Ir para conteúdo

Guayaquil - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Fernando.

 

O Hotel Andes Inn fica umas 6 quadras do Parque de las iguanas e 10 quadras do Malecon. Ele é bom por causa da localização, mas é bem simples, do tipo que só se fica uma noite. Optei por este hotel porque ficava no centro, perto destas mesmas atrações. Para nós mochileiros 10 quadras é tranquilo...he he

Obs: o quarto é com banheiro ,mas não tem café da manhã. Me lembro que na frente do hotel, tinha uma mini-padaria. Deu para matar a fome.

Abraços,

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Guayaquil é uma cidade muito grande, parte bonita e parte meio caótica a lá SP.

 

Bacana passar o dia de boa no Malecon, é muito bacana o lugar.

Recomendo o Parque das Iguanas, é muito bacana ver os bichos soltos do seu lado.

Outro lugar legal é fazer a subida a pé até o farol, onde vc passa por uma comunidade (antes era praticamente tudo barracos) que foi totalmente reformada, muito charmoso o lugar.

 

A noite nao recomendo andar muito a pé na cidade, pois não senti muita segurança.

 

Recomendo ficar no hostel Manso Boutique, muito bom o lugar e a localização. Fiquei em quarto privado, é um luxo só. http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Manso-Boutique-Guesthouse/Guayaquil/30957

 

É isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Acho que o pessoal já falou um pouquinho de Guayaquil, mas lembrei de outras coisas. Vale muito a pena ir a noite ao bairro de Las Peñas ( que o Rafael cita acima) que fica no fim do Malecón..é cheio de ruazinhas com casas antigas, lindas..seja durante o dia ou a noite, se pode subir uma escadaria ( acho q são cerca de 300 degraus, mas é sussa) e ter uma vista linda da cidade. Lá é bem policiado. No mesmo lugar a noite, tem um monte de bares gostosos..eu gosto do La paleta, que é lindo e pequeninho e o Diva Nicotina, ambos com boa musica, estilo Vila Madalena.. já quem gosta de baladas (o que não é meu caso) pode ir para o bairro de Samborondon , que é tipo Vila Olimpia.

Uma dica importante em Guayaquil..tem muitoo táxi falso..lá não se pega táxi na rua!! Sempre peça no hostel ou hotel que te chamem um táxi e combinem pra que algum taxista te pegue no fim da balada ou passeio. Infelizmente tem muito taxista que rouba ou sequestra..especialmente a noite, então sempre pedir "táxi amigo" ( como eles chama lá) e sempre conferir se tem a identificação com foto do motorista. No aeroporto..só se pega os táxis parados logo na primeira calçada ou seja,lado direito para quem sai do aeroporto..os que ficam na calçada da esquerda, não são cadastrados, então é um risco.. minha intenção não é assustar ninguém, ( afinal a gente tb vive em um país bem violento), mas como tenho amigos lá e conheço bem a cidade vale a pena repassar a dica.

Tb recomendo o Hostel Manso,ótimo serviço e localização, assim como o Hostel o casa de Romero Bed and Breakfast..tb fofo e bem localizado..é isso aí :) se lembrar de algo mais volto aqui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Guayaquil foi um dia perdido na minha trip. Se eu precisasse cortar algum lugar, com certeza cortaria essa cidade.

 

Lugares que visitei: Malecón 2000, Las Peñas, Parque das Iguanas e só.

 

Meio dia de passeio dá e sobra.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...