Ir para conteúdo

COMO IR DE AREQUIPA PARA SAN PEDRO?


Posts Recomendados

  • Membros
Arequipa > Tacna

Terminal de Buses Empresa Flores (ao lado do terminal municiapal em Arequipa) - (http://www.floreshnos.net)

Custo: S/ 38,00 (convencional - 4 filas) - S/ 52,00 (bus cama - 3 filas)

Tempo: 8 horas - 8 horários/dia

Obs: Caso queira curtir o dia em Arica, saia de Arequipa no fim da noite anterior para chegar em Arica no começo da manhã (aproveite e economize a diária do hostel). O bus para SPA sai as 22:00h. Na viagem é servido lanche e cena caliente.

 

Tacna > Arica

Terminal de Taxis de Tacna (saindo do terminal da Flores siga pela avenida principal, fica na 2ª quadra do lado esquerdo - é bem grande e não tem como se perder)

Custo: aproximadamente S/ 18,00/pessoa - taxi com 5 passageiros

Tempo: 1,5 horas - sem horários definidos (encheu o taxi ele parte)

Obs: O valor é aproximado pois depende do taxista, mas existe uma tabela pré defina. Pergunte antes!

O taxi pode sair com quantas pessoas quiser, porém o custo total será dividido entre os presentes, o próprio motorista se encarrega de achar outros passageiros para ocupar todos os assentos. Ele tb para na fronteira com o Chile e espera os processo migratórios de todos os passageiros para continuar a viagem até Arica. Pegue o formulário da alfândega com o taxista para acelerar os processos migratórios.

 

Arica > SPA

Terminal de buses de Arica (em frente o terminal de taxis onde vai chegar) - Empresa TurBus (http://www.turbus.cl)

Custo: P$ 21.900,00 (convencional - 4 filas)

Tempo: 10,5 horas - apenas as 22:00h

Obs: No site da empresa indica os valores de P$ 15.500 (convencional) e P$ 20.500 (bus cama), porém não há bus cama, apenas convencional e ao custo indicado acima. Lanche é servido no início da manhã. Compre a passagem assim que chegar em Arica ou antecipadamente, com cartão de crédito, pela internet.

 

 

Oi LeoTaco!

 

Queria saber se você ainda lembra os horários de ônibus da empresa Flores de Arequipa para Tacna, que você mencionou que tem oito horários por dia.

 

Muito obrigada! ::otemo::

 

Beijinhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Manu, todos os horários eu não lembro não, mas sei que tem um as 20h00 e outro as 22h30 (foi o que pegamos - chega as 6h00).

Eu sempre procuro viajar a noite em percursos longos, principalmente na Bolivia e Peru pois os bus-cama apesar de velhos, são bem confortáveis e dá pra descançar bem. Assim você economiza com hostel e ainda faz o deslocamento (e economiza tempo).

 

Abraços,

 

LeoTaco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Manu, todos os horários eu não lembro não, mas sei que tem um as 20h00 e outro as 22h30 (foi o que pegamos - chega as 6h00).

Eu sempre procuro viajar a noite em percursos longos, principalmente na Bolivia e Peru pois os bus-cama apesar de velhos, são bem confortáveis e dá pra descançar bem. Assim você economiza com hostel e ainda faz o deslocamento (e economiza tempo).

 

Abraços,

 

LeoTaco

 

 

 

Muito obrigada, LeoTaco!!! Estava mesmo interessada nos horários noturnos! ::otemo::::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ótimas dicas aí em cima... confirmei o que já tinha lido sobre pagar um pouco mais pra pegar leito e viajar de noite, acho que vale a pena na economia de tempo e hospedagem

 

só to com o pé atrás em uma coisa: é tranquilo fazer Tacna - Arica de táxi? eu vou estar sozinho, então fico meio receoso quanto a isso, mas parece ser bem vantajoso se o risco de acontecer algo ruim não for grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ótimas dicas aí em cima... confirmei o que já tinha lido sobre pagar um pouco mais pra pegar leito e viajar de noite, acho que vale a pena na economia de tempo e hospedagem

 

só to com o pé atrás em uma coisa: é tranquilo fazer Tacna - Arica de táxi? eu vou estar sozinho, então fico meio receoso quanto a isso, mas parece ser bem vantajoso se o risco de acontecer algo ruim não for grande

 

Oskspo,

 

O Taxi só vai sair do terminal de taxis quando estiver lotado com outros passageiros que vão chegando e combinando com o motorista, a menos que você pague por todos eles pra ir sozinho. As pessoas ficam em pé ao lado do taxi e em 10 minutinhos ele lota pra sair. A viagem é rápida e tranquila e o trecho é bem vigiado pelas policias dos dois paises, principalmente no chile, além disso vc vai passar por uma aduana bem rigída.

Os taxistas são fichados, por isso que se deve pegar o taxi dentro do terminal de taxi e não na rua em frente ao terminal, onde taxistas que não são da cooperativa de taxi trabalham...estes sim são perigosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

LeoTaco,

 

No site da TurBus aparecem 2 opções Semi-Cama e Salon-Cama, sendo semi no 2 andar e salon no 1 andar, ou seja, existem mapas de assentos separados de acordo com a categoria, o ônibus não é assim?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E assim mesmo,piso terreo salon cama com maior reclinamento das poltronas,porem so serve para quem anda a noite.

Nao se ve nada daquilo que esta passando em volta.Invençao argentina,porem la ha coche todo cama ou semi,embora a predominancia seja o semi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...