Ir para conteúdo

PERU/CHILE/BOLÍVIA - QUANDO IR?


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados! Já li alguns relatos sobre Peru/Bolívia/Chile, mas permaneço com um enorme problema: Quando ir!

Bem, pelo que entendi a melhor época seria entre os meses de Maio a Outubro, mas, temos a questão TEMPO! Ou seja, para mim, o ideal seria aproveitar o recesso de final de ano, mas tenho medo de chuvas, muito frio ou esses fatores que possam interferir na minha viagem.

Pois bem! Alguém que já tenha ido nessa época (20 dezembro até 20 janeiro) poderia me dar umas dicas?! Devo ou não? É arriscado?

Lembrando que gostaria de explorar o que possível nos 3 destinos, em especial, Macchu Picchu, óbvio. rs

Desde já, muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom dia

 

Eu fui nos 3 países em uma única viagem, em um intervalo de 23 dias. EU fui no inicio de janeiro, fui do dia 2 de janeiro até 24.

 

Em todos os locais o clima estava bom, não peguei chuva em nenhum dos 3 países. Locais frios estavam frios (La paz, Isla de uros) e os quentes estavam quentes (deserto do atacama), porém nada fora da normalidade

 

Creio que seja uma boa época para viajar, caso você encontre bons preços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Concordo, o verão é com certeza a melhor época para se viajar. Claro que vc pega calor forte em muitos locais, mas nada de anormal. Já em relação aos locais frios, mesmo no outono e primavera as temperatura chegam a baixar de 0. No Salar de Uyuni, por exemplo, a infraestrutura de viagem é precária e vc passa muito frio (peguei 4 graus em janeiro), então em épocas menos quentes deve ser complicado. La Paz também faz bastante frio, só conseguia andar de camiseta mesmo perto do meio-dia.

 

Sobre os preços, eles são mais caros nessa época, então se vc quiser economizar sugiro que vá na transição da primavera para o verão ou do verão para o outono. Épocas como novembro ou março costumam ser bem mais baratas que dezembro e janeiro. Lembro que minha viagem por esses três países mais Argentina começou em dezembro e terminou só em fevereiro, e no final da viagem já era notável a redução dos preços em relação ao começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite pessoal. Primeiramente, obrigada pelas dicas.

Gostaria muito de ir em épocas mais indicadas, tanto pela questão climática e financeira, mas penso que preciso no mínimo 20 dias para uma viagem bacana e em outras datas realmente é difícil para mim.

Como dito, faz frio onde é frio e calor onde é calor. Até aí, tranquilo. Até pq sabemos que o clima é assim. Só não queria pegar muita chuva e acabar perdendo muito tempo com isso... Não querendo abusar, mas já abusando, por acaso vocês tem algum roteiro para me indicar/fornecer?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho valido você basear o seu roteiro de acordo com o preço das passagens aéreas.

 

Resumidamente o meu roteiro foi:

 

Lima - 2 dias

Cusco - 5 dias (incluindo Macchu Picchu e vales sagrados)

Puno - 1 dia

Copacabana - 5 dias (incluindo ilhas)

LA paz - 3 dias

Uyuni - 3 dias

San Pedro do Atacama - 3 dias

Calama - 2 dias (e de lá voltava para BH)

 

Em nenhum dia, em nenhum dos locais eu peguei chuva!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...