Ir para conteúdo

Relato- Portugal, Espan, Itália, Suíça, Alemanha, Áustria, Hungria, Polônia, R. Tcheca, Holanda, Bélgica, França, Reino Unido e Irl. do Nort


Posts Recomendados

  • Membros
Muito legal seu relato, estou adorando, senta ai, cria coragem ,e escreve mais um monte !!

kkkkkkkkkk

parabéns

me diz uma coisa... como você chegou da viagem? estressada já ?cansada realmente? ou foi tranquilo?

 

 

Oi, Frederico!!! Obrigada pelo comentário, vou continuar, sim, agora que a poeira abaixou e a facul acabou! ::otemo::

 

Olha, eu cheguei mega cansada e destruída de passar 4 meses andando cerca de 10h por dia! Não tava estressada, pq não tinha razão pra isso, né?! Afinal, viajar é uma delícia. Mas eu tava com MUITA saudade de ter uma cama de verdade, um banheiro, um guarda-roupa, de falar um bom português, ver família e amigos... No mais, foi tranquilo. Não perrenguei tanto a ponto de me estressar ou me preocupar com alguma coisa mais séria. ::mmm:

 

Meu segredo era ficar em hotel quando eu cansava muito, pq ai tinha um momento e espaço só meus pra dar uma relaxa e dormir bem. Mas acho que só usei esse recurso (tirando na Itália que eu estava com uma amiga) umas 3 ou 4 vezes. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Só aproveitando aqui, ainda sobre Madrid, eu falei sobre o Museu do Prado, mas nem comentei sobre o Museu Reína Sofía.

 

Bem, eu não entendo a fundo de arte e talz... eu gosto do que agrada minha visão e algumas outras obras pelo história e tudo mais que a gente estuda em alguma momento da vida, por alguma razão aleatória. Por isso, meu raso conhecimento me faz achar a arte moderna meio louca e sem parâmetro... AHAHAHAHAHAH. Desculpa pra quem entende e estuda, mas eu não entendo muito ::tchann:: e toda vez que vejo um Miró me sinto assim:

 

::hãã2::

 

 

Mas digo que "Guernica", de Picasso, realmente impressiona. E a visita ao Reína Sofía já vale só por esta obra; pelo tamanho e relevância histórica! ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depois de Madrid, meu destinho era Sevilha. Fui no trem de alta velocidade, da RENFE, comprado ainda no Brasil. O preço foi 60E e teve duração de 2h30min de viagem mais ou menos. Chegando lá, peguei um bus que me deixou bem próximo do hostel, sem maiores problemas para me localizar.

 

OBS: o Hostelworld, por exemplo, fornece mapa com orientações de transporte público correto para chegar nos hostels a partir dos principais pontos de chegada às cidades (estações de trem, aeroportos e rodoviárias), bem como uma estimativa de custo se vc pegar um táxi. Além disso, nessas horas o GPS dos smartphones e Iphones sempre ajudam. Conselho se vc não tiver pacote de dados internacionais? Dá uma pesquisada no melhor caminho pra se pegar no primeiro wi-fi que vc encontrar! :wink:

 

 

 

SEVILHA:

 

HOSTEL: dessa vez eu fiquei no The Garden Backpacker (http://www.thegardenbackpacker.com). O quarto é BEM pequeno e a localização em relação aos pontos turísticos é mediana, mas nada que seja inviabilizado por uma boa caminhada! No mais o hostel é bem legal e o staff SUPER simpático! Café da manhã também é bem gostosinho e eles servem sangria de graça à noite pra ajudar na confraternização do povo. E é óbvio que onde tem "catchaça" tem melhores "amigos desde ontem", né!?! 8)::tchann:: Ainda sobre o hostel, eles tb oferecem um Free Walking Tour que sai do próprio hostel (de manhã, de tarde e de noite!) e eu MEGA recomendo. ::otemo::

 

Aliás, eu recomendo os Free Walking Tour de TODOS os lugares. Pra quem não sabe, FWT é um tour a pé - como o nome diz! ::tchann:: - pela cidade (principais pontos e alguns específicos) "de graça". No final, vc só paga aquilo que vc acha que valeu o guia como forma de tips (gorjeta). É sempre educado não dar menos que 5E, mas em geral vale MUITO a pena e eles se esforçam pra não repetir o mais do mesmo das excursões tradicionais.

