Guias e troca de Informações sobre os destinos do estado do Ceará
#465123 por Junior Gomes
23 Abr 2010, 23:27
Thunder escreveu:Aos que conhecem o Ceará, perguntinha básica.

Tenho 2 dias pra visitar 2 praias que não sei... Olha minha programação

Dia 1 - Meirelles e Iracema
Dia 2 - Praia 1
Dia 3 - Praia 2
Dia 4 - Beach Park
Dia5 6 e 7 -> Praia do futuro (não vou sair de lá...)

Qual praias escolheriam? Cumbuco? Canoa Quebrada? Morro Branco? Alguma outra?

Jeri tá fora pq é longe d+... fica pra próxima

Outra coisa... conhecem alguma empresa que não te corre da praia as 3 da tarde??? Queria ficar até tarde na praia e aproveitar o máximo e as CVCs da vida te correm da praia... em Natal recomendo a Marazul... me deixava curtindo até as 18 quase...

Espero que respondam

Abraço

Wagner

Wagner, boa noite!

Naõ sei como vc esta de grana e com quantas pessoas vem aqui pra Fortaleza. Vou te passar um roteiro que fiz a poucos dias com um casal de amigos de SP:

* Eles alugaram um carro (Gol completo) por R$ 70,00 (Km livre), posso te passar a dica!

1º Dia:
Manhã / Início da Tarde - Praia da Lagoinha
* Almoçamos na praia mesmo (tem de todo preço...R$ 15,00 a 35,00 p/pessoa)
* Passeio de quadriciclo (1h R$ 50,00) - dar pra visitar umas lagoas que tem próximo, é bem legal!

Tarde - Praia Cumbuco
* Excelente para curtir um final de tarde, ver os esportistas de katesurf e fazer um passeio de buggy pelas dunas.

2º Dia:
Manhã (cedinho)
* Seguimos direto pra Canoa Quebrada. Tomamos café em Aracati (vizinho a canoa)
* Curtimos Canoa até 12h e fomos embora para Fortim, uma cidadezinha próxima a Aracati, já no caminho para Fortaleza. Lá almoçamos um excelente peixada em um restaurante bem rústico em cima do Rio Jaguaribe. O lugar é simples, mais a vista é fantástica. (Média R$ 15,00 p/pessoa)

Imagem
Almoço em Fortim

Tarde - Morro Branco / Praia das Fontes
* Um passeio tradicional é de Buggy pela praia das Fontes. Pexinxe...muito! Ele começam cobrando R$ 50,00 p/pessoa...chorei muito e pagamos R$ 60,00 pelo passeio para 4 pessoas.
* Por do Sol em cima das Falésias é lindo.

Imagem
Praia das Fontes

Bem, se a grana estiver curta, pode optar por fechar o mesmo passeio na Beira Mar, tem varias opções de pequenas empresas com bons serviços e preços justos.

Se gostou da dica, deixe sua classificação (verdinha) ai do lado >>>>> ::cool::

QQ duvida pode perguntar.

Forte Abs!

#470013 por Thunder
13 Mai 2010, 14:59
Valeu Junior Gomes ::cool:: ::cool:: ::cool:: ::cool:: ::cool::

A grana tá curta... vou só a Cumbuco e no Beach Park Mesmo... de resto vou tentar curtir as de Fortaleza

E tb... canso de ficar rodando sem parar... hehehe

Abraço

Wagner
#470031 por Patricia Arruda
13 Mai 2010, 16:55
Estivemos em Fortaleza em setembro do ano passado e um dos passeios mais legais que fizemos foi com um 4x4 partindo para o litoral norte. Estavamos hospedados numa casa na praia da Tabuba (pouco antes do Cumbuco)e seguimos por estrada de terra do Cumbuco até o Pecém passando pela Lagoa do Banana e Barra do Cauipe (se não me engano, o nome é esse mesmo).
No porto do Pecem tivemos que voltar ao alfalto pois não dá para passar. Pela Rota do Sol Poente fomos até a Taiba (linda), Lagoinha (mais linda), Guajiru, Fleixeira e, apesar de ser uma cearense que há doze anos está fora, descobrimos uma praia que eu nunca tinha ouvido falar: a Praia do Buraco, perto de Paracuru, cheia de gente bonita, gringos em sua maioria fazendo kite surf, com um restaurante otimo e cerveja geladissima. Praia para quem gosta de badalação.
Fizemos todo esse percurso (da Tabuba a Fleixeiras) em um dia de passeio, sempre por estrada de terra, por nossa opção mas dá para ir para todas as praia por estrada asfaltada, se você alugar um carro, mesmo popular. Só dirigimos pela beira da praia em Flexeiras e Mundau. Em Fortaleza e adjacencias é proibido o transito de veiculos na beira da praia.

