandes coisas, é legal, mas não é indispensável. preferiria gastar um dia a mais em cusco, mas é só uma opinião.

 

cada um tem seu gosto pessoal, por isso que tem que ler sobre o que tem pra fazer em cada lugar. por exemplo, eu piro em tiwanaku, as ruinas próximas a la paz. acho incrível os monólitos gigantes que lembram os moais da ilha de pascoa, as múmias, os objetos do museu, a história, etc. mas tem gente que não curte. vai de cada um. por isso que cada um deve montar o seu roteiro de acordo com os interesses pessoais.

 

Qq coisa, to aqui pra ajudar.

 

 

 

Aletucs,

muuuuito obrigada por todas as dicas e 'toques'.

Tiwanaku tbém entrou no roteiro. ::otemo:: Vamos ver se dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 112
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
vc tem um esboço do seu roteiro? coloca ele ai pra gente dá pitaco.

 

 

Aletucs, me desculpe a demora na resposta, mas tive um sério problema com a decolar.com

 

Cara, decolar NUNCA mais.

Eles não me enviaram o bilhete eletrônico e, por 10 dias, me disseram que mandaram... e a passagem triplicando o preço (dólar não para de subir).

Enfim, cancelei (algo q nem existia - não descontaram meu cartão) e consegui comprar pela TACA (até mais barato, diga-se de passagem).

 

Agora, sim! ::otemo::

 

Vamos Lá:

 

04/10 - chego as 16h - comprar bilhetes e dar uma volta pelo centro de Cusco.

05/10 - Valle sagrado (descendo em ollataytambo pra pegar o trem pra aguas calientes domir lá) - indicação sua.

06/10 - Machu Picchu (Acorda em Aguas Calientes, conhece Machu picchu, desce de volta a tarde e pega o trem pra ollantaytambo, de lá uma van na frente da estação pra cusco, dorme em cusco) ***pode descer a pé, ao invés do trem?

07/10- Maras y morai (no final do dia segue viagem para o próximo destino) indicação sua

08/10 - Cusco (conhecer a cidade, fazer compras, igrejas, museus...)

09/10 - Voltando pra casa - voo as 12h - Cusco x Rio

 

Q tal?

 

Pode dar todos os pitacos. ;)

 

Vou comprar o bilhete pra Machu Picchu pelo site. Acha que eu devo comprar para Moray pelo site tbém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

06/10 - Machu Picchu (Acorda em Aguas Calientes, conhece Machu picchu, desce de volta a tarde e pega o trem pra ollantaytambo, de lá uma van na frente da estação pra cusco, dorme em cusco) ***pode descer a pé, ao invés do trem?

 

Não dá pra ir a pé. o trajeto que o pessoal faz a pé nos trilhos do trem é outro, bem mais curto. tem que ir de trem mesmo.

 

o único bilhete que compensa comprar antecipado é pra Machu picchu se vc for subir alguma montanha, do contrário compre tudo lá.

no primeiro dia, pegue um táxi ou coletivo até tambomochay e faça o site tour (ruinas fora da cidade) a pé. é só ir descendo pela estrada, é perto uma da outra e só descida. lembrando que assim vc não terá guia mas terá tempo, então é legal ler antes sobre cada lugar. se preferir, vá com guia. o valor do táxi até a ultima ruina é o mesmo do tour, uns 15 soles, então, a menos que vc vá de coletivo, não será economia. ai fica a seu critério qual opção seguir. no mais tá tudo legal na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aletucs, começou a caminhar... dicas, (mais, né!? rs) pode mandar!

 

Roteiro

 

04/10 (sexta-feira - 16h) Cusco

- cheking hostel

- comprar comida

- cambio

- boleto turístico

- Mercado Municipal

-

 

05/10 (sábado) Aguas Calientes

 

Acordar em Cusco

-> Pegar um ônibus para Sta Maria = 15 soles / 6h de viagem

-> Em Sta Maria pegar um táxi para Sta Teresa = 10 soles

-> Em Sta Teresa pegar um táxi até a hidrelétrica = 5 soles

-> Na hidrelétrica pegar o trilho do trem até Aguas Calientes (10km aprox.)

-

-

 

06/10 (domingo - 4h da manhã) Machu Picchu + Huayanapicchu

 

Acordar em Aguas Calientes

-

 

 

07/10 (segunda) Vale Sagrado (Moray/Salinas de Maras/Pisac (feira e vila)/Ollantaytambo (templo do sol e das 10 janelas)/Chincherro/Qengo/Tambomachay/Sacsayhuamán/Qoricancha NESSA ORDEM DE IMPORTANCIA.

 

Acordar em Cusco

-

 

08/10 (terça) Conhecer Cusco e o que faltar do Vale Sagrado.

 

acordar em Cusco

-

-

-

 

09/10 (quarta) Lima e voltar pra casa.

 

acordar em Cusco

- conhecer mais Cusco até as 11h.

- voo as 12h45

- de 14 às 20h conhecer Lima

- Museu das Catacumbas

-

-

-

...............................................................................