 

Bem, Sevilha me surpreendeu MUITO! Não conhecia muito, mas fiquei curiosa principalmente pela questão do Arquivo das Índias e do Tratado de Tordesilhas (quem ñ tá ligado, vale uma googada)... Simplesmente adorei a cidade toda, linda, bem cuidada, estruturada... a Catedral, a Giralda, a Tore del Oro, o Metropol Parasol (tem um visú brabo lá de cima de quase toda cidade!), Isla Magica, etc. E tudo relativamente perto! Além disso, a cidade tem uma história bem legal!

 

De todas mesmo, minha forte recomendação na cidade é não deixar de visitar e gastar um tempo admirando o Parque Del Sol: simplesmente deslumbrante! Além, claro, de bater pernas ao longo do Rio Guadalquivir e sentar num quiosquizinho lá pra tomar uma cervejinha gelada! ::tchann::

 

 

ALIMENTAÇÃO: Muitas opções boas e baratas para comer! Em cada esquina alguns, não preciso falar um só: dê uma caminhada, uma pechinchada e tu acha! ::otemo:: Vale ressaltar que na "orla" do Rio Guadalquivir (acho que é esse! ::tchann:: ) os restaurantes são naturalmente mais caros, mas ainda assim vc consegue arranjar um lugar razoável no preço e devorar uns tapas lá! :)

 

 

NIGHT: ::tchann::::quilpish:: A primeira noite começou numa brincadeira de "Eu Nunca..." ainda no hostel... e isso nunca dá certo. Quando todo mundo já tava bem feliz, os meninos que trabalhavam no próprio hostel se prontificaram a nos levar nas boas da noite de Sevilha! Foi íncrivel! Entre ruelas e becos, chegamos na nossa primeira parada (até hoje eu não faço ideia de onde era) que foi num espaço em que milhares de tribos juntas dividiam o ambiente, um clima muito parecido com a Lapa aqui no RJ, música boa, cerveja boa, pouquíssimos turistas (além de nós)... detalhe, é que um dos meninos do hostel que foi com a gente leevou seu cachorro a tira colo! AHAHAHAH :shock: E ele entrou em todas as nights q a gente foi! ::lol4::

 

Bem, a segunda parada em princípio me deu um pouco de medo: era um prédio abandonado (abandonado MESMO ::ahhhh:: ) em que fomos subindo... sei lá, depois de uns 6 lances de escada chegamos num terraço e a maior festa rolando lá com mó visú da cidade! MUITO maneiro! Fiquei tão feliz que bebi mais! ::lol4:: Eu sei que já eram quase 5h e todo mundo ainda animado, a festinha acabando, e eis que nos dizem que tinha um outro lugar que ainda estava aberto... lá fomos nós andando por aquelas ruelas desertas. Me deu medinho e eu só lembrava do Cadeirudo...

 

 

AHAHAHAHAHAHA, bem, mas não tinha Cadeirudo nenhum... mas sim uma boate mucho loka, com um bate-estaca fervoroso às 5h da matina! ::otemo:: Gastamos lá mais um tempo e dps todo mundo pediu arrego e voltou pra casa! Posso dizer que foi uma das noites mais divertidas da viagem! Que belíssima surpresa!

 

 

Depois de 2 dias em Sevilha, minha próxima parada era Granada.

