Ir para conteúdo

Régua - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Gostaria de saber se alguém já visitou Régua (ou Peso da Régua, como tenho lido em alguns lugares). Sei que meu avô veio de lá (apesar de não ter nenhum documento comprovando) e gostaria muito de conhecer e gostaria de saber como é o acesso e o que se tem pra visitar. Não dirijo e sei que por isso vou ter bastante dificuldade de conhecer muitos lugares em Portugal, quando eu for e pelo visto Régua é um deles. Li em vários lugares que pra se conhecer muitas cidades em Portugal, é necessário alugar um carro, pois de ônibus e/ou trem a locomoção se torna restrita, não é sempre que se tem bons horários de ida e volta e tudo mais... e pelo que eu estou lendo, acaba que quem não dirige conhece somente Lisboa, Sintra e Porto.

Agradeço qualquer informação que puderem me fornecer!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Debora. Embora eu não conheça, vou dar meus pitacos pq revirei o mapa de Portugal pra decidir meu trajeto e meios de transporte, haha. Regua fica a uns 120km de Porto, em direção ao interior, e tem trem pra lá. Olha o site de trem: http://www.cp.pt/passageiros/pt

Nem são caras as passagens, 8 euros.

 

Eu até pensei em ir pros lados dessa cidade, em Serra Estrela tem estação de esqui... mas achei que ia ficar corrido e cortei. kk

 

:)

Link para o comentário
  • Membros

Olá debalves,

A região da Régua é muito bonita, sendo muito conhecida por integrar a Região Vinhateira do Alto Douro, tendo paisagens belíssimas.

Não sei se sabe, mas é lá que são produzidas as uvas que fazem o famosíssimo Vinho do Porto, e as suas paisagens são reconhecidas pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade (Você vê uma vista bonita a partir do traçado da auto-estrada A24). Se eu não me engano, você pode visitar várias Quintas e quem sabe degustar alguns vinhos..

 

Sobre transporte, você pode facilmente pegar um ônibus (ou auto-carro, como chamam por lá) em Lisboa, Coimbra ou no Porto. A empresa que realiza o trajeto é a rede expressos (http://www.rede-expressos.pt/), que tem ônibus confortáveis e pontuais. Eu próprio já fiz esse trajeto. Eu tenho parentes em Castro Daire, uma cidade localizada a uns 60 km ao sul, e indicaria sem nenhum problema. O único porém de ir de ônibus é que você perde completamente a mobilidade. Caso queira ir para as Aldeias, visitar as quintas, ir a outra cidade (Como Vila Real, Porto, Braga, Viseu, Lamego,etc...), você é obrigada a esperar bastante ou pegar um taxi.

Sobre os pontos turísticos, eu nunca estive lá, mas não deve ser muito diferente do que há em todo Portugal, rsrs. Algo como várias Igrejas, Castelos, construções antigas, vinhedos, lembranças Mouras ou Judaicas, ruínas, vários restaurantes de dar água na boca,etc...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Júlia,

 

Não sei se o Felipe já lhe respondeu por mensagem privada, mas em caso contrário, e para outros com a mesma dúvida:

Não, normalmente não é preciso comprar com antecedência. Somente se for vespera de um fim de semana mais prolongado ou afim possa estar o autocarro mais cheio, mas mesmo assim penso que não terá problemas.

 

Para conseguir ajudar melhor, não quer dizer qual será o seu ponto de partida? Lisboa? Porto?

Alguma dúvida que possa ajudar, diga!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá Júlia,

 

Não sei se o Felipe já lhe respondeu por mensagem privada, mas em caso contrário, e para outros com a mesma dúvida:

Não, normalmente não é preciso comprar com antecedência. Somente se for vespera de um fim de semana mais prolongado ou afim possa estar o autocarro mais cheio, mas mesmo assim penso que não terá problemas.

 

Para conseguir ajudar melhor, não quer dizer qual será o seu ponto de partida? Lisboa? Porto?

Alguma dúvida que possa ajudar, diga!

 

Obrigadíssima!! Vou te mandar MP pra não atrapalhar o tópico da Débora!!! :D

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

Tenho um roteiro de 10 cidades em 30 dias, em outubro, do Algarve a Trás dos Montes, no qual me hospedaria em hostel com quarto compartilhado, pagando até 25€ a diária. Os deslocamentos seriam em comboios e autocarros, com apenas uma locação na Serra da Estrela por 3 dias.

Pois bem, em todos os locais consegui alojamento que se encaixasse nesse orçamento, porém estou com dificuldade na região de Trás os Montes e Alto Douro(Peso da Régua, Pinhão, ...), de conseguir algo que fique próximo para percorrer as vinícolas locais.

Alguém que percorreu essa região conhece alguma hospedagem econômica.

Desde já agradeço a atenção,

Marcos Maranhão-Rio.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...