 

Valores

 

City tour e Vale Sagrado = 130 soles = 107 reais = US 43

Machu picchu U$ 54,00 / 152 soles / 125 reais (PAGO!)

Cambio:

1 real = 1,21 soles

1 dolar = 2,80 soles

 

.................................................................................

Comida típicas:

 

- Picarones (doce com cobertura de mel)

- Milhos

- #restaurante – Plato de Chicharron de Cusco (6 soles refeição completa)

-

-

-

 

Hostel em Cusco: Hostel Amaru (reservado U$ 12,00/d)

 

Cuesta de San Blas 541

Cusco

Peru

 

Tel. (51 84) 225 93

 

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Hostel Pariwana (bem falado)

 

Av Méson de Ia Estrella, 136

 

...........................................................................................

 

 

Lima:

Conhecer:

- Compras: Galeria Polvos Azules (muita coisa barata)

-

 

Comer:

Restaurante: Fast Food peruana: Bembos

 

 

Não está fechado! Aceitado sugestões. ::otemo::

 

 

 

 

 

 

06/10 - Machu Picchu (Acorda em Aguas Calientes, conhece Machu picchu, desce de volta a tarde e pega o trem pra ollantaytambo, de lá uma van na frente da estação pra cusco, dorme em cusco) ***pode descer a pé, ao invés do trem?

 

Não dá pra ir a pé. o trajeto que o pessoal faz a pé nos trilhos do trem é outro, bem mais curto. tem que ir de trem mesmo.

 

o único bilhete que compensa comprar antecipado é pra Machu picchu se vc for subir alguma montanha, do contrário compre tudo lá.

no primeiro dia, pegue um táxi ou coletivo até tambomochay e faça o site tour (ruinas fora da cidade) a pé. é só ir descendo pela estrada, é perto uma da outra e só descida. lembrando que assim vc não terá guia mas terá tempo, então é legal ler antes sobre cada lugar. se preferir, vá com guia. o valor do táxi até a ultima ruina é o mesmo do tour, uns 15 soles, então, a menos que vc vá de coletivo, não será economia. ai fica a seu critério qual opção seguir. no mais tá tudo legal na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Aletucs, boa tarde!

 

Por favor, ajude-me com sua experiência...

1- Vou ao Peru em novembro e tenho duas opções para conhecer o Vale Sagrado e MP (com Huayna Picchu). O que vc acha melhor?

 

Vale Sagrado sábado e MP domingo

ou

Vale Sagrado domingo e MP segunda?

 

Acrescentando: volto ao Brasil na terça e a dúvida seria "é perigoso deixar MP pro último dia da viagem, na segunda-feira?"

 

Desde já, agradeço muitíssimo...

 

Natalia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi galera,

 

Eu e meu namorado vamos para Bolivia e Peru, chegaremos e 22/12 em La paz..faremos esse roteiro:

 

23/12 la paz copacabana

24/12 copacabana

25/12 ilha do sol

26/12 copacabana

27/12 la paz...Cusco

28/12 Cusco

29/12 Aguas Calientes M. Picchu

30/12 Aguas Calientes M. Picchu

31/12 Cusco

01/01 Cusco - Puno

02/01 Puno (Lago Titicaca)

03/01 Copacabana La paz

04/01 La paz São Paulo

 

Espero que dê tempo..rsrsrs

 

Quem estará por esses lados nessa época? Festaaaaa!!!!!!!....

 

Obs.: É meu 1º mochilão...não vou reservar nada de hospedagem...isso será um problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Kamonteiro, vou dar uns pitacos no teu roteiro.

 

23/12 la paz copacabana

24/12 copacabana

25/12 ilha do sol

26/12 copacabana

27/12 la paz...Cusco ****(Não precisa retornar a la paz pra ir pra cusco, mas ir de Copacabana pra puno e depois cusco, sugiro que vc vá pra puno no ônibus das 13:00 horas, vc vai chegar em puno as 15:00. na rodoviária mesmo vc contrata o tour pra ilha de urus, tem um monte de agência oferecendo, faz o tour que dura umas 3 horas e volta pra rodoviária. no segundo andar da rodoviária tem uns quiosques restaurantes, pode jantar lá que a comida é boa e não faz mau, já fiz isso duas vezes, as 22:00 horas vc pega o ônibus pra cusco e vai chegar de manhazinha na cidade. economiza uma noite de hotel e aproveita puno)

28/12 Cusco ****(aproveite e faça o city tour por conta. vc pode pegar transporte popular ou ir de táxi até tambomochay que é a ultima ruina do city tour, de lá vai voltando a pé mesmo e passando nas outras. são 4 ruinas e é tudo descida, dá pra fazer a pé de boa e termina numa ruela que dá na plaza de armas. lembrando que pra entrar nas ruinas precisa do boleto turístico que compra nas próprias ruias)

29/12 Aguas Calientes M. Picchu **** (faça o valle sagrado parando em ollataytambo. esse até que compensa fazer com agência pq vc tem pouco tempo. ai depois das ruinas de ollataytambo vc pega o trem pra aguas calientes)