20130407_142231.jpg.6561cd93e4578dba1be61f5ae55bac74.jpg

20130407_143251.jpg.73b632008045696d3d1893704a9ad5c3.jpg

20130406_131512.jpg.37ab75b7b37c1b7ac83f4c54ca19cab7.jpg

20130406_131443.jpg.5476fc515cd7ef7920e8c7d25a16713f.jpg

20130406_135613.jpg.f8bc37acb61fbbf937f2780c542cc8d8.jpg

20130406_123520.jpg.9b68e3679536ec9483543e4522cd8756.jpg

20130406_123705.jpg.5a769c79b0d66fb8aded2c5ac75a5f37.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

GRANADA:

Sainde de Sevilha, peguei um bus da companhia ALSA (http://www.alsa.es/) pra fazer esse trajeto. A passagem eu comprei direto na rodoviária de Sevilha, na noite anterior, e me custou 21,50E. Saí bem cedo e em 3h cheguei lá... Só passei um dia e por isso não tenho nenhuma dica de albergue. :-( Além disso, deixei meu mochilão no locker da própria rodoviária e fui desbravar aquela cidade q eu não conhecia praticamente nada! 8)

 

 

CONTANDO DERROTA: Não façam como eu que - como não tinha certeza se ia mesmo - não comprei o ingresso pra Alhambra com antecedência e cheguei e dei de cara na porta pq não tinha ingresso sequer pros próximos dias! :?:roll: Pra evitar essa bizarrice q eu cometi, já deixo o endereço aí pra adiantar a vida da rapeize: http://www.alhambra.org/eng/index.asp?secc=/inicio. ::cool:::'>

 

O jeito era arranjar alguma coisa pra me entreter já que meu embarque pra Valência era só bem tarde. Decidi, então, comprar um tour pelo bairro judeu e a parte alta oposta do complexo de Alhambra (vc pode fazer de bike, segway ou a pé; optei pelo último :wink: ). Nesse passeio vc sobe num ônibus pequeno municipal mesmo (já é incluído no preço) e desce a pé, rodando pelo lugar a pé com o guia... Vou falar pra vcs uma coisa: o tal do Miradouro de San Nicolás é simplesmente absurdo de belo!! :D A vista do castelo e da Sierra Nevada ao fundo é de tirar o fôlego. Fiquei lá pensando na vida, tomando uma cerveja, admirando tudo aqui, vendo aquele pôr-do-sol incrível... valeu tanto a pena! ::otemo::

 

Mas a grande surpresa foi um canadense que tb estava lá panguando como eu no mirante, puxou assunto, ficamos lá conversando por umas horas... ele disse que tinha ganhado duas entradas pra um show de flamenco e lá fomos nós curtir o show: maravilhoso! Adoramos! Depois fomos a algum lugar comer uns tapas muito barato (vou tentar descobrir o nome aqui nos papéis) e tomar as últimas cervejas daquele dia q me foi uma gratíssima surpresa apesar de não ter entrado em Alhambra. Pra fechar a noite com chave-de-ouro, o menino ainda fez a delicadeza de me levar de táxi até a rodoviária só pq já era tarde e tava meio em cima da hora (literalmente eu cheguei na rodoviária 5 minutos antes do bus sair :-D )

 

 

Foi um dia corrido, mas muito feliz! :D Só q o caminho ainda seria longo e eu ainda tinha uma noite inteira na estrada até Valência.

 

 

OBS: os ônibus da ALSA não são mt confortáveis, mas dá pra encarar pq a economia em relação aos trens é gritante! Geralmente não custa nem a metade do preço de uma passagem de trem.

uploadfromtaptalk1386107951673.jpg.da17bd4087c2edcb456ba32ffd7eec78.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E Depois de uma noite meio torta no ônibus meio desconfortável, finalmente cheguei!!!

