Ir para conteúdo

Leste da Europa com Veneza e Milão


Posts Recomendados

  • Membros

Estou programando um novo roteiro para Abril de 2014 e gostaria da opinião de quem já passou por estes lugares:

 

Dia 1 Saida do Rio com destino a Budapeste passando pelos EUA ( por incrivel que pareça a passage aérea via EUA está bem mais barata que indo direto para Europa.) Cheguei a encontrar por R$ 2500,00 na UNITED) Rio, Budapeste, Nova York ( o trecho nova York-Rio, ainda tenho milhas pra queimar)

Dia 3 Chegada em Budapeste (35 horas de voo) Escalas em Houston,Chicago e Frankfurt.

Dia 4 e 5 - Budapeste -

Dia 6 - Viagem de trem Budapeste-Bratislava -

Dia7- Bratislava

Dia 8 - Viagem de trem Bratislava-Ljubiana

Dia 9 - Ljubiana

dia 10 - Passeio a Bled

dia 11 - Trem Ljubiana Vilach(Austria) - Não encontrei uma solução de ir direto de Ljubiana para Veneza em horários decentes.

dia 12 Trem Vilach-Veneza

Dia 13 Veneza

Dia 14 Veneza (passeio a Murano e Burano)

Dia 14 Trem Veneza-Milão

Dia 15 Milao

Dia 16 Viagem Milão-Nova-York

Dia 17 Nova York

Dia 20 Nova York

Dia 21 Nova York - Rio

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mark, tente ver passagem para Veneza ou Milão. De lá você começa o roteiro e talvez até consiga fazer um circular. Vai sair mais em conta e você não vai precisar gastar com visto para passar pelos EUA.

 

Essa logística tá muito complicada e na minha opinião pode ficar bem mais tranquila. Bratislava para Ljubljana vai tomar um dia inteiro. Eu faria assim:

 

Rio-Milão(várias promoções rolando no momento incluindo a Itália)

Milão-Veneza

Veneza-Ljubljana (www.goopti.com ou www.drd.si)

Ljubljana-Bled

Bled-Villach-Viena

Viena-Bratislava

Bratislava-Budapeste

Budapeste-alguma cidade italiana (tem que testar várias combinações para ver qual voo é barato em determinado dia)

cidade italiana-Rio

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu também acho mega furada essas passagens com voo de 36 horas. Voo de 12 horas já é mega cansativo, de 32h nem se fala. Fora que para o maioria das pessoas tempo é dinheiro. Ou seja, vc vai gastar dois dias das férias de avião. Se o problema é só o preço da passagem, vc pode ver outros jeitos de entrar. As vezes entrar em portugal e pegar avião...Entrar em Paris, Frankfurt, Londres... Para entrar na europa sempre dá para mudar ligeiramente o roteiro que as distâncias aéreas são pequenas.

 

EU fiz uma simulação aleatoria GIG - Milan (Linate) e BUD - GIG pela KLM sai R$ 2500 com as taxas e com voos de 14/16 hs (não 32hs). Eu coloquei aleatoriamente de 4 a 26 de abril. E indo pela KLM vc pode adicionar Amsterdam e tirar Milão se achar interessante, ou ir direto para veneza.

 

Com isso, vc não gasta suas milhas extras e se cansa menos.

 

Para os EUA, eu deixaria para uma próxima.

Link para o comentário
  • Membros

pô cara, esse preço 2500 para abril tá caro, e a viagem vai ser longa pacas!

a Iberia tava com passagem pra madri, milao, barcelona.... por 1500. com taxas

O Royal Air Marroc fez passagem por 1300 pra lisboa. com taxas

e destas cidades vc tem low cost pra varias outras na europa por menos de 100 reais com taxas

vi estes preços no decolar, submarino viagens, zupper, skyscanner,...

Link para o comentário
  • Membros

Bem, agradeço a todos as dicas, estou pesquisando bastante, mas no Decolar tem a pegadinha de colocar o voo barato e quando vc clica no comprar, ele consolida todas as taxas, comissões etc...e o voo vai para R$ 2.500. no mínimo.

Quanto as 36 horas de voô, realmente é cansativo, mas quero na volta passar em NY ou algum lugar dos EUA, apenas para compras. Vou continuar procurando e quando fechar o roteiro, vou postar o que consegui.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dá uma olhada em cias aéreas pequenas que fazem voos intercontinentais sem cobrar mais. De cara lembro que vi uma vez voo da Condor, empresa alema que faz a rota recife/frankfurt. Essa pode ser viável, pq daí vc pega uma passagem do rio/recife. Custa a partir de uns 300 euros.

 

A emirates faz malpensa/JFK por uns R$ 1300, dependendo da data.

 

Outra opção é pegar alguma passagen superpromo e jogar fora o trecho de volta.

 

Daí o último trecho NY / RJ vc emite com milha. Pelo menos vc não pegar a tortura de ficar 36 horas em avião, ninguém merece.

 

Como última opção, dá uma olhada em fazer GIG - LONDRES , LONDRES - JFK, JFK - GIG pela American. Eu fiz uma simulação assim e dava voo com minimo 19 horas, mas não 36. O mais conectado vai ser londres. Mas Pode ver malpensa, frankfurt, madrid, paris, amsterdam...

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Bem, depois de muita pesquisa e avaliação das dicas fornecidas, fechei o itinerário, que ficou longe do ideal, mas é o que foi possível, dentro do meu orçamento e tempo

 

Passagem RIo-Budapeste e Milão-Newark pela United R$ 2.000 com retorno Nova York - Rio Usando milhas da TAM (40.000 pontos)

 

Budapeste 3 noites no Hotel Easy Octagon - R$ 272,00 por 3 dias

Ida de Budapeste para Bratislava de ônibus, por 9 euros na Studant Agent

 

Bratislava 2 noites no hotel Park inn Danube por 80 euros (2 noites)

Bratislava-Ljubiana de trem com baldeação em Viena - comprei o trecho Viena Ljubiana por 29 euros no site da OBB, mas o trecho Bratislava-Viena, tenho que comprar por lá.

 

Ljubiana 3 noites - Hotel Park, por R$ 473,00 - 1 dia para um bate e volta até Bled a ser visto no local

viagem Lubjana a Veneza de Van ou Onibus por 25 euros - comprar na hora

 

4 noites em Veneza - R$ 750,00 - Hotel Aaaron em Mestre. Pra ficar na ilha o preço é de assustar

Viagem de trem para Milão - 19 euros na Trenitalia

 

3 noites em milão - Hotel Mennini por 40 euros por noite.

Ingresso para o jogo Inter e Napoli (90 euros) no viagogo.com. Nessa eu acho que fui roubado....

1 dia de bate e volta a Genova de trem - comprar na hora

 

3 noites em Nova York - US$ 240 (total). No hotel Howard Johnson em Nova Jersey e ir de trem para Manhattam . Ficar na ilha de Manhattam é um suicidio financeiro.....

 

Bem, como de hábito pretend postar on-line a viagem....aguardemos para ver se vai dar certo. ...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...