30/12 Aguas Calientes M. Picchu

31/12 Cusco *** (aproveita o dia pra conhecer a cidade)

01/01 Cusco - Puno *** (vá para puno a noite. o ônibus sai as 22:00 horas e chega de manhazinha em puno, de lá vá direto pra Copacabana, não há nada que valha a pena conhecer em puno além das ilhas de urus se vc tiver conhecido a ilha do sol. o lado peruano do lago é um lixo e puno é uma cidade detestável)

02/01 Puno (Lago Titicaca) *** (saíndo a noite no dia anterior, nesse dia vc vai estar chegando em puno, pegue o onibus pra copacabana e depois pra la paz, aproveite o final desse dia em la paz)

03/01 Copacabana La paz (aproveite la paz, vc já vai ter conhecido tudo em Copacabana, la paz é incrível, vale um dia a mais)

04/01 La paz São Paulo

 

Quanto a hospedagem, não reserve nada mesmo, essa época do ano eles trocam tapa por turista, é bem tranquilo conseguir lugar a bom preço.

 

esse ano eu vou estar em Copacabana até dia 31/12/13, vou passar a virada em la paz e ficar por lá. acredito que nossos roteiros só se encontrem nessa hora. olha o meu roteiro abaixo:

 

 

 

19/12/13 Quinta 01 Campo Grande – Corumbá – STC

20/12/13 Sexta 02 STC – La Paz

21/12/13 Sábado 03 La Paz/Copacabana

22/12/13 Domingo 04 Puno/Cusco

23/12/13 Segunda 05 Cuzco – City tour

24/12/13 Terça 06 Cuzco

25/12/13 Quarta 07 Cuzco – Vale Sagrado / Aguas Calientes (trem)

26/12/13 Quinta 08 Machu Pichu

27/12/13 Sexta 09 Aguas Calientes – Cuzco (tarde)

28/12/13 Sábado 10 Cuzco/Puno (noite)

29/12/13 Domingo 11 Puno/Copacabana

30/12/13 Segunda 12 Copacabana – Ilha do Sol

31/12/13 Terça 13 Copacabana/La Paz

01/01/14 Quarta 14 La Paz

02/01/14 Quinta 15 La Paz

03/01/14 Sexta 16 La Paz

04/01/14 Sábado 17 La Paz

05/01/14 Domingo 18 La Paz

06/12/14 Segunda 19 La Paz

07/01/14 Terça 20 La Paz

08/01/14 Quarta 21 La Paz

09/01/14 Quinta 22 La Paz/STC/Corumbá/Campo Grande

10/01/14 Sexta 23 Corumbá/Campo Grande

 

 

vamos nos falando pra combinar alguma coisa por lá. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde.

 

Quem puder dar opinião no meu roteiro, eu agradeço...

Vou passar natal e Ano novo viajando tbm..

 

Bom, pensei em ter esse roteiro como direção:

 

Dia 23/12: Chegada em Sta Cruz – ida para Sucre de avião- potosi-Uyuni

Dia 24: Chegada em Uyuni - Saída para o salar

Dia 25: Salar

Dia 26: Fim do Salar, – ida para La Paz

Dia 27: La paz e verificar de ir a noite para Cusco

Dia 28: Cusco - Aguas Calientes

Dia 29: Águas Calientes - MP

Dia 30: Cusco - Copacabana

Dia 31: Copacabana

Dia 01/01: Copacabana – La Paz

Dia 02: La Paz – Sta Cruz

Dia 03: Sta Cruz – Brasil (SP)

 

As dúvidas principais são:

- O roteiro não está muito corrido? Pretendo retornar para a Bolívia e Peru e conhecer mais as cidades, mas dessa vez tentei focar no Salar e em M.P. mesmo. Quero fazer o downhill em La Paz tbm.

- Estou pensando em ir de avião de Sta Cruz À Sucre, pela Amaszonas, por 66 dólares (esse preço é razoável? Vale a pena para não ter q ir de bus ou ter q dormir em Sta Cruz e ir no dia seguinte com outra companhia área?) Porém chegarei em Sucre às 16:30 nesse horário consigo ir para Potosí e de lá embarcar para Uyuni no mesmo dia (para chegar em Uyuni na manhã do dia seguinte) ?

- Para ir de Uyuni para La Paz, compensar ir no ônibus da Todoturismo ou de trem através de Oruro?

- Compensa ir de avião de LA Paz para Cusco??

- E o trem para Aguas Calientes.. por ser fim de ano, é melhor comprar pela internet com antecedência??

 

OBS: Para economizar tempo estou tentando fazer as opções mais rápidas, porém não quero gastar muito na viagem.

 

Pretendo não fazer reversa de nada (com exceção da passagem STA CRUZ – SUCRE) , até pq pode ser que aconteça mudança nos planos, isso é muito arriscado, ou há grandes chances de conseguir lugares para dormir, passagens e agencias direto no local?

 

 

Valeu...

 

Boa viagem para todos nós!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...