Ir para conteúdo

Pederneiras... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Tem uma pederneira em Oferta na Loja China Produtos

Preço R$9,99 + Frete de R$9,99 por PAC Pronta entrega no Brasil

 

O modelo é o que contem mais magnésio a barra é a mais grossa

 

Quem tiver interesse aqui o link

http://www.chinaprodutos.com.br/produto/Pederneira-De-Magnesio-A-Maior-Barra-Sobrevivencia-Selva.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 meses depois...
  • Membros

Aaa... eu comprei 3 perdeneiras no dealextreme. Todas são ÓTIMAS. Tá certo que não tem muito segredo. Mas a que eu mais recomendo é esta:

 

http://www.dealextreme.com/p/wilderness-survival-fire-sparkle-flint-opener-sawtooth-map-rangefinder-compass-black-48810

 

Desconsiderem a bússola dela. No máximo serve como terceira opção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Buenas, sei que estou ressuscitando um tópico apagado, mas tem uma dica muito boa de utilização da pederneira para quem não está acostumado a ela e está começando, que eu não encontrei aqui no fórum.

 

A forma mais fácil de gerar uma forte faísca da pederneira é deixar de lado a chapinha que vem com ela e riscar com uma faca ou canivete (sim, elimina um pouco o fio, mas dedique apenas a parte mais inferior da lâmina).

 

Faça um ângulo de 90° com a lâmina e a pederneira (formando um "L" entre as duas) e ao invés de raspar a lâmina, puxe a pederneira para trás, forçando a fricção para cima. Além de ter uma faisqueira considerável, é bem mais fácil de apontar a direção da faísca.

 

Depois de ter pego bem a prática, e se sentir seguro com o uso da pederneira, pode abandonar (e poupar o fio) da sua faca e voltar pro pedaço de metal (utilizando a mesma técnica, é claro).

 

Espero ter ajudado alguém ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A forma mais fácil de gerar uma forte faísca da pederneira é deixar de lado a chapinha que vem com ela e riscar com uma faca ou canivete (sim, elimina um pouco o fio, mas dedique apenas a parte mais inferior da lâmina).

 

Você deve usar o dorso da lâmina para riscar a pederneira, e não o fio. ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal sempre usei isqueiro estou ha alguns anos sem acampar vou voltar a fazer isso agora mas qual perdeneira comprar ?

Arriscar mercado livre ou dealexreme ?

entrei na dealextreme fiquei ate zonzo com tantas pederneira como escolher ,lembrando que nunca usei pederneiras,qual a diferença delas porque pela foto tem umas igual com preço diferetente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...