Ir para conteúdo
Victorg

ROTEIRO ENTRE AMSTERDAM>BRUXELAS>PARIS>LONDRES - FINAL DE SETEMBRO

Posts Recomendados

Bom dia Mochileiros!

 

Eu e minha esposa vamos fazer uma viajem para a Europa no final de Setembro desse ano. Já sabíamos que estamos atrasados, mas quando encontrei esse fórum ontem e li alguns tópicos, vi que já estamos atrasados a bastante tempo!! ::putz::

 

Li que é melhor abrir um novo tópico para ter mais ajuda, mas quero aproveitar que esse está bem "ativo" nos últimos dias para vocês verem nossa "urgência" e se compadecerem de nos ajudar!! kkkk ::sos::::mmm:

 

Bom... A princípio nossa intenção é de sair daqui no dia 21 ou 22 de setembro e voltar por volta de 03 a 05 outubro. Será que vai estar muito frio? ::Cold:: Já pesquisamos passagens e estamos esperando algumas respostas de duas empresas de turismo daqui da cidade que garantem conseguir melhor preço que na internet. As passagens vamos (precisamos) fechar até amanhã no máximo!

 

Também tivemos a dúvida de chegar e voltar da mesma cidade, pois na internet as passagens são mais em conta dessa forma, mas vendo aqui no fórum (e já imaginávamos), o custo/tempo de deslocamento para voltar a cidade de chegada não compensa a economia nas passagens. Então chegamos a conclusão que vamos chegar e sair de cidades diferentes.

 

As cidades que temos em mente seriam: França, Londres, Amsterdam, Roma (Veneza) e fiquei com vontade passar em Bruxelas depois que li alguns posts aqui!! kkk Na verdade queríamos passar por muitas outras cidades, mas como viram, não teremos muitos dias nessa viajem, acredito que vão ser de 10 a 13 dias.

 

Não vou ficar pedindo dicas de qual cidade é mais "legal", pois já vi que isso depende do gosto de cada pessoa. O que precisamos é de dicas sobre qual seria o melhor roteiro entre as cidades, as formas de transporte, alimentação e hospedagem.

 

Quando fecharmos as passagens vou criar o nosso tópico com as datas definidas e as cidades de chegada e saída. Vi nesse mesmo tópico uma dica do assíduo ajudante AdrianoLB, que fica melhor chegar em Londres e sair de Amsterdam (ou vice e versa), é isso mesmo para nós também ou em vista das nossas cidades seria mais interessante outros pontos de partida e chegada?

 

Galera, vocês são a nossa salvação!! Estamos mais que atrasados e somente vocês podem nos ajudar.. kkkk Desde já agradeço pela atenção e dicas em outros posts e pelo grande serviço que esse site presta a nós mochileiros (de primeira viajem no nosso caso). :D

 

Abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Final de Setembro e começo de Outubro no norte da Europa não faz muito frio, mas chove bastante. A temperatura média é 10 - 15 graus.

Já no sul da Europa (Itália) ainda está uma temperatura mais amena, 20-25 graus.

 

Eu acho que está um pouco apertado seu roteiro, os dias mínimos que geralmente recomendo é Paris(4), Londres(4), Roma(3), Amsterdam(2).Algumas pessoas recomendam um pouco mais de dias.

Lembre-se de não contar com o dia de chegada nem de saída. Então de 13 dias pode ir para 11.

 

Como você está focando mais o norte, acho melhor tirar Itália do roteiro, fazendo Londres->Paris->Amsterdam. Talvez até dê pra fazer um stop-over em Bruxelas, mas precisa ver exatamente o dia que vai viajar e voltar para fazer uma melhor organização.

 

Caso, por causa da temperatura, queira ficar no Sul, recomendo Nápoles(2)->Roma(4)->Florença(2)->Veneza(2) e se sobrar um dia, escolher uma cidade perto delas, como Siena, San Girmiano, Verona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que com esses número de dias, o máximo seriam 3 cidades grandes para conhecer minimamente, não tem mágica.

