Ir para conteúdo

ROTEIRO ENTRE AMSTERDAM>BRUXELAS>PARIS>LONDRES - FINAL DE SETEMBRO


Posts Recomendados

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Tem certeza que você quer mesmo acordar as 5 da manhã para fazer as malas e ir até a estação de trem? Seria mais interessante você pegar o trem em Paris/Bruxelas no começo da noite, e dormir em Bruxelas/Amsterdam, acordando assim descansado num horário decente já em Bruxelas/Amsterdam.

 

Pensando assim realmente faz sentido... Teria que acordar muito cedo para chegar na estação no horário do trem. Acabaria ficando cansado e não aproveitando o dia na outra cidade (como estava planejando).

 

Pensei junto com minha esposa e decidimos seguir seus conselhos!! rsrs Vamos sair no começo da noite e dormir na cidade para já começar bem e aproveitar o próximo dia.

 

Vendo as possíveis passagens, surgiu uma nova dúvida: Será que é muito tarde(perigoso), chegar em Amsterdam as 22h42? Lembrando que ainda teria que ir da estação até o hotel e fazer o check in. Esse horário é o mais barato, e assim conseguiria aproveitar o dia em Bruxelas, pois o trem só sai as 20h52. Além disso, o preço é quase a metade do que a outra opção, que seria saindo as 18h52.

 

Só falta esse detalhe para fecharmos as passagens internas.. e assim que fechar já vamos pegar os hoteis. Nosso plano é ter tudo comprado/reservado essa noite ainda. Assim que estiver tudo certo, vou atualizar o nosso roteiro com os dias e horários certinhos. Também vou passar os hotéis que pegarmos, para daí vocês nos ajudarem com dicas de locomoção nas cidades.

 

Obrigado a todos pelas dicas e conselhos... Tenham uma ótima semana!!

Link para o comentário
  • Membros
Para ir de Bruxelas à Amsterdam pode ir de ônibus. Uma promoção pode sair por uns 10 euros em eurolines. A duração é por volta 3 horas, por volta de uma hora a mais que o trem. Talvez vc ache que a economia vale.

 

Boa noite todos.

 

psemple...

Já compramos todas as passagens, só falta de bruxelas para amsterdam... E pelo que vi, vamos de ônibus mesmo.

 

Só que não estamos tendo certeza do local onde vamos chegar no google maps. Estou olhando no site megabus.com... Tem algum melhor/diferente?

 

O lugar que mostra que vamos chegar é: Amsterdam , Zeeburg P&R coach park at Zuiderzeeweg... Confere se é por perto daqui:

http://https://www.google.com.br/maps/place/Zuiderzeeweg,+Amsterdam,+The+Netherlands/@52.3764047,4.9637659,17z/data=!3m1!4b1!4m2!3m1!1s0x47c6092453690d59:0xa40b18af6765b61

 

Se alguém souber também me ajuda ae!! Valeu.

 

-----------------------------------------------------------------

Reli seu post e fui procurar na eurolines ::putz:: kkk mto mais opções de horários e o valor é esse mesmo, 10 euros.

 

Só que ficou no mesmo problema de encontrar a estação/rodoviária no google maps. Lá diz que chega em: AMSTELSTN ZUIDINGANG.

 

Esse não encontrei nada nem que poderia ser!! kkk

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite galera!

 

Já fechamos praticamente tudo, só falta o hotel de Londres e o de Amsterdam.

 

Mas o que está difícil mesmo é encontrar em Londres... As opções são muito caras e não são muito bem localizadas.

 

Segui a dica do AdrianoLB em outro post aqui no fórum, e procurei os hotéis das linhas easyHotel e Tune Hotels. Realmente são uma ótima opção! Porém estou com algumas dúvidas agora... quem souber responder por favor!!!

 

Pelo que eu entendi nenhum desses dois hotéis fornece shampoo e sabonete (o Tune parece que até a toalha)... é isso mesmo?

 

Qual dos hotéis da Easy no critério de localização é mais interessante? Gostei mais dos hotéis dessa empresa.. o quarto é minusculo mas parece ser aconchegante...alguns não tem janela.. será que muda muito para durmi?? Alguém tem a experiência??

