Ir para conteúdo

Chapada dos Veadeiros, o paraíso inesquecível!


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia.

 

Moro em Brasília e, por incrível que pareça, não fui ainda à chapada.

 

Estou querendo ir no mês de abril junto com a minha esposa e gostaria de algumas dicas. Quem puder me ajudar...

 

a) Tenho um carro 4 x 4. Dá pra fazer umas trilhas leves? (é que não tenho experiência) . É bom contratar guia?

 

b) Qual o melhor lugar para hospedar: Paraiso ou São Jorge?

 

Abraços,

 

Péricles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Péricles.

 

Vc vai numa época boa, início da seca, os cachoeiras viram parque de diversões.

 

Com 4x4 dá pra fazer tudo que quiser, mesmo sem experiência, por lá tudo que vc precisa é andar. O resto o dia a dia vai te ensinando.

 

O melhor lugar para se ficar é Alto Paraíso, tem muito mais estrutura, e o povo não é tão estranho. É que São Jorge das duas vezes que fui parecia encontro de gente muito estranha..kkk, mas isso é preferência minha, muita, mas muita gente boa fica em São Jorge,tem pousadas linda por lá tb.

O ruim é a estrada, quando chove amigo....é punk!!!

 

É bom contratar guia, mas em muitos lugares não precisa, como cahc. Água fria/cristais(fica no mesmo lugar), Fazenda São Bento, Loquinhas (é lindo e super fácil, trilha de madeira, dá pra ir a pé se tiver pique)....

Os outros lugares recomendo guia, tente dividir com alguém, está 100,00 a diária esse ano.

 

VÁ NO MACAQUINHOS E VALE DA LUA!!!

 

bjus

Paty

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa Noite, Patty!

 

Realmente a Chapada dos Veadeiros é tudo de bom ! Ainda mais com um guia como o Beto que está sempre procurando novas atrações e novas maneiras de explorar um local ! Fui em 2005 mas não tive a oportunidade de voltar, apesar de ter muita vontade . Seu relato foi muito legal , deu pra sentir tudo o que faz esta região tão especial ! Parabéns pelas fotos e textos !