Ir para conteúdo

Cusco - 1 Semana - Dicas e Sugestões


Posts Recomendados

  • Membros
Ge,

 

Já ouvi muitas criticas quanto a culinária de Cusco e sinceramente não entendo o motivo... A comida lá é boa DEMAIS!

 

Eu comi ceviche em Cusco duas vezes e particularmente não gostei muito! Os que comi em Lima são de outro mundo! rs

Cheguei a conversar com dois garçons sobre o risco de comer peixe por lá, de ser longe do mar e tal... Ambos disseram que são peixes de água doce e que eu não deveria me preocupar com isso.

 

 

 

Flavio,

 

Também ouvi muitos elogios sobre o ceviche em Lima, pena que não conseguirei visita-la nessa viagem, deixarei para outra oportunidade, mas irei experimentar em Cusco e Arequipa e depois te falo de qual cidade é melhor rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pow, muito massa tuas dicas fmayrink!!!! :D

Vou agora em junho (14) e tô receosa da quantia que vou levar, se é pouco! Então gostaria de saber se nessa tua viagem de julho: ficaste qntos dias e qnto foi necessário.

Pretendo trocar R$ 3.000 e vou de bus a partir de puerto maldonado-arequipa-ica/paracas/huacachina-cusco-p. maldonado. Será que dá???

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adorei seu roteiro fmayrink....pretendo ir em Agosto pra lá...

 

Vc deu uma ótima dica de hostel em cusco, teria alguma dica de hostel para dormir em Ollantaytambo e aguas calientes ??? seria melhor reservar os hostels e comprar as passagens de trem e os tickets aqui pelo Brasil mesmo ou esperar chegar até cusco?? Essa agencia que vc indica, TREBOL, faz passeios individuais, digo sem pacote, ou vc fez um pacote para o 2º, 3º e 4º dia ???

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Carlinha,

 

Obrigado! Que bom que está sendo útil! :D

 

Em Ollantaytambo eu fiquei no Sumac Chaska Hostel (http://www.brazilian.hostelworld.com/hosteldetails.php/Sumac-Chaska-Hostel/Ollantaytambo/67656). Eles fizeram um belo café da manhã para viagem e me entregaram na noite anterior a minha saída. Obs.: Eles não permitem que você entre no hostel depois das 23h.

 

Em Águas Calientes eu fui nas duas viagens... A primeira eu fiquei no HOTEL Intipata e na segunda no Hostel Pirwa.

Com certeza eu sugiro que você fique no hotel Intipata (http://www.hotelintipata.com/). Fica em frente a estação de trem e ao lado do ponto de ônibus para Machu Picchu. Meu quarto tinha janela de frente para o rio Urubamba. Bom demais dormir com o barulho do rio!

 

IMG_2228.JPG.a2b58c1b5003bb38c051b720173c0c93.JPG

 

Não entendi pq a foto ficou virada... Clicando nela você consegue ver na posição correta!

Um local me explicou que a água estava dessa cor devido as fortes chuvas em Cusco...

 

A Trebol vende os passeios separados... http://www.trebolexpeditions.com/cuscoperu/cusco.htm

 

É muito aconselhável que você compre os tickets de trem e de Machu Picchu antes de viajar, tem risco de não conseguir comprar as datas que você deseja... Quanto a hospedagem o único risco é não dormir no hostel que pretendia! ;)

 

Pintando mais dúvidas é só escrever.

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oii fmayrink, demais seu relato e dicas!!

Eu estou indo agora em junho pra Bolivia e Peru, e fiquei com uma dúvida.. eu comprei o ticket de ollanta até águas, mas ainda não comprei a entrada de MP (nao quero subir huayna picchu, não vou dar conta rs), da mesma maneira não comprei a volta até cusco.. considerando que estarei em cusco na semana da festa do sol (que é dia 24 e vou p MP dia 27), será q consigo comprar o ticket lá? e a volta de aguas p cusco? existe alguma alternativa que faça essa caminho sem passar em ollanta??

Muuuito obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Talita,

 

A Festa do Sol atraí turistas de todo Peru, fora os do resto do mundo que já lotam Cusco normalmente. Sugiro que você compre o ticket de MP, mesmo sem HP e sua volta de Águas Calientes logo. Sei da trilha Inca, mas nunca soube de ninguém fazendo o caminho de volta de MP e sim só o de ida... Não posso ajudar muito com relação a isso, mas procure no Google algo como "Santa Maria" "Aguas Calientes".

 

Aproveitando que você vai a Festa do Sol, vou deixar aqui os mesmo comentários que deixei em um outro post aqui no fórum:

 

Eu sugiro que você não feche a Festa do Sol com nenhuma agência! É a maior furada! Tudo o que rola é de graça e não tem pq pagar por isso... Eles irão te falar "mil" vantagens e acredite, tudo enrolação!

 

A festa inicia bem cedo no Qorikancha (Templo do Sol), teoricamente irão fechar um local para você de frente para a apresentação, balela! O povo estará te "espremendo" durante a apresentação. Depois disso a agência vai te levar direto para Sacsayhuaman, onde rola a apresentação principal... Sendo que entre a do Qorikancha e a de Sacsayhuaman existe uma na Plaza de Armas, que você vai perder para que fique em umm "local privilegiado" em Sacsayhuaman! Tudo enrolação!

 

Essa festa é uma festa muito popular, festa do povão mesmo! Se quer realmente viver isso, que seja como os locais... Acorde cedo e vá ao Qorikancha, siga até a Plaza de Armas com todos e em seguida a Sacsayhuaman, todo o trajeto a pé e como todos... Dessa forma você vai realmente conhecer a cultura local!

 

Em Sacsayhuaman realmente existe um local pago com uma visão privilegiada, não faço ideia de quanto custa, mas eu acredito que a grande maioria é de convidados e os poucos ingressos a venda são uma fortuna.

 

Bom, essa foi minha experiência, cai na conversa de algumas pessoas e acabei fechando esse "pacote"! Logo no inicio eu pensei em abandonar e ficar com o prejuízo, mas como eu não estava viajando sozinho, acabei levando dois... Não aproveitando a festa e o cano na grana do passeio. :?

 

quem-topa-ir-pra-machu-picchu-t94890-30.html

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...