Mas de todas as praias do Brasil, minha preferida é Jeri. Pelo menos uma vez na vida a pessoa tem que ir a Jeri e logo...antes que fique lotada de farofeiros. Antigamente só se chegava a Jeri com veiculo de tração pela dunas. Hoje qualquer carro vai a Jeri. Estive lá de Celta em 2008 chegando pelo povoado Peba e não pelas dunas. Dá para ir sempre pela beira da praia a partir do Peba. E estão anunciando uma aeroporto... que pena... agora vai acabar o encanto de vez...
#470102 por murillus
13 Mai 2010, 21:57
Patricia Arruda escreveu:Estive lá de Celta em 2008 chegando pelo povoado Peba e não pelas dunas. Dá para ir sempre pela beira da praia a partir do Peba.

nao é 100% assim... depende da epoca... se for no periodo chuvoso, ate 4x4 ten dificuldades de ir a jeri...

recomendo nao arriscar... ja vi muita gente perder carros por isso... e mesmo estando com guias...

[]s
#482063 por Luiz Menezes
02 Jul 2010, 14:09
Pra quem não conhece, a praia da Redonda fica no município de Icapuí -Ce, a 200 km de Fortaleza, 35 km de Canoa Quebrada, perto da divisa com o Rio Grande do Norte. É uma praia de pescadores com 3000 habitantes e poucas pousadas e restaurantes. Na verdade, não está na rota turística, porém...Vejam só as fotos.
Imagem
upload/galeria/fotos/20100702140638.JPG

upload/galeria/fotos/20100702140740.JPG
upload/galeria/fotos/20100702140817.JPG
#509508 por murillus
03 Out 2010, 22:11
realmente não está na rota turística...

IMG_0010.jpg
IMG_0010.jpg (129.22 KiB) Exibido 4650 vezes

mas o local tem tanta beleza que falta folego...

IMG_0021.jpg
IMG_0021.jpg (122.97 KiB) Exibido 4650 vezes

e tranquilo...

IMG_0028.jpg
IMG_0028.jpg (125.7 KiB) Exibido 4650 vezes

[]s
#513009 por nnaomi
15 Out 2010, 17:30
vou fazer um pouco diferente e dizer a praia q nao recomendo, a Porto das Dunas (do Beach Park). A praia é "normal", assim nao vi nada de especial nela, tipo falésias, dunas, sei lá, algo q dissesse q a praia é linda. A barraca q tem lá é a do Beach Park, nao sei se tem outra, os preços são salgados. A atração do lugar é o Beach Park, legal p/ quem tem crianças ou quem quer curtir o insano, q é o diferente do lugar, p/ ficar na piscina acho q nao vale a pena, mto caro. Entao p/ tem pouco tempo e quer ver natureza, eu recomendaria pular essa praia.

para quem tem pouco tempo nao recomendo passar um dia inteiro na Meireles ou Iracema. Aproveite o dia p/ ir a outra praia mais afastada e curta a tardezinha ou a noite no calçadão dessas praias, vá a feirinha de Meireles. As praias em si nao sao bonitas, pois foram modificadas pelo homem, a orla é cercada por predios altissimos e são poluidas, infeliz/te.

Morro Branco é bonita. Na minha classificação é 2.a opção.

Lagoinha é linda! Na minha classificação é 1.a opção. Nao deixe d ir!

Ponta Grossa é a mais bonita na minha opinião, mas é longe. O passeio de bugue de Canoa Quebrada p/ lá é fantastico! Atenção, esse passeio depende da maré, pois vai todo pela beira da praia, é rapido coisa de 1h30min o passeio todo, contando ida e volta. Eu dormi em Canoa, quem faz o bate-e-volta, pode tentar ir p/ Ponta Grossa, mas depende d coincidir a maré baixa.

Parece q tem agencia q oferece Jeri no bate-e-volta, mas nao aconselho. O local é especial e longe, vale ficar lá ou entao deixar p/ uma proxima se nao tiver tempo.

Infelzi/te nao conheci outras praias. fiquei nessas, mais "turisticas" mesmo.

quem tem pouco tempo e quer aproveitar o máximo, tem umas vans q fazem uns roteiros q passam por 3 praias no mesmo dia. Eles ficam fazendo propaganda ali perto do calçadão, entre Meireles e Iracema.
#514245 por murillus
19 Out 2010, 22:39
as 10 mais

1 - jeri
2 - canoa quebrada
3 - icaraizinho de amontada
4 - flexeiras - guajiru
5 - mundau
6 - icapui
7 - lagoinha
8 - taiba
9 - uruau
10 - camocim

*** fortim vale a pena principalmente se voce quiser fazer um passeio de barco ***

as 10 menos

1 - meireles - iracema
2 - barra do ceara
3 - sabiaguaba
4 - cofeco
5 - icarai
6 - cumbuco
7 - pecem
8 - porto das dunas
9 - aquiraz
10 - morro branco

