Ir para conteúdo

Buenos Aires - Agosto 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Iae galera tranquilo?

 

Venho aqui relatar como foi minha viagem a Buenos Aires entre os dias 04 - 12/08/2014

Comprei as passagens pelo Decolar.com e reservei o hostel pela Booking.com

 

Companhia Aérea:

Bom, optei por ir a Argentina pela Qatar Airways, confesso que no começo tinha muito receio sobre essa companhia, uma por não ser uma companhia que eu esculte falar muito e tals, porém, é EXCELENTE, não tenho nada de ruim a dizer sobre ela e seus funcionários. Tudo ocorreu perfeito tanto na ida como na volta, funcionários muito educados e atenciosos, excelente serviço a bordo, refeições deliciosas(nada de lanchinho, é refeição de verdade: arroz, peixe ou frango e etc)

 

Trajeto Aeroporto Ezeiza - Centro de Buenos Aires:

Taxi no aeroporto é absurdamente caro, por isso optei por ir de Manuel Tienda Léon, ônibus executivo muito confortável. Custou 119 pesos de EZE até o Terminal Madero no centro. Da pra comprar na hora no aeroporto ou então entrar no site deles e comprar a passagem on line.

 

Hostel:

Como viajei sozinho optei por ficar em hostel pois seria mais fácil de conhecer pessoas e tals. Antes dessa viagem tinha receio de ficar em hostel, medo de o lugar ser zuado, dividir quarto e tals, mas isso é pura besteira. Escolhi ficar no Hostel Suites Florida na Calle Florida bem no centro da cidade. Hostel PERFEITO! Funcionários educados, divertidos e super atenciosos, sem contar que o lugar é incrível, parece muito mais um hotel. Internet em todo o hostel, inclusive nos quartos. Eles dispõem de cozinha toda equipada(fogão, geladeira,microondas, utensílios) pra você poder preparar sua comida. Sem contar na localização, o hostel fica a umas 3 quadras do obelisco, e por estar no centro da cidade da pra fazer a maioria dos passeios a pé. Todas as vezes que voltar a BsAs ficarei lá com certeza.

 

Câmbio:

Bem, antes de viajar pesquisei tudo sobre a cidade e o país, vi que eles tem um lance de câmbio blue(que é o câmbio não oficial) e que neste câmbio a cotação é sempre melhor do que no oficial, mas corre risco de notas falsas. Você andando pela calle florida com certeza ouvirá muito a palavra: CÂMBIO, CÂMBIO, muitas pessoas ficam gritando isso na rua, muito cuidadopor que em alguns desses casos você poderá receber notas falsas além do risco de estar trocando dinheiro no meio da rua. Fiz câmbio ao lado do Hostel Florida em uma galeria de lojas, ao fundo desta galeria tem uma casa de câmbio não oficial na qual a cotação na época foi de 5 (1 real valia 5 pesos, enquanto no oficial 1 real valia 3 pesos) não tive problemas com notas falsas neste lugar. O nome da galeria é Colon.

 

Taxi:

Antes de viajar me disseram pra ter muito cuidado com taxistas, só pegar os taxis oficiais(são os pretos e amarelo com a plaquinha em cima do veiculo) e foi o que fiz. Não tive problema algum com taxi, foi tudo muito tranquilo.

 

Onibus:

Andar de ônibus em BsAs é muito fácil, aconselho a comprar um cartão SUBE(15 pesos) dai tu recarrega em qualquer kiosko e fica mais fácil pra andar de ônibus, pois eles só aceitam este cartão ou moedas, e moedas são meio que "raras" por lá.

 

Metrô:

Me disseram pra evitar ao máximo o metrô(ou SUBTE que é como é chamado o metro lá) em BsAs por ser perigoso e tals. Não foi nada do que vi na real. Claro que tu tem que ficar ligeiro com suas coisas, tipo bolsas e celular mas isso em qualquer lugar até aqui no Brasil. Da pra ir de metrô pra vários bairros da cidade e tem umas integrações tambem, a mesma coisa com os trens, ambos também utilizam o cartão sube.

