Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

A primeira vez não se esquece... a gente vicia e aprende!!! hehehe

 

Eu e meu amigo Deslocksp resolvemos, sair dessa ociosidade mortal de sampa e do cotidiano para dar início a uma nova vida... Sim, meus caros, depois de certa idade resolvemos virar MOCHILEIROS para curtir um pouco da natureza e das pessoas de boa fé!!! rs

 

Depois de nos associar-mos aos Mochileiros, pegamos algumas dicas, estudamos outras e demos início à nossa empreitada de aquisições. Optamos pela barraca Coleman LX Weather 2 Lite-Extreme de 2/3 pessoas (cada um com a sua, claro). Sobre ela e como observamos no site é ótima e confortável para uma pessoa, duas, acho inviável, a não ser se levar alguém bem íntimo... rs

Compramos também isolante, saco de dormir, lanterna de cabeça (não me perguntem o nome porque desconheço) e mais algumas coisas. Ainda não estamos inteiramente equipados, já que fomos mais para uma primeira experiência, tanto que nem ligamos para o tempo que faria na viagem.

 

Escolhemos ir para Ubatuba, no Rancho Pica-Pau, próximo à praia Perequê-Açú. Talvez pelo mau tempo (chuva) e por estar totalmente vazio, esse rancho me passou a impressão de abandonado (talvez em temporada o aspecto e cuidado com o mesmo mude).

 

Enfim, conseguimos montar nossas barracas no final da tarde da sexta-feira com facilidade (são ótimas e práticas na montagem). Como não levamos comida nem equipamentos para cozinhar, fizemos nossas refeições na cidade.

 

No sábado optamos por uma caminhada na trilha 7 quedas - na qual não vi nenhuma sequer destas - apenas para registro... rs. De qualquer forma, mesmo com uma chuva fraca e todo caminho elameado, vale a pena, pois o destino final é uma praia ótima, calma com poucas barracas (nesse caso específico, só uma aberta e só eu e meu amigo de clientes). Parada estratégica, sentamos, bebemos cerveja para 'hidratar', demos um tempo para apreciar o mar e iniciamos a volta. Meu amigo mais ligeiro do que eu e com a ajuda de um bastão de caminhada e eu, atrás, suando mas firme e forte, apesar de ter parado de fumar há duas semanas somente (saudades do cigarro... mas sigo sem).

 

No caminho de volta tivemos a companhia de dois cachorros simpáticos que apelidamos de Elefante e de 'Vaco' (um labrador e um fox paulistinha macho com cara de vaca) que fizeram festa com a gente, nos elamearam com as patas e seguiram-nos por todo o caminho até o carro, até que ficaram para trás... Saudades do Elefante... gente boa!

 

Exaustos e famintos, fizemos um 'pit stop' para forrar o estômago com um PF honesto e voltamos ao camping.

 

Dia seguinte, tomamos o café da manhã, levantamos acampamento e resolvemos voltar pelas praias a fim de encontrar e conhecer novos campings para novas empreitadas.

 

Demos um pulo em Ilha Bela para almoçar e procurar opções por lá. Para nossa surpresa, conhecemos o Camping Canto Grande e curtimos muito, pois é extremamente bem cuidado, além de ter uma ótima infra-estrutura. Será nossa próxima viagem ainda em Outubro (fixando data faço o convite a todos do site).

 

Bom, gostamos muito da experiência e queremos seguir adiante. É viciante.

 

Qualquer contato (MSN): s_miller1968@hotmail.com

 

http://www.saatchi-gallery.co.uk/yourgallery/artist_profile//121472.html

http://www.flickr.com/photos/sergiomiller

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Parabéns Sergio! Já chegou colaborando com um estimulante relato e dando boas dicas... É isso aí. Seja bem vindo!

Eu também recomendo o Camping Canto Grande, apesar de a diária ser um pouco cara (como tudo na Ilha Bela), mas a infra-estrutura é excelente, disponibilizam até conexão de banda larga via wireless. ::otemo::

[mostrar-esconder]16-Camping-Canto-Grande.JPG?et=cMTL4qC5OoShIFtNSHy29A&nmid=43099744

 

20-Camping-Canto-Grande.JPG?et=0oCeTJ7Xi5ebQ548hQ0d3g&nmid=43099744

 

21-Camping-Canto-Grande.JPG?et=i1aBOex8xYU7M7qXdP1k%2Cg&nmid=43099744

 

24-Camping-Canto-Grande.JPG?et=nluyyfsBJvJi55pAwZKMYg&nmid=43099744[/mostrar-esconder]

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelos comentários... só anima mais ainda a gente!

 

Peço desculpas por não aparecer a foto, mas tenho problema com tecnologia e ainda preciso sacar como fazer para postar... de qualquer forma, vou postar no flickr (endereço está no final do relato).

 

Agora estamos aumentando a turma e tem alguns candidatos a participar (amigos próximos, primos)... Estamos querendo ir para Ilha Bela no dia 15 de outubro, sexta-feira, para ficar nesse camping, Canto Grande e quem quiser ir, está convidado... será um prazer conhecer a galera. Irei eu, o Deslocksp, seu primo e talvez o meu com a namorada...

 

Abraço!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...