*** a praia do futuro vale a pena ir pra conhecer a mega hiper estrutura que as barracas oferecem... nenhum lugar do brasil tem isso ***

[]s

ps: mas eu conheco todas as praias do CE... e nunca me arrependi de ir...
#514253 por Luis Ecoturista
19 Out 2010, 23:04
Murillus:
Boa noite!
E parabéns pelo giro 4x4 que você organizou, no dias das crianças!
Legal!
Então vou aproveitar este seu senso de solidariedade pra te explorar um pouco! ::sos::
Farei no final deste mês a trilha a pé nos Lençóis Maranhenses e minha dúvida é sobre qual a melhor forma de chegar lá.
Se eu alugar um carro, ele ficará parado durante os dias de travessia, e pagando as diárias! E também tem a questão do resgate do carro no final da trilha.
Vou com uma amiga que é de Itarema, próximo de Jeri.
Acho que a melhor forma de chegar nos Lençóis - partindo de Fortaleza - é busão mesmo! Vc tem alguma dica?
Obrigado e abraços!
Luis
#551353 por Mario Marcio
03 Fev 2011, 18:54
Murillus, para chegar nas piscinas naturais precisa ir de buggy, ou fca em frente a vila dos pescadores? Na pagina da pousada que vc indica tem o passeio de Barco pelos Corais, vc ja fez? vale a pena? sabe valor? vc nao conhece 1 pousada mais em conta esta q vc indicou esta 140 para o casal?
Para ir a Felixeiras eu vou perder 1 dia de Jericoacoara vale a pena?
#553588 por Mario Marcio
10 Fev 2011, 00:45
Pessoal eu tenho meu roteiro quase fechado que é esse:
MARÇO 2011:
15: Chegada em Jericoacoara 23:59
16: Jeri
17: Jeri
18: Jeri
19: Saio de Jeri as 08:00 e chego em Canoa Quebrada 20:30
20: CQ
21: CQ, saio de CQ 17:30 chego 21:30 em Fortal onde durmo
22: 15:00 Tenho que estar no aeroporto para o voo de volta.
Eu queria aproveitar esse dia 22 ASSIM:
Alugo um carro e acordo as 05:00 com destino a Mundau e Flexeiras (chego por lá umas 07:30?)
Mundau e Fleixeiras ate 10:00 sairia de lá e ia para Lagoinha (1 hora de viagem?)
Almoçaria em Lagoinha la pelo 12:30 sairia de Lagoinha para Cumbuco parada breve para fotos e seguiria para Fortal.
Sera que dá tempo?
Sei que tem gente que vai falar que nao vou aproveitar, mais eu gostaria de pelo menos conhecer e registrar umas fotos
Mundau, Flexeiras, Lagoinha tem estradas asfaltadas né?
Se possivel me deixem a melhor rota, vou levar o GPS na bagagem, mais seria legal a dica de vocês.
Eu acho que vale mais a pena eu fazer esse bate e volta maluco do que ficar dormindo na pousada e ficar coçando ate a hora do voo.
#553644 por Luis Ecoturista
10 Fev 2011, 09:41
revoltz13 escreveu:Pessoal eu tenho meu roteiro quase fechado que é esse:
15: Chegada em Jericoacoara 23:59
16: Jeri
17: Jeri
18: Jeri
19: Saio de Jeri as 08:00 e chego em Canoa Quebrada 20:30
20: CQ
21: CQ, saio de CQ 17:30 chego 21:30 em Fortal onde durmo
22: 15:00 Tenho que estar no aeroporto para o voo de volta.
Eu queria aproveitar esse dia 22 ASSIM:
Alugo um carro e acordo as 05:00 com destino a Mundau e Flexeiras (chego por lá umas 07:30?)
Mundau e Fleixeiras ate 10:00 sairia de lá e ia para Lagoinha (1 hora de viagem?)
Almoçaria em Lagoinha la pelo 12:30 sairia de Lagoinha para Cumbuco parada breve para fotos e seguiria para Fortal.
Sera que dá tempo?
Sei que tem gente que vai falar que nao vou aproveitar, mais eu gostaria de pelo menos conhecer e registrar umas fotos
Mundau, Flexeiras, Lagoinha tem estradas asfaltadas né?

Olá, colega mochileiro!
Adoro esta região e já fui pra lá várias vezes. A última, em novembro/2010.
Jericoacoara, Trairí (Mundaú, Flexeiras e Guajirú), Lagoinhas e Canoa Quebrada são maravilhosos!
Em vários locais você verá cenários idênticos, cada um com seu charme!
Cumbuco é lotada! Não gosto!
Sobre o seu roteiro, acho que ele tem um erro!
Você perde tempo ao ir de Jeri até Canoa, ir pra Fortal e voltar pra direção de Jeri, que é o caminho para Mundaú/Flexeiras/Guajirú e Lagoinhas.
E se você está chegando e saindo pelo aeoporto de Fortal, no seu roteiro você passará perto da cidade 4 vezes!