 

Aproveitando o post, se alguém tiver alguma dica de hotel em Amsterdam posta ae! ::otemo::

 

Abraços!!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala Galera, tudo certo?

 

Muito tempo se passou e na correria do dia a dia acabei não atualizando mais aqui...

 

Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram com dicas e experiências que foram e serão muito úteis em nossa viagem.

 

Estamos partindo no próximo dia 21, com destino a Londres. Lá conseguimos uma casa de amigos para ficar, maravilha!

 

Depois vamos para Paris, onde já compramos as entradas para a Disney e também para o jogo do PSG x Barcelona! Que sorte tivemos em? kkk

 

Depois passamos em Bruxelas e terminamos a viajem com mais alguns dias em Amsterdã.

 

De Londres para Paris, e Paris para Bruxelas, vamos de trem mesmo. De Bruxelas para Amsterdã, vamos de ônibus.

 

Bom, agora deixo aberto para aqueles que quiserem dar dicas de passeios e lugares legais nessas cidades. Sei que isso é uma questão mais pessoal, mas mesmo assim já ajuda para a gente ver se combina com o nosso gosto.

 

É isso ae mochileiros, abraços e fiquem com Deus!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Uma dica, só cuida a questão da imigração com a estadia na casa de seu amigo. Ele precisa ter um documento, assinado pela prefeitura, dizendo o período que você vai ficar.

Passar na imigração para ficar em casa de amigo costuma ser mais complicado, os agentes pegam no pé.

 

Uma alternativa é fazer a reserva em um hostel, onde a taxa de cancelamento seja bem baixa, apresentar na imigração e depois cancelar. O dinheiro perdido na cancela cobre a dor de cabeça que poderá ter.

Link para o comentário
  • Membros

Oi!

 

Arriscando pra ver se verás ainda o blog... rsrs... imagino que está nos preparativos da viagem. Fiz essas mesmas cidades em agosto/2014 mas comecei por PARIS/LONDRES/BRUXELAS/AMSTERDAM/PARIS.

Fiz 3 dias em cada, tirando Bruxelas que fiz 1 dia só e me arrependi. Muito pouco!! A cidade é belíssima, as pessoas muito simpáticas, tudo se concentra perto da Grand Place. A cidade não é muito grande, não têm muitas atrações, mas ainda assim 1 dia é pouco. Só é estranho as pessoas te olharem muito no metrô, mas acho que é por ser pequena, então pra eles é novidade e foi onde vi pedintes entrando no metrô pra lhe pedir dinheiro em várias línguas, nenhum em falando francês, você fica um pouco intimidado, mas encara numa boa. Nos outros países as pessoas são artistas, tocam algum instrumento e em Bruxelas é pedindo mesmo. Já Amsterdam fiquei 3 dias e foi muito. Achei muito bucólica, as pessoas são meio fechadas e muitas não querem falar inglês com você. 3 dias você roda tudo e a pé, só pegamos trem para ir da estação para o hotel/estação. Uma dica em Amsterdam, se for chegar pela Estação Central de Amsterdam não peça informação nela, em frente tem um posto de informações ao turista, mas ninguém dentro da estação quer informar isso. Foi onde perdemos mais tempo para conseguir informações e não tem quase nada em inglês. Muita gente fala nos blogs que é bem sinalizada e não vi isso, ou então estava cega e que o povo é solidário, não é!! Ou acho que chegamos num dia ruim. E voltei e percebi que brasileiro "alguns" tem a mania de dizer que lá fora param pra você em faixas de pedestres, mentiraaa... Amasterdam está a prova de que não, não é verdade!! Só faltam lhe atropelar de bicicleta, tanto na ciclovia, que você não deve passar quanto na calçada, meio de rua. Primeiro que lá você nunca sabe se está na calçada, ciclovia ou meio da rua... rsrs... A vantagem que pra ser ver carro são pouquíssimos, mas eles fazem umas conversões na sua frente que lhe deixa chocada. Mas a cidade é lindíssiiiiimaaaa e fria, eu não curto frio então tremi horrores.

Amsterdam só retorno se for com uma turma grande ou de casal, como fui eu e uma prima, achamos meio chatinha... rsrsrs... Hoje faria 3 dias em Bruxelas e 1 em Amsterdam, 4 em Paris e 4 em Londres. E fizemos todos os países por trem. Boa viagem!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...