 

Supondo saída em 21 de setembro e volta em 4 de outubro, seria algo assim:

21/09 - voo xx

22/09 - dia 01 - chegada às xx paris

23/09 - dia 02 paris

24/09 - dia 03 paris

25 - dia 4 ida paris

26 - dia 5 ida paris/londres

27 - dia 6 londres

28 - dia 7 londres

29 - dia 8 londres

30 - dia 9 ida londres/roma

1/10 dia 10 roma

2/10 dia 11 roma

3/10 dia 12 roma - volta para o brasil pela noite

4/10 chegada no brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade não estamos muito preocupados com o frio... Se estiver na casa dos 10 graus como você falou está ótimo. Só fiquei um pouco preocupado com a questão das chuvas, pois atrapalha bastante para nós que queremos andar bastante a pé nas cidades.

 

Realmente estamos bem apertados quanto aos dias... Não queria tirar Roma do roteiro, mas acho que vamos ter que acabar deixando pra uma próxima. Aí quem sabe fazer esse roteiro pelo sul que você passou... Achei muito interessante!

 

Analisando sua ajuda, gostei da ideia de Paris(4), Londres(4), e Amsterdam(2). Nesse roteiro, serão 10 dias, e como você falou que podemos perder uns 2 dias entre chegada e saída, ainda sobra mais 1 dia para fazer esse stop-over em Bruxelas. Vi em um tópico ontem que tem uma forma de fazer essa parada no trem entre Paris e Londres.

 

O dia exato de saída e chegada acredito que amanhã já vamos ter. O que vocês acham dessa roteiro: Amsterdam>Bruxelas>Paris>Londres>Brasil :( ?

 

Vou aproveitar e deixar outras duas dúvidas que temos se alguém tiver a experiência.

 

Minha esposa quer de todo jeito ir na Disney em Paris, alguém já foi ou sabe se vale a pena? Pelo que vi parece que fica meio longe da cidade e perderíamos um dia inteiro na visita. Então teria que ser muito bom para valer a pena.

 

Vi em outro site a respeito de um tal de "Tax Free", que é a isenção de impostos na compra de algumas mercadorias. Isso ainda existe?? Compensa mesmo ou é muito burocrático?? Pelo que vi parece que tem um valor mínimo na compra para ser reembolsado.

 

Muito obrigado pela ajuda!!! ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica psemple!

 

Já estamos nos conformando em fazer apenas 3 cidades ::Ksimno:: kkkk

 

Mas vou trocar Roma por Amsterdam.. E quem sabe numa próxima fazer um roteiro pela Itália, como o Davi Leichsenring sugeriu. Acho que fica melhor, pois lá tem muitas cidades que eu e minha esposa queremos conhecer bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Dinsey fica a 60km (que eu me lembre) de Paris e vocês vão gastar o dia todo lá. Eu não sou muito fã de parques, então nunca fui.

 

Não dá pra fazer stop over via Paris->Londres por trem, porque ele é direto.

Por onde começar não faz diferença, basta seguir o sentido inverso do roteiro.

 

O Tax Free existe sim, se não me engano é para compras acima de 100 euros. Quando estiver comprando algo desse valor, peça um formulário Tax Free. Eles irão te dar um formulário com envelope e você deve entregar no aeroporto (existe um lugar específico, precisa pesquisar) ou enviar pelos correios. A nota fiscal deverá estar dentro do envelope. Eles te retornam dentro de 1 ou 2 meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tax free na Europa varia de país a país. Em Portugal, por exemplo, precisa comprar acima de 60 euros numa mesma loja, que seja conveniada ao tax free. Para outros países, o mínimo é maior.

 

Além disso, o tax free deve ser pedido no último país no momento que você deixar a zona do euro. Na Espanha, quando é valor pequeno, eles dão em dinheiro, não sei os outros países.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que pode ser pedido no Brasil mesmo. Eles te estornam no cartão de crédito ou te mandam um cheque por correio. Porque no envelope tem instruções para pedir no aeroporto ou como enviar por correio com NO STAMP REQUIRED escrito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que esse no stamp required é para uma caixa do tax-free que vc pode colocar o envelope ou mandar pelo correio se estiver com pressa. Se vc puder esperar pode pedir o ressarcimento na hora por dinheiro (valores pequenos) ou cartão de crédito (valores maiore).

 

De qualquer jeito, sempre é obrigado no aeroporto de saída a apresentar as notas fiscais e eles podem pedir para ver os produtos para confirmar que vc tem a posse deles. Ano passado na Espanha não me pediram para ver nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novamente obrigado pelas respostas!! Estão sendo extremamente úteis! :D

 

Legal esse tax free, só não sei se vamos chegar a gastar 100 euros na mesma loja!! kkkk Mas é bom saber caso aconteça.