 

Baladas e bares:

A minha prioridade nesta viagem foi a vida noturna, queria sair todas as noites se possivel rs. Bem, baladas fui em duas, Karma e Terrazas. O som predominante nas baladas lá em BsAs são reggaeton(que não paro de ouvir agora que retornei ao Brasil rs) e eletrônica(que curto pra cara***). A Karma é relativamente grande, no em que fui tava muito cheia mas nada que impedisse você de curtir, bastante gente nova e musica era só reggaeton e tocou algumas brasileiras tipo: Tchakabum, Ziriguidum e por ai vais rs, estavamos em 5 pessoas, pagamos 110 pesos pra entar com direito a uma garrafa de champanhe cada um(Obs: é muito comum tomar champanhe nas baladas por lá). Já o Terrazas del Este é ENORME, são acho que uns 4 ou 5 ambientes, lá sim tem pista eletro e de reggaeton, não sei quanto é a entrada pois fui com o pubcraw do hostel.

Em Palermo estão concentrada a maioria das baladas(ou boliche, que é como são chamadas as baladas lá) e a maioria dos bares também.

 

Restaurantes:

Uma das coisas que curti demais foi a culinária argentina. As carnes, as papas(batata) e os doces são incríveis. Indico muito um restaurante em Puerto Madero chamado Brasas Argentinas, eles dispõem de um buffet incrivel, varias opções de carnes, saladas e tals tem até feijão(coisa rara de se ver por lá) e o preço é ótimo: 180 pesos o buffet, bebida e sobremesa. Já o melhor bife de chorizo com papas fritas comi no Le Fratello Risttorante na Calle Tucumam próximo a Florida. Sobre os alfajores claro que os mais famosos são os da Havanna(que tem uma loja a cada esquina) mas nos kioskos você encontra bons alfajores também, de outras marcas e um pouco mais baratos também.

 

Passeios:

O passeio clássico ao Zoo de Lujan(aquele zoológico no qual você pode entrar nas jaulas e tirar fotos com os animais) não fechei pacote com agencia nenhuma, fui por minha conta. Abaixo do Obelisco tem um terminal de vans, fui ao guiche da FabeBus que faz o trajeto até Lujan que é uma província de BsAs, custou 120 pesos ida e volta, e pra entrar no zoo custa 300 pesos, uma experiencia que vale muito a pena!

Fui também ao Parque de la Costa, parque de diversões que fica na província de Tigre, este também fui por minha conta, não fechei com agência nem nada. Basta pegar o trem na estação de Retiro, a estação final é a de Tigre. Pra entrar no parque existem diversos valores, pois dependendo dos brinquedos que tu queira ir o valor muda, paguei 216 pesos e fui as montanhas-russa e nos brinquedos mais radicais. Vale muito a pena também reservar um dia para conhecer a cidade de Tigre que é muito linda, almoçar em um barco no Rio Trigre.

O passeio a Colonia del Sacramento no Uruguay que é a 1 hora de barco acabei não fazendo, mas é mais um dos motivos pra eu voltar rs.

Os demais pontos turisticos como: Obelisco, Casa Rosada, Jardim Japonês, Floralis Generis, Facul de Direito, Cemitério da Recoleta e etc, fiz tudo a pé rs

Pro bairro La Boca onde ficam o Caminito e a Bombonera(estádio do boca)fui de onibus, peguei ele na avenida Sarmiento, proximo a plaza de mayo.

 

Bom pessoal é isso, vale muuuito a pena ir a BsAs, é uma cidade incrível, as pessoas são muito simpáticas. Esse negócio de os argentinos não gostarem de brasileiro é uma grande mentira, claro que eles não perdem a chance de nos zuar sobre os 7x1 hahaha mas faz parte.

 

Caso tenham alguma duvida ou queiram saber algo vou deixar meu email, só perguntar. Boa viagem :)

Email: kah.felix@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...