Ir para conteúdo

Buenos Aires em 02 noites é possível!


Posts Recomendados

  • Membros

Fuji por duas noites para Buenos Aires! Último fds de maio 2014.

 

Foi de supetão! Ganhei de aniversário um final de semana em BA.

O tempo foi curto, mas é o que a gente tem quando se é empregado, bato ponto! E fora isso, foi surpresa do meu namorado ,que teve que conciliar as datas.

Começou assim, estava chateada, pois vi os meus planos e roteiros (Santiago/agosto e Legolândia/ janeiro2015) ruírem após meses de pesquisa quando...roubaram meu carro!

Pode perguntar:-Tinha seguro? NÂO, NÃO TINHA !!!! ::putz::::putz:: , respondi essa pergunta umas 160 vezes e respondia (com simpatia a todos) :- Vão- se os anéis e ficam- se os dedos., mais umas 180 vezes .Até então tudo bem , financia, empresta, mas comecei a ter complicações na minha saúde também, daí parei tudo! Nada de viagem, chega de blogs,pesquisas,informações,preços,roteiros,estradas,conexões.

Foi difícil, pois adoro a pesquisa, imagine realizá-la.

Então, para a alegria de uma viajante compulsiva e para dar um "UP" ::love:: no romance ganhei esse fds em BA.

Valeu a pena. Passo os custos e aonde fomos. Não foi um passeio tipo mochileiro, gastamos em táxi para maximizar o tempo.

 

Passagens (2): R$ 1.250,00 (voo direto Aerolineas Argentinas )

Hospedagem: apto alugado pelo site Airbnb no bairro da Recoleta-Calle Arenales R$329,48(1quarto,cozinha e churrasqueira no terraço).

 

1ºdia

Chegada às 14 horas, fomos ao supermercado,churras no apto!A noite fomos ao LaViruta, onde tivemos aula de tango,não é um programa turístico , local de argentinos.Na saída bateu a fome e fomos parar na La americana, vende pizza,empanadas e tortas de madrugada.Tudo foi feito por táxi.

Preços em pesos

Taxi Aeroporto AEP/Arenales -$ 135,00

Mercado -$ 286,00

Mercado -$ 112,00

Taxi Arenales/La Viruta -$ 46,00

La Viruta/Entradas -$ 100,00

Quilmes 300ml -$ 25,00

Quilmes 500ml -$ 35,00

Guarda Volumes -$ 15,00

Taxi LaViruta/La Americana -$ 60,00

La Americana/Empanadas, pizza, refri -$ 56,00

Taxi La Americana/Arenales -$ 28,00

 

 

 

2ºdia

 

Neste dia :turismo clássico!Já fui para BA em 2012, mas meu namorado não tinha ido, então refiz vários lugares, foi muito bom rever.Agora um conselho: quem já foi até o Caminito sabe: uma vez basta!Mas fui a segunda,rs.

Café da manhã no apto.Saímos direto para o Cemitério da Recoleta, nosso bairro,fomos a pé.Nesta época do ano estava frio ,mas este bairro residencial fica lindo,as árvores tem um "laranja" que deixa tudo colorido.

Táxi até o bairro Caminito,tiramos as fotos e outro táxi direto para o Centro!!!!(20 minutos foi muito por lá).

Começamos no Café Tortoni e ficamos rodando o centro até o Puerto Madero.

CAFÉ TORTONI,OBELISCO,CASA ROSADA (SÓ OLHAMOS DE FORA), MUSEU BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA(OLHAMOS DE FORA);PLAZA MAYO,TEATRO COLON (visita 150,00 pesos por pessoa, não fizemos a visita guiada ),FARMACITY (para ver cosméticos, tudo caro) ,LOJA FALLABELA (loja normal de departamento, mas vende de tudo),GALERÍAS PACÍFICO (almoçamos e comemos o sorvete mais delicioso do mundo -dulce de leche do Freddo) e seguimos em direção ao PUERTO MADERO.

A noite, churrascaria La Cabrera, feito reserva pelo site guia óleo (dá desconto), mas recomendo fazer pelo site do local. Carne ótima (ojo de bife) vem com uns 15 potinhos de acompanhamentos.

 

Preços em pesos

Confitaria Nueva Capital -$ 30,50 (padaria)

Taxi Arenales/Caminito -$ 76,00

Taxi Caminito/Café Tortoni -$ 88,00

Café Tortoni/Água, churros -$ 34,00

Galería Pacífico/Almoço -$ 83,00

Galería Pacífico/Almoço -$ 81,00

Freddo -$ 39,00(02 bolas de sorvete)

Baño Público -$ 0,50(gorjeta, entre uma ponte e outra em Puerto Madero tem banheiro limpo e com papel!)

Taxi Puerto Madero/Arenales -$ 42,00

Taxi Arenales/La Cabrera -$ 61,00

La Cabrera -$ 370,00(couvert,prato principal,acompanhamentos,vinho e água)

Taxi La Cabrera/Arenales -$ 63,00

 

 

3º dia

 

Manhã livre antes de embarcar.Fomos passear na Av Santa fé , perto do apto, visitamos a Livraria El Ateneo e fomos até o Carrefour, comprar muitos alfajores, chocolates,doce de leite e quilmes para encher a mala.

Preços em pesos

Confitaría Nueva Capital -$ 13,00 (padaria)

El Atheneu/Café -$ 44,00

Carrefour -$ 414,75(presentes para todos)

Taxi Arenales/Aeroparque -$ 75,25

 

Conclusão : dá para conhecer um pouquinho,um "gostinho" de Buenos Aires em um fim de semana.A Recoleta é um bairro residencial sem metrô, então se você quer curtir os pontos turísticos principais fique no centro, agora se quer caminhar a noite em segurança, comer bem e ver as ruas cheias de árvores lindas fique no bairro.

Alugar um apto foi uma experiência nova, achei muito bom, te dá liberdade de tudo e negociei o check out com o anfitrião, mas não sei se ficaria mais que 3 dias , pois não tem troca de toalhas e não limpam,coisa solucionável uma vez que vc pode levar sua toalha e vc pode limpar.rsrs.

Supermercado é caro como aqui no Brasil, não está fácil para os Hermanos também.

Espero ter colaborado, uma vez que o site colabora muito para qualquer informação que eu preciso de viagem.

Algumas informações:

Consulado General del Brasil na Argentina- telefone:+54 11 4515-6500

 

Site airbnb

https://www.airbnb.com.br/

 

LA VIRUTA, tango- Calle Armenia,1366,bairro Palermo

 

PARRILLA LA CABRERA,churrascaria-Calle José Antonio Cabrera 5099, bairro Palermo

 

Café Tortoni, Avenida de Mayo 825, perto da Calle Suipacha - Centro

 

TEATRO COLÓN -Calle Cerrito, 628

 

Galerías Pacífico, esquina da Avenida Florida e da Avenida Córdoba, Centro

 

LOJA FALLABELA ,Calle Florida, 665

 

FARMACITY ,Calle Florida, 52, 118

 

Pagamos 2,70 pesos argentinos para cada real(loja Confidence).Quer arredondar a conta, divida por três o preço em pesos, assim dá uma ideia dos custos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...