Ir para conteúdo

Relato- Portugal, Espan, Itália, Suíça, Alemanha, Áustria, Hungria, Polônia, R. Tcheca, Holanda, Bélgica, França, Reino Unido e Irl. do Nort


Posts Recomendados

  • Membros

Fala, galera!

 

Como a maior parte aqui, devo dizer que minha viagem foi praticamente toda programada em cima dos relatos que li e das recomendações e dicas que me deram (além de alguns blogs e amigos tb, claro!). Então, néeee, nada mais justo do que voltar aqui e dar meu relato, minhas dicas, pra que tb possa ajudar alguém! ::otemo:: Como eu fiquei por lá 4 meses, acho que o post iria ficar muito longo e cansativo se eu fosse contar todas as minúcias da viagem, e além disso algumas coisas vão se apagando da memória. ::dãã2::ãã2::'> Então resolvi tentar "secar" o relato pra evitar o mais do mesmo, mas quem quiser alguma dica específica sobre algum lugar ou informação é só mandar que eu respondo! ::hãã2::

 

 

INFORMAÇÕES BÁSICAS:

 

Fui no final de março/2013 e voltei no final de julho/2013. Fui só, somente só, sozinha (à exceção da Itália, que eu explico mais tarde!). Eu e minha mochila nas costas, rodei 16 países sem parar, passando por Portugal, Espanha, Itália, Suíça, Alemanha, Áustria, Hungria, Polônia, República Tcheca, Holanda, Bélgica, França, Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e Irlanda. Vale destacar q não peguei nenhum avião durante esse tempo (só trem e busão).

 

 

ORÇAMENTO: Diria que todo orçamento pra ser "bom" basta 50E/dia (sem contar transportes entre os lugares e hospedagem). Eu digo bom, pq com 30E vc tb consegue fazer, mas vai perrengar um pouco mais e se limitar em alguns lugares, só que nada impossível! Com 70E pra cima vc vai pra galera, nos braços do povo ser feliz como se não houvesse amanhã! ::tchann:: Beeeeeeem, no estilo da Norminha:

 

eu-sou-ryca-gifs-engracados1.gif

Ryyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyca!

 

 

Eu não tenho a planilha exata do quanto gastei, mas estimo que deve ter sido algo em torno de uns 60E/dia. Comi na rua quase todos os dias, bebi bastante, fiz tudo quanto é night em quase todos os países, não deixei de ir a nenhum passeio que tive vontade... fora outros "luxos" que me dei e mais pra frente eu conto" 8)

 

 

HOSPEDAGENS: Para escolher meus albergues, levei em consideração algumas questões: 1) Ser mulher, 2) Estar sozinha; 3) Boa localização; e 4) Segurança. Além disso, outros fatores me atentavam já que eu tinha algumas ideias em mente: 1) ter cozinha e lugar pra guardar alimentos (ótima forma de economizar e interagir com a galera nos hostels); e 2) Banheiros utilizáveis. Bastou uma pesquisa no HostelWorld (http://www.brazilian.hostelworld.com), uma buscas nos ratings e tudo certo (chuto q minha média foi de 20E)!! Todos os lugares foram ótimos, com exceção de um ou outro que mais pra frente eu explico.

 

 

PASSAGENS AÉREAS: Meu vôo de ida foi pela TAM, operada pela TAP. Saí do RJ, fiz conexão em Brasília e com destino à Lisboa.... Diria que a TAP não é ruim nos serviços em geral, mas o espaço é sacanagem! ::hein: Joelhos gritam, as costas também! Atentado à dignidade das pessoas humanas aquele espaço medonho q eles chamam de poltrona. Já a volta fiz pela TAM, voo direto, saindo de Londres pro RJ. Foi suuuuuuuper tranquilo, achei a aeronave um pouco mais confortável, com bastante coisa pra entreter. Tivemos um pequeno contratempo, mas foi em razão da baixa visibilidade no aeroporto no RJ, por isso tivemos q pousar em Confins para só depois vir pra cá. Essa brincadeira atrasou minha chegada em 5h, mas blza. Ambas as passagens peguei com milhas (a ida por 30.000, e a volta por 100.000! :o:o:o ), por isso não tenho mto como ajudar na contabilização desses gastos aí. :?