 

A ideia de ficar um dia inteiro para visitar a Disney também não me agrada muito, pois também não sou muito fã dessas coisas. Mas minha esposa quer muito ir, e vou ter que fazer esse "sacrifício". :lol: hehehe

 

Vamos fechar nesse roteiro mesmo, AMSTERDAM (3) > BRUXELAS (1) > PARIS (4) > LONDRES (3) (11 dias + 2 de viajem). Estamos em fase final da compra das passagens de ida e volta, até amanhã acredito que definimos os dias de partida do brasil e saída de Londres.

 

Agora precisamos de dicas de sites onde podemos cotar e já comprar as passagens entre as cidades e também alugar os hoteis/albergues. Não temos frescuras, apenas um lugar limpo e com uma boa cama já seria suficiente para recuperar as energias! :D

 

Já virei fã desse fórum, e com certeza irei compartilhar nossa experiência depois que voltarmos e ajudar quem precisar! Obrigado a todos novamente!! ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é para fazer assim, acho que tiraria um dia de Amsterdam e colocaria em Londres. Amsterdam é mais compacta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Victor,

 

Farei mais ou menos o seu roteiro no começo de novembro...16 dias (Amsterdã, Londres, Paris, Roma).

Já compramos as passagens Brasil-Europa (chegando por Amsterdã e saindo por Roma).

 

Mas estou um pouco confuso quanto a passagens internas (principalmente pelas malas) e hosteis. Você já verificou sobre isso também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!!

 

Obrigado pela dica psemple, realmente pensando nesse lado faz sentido. Vamos dar uma pesquisada legal nas atrações de cada cidade e tentar prever quanto tempo vamos precisar.

 

Tivemos algumas mudanças nesse final de semana, até por isso não fechamos as passagens ainda. Parece que vamos ter um boa casa para ficar em Londres, o que diminuiria nossos custos com a hospedagem, e assim podemos ficar mais dias viajando.

 

Então vamos refazer as contas para ver se ficamos mais dias nessas cidades do roteiro que passei, ou se vamos acrescentar Roma no nosso roteiro. Sem alterar as cidades, ficaria mais ou menos assim:

AMSTERDAM (2) > BRUXELAS (2) > PARIS (4) > LONDRES (4)

 

Acho que seria melhor apenas aumentar os dias nas cidades, acrescentar outra deixaria tudo muito corrido. O que vocês pensam? Supondo que a viagem dure 14 ou 15 dias (sem contar os 2 dias de sair e voltar ao Brasil).

 

Então Thiago Riedel, ainda não verificamos quase nada das passagens entre as cidades lá na Europa e também dos hotéis. Vi em outras postagem aqui no fórum que existem sites para comprar as passagens e já reservar os hotéis tudo daqui, e quanto antes fizer, mais barato paga.

 

Mas ninguém me deu essa dica ainda, de qual site posso olhar hoteis/albergues mais em conta e também das passagens entre as cidades. Só que para já comprar/reservar tudo isso, tem que estar bem definido o dia que vai chegar e sair da europa, e os roteiros entre as cidades.

 

Outra coisa que tenho dúvida, é que no transporte de avião entre as cidades, a bagagem tem que ser pouca coisa, tem um limite de tamanho. Nas viagens de trem também tem esse problema da bagagem ou podemos levar mais coisas?

 

Obrigado galera e uma boa semana a todos! ::hãã2::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre bagagem no trem, entre Paris e Londres, se tiver muita coisa(umas 5 malas) você coloca num vagão específico, se tiver uma ou duas malas você leva contigo no seu vagão. Os outros trens, em geral, você leva o que conseguir carregar. Mas tem um detalhe, existe um espaço em cima dos bancos (tipo avião) para colocar bagagens, alguns trens tem um espaço pequeno e outros maiores, mas entre um vagão e outro existe um espaço específico para colocar mala. Bom, isso sempre varia de trem e empresa.

 

Mas a sua dúvida seguinte é, minha mala vai caber?

Vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, minha esposa ouviu dizer que a imigração é bem complicada se chegarmos do Brasil em Londres.

 

A passagem vai ficar bem mais barata se chegarmos em Londres, e sairmos de Amsterdam para o Brasil, sem falar que os vôos são bem mais rápidos. Sabem me dizer quais seriam as possíveis dificuldades que enfrentaríamos na imigração em Londres?

 

Como já vamos ter as passagens de volta, e também as de transporte de uma cidade para outra na Europa, acredito que não seremos barrados. Existe a possibilidade de sermos "mandados de volta" para o Brasil?

 

Valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você vai para Londres a imigração pode ser chata chegando por lá ou indo depois para lá, porque ao contrário dos outros países vc vai precisar fazer a imigração de novo em Londres.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A imigração não é um bicho de sete cabeças. Mas, eu sei que a primeira vez sempre dá um nervoso (nas outras vezes dá um friozinho na barriga).

Vai tranquilo, tendo reserva do hotel impressa e passagens de trem para outros lugares já praticamente garante a entrada. Eu entrei por Londres quando viajei, estava sem emprego e iria ficar 3 meses. Eu tinha impresso algumas reservas de hosteis e ticket eurostar. Do dinheiro só me perguntou a quantia mas não pediu comprovação. Em questão de um minuto já tinha o carimbo no passaporte.

Quando você chegar no guichê da imigração, vá junto com sua esposa, não precisa ser separado. É bem mais difícil eles implicarem com casais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde mochileiros!

 

Consegui mais alguns dias de férias e vamos aumentar o passeio em dois dias. ::hahaha::

 

A gente está planejando ficar dois dias em Bruxelas, mas como surgiu essa oportunidade de aumentar os dias da viagem, surgiu uma nova dúvida:

 

Compensa trocar Bruxelas por alguma cidade da Alemanha? Não tenho noção de nenhuma cidade interessante desse país, mas seriam de 3 ou 4 dias lá.

 

Também pensamos em Roma, mas fica muito longe das outras cidades do nosso roteiro.

 

Alguém tem uma opinião sobre algum outro país/cidade que podemos visitar no lugar de Bruxelas? Sei que o gosto de cada um é diferente, mas para quem já passou pela Europa e conheceu os lugares, uma opinião a respeito de como foi a sua experiência pode ser muito útil para nós.

 

Outra coisa que estamos vendo agora são as passagens entre as cidades lá. Já cotei as rotas de trem (Eurostar e Thalys) e também de ônibus (uk.megabus.com), alias é uma opção bem legal para quem quer economizar na grana e não liga muito para o tempo gasto nas viagens.

 

Falta agora comparar os preços e duração das viagens de avião. Alguém tem um site legal onde possamos encontrar passagens entre essas cidades de avião?

 

Obrigado pela atenção de todos!! ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, passagens de saída e volta ao Brasil compradas e roteiro decidido! Segue como ficou:

 

21/set GUARULHOS/SP - 19h15 >>VOANDO

22/set LONDRES - 13h50 (CHEGADA)

23/set LONDRES

24/set LONDRES

25/set LONDRES

26/set LONDRES

27/set LONDRES - 17:31 >> PARIS - 20h47 ( EUROSTAR - £ 78.00 ) - não comprada ainda

28/set PARIS

29/set PARIS

30/set PARIS

01/out PARIS

02/out PARIS - 6h55 >> BRUXELLAS - 8h17 (THALYS - 44.00 € ) - não comprada ainda

03/out BRUXELLAS

04/out BRUXELLAS

05/out BRUXELLAS - 6h18 >>>> AMSTERDAM - 8h20 (THALYS - 78.40 € - não comprada ainda...stou achando caro.

06/out AMSTERDAM

07/out AMSTERDAM

08/out AMSTERDAM - 10h05 >> GUARULHOS/SP - 17h05

 

O que vocês acham? Compensa tirar um dia de Bruxellas e ficar em Amsterdam? Ou alguma outra troca com as datas?

 

Definindo essas datas, vou comprar essas passagens entre as cidades. Depois disso vamos atrás dos hotéis. Parte que estou achando mais complicada, devido a locomoção na cidade. Não sabemos ao certo se compensa ficar mais no centro e pagar mais caro ou se não tem problema ficar um pouco afastado.

 

É isso galera! Obrigado pela ajuda até o momento!! Sem ela estaríamos perdidos. Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×