 

VALÊNCIA

 

HOSPEDAGEM: Como já ia fazer quase um mês de viagem, e eu tinha passado dois dias seguidos praticamente sem dormir, optei por ficar num hotel em Valência e por pegar um táxi da rodoviária até o hotel (eu tava muito cansada e com o humor daqueles dias ::mmm: pra me arriscar ficar perdida)... O nome dele é Consul Del Mar (http://www.krishoteles.com) e o preço (45E) foi bem aceitável pela estrutura que tinham e por ser um quarto sóóóóóóóó pra mim. ::tchann:: O café não estava incluído, mas lá - como eu já havia gasto um pouco a mais em hospedagem - preferi ir ao mercado e comprar as coisas do café daquele dia e do próximo, do lanchinho (se fosse necessário ao longo do dia) e da janta.

 

Apesar de cansada, cheguei no hotel, deixei as malas e já saí rodando por lá como se não houvesse amanhã ::quilpish:: ... afinal só tinha um dia e meio pra "conhecer" um pouco da cidade. Rodei pela parte "nova" da cidade onde fica a Ciutat de Les Arts i de Les Ciènces, pq tinha a pretensão de ir ao Oceanário. Tudo MUITO lindo, tudo MUITO moderno, tudo MUITO atrativo, até eu chegar na porta e descobrir q pra entrar no oceanário era um papo de uns 25E!!

 

tumblr_mab0ci3rIU1qivndso2_250.gif

 

:shock::o:o:o Como assim, meu povooooo?? Tá faltando amor ao seu rico dinheirinho???? Quase o mesmo preço que paguei nos cards de Lisboa e Madrid, sendo que lá eu tinha transporte público e várias entradas 0800 e prioritárias!!!! Não ia pagar aquilo nem se viesse com um óculos de mergulho de brinde! Desisti e saí sambando de lá, à procura de mais coisas interessantes na cidade que não fossem me assaltar sem arma, nem me fazer sentir tão murrinha quanto eu fui lá.

 

Cheguei na Ciutat Vella e achei tudo bem formosinho, charmoso e talz... passei pela Plaza de Toros, pelo Ayuntamiento, pela Catedral, por uns museus, umas pontes, uns jardins, Torre de Serranos, umas igrejas, uns mercadinhos... mas confesso que Valência não me foi tão atrativo assim! Gostei e talz, a parte moderna é belíssima, mas as outras até então foram mais impactantes! Mesmo assim, recomendo a visita pq tem, sim, o que se ver e o que se fazer por lá, principalmente se vc estiver disposto a perder muitos dinhEuros. :?

 

 

COMIDA: Fico devendo essa dica, pq - como em todos os lugares que fui praticamente - eu me perdi no meio do passeio e já estava morrendo de fome. Aí simplesmente parei em qualquer restaurante que eu vi (depois de dar uma pesquisadinha, claro!) e comi por lá mesmo. Nem sei em q parte da cidade foi isso, mas até que foi gostosinho e não muito caro! :(

 

 

 

Próximo: Barcelona! ::hahaha::::hahaha::::otemo::

1Igreja.jpg.22a81bb1f52427142bad53575eabbe92.jpg

2Catedral.jpg.c7f194a9a3d1d36d3e5baf477d133747.jpg

3Catedral.jpg.32ed7908ff18a92ab5ba1c8eb11dcb23.jpg

4Miguelete.jpg.a84e6d5455f2c8879c0df23aa5c175d2.jpg

598dab3d622d4_5LonjadelaSeda.jpg.83147d28356230df56a8b26625373346.jpg

598dab3d73e26_6TorresdeSerranos.jpg.8a56ab625910b2ca17a8fbfaa8a3b767.jpg

598dab3d85e97_7ArcodaVaColn.jpg.c6f9ed500aedb1a96799ae6598888603.jpg

598dab3d98ff7_8PalaudeLesArtsampLHemisfric.jpg.1be2a9b2ecd00c6d7b9618698f747f40.jpg

598dab3dac44c_9CiutatdeLesArtsideLesCincies.jpg.22a03eb3b25b5c08d51a489757f9e382.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...