 

 

 

A data da viagem chegando e meu nível de ansiedade nessa hora...

transtornos_da_ansiedade.jpg

::tchann::::tchann::::tchann::::tchann::

 

 

CLIMA: De fato, a época mais incrível pra viajar nas Zorópa é a primavera: tempo gostoso, pouca chuva, dias mega longos, os monumentos e atrações não ficam excessivamente lotadas, as paisagens mais lindas, os preços mais razoáveis... Só peguei MUITO calor em Londres, já em julho. E MUITO frio (chegou a nevar) na Espanha, bem no começo de abril ::Cold::

 

 

ROTEIRO NA ORDEM:

Editei essa parte pra indicar onde os relatos estão, já q o tópico tá grande. Acho q fica mais fácil para achar se tiver procurando por alguma cidade em especial. Assim, vou editando aqui conforme eu for escrevendo. :wink:

 

 

 

- Lisboa (Sintra e Queluz), Madrid (Toledo e Segóvia), Sevilha e Granada............. página 1

- Valência, Barcelona, Côte D'Azur (Nice, Eze Vilagge, Villefranche, Mônaco, Antibes e Cannes)...... página 2

- Milão, Cinque Terre, Lucca, Pisa,Florença, Castelina in Chianti, San Gimignano, Volterra, Siena, Roma, Pompéia, Sorrento, Positano,Amalfi, Capri, Anacapri e Veneza.......... página 3

- Zurique, Munique, Dachau, Füssen, Garmish-Partenkirchen, Nurembergue, Viena, Budapeste, Cracóvia (Mina de Sal de Wieliczka e Auschwitz)............ página 4

- Praga e Berlim................ página 5

 

 

*- Amsterdã, Haia, Bruxelas, Brugges, Paris, Londres, Manchester, Liverpool, Edimburgo e Região das Highlands e do Lago Ness, Glasgow, Belfast, Dublim... voltei pra Londres, dei outro pulo em Manchester só pra ver Rihanna (assunto de outro post!! ::hãã2:: ), pra Londres de novo e depois casa já morrendo de saudade da minha boa e velha casa!

 

Próximo post eu já venho com as cidades em si. Espero q seja menos maçante, mas achei que seria legal fazer uma "introdução", principalmente pq sei q as meninas tem mais receio de fazer esse tipo de viagem, principalmente sozinhas! Vou tentar achar as fotos aqui que eu tirei pra também dar um up no texto! ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

LISBOA

Meu desembarque foi em Lisboa por algumas razões, mas as principais foram por que geograficamente a cidade caía como uma luva no meu roteiro e, em segundo lugar, porque lá obviamente tem muitos traços da nossa cultura (mais certo seria dizer que nós temos muito em comum com a cultura deles, mas tá valendo!); além da facilidade da língua, claro!

 

Seria praticamente um teste de fogo para minha adaptação em geral, e até mesmo ao inglês/espanhol (sei falar inglês e espanhol também arranho, mas precisa um tempo pra se acostumar a outra língua e pegar fluência).

 

HOSTEL: Escolhi o Yes! Lisbon Hostel (http://www.yeshostels.com)e foi simplesmente SENSACIONAL!... um dos melhores da viagem, senão o melhor. O diferencial: hostel relativamente pequeno, mas hiper bem estruturado! Tem cozinha pra fazer o rango e guardar seus itens, mas o melhor mesmo é que o café-da-manhã é incluído no preço (e é regadíssimo, sem miserinhas)! Além disso, toda noite tem um jantar (eram 10E e incluía uma entrada, o prato principal - sempre absurdamente bom! -, sobremesa e 3 bebidas, que podiam ser cerveja ou refrigerantes). Ainda junto a tudo isso, também rolava everyday uma pré-night com um shoot 0800 às 23h e cerveja a 1E...

Ahhhhh, e eles também oferecem free walking tour do próprio hostel. Me diz: dá pra ficar melhor?? Impossível não ser feliz lá!! ::tchann::::otemo::

 

 

Lisboa Card: Ele te dá entrada 0800 em alguns lugares e transportes públicos, desconto em outros, além de entrada prioritária em alguns lugares tb. Achei que deu um up bom e pras coisas que eu fiz, na minha disposição, valeu MUITO a pena! Recomendo, inclusive, pela comodidade! Lembro de ter comprado ele ainda no aeroporto, bem fácil, e já ganhei um desconto no busão que fazia o translado aero-hostel, que fica bem pertinho da Praça do Comércio... Mas se quiserem poupar tempo e se organizar desde já, o link é esse: http://www.askmelisboa.com/pt/catalog/lisboa-card-1. :wink:

 

Fiquei 5 dias em Lisboa e fiz com facilidade todos aqueles passeios básicos que não podem ser esquecidos: Padrão dos Descobrimentos, Torre de Belém, Castelo de São Jorge (4E, com desconto), Alfama, Rua Augusta, Mosteiros dos Jerônimos (MA-RA-VI-LHO-SO!), vários Miradouros, Alto Chiado, Baixo Chiado, Elevador de Santa Justa, Praça do Comércio (estava em reforma na época), Palácio Nacional da Ajuda (seria de graça, mas paguei 5E por causa de uma exposição q tava rolando), Museu dos Coches, Praça Marques de Pombal, e vários outros...