Na minha humilde opinião:

1) Eu trocaria Canoa Quebrada pelo Delta do Parnaíba, no Piauí.
Estive em Canoa lá pelos idos de 1995 e em 2007 e fiquei desolado com a invasão nas praias e dunas ::bad:: .
E os cenários no trecho Lagoinhas e Jeri, são mais belos!
Como ir até o Delta/Piauí a partir de Jeri?
Fácil: há transporte de lá pra Camocim e Parnaíba.
Este trecho é muito frequentado por turistas, pois faz parte da tradicional Rota das Emoções (Fortaleza até São Luis).
Ou seja: ao invés de repetir os mesmos cenários em Canoa Quebrada, você conhecerá uma das mais belas regiões do Brasil, que são os mangues, dunas, campos e o ecossistema do Delta do Parnaíba!
Se for pra Parnaíba, fique na Pousada Toca do Coelho (fone 86 3323-1557), em frente à rodoviária: R$ 35/pessoa.

Detalhe: Jeri/Paranaíba é mais fácil do que Jeri/Canoa! E lembre-se: cenários difentes!

2) Ao invés de ir de Jeri pra Fortaleza e de Fortaleza voltar pra região de Mundaú, dá pra você fazer o mesmo que fiz:
Fui de Jijoca até Itapipoca de ônibus da Fretcar (85 3402-2244). Há horários de manhãzinha e, se não estou enganado, à meia noite. São 3h de viagem.
De Itapipoca é fácil chegar em Trairi e seguir para Mundaú, Flexeiras e Guajirú.
Depois, se der tempo, Lagoinhas.
Em seguida, Fortaleza! Ufa!

É isso! Boa viagem!
Luis
#553792 por Mario Marcio
10 Fev 2011, 15:28
O Luis muito obrigado por essa dica, eu vou pesquisar sobre Delta do Parnaiba tambem entao...
Voce sabe quanto eu gasto de transporte de Jeri para Parnaiba?
Você disse cenários repetitivos, mais aonde eu vou ver as Falésias iguais a de Canoa Quebrada?
E eu andei olhando por aqui acho que Cumbuco e Lagoinha dá pra descartar e ficar só com Trairi, pois pra quem conhece Jeri e Canoa, Lagoinha e Cumbuco vão parecer "normais" (posso estar errado pois nao conheço)
Mais o que voce fala de perder 1 dia viajando entre Jeri/CQ é verdade.
Bom vou pesquisar na Pagina do Piauí ver o q eu vejo...
#553815 por Luis Ecoturista
10 Fev 2011, 16:37
revoltz13 escreveu:O Luis muito obrigado por essa dica, eu vou pesquisar sobre Delta do Parnaiba tambem entao...
Voce sabe quanto eu gasto de transporte de Jeri para Parnaiba?
Você disse cenários repetitivos, mais aonde eu vou ver as Falésias iguais a de Canoa Quebrada?
E eu andei olhando por aqui acho que Cumbuco e Lagoinha dá pra descartar e ficar só com Trairi, pois pra quem conhece Jeri e Canoa, Lagoinha e Cumbuco vão parecer "normais" (posso estar errado pois nao conheço)
Mais o que voce fala de perder 1 dia viajando entre Jeri/CQ é verdade.
Bom vou pesquisar na Pagina do Piauí ver o q eu vejo...

Olha só:
Se puder, refaça o seu roteiro original, evitando o vai-e-volta pra Fortaleza.
Sinceramente, eu deixaria de fora Canoa Quebrada! Snif snif!
Aí você pode concentrar-se no litoral "acima" de Fortaleza e estique de Jeri até o Delta.
Pra ir ao Delta você segue de Jeri para Camocim, e de lá são 125 km até Parnaíba.
É um caminho muito tradicional! Há um monte de informações aqui no Mochileiros.

Eu fiz de carro Teresina, Parque 7 Cidades, São Luis, praias do Maranhão, Lençóis, Parnaíba, praias do Piauí e fui até Camocim. De lá, num carro 1.0 alugado, contratamos um motorista famoso na região, que consegue levar o carro por onde só passa 4x4! O doido chegou em Jeri sem atolar! Celta 1.0!

O trajeto de Jeri até Camocim, que envolve balsa e passagem por Tatajuba e etc, é maravilhoso!

Se você trocar Canoa Quebrada (snif!) pelo Delta do Parnaíba colocará novas cores ao que você já terá visto em Jeri, Flexeiras, Lagoinhas...

Abraços!

Luis

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes