Ir para conteúdo

Muita vontade, pouco dinheiro.


Posts Recomendados

  • Membros

Ana Paula! vc disse que fez um bate-e-volta nolitoral, mas ja ta valendo.... o importante eh que saiu... com relacao aos 3 digitos nao tem importancia.... tinha uma garota aquino site que etava com poucos recursos e acabou indo para porto seguro atraves de carona e ainda conseguiu uma estadia vamos por assim dizer gratuita, pois ela achou uma familia boa gente.... mas ela teve muita coragem.

Notei tambem que para pedir carona tem que ter tempo, pois quem trabalha ja tem que comprar as passagens de volta pois tem que trabalhar na segunda feira.

Viajar de carro eh bom porque fica muito em conta... rachar as despesas de pedagio e gasolina sai mais barato que ir de onibus quando for pelo menos 3 pessoas no mesmo carro.

Pousada pode ser coisa simples ou mesmo albergues em torno de 35reais...

Alias viajar de turma eh melhor, pois sozinho ha muitos desperdicios... se voce for aum restaurante, de repenteo que servem da pra 2 pessoas... o mesmo podemos dizer dos quartos de pousada, para uma pessoa eh mais caro.

Link para o comentário
  • Colaboradores

O dinheiro é meu principal dilema. Tenho 18, moro com os pais, comecei a faculdade agora e ainda não trabalho, e dinheiro é algo realmente complicado pra mim, não que minha família não tenha, mas também não dá pra esbanjar, e uma coisa que realmente odeio é pedir dinheiro. Por enquanto faço só viagens pequenas, de carro e algumas trilhas mas enquanto não começo a ganhar dinheiro prefiro ir juntanto um pouco pra comprar equipamento( já tenho mochila, o próximo é uma barraca ).

 

Pra uma pessoa na minha situação que já tá ganhando algum, fica bemm mais fácil, já que não tem muitas responsabilidades, como despesas de casa, filhos e etc.

Link para o comentário
  • Membros
O dinheiro é meu principal dilema. Tenho 18, moro com os pais, comecei a faculdade agora e ainda não trabalho, e dinheiro é algo realmente complicado pra mim, não que minha família não tenha, mas também não dá pra esbanjar, e uma coisa que realmente odeio é pedir dinheiro. Por enquanto faço só viagens pequenas, de carro e algumas trilhas mas enquanto não começo a ganhar dinheiro prefiro ir juntanto um pouco pra comprar equipamento( já tenho mochila, o próximo é uma barraca ).

 

Pra uma pessoa na minha situação que já tá ganhando algum, fica bemm mais fácil, já que não tem muitas responsabilidades, como despesas de casa, filhos e etc.

 

Na verdade vc tem 2 problemas.... uma que a facu ja atrapalha porque tem que estudar nos fds e outra que seu pai ja ta bancando a mensalidade da facu... ai fica dificil pedir + dinheiro pra viajar....

Mas a viagem em si nao eh um desperdicio, ja que a viagem aumenta a bagagem cultural da pessoa.... se eu fosse um gerente de uma empresa e se fosse ecolher entre um cara bem viajado e outro que nunca saiu da cidade de onde mora eh claro que escolheria um cara com esperiencia de vida.... Alem de tudo a vivencia compessoas que vc conhece nas viagem fazem com que a pessoa fica mais desenvolta para conversar.

Link para o comentário
  • Colaboradores

crazy guy, então a questão de estudar nos fds realmente atrapalha ainda mais em semanas de provas, mas dá pra dar um jeito de ir, viajo principalmente nas férias. Ainda não trabalho por que simplesmente não tenho tempo, é foda cara, faço biologia (apaixonado pela biologia) e o curso é quase que integral, mas parece que alguns semestres pra frente já dá uma aliviada nos horários, e pretendo procurar alguma coisa (relacionado à biologia ). E eu estudo em universidade federal, então meus pais não gastam com mensalidade, ainda bem. :) mas sei lá, fico incomodado em pedir dinheiro.

E o que você disse é pura verdade, alguém que é viajado já viu muito mais, que alguém que nunca saiu do lugar. E tem outra coisa também, não sei se todo mundo é assim, mas pelo menos comigo é , o que me leva a viajar, é uma vontade de conhecer as coisas, explorar o desconhecido. E acho que isso, esse sentimento é fundamental no trabalho seja ele qual for.

Link para o comentário
  • Membros

Viajar te transforma em uma pessoa mais grata pela vida, coisas que tu nunca pensou que iria dar valor, como ter gás em casa, como ter travesseiro um colchão aquilo pra ti ja é suficiente. Da para mochilar com pouco dinheiro. E tente juntar mais dinheiro, todo mundo tem uns livros que não le mais em casa, umas roupas antigas tente vender vai que já da o dinheiro da passagem? Sempre que eu vou comprar eu penso, ba esse dinheiro me da mais 2 noites em tal país ai eu acabao não comprando kkkkk!

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Colaboradores

nossa eu sou mestre em fazer roteiro e nao conseguir por em pratica por falta de grana kkkk

agora mesmo quero porque quero ir pro mexico em novembro mas juntando a pasagem e os gastos la ta fodaaaa

 

olx é maneiro ja vendi umas paradas la agora to vendo o q consigo vender kkk ::lol4::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...