 

Aproveitei um dos dias e fui à Sintra! Super vale o deslocamento e é só pegar um trem e rapidinho (50min, eu estimo) tá lá! A estação de Sintra é relativamente perto das atrações: se você tiver disposição dá pra ir andando. Se não tiver ou se quiser poupar tempo e esforço: busão e táxis que te levam até o centro da cidade. Fui aos Castelos tb: Nacional de Sintra (achei mal conservado e sem muita graça), da Pena e dos Mouros (achei bonito, mas a neblina estava MUITO forte e atrapalhou bastante a visibilidade! :/ ), além da Quinta Regaleira (RECOMENDO MUITO! Custou 4E a meia entrada)!

 

Em outro dia, dei uma esticadinha em Queluz (7E com o desconto) para ver a "última morada" da família real portuguesa antes de vir pro Brasil... Gostei do passeio, mas Queluz não tem absolutamente nada além disso. NADA! :? Passei meio dia lá apenas e voltei pra Lisboa.

 

Agora, de tudo isso, digo uma coisa: não comer o pastel de belém na Pastelaria é um ABSURDO! É simplesmente delicioso, vem quentinho... e eu nem gosto desse tipo de doce, mas lá tudo se justificaria!

 

Outra dica boa é tomar um eléctrico (bondinho) nº 12 (não tenho certeza, mas acho que é esse, mas é só chegar lá e perguntar... todos sabem como funciona) e simplesmente apreciar a paisagem à volta. Isso porque ele roda por toda Alfama, o bairro mais famoso de Lisboa (onde fica o Castelo de São Jorge), e te proporciona vários visús maneiros! ::tchann::

 

O Pavilhão Atlântico (Parque das Nações - onde fica a maior estação de trem) também é bem bonito e completamente diferente de todo o resto de Lisboa... vale muito a pena uma bela caminhada por lá e gastar um tempo só apreciando a arquitetura do lugar!

 

BALADA: a boa e q sempre recebe recomendações é no Alto Chiado (pra quem é do RJ, seria algo como a Lapa...). Concentra vários barzinhos, tem lugares com show de fado ao vivo (acredite no seu tino e vá à procura sozinha/o de algum lugar pq tem mais chance de você achar um lugar mais roots mesmo, e não daqueles 'pra turista ver' e caro), tem boate, tem galera no meio da rua, bebida barata... atende a todos gostos! ::otemo::

 

TOP ATRAÇÕES: Mosteiros dos Jerônimos, Quinta Regaleira (Sintra) e noite no Bairro Alto.

 

DICA: Evite comprar coisas com os caras que te abordam na rua, e eu digo qualquer coisa mesmo. Dou exemplo da galera que foi comprar um cigarrinho do capeta e terminou fumando orégano. E isso realmente aconteceu!

 

5F6asRa.gif

 

AHAAHAHA ::putz::::putz::::putz:: Não sei como não sentiram o cheiro, mas conseguiram essa proeza!

 

ALIMENTAÇÃO: A comida lá é relativamente barata na rua (bacalhau maravilhosos, mas eles parecem ter preguiça de tirar as espinhas :? ), mas comprar no mercado sai MUITO mais barato! Eu recomendo o restaurante O Primo Chico (http://restauranteoprimochico.com/?pg=9). Melhor bacalhau q já comi na vida! :wink:

 

No final das contas eu sei que dos 5 dias que fiquei em Lisboa, conheci uma galera muito maneira e de tudo que é canto do mundo (alguns eu encontrei outras vezes em outras lugares durante a viagem), fiz night todo dia sem gastar muito e tive a certeza que seria muito difícil algo ser ruim nesse mochilão! 8)::otemo:: Realmente achei Portugal mt maneira mesmo, os portugueses mt gentis, país mega interessante, mas com claros sinais de crise econômica e de uma certa decadência. Fui bem tratada em todos os lugares que fui, e com especial simpatia por ser do Brasil, rola uma cumplicidade!

2013-03-27_11-33-53_404.jpg.7ebc4e2f51646b849573cae84325367d.jpg

2013-03-28_08-26-36_470.jpg.245f24de368c95b67c13cfa01b62c07f.jpg

2013-03-28_09-20-47_667.jpg.a34034dc1891569c54355bac1bc17ba3.jpg

2013-03-28_09-36-58_63.jpg.c7200bc88bfcdddd91c7bb7f398e12a2.jpg

20130328_125512.jpg.c2ce5d854f6b7a5d81efeebb8f20919c.jpg

20130328_131856.jpg.0607baf7bcd56c217e447410c9b555bd.jpg

20130328_143948.jpg.91e6859a651b3abb4e7404fb5905afb2.jpg

20130329_161827.jpg.bc2b76ad4d91595c45c5c4256febc6d6.jpg

20130329_164630.jpg.d55abf8f9d65bd2a31374a55f6568fdb.jpg

20130329_171201.jpg.986fbb984133caafb3f8c884db48637e.jpg

20130330_121949.jpg.19b62c6f5d6e27d3db94dec4f2972cc2.jpg

20130330_124108.jpg.5df2a0a18d95d2e9d06e4bec3b1b857b.jpg

20130331_185723.jpg.cb78e65540036e21c19559ab87ce59a2.jpg

20130331_185814.jpg.2b1cbe1909566604b988218a0bf94e22.jpg

20130331_191453.jpg.4f456d7e07ed1f49f0bc39a91ebaff63.jpg

IMG_0233.JPG.f4551f5a923fdf46fa7b8e5ec5cd58af.JPG

IMG_0259.JPG.07d342a31a9a488e22fa59af9b86e7d8.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, saindo de Lisboa, meu destino era Madrid. Fui de trem norturno, com a passagem comprada ainda aqui no Brasil pelo site da RENFE (http://www.renfe.com/‎) por 84E. A viagem foi bastante tranquila e o leito (escolhi uma cabine de 4 pessoas) deu pro gasto legal! Sem atrasos, o trem limpinho e silencioso. Gostei da experiência e recomendo. Na manhã seguinte já estava na fria e grande Madrid...

 

 

MADRID

 

Não sei pq, mas sempre ouvi coisas não tão boas de Madrid, em comparação principalmente à Barcelona, mas eu ADOREI a cidade! Grande, mas cheia de estilo e charme e cultura (e já aqui babando de novo por ela)... bem mais cara de metrópole mesmo, cidade grande! 8):-)

 

 

HOSTEL: Escolhi o Way Hostel (http://www.wayhostel.com). Maravilhoso tb! Não bate o Yes!, em Lisboa, mas é ótimo e super bem localizado! Cheguei lá de metrô, saindo da estação central. Super pertinho da Plaza Mayor. O café da manhã é pobrinho, mas a hospitalidade é 100%! Além disso, vira e mexe a noite a galera se junta pra cozinhar e interagir na janta e só se paga o ratatá (divisão do dinheiro) dos ingredientes! :wink:

 

 

Madrid Card:: Ele foi um pouco mais caro; acho q paguei uns 50E por 48h... Mas a entrada é 0800 em quase tudo q interessa da cidade. Aí, novamente vos digo: tem disposição e um tempo? Vale a pena! No fim - se vc tem disposição e tempo, vale muito a pena! Só a comodidade já me valeria! Se quiserem dar uma olhada, avaliar, ver o q inclui ou comprar: http://www.madridcard.com/es/inicio. ::otemo::

 

Quanto às atrações eu fui à quase todas, caminhei MUITO pela cidade e eu indico muito bater perna! Plaza Mayor, Palácio Real, Marcado San Miguel, Museo Reina Sofía, Museu do Prado, Plaza Toro de Las Ventas, Estádio Santiago Bernabéu, Templo Debod, Gran Vía, Catedral Santa Maria de Almudena, Praça Cibeles, Jardim Botânico, Parque de el Retiro, Palácio de Cristal, Praça de Espanha, Puerta del Sol...

 

Realmente, 3 dias inteiros em Madrid já dá para se ter uma bela ideia do que é a cidade, mas dá pra ficar mais, sim. Principalmente se você for aquela pessoa que, como eu, gosta de um museu! ::tchann:: E como eu disse antes, achei Madrid uma delícia!! ::love::::love::

 

 

TOP ATRAÇÕES:: Museu do Prado (absurdamente MARAVILHOSO, um dos melhores da viagem!), Santiago Bernabéu (apaixonados por futebol não podem deixar de ir!!) e caminhada por dentro do Parque de el Retiro.

 

 

ALIMENTAÇÃO:: os famosos tapas são vendidos em todos as esquinas, mas eu recomendo o "100 Montaditos" (https://www.100montaditos.com). Lá qlqr tapa sai a 1E e cerveja tb! O q eu fui é bem perto da Plaza Mayor, mas há em outros endereços. É só dar uma olhada no site aí! :wink: Bem gostosinho e o bolso agradece! 8) Além disso, claaaaaaro, não deixem de comer os churros!! Pelámor de God, delicioso! 8):wink:

 

 

NIGHT: Lá no hostel mesmo conheci uma galera da Argentina, simpáticos até a alma e se amarravam nas músicas brasileiras. Fomos tentar umas nights e foi divertido! Preparem o pé e façam uma pré boa, pq não tem como ser ruim! :mrgreen:::tchann:: Além disso, em Madrid, é muito comum a entrada ser 0800 nas boates. Então, não se deixe ser enganado por uns carinhas que ficam na rua querendo te botar pra dentro de nights pagas: é erro! Vai entrando e vendo se a night tá boa, às vezes até drinks grátis vc tem SÓ pra entrar! ::hahaha::::tchann:: Dá pra se esbaldar com pouco $$$ e voltar pra casa nessa vibe...

 

http://www.youtube.com/watch?v=urpnOUmwd0A

OBS: Um beeeeeeijo pra Maria Casadevall por nos proporcionar esse belo momento!!

 

 

Eu sei q fomos a baladas diversas: um dia uma música ao vivo, um dia de night forte pra chegar no hostel 6 da matina, outro dia barzinho... mas, em geral, a noite de Madrid é boa e bem eclética e o nosso patrimônio agradece, beber barato sempre faz feliz! :lol:

 

 

 

Nos próximos eu falo sobre Toledo e Segóvia, minhas day trips a partir de Madrid! ::otemo::

20130401_112850.jpg.06886cee33c758af130387568e9a5176.jpg

20130401_134529.jpg.97627eaad431692caab5c1ab5ff23fcc.jpg

20130404_111952.jpg.2ec37f9579391faff108c30d13077693.jpg

20130401_110942.jpg.4bd3ffb5a296e6ae9b50710eefe1ef7f.jpg

2013-04-04_21-17-46_334.jpg.cc02a40f65d37cb4c1af91fe76cc5f46.jpg

20130401_121802.jpg.89c7fa87c42d2dfd65ef46519ab8ee02.jpg

20130401_141214.jpg.bbe9effb3e7d561d58ea16218517b2f7.jpg

20130401_132427.jpg.72e16d699cf885c83893cbded8a6acfd.jpg

20130404_134509.jpg.001ebc4aabd77b8a0e4f168caf728e77.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ainda a partir de Madrid, fiz um bate-volta em Toledo e Segóvia.

 

 

TOLEDO

O trem custa 10E, ida-e-volta, e dura uns 30 minutinhos só. Comprei na hora (e ida-e-volta, não precisa determinar a hora da volta) e dificilmente lota... ah, e se lotar tem trem saindo direto! Chegando lá, vc desce relativamente perto da parte que interessa de Toledo. Novamente: tem disposição? Dá tranqüilo para ir a pé (30min de caminhada da estação até a entrada da cidade murada). Cansado ou querendo poupar tempo: busão!

 

Toledo Card:: Esse eu comprei por lá mesmo, por 18E e validade de 24h. Acho q quase sempre esses cards valem a pena se vc pensar em comodidade e para encurtar tempo em filas (quase todos dão entrada prioritária!). 8) Fica o link: http://www.neoturismo.com/pt/tarjetas/toledo-card para maiores informações.

 

Fui na Catedral, na Alcazar, no Mosteiro de São João dos Reis, Sinagoga Santa María la Blanca (obs: todos esses tem entrada 0800 com o card! :wink: )... e digo que a Catedral (além de gratuita, a entrada é prioritária!! :D ) é realmente estupenda! Caminhar pela cidade cansa pq tem muita ladeira, é um desce e sobe sem fim! Mas é o jeito q tem e dá pra fazer! E eu, mesmo com o mapa, consegui me perder e dei uma volta absurda pra conseguir sair da parte murada! :cry: Andei por fora pra chegar no portão principal, mas tive uma vista animal do castelo e da cidade!!

 

Como eu ia ficar só um dia e queria fazer valer meu card, comi rapidamente no McDonalds e fico sem nenhuma dica de comida por lá! :oops: Além disso, gostei bastante da cidade: achei é fofa, a catedral é animal e o ar é uma delícia! Vale MUITO a pena mesmo! ::otemo::::otemo:: Então, reserve um dia inteiro, e vá curtir Toledo!

 

 

 

SEGÓVIA

Bem, pra lá eu optei pelo busão, empresa La Sepulvedana (http://www.lasepulvedana.es/). Não me lembro exatamente por quê, mas acho q foi em razão do preço da passagem... O ônibus é tranquilo e ainda tem wi-fi grátis! Super recomendo! A viagem dura 1h20mim de viagem, custou menos de 15E, ida-e-volta!

 

Nesse dia tava MUITO frio, muito mesmo! E eu pressentia que ia nevar... ::Cold::::Cold:: Na verdade, eu tava torcendo pra isso pq nunca tinha visto neve, só assim:

 

trocadilho.jpg

:(:(:(:(

 

 

Bem, cheguei à cidade e simplesmente me apaixonei. Apesar de todo frio que fazia, me fiz forte e fui atrás das coisas. O Aqueduto é realmente impressionante, deslumbrante, maravilhoso! A Catedral ( custou 3E) tb - Papaiiiiii!!! :o - MARAVILHOSA! O Alcázar (preço: 6,50E), então, tem uma vista de tirar o fôlego e vale a pena subir até o terraço (paga-se um valor a mais) só pra babar na vista.

 

 

ALIMENTAÇÃO: Chegou uma hora que o frio já tava brabo, mt brabo msm e não tinha quase mais ninguém na rua. Como eu já tinha entrado e visto tudo por dentro, me dei ao luxo de entrar num dos poucos restaurantes abertos (lembram da tal da ciesta?!?!? Em Segóvia, eles levam isso BEM a sério! Quase fiquei na pista, com fome. Então atentem para comer até às 14h ou depois das 17h! :wink: ) . Bem, só sei que foi MARAVILHOSO! O restaurante foi o "El Bernardino" (http://www.elbernardino.com). Escolhi mesmo pelo preço, que não era tão barato, mas dava pra pagar: 25E, entrada, prato principal, sobremesa e uma bela taça de vinho. Mas no final me saiu como uma bela supresa: muito bom mesmo! ::otemo::

 

Lembra do frio que eu falei que tava fazendo?? Pois é, eu já tava tristinha indo pro ônibus achando q não ia ver a neve, quando de repente: :shock::shock:::ahhhh:: começa a nevar!!!! ::tchann::::hahaha::::hahaha:: Imagina a felicidade da criança aqui! HAHAHAHA. Até liguei pra mamys, chorando de emoção! :roll:::mmm:

 

 

Voltei pra Madrid no mesmo busão e foi tudo ótimo! Segóvia te pede, no mínimo, um dia! Não faça desfeita com ela. :D

 

 

 

***OPINIÃO: entre Toledo e Segóvia, fico com a segunda! Saí maravilhada com a beleza singela e serena do lugar, e com a grandiosidade e perfeição dos monumentos! ::otemo::

uploadfromtaptalk1386084035198.jpg.d7df4344f2cd50fa03149c96ba8c8a5a.jpg

20130405_171841.jpg.cc18a534806c4f3c736b7106053f8955.jpg

20130405_133047.jpg.5db13e7767ad866344d4846b8376ad5c.jpg

20130405_124256.jpg.3f180a12aaffb03d9d1ddcc0faf69fbd.jpg

20130405_132931.jpg.a94f01467cb2258660faa000bedb7d9a.jpg

20130405_170639.jpg.1e708fbc204db916b0ff5503e344e2f2.jpg

20130405_122825.jpg.fe2356c09f5dd5c4e98dbe5c15c12f08.jpg

20130402_102346.jpg.f1dc3370e282a4e7d46b96813259c1ed.jpg

Toledo6.JPG.f4b102a883f247856a529874bbf0476d.JPG

20130402_160113.jpg.682713e75c515bacd008df618127c338.jpg

Toledo3.JPG.558024331b7e508a466dd73fb1f8a259.JPG

20130402_143516.jpg.f2f76fb9e257ba3ef864b09ba85c91d4.jpg

20130402_124140.jpg.cc1332a6ac9b248efbc6ce92c23f9749.jpg

20130402_122806.jpg.387521c1ea16a4185b82f12dd065bfcc.jpg

20130402_101417.jpg.d4720fc59cdbc6775092d6307e8f1b78.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...