Ir para conteúdo

Roma - Amsterdan - Londres - Paris - Barcelona - Outubro/2010


Posts Recomendados

  • Membros

Bem, estou planejando um mochilão para europa em Outubro/2010. Já pesquisamos bastante sobre destinos, albergues, deslocamento e etc, principalmente aqui no forum, oque tem ajudado muito..como é 1° mochilão e tb 1° viagem internacional, rola algumas dúvidas...

 

O roteiro fechou assim:

 

Roma - 4 noites

Amsterdan - 3 ou 4 noites (ainda não sabemos ao certo, pq não gastaremos com hospedagem lá)

Londres - 4 noites

Paris - 4 noites

Barcelona - 3 noites

 

Estamos pretendendo fazer todos os deslocamentos de avião (easyjet) pois vi que sai mais barato que trem...mas,estavamos querendo nao ter que despachar a mochila, será que é possivel? se der uma esmagada na mochila ou realmente é mt pequeno o quadrado da bagagem de mão na esteira?

 

Os albergues pela informação do pessoal nos topicos estamos pensando nos seguintes:

 

Roma - Alessandro palace

Amesterdan - xxx (nesse caso não terá albergue)

Londres - Picadilly

Paris - 3 ducks ou L'Dartagnan ( o 3 ducks parece ser mais proximo as coisas na cidade, mas vi em um comentario que não possui local para trancar a mochila, ai estamos em duvida)

Barcelona - Kabul hostel

 

E questão de chuva em outubro? Chove muito nessas cidades ou é traquilo em relação a isso?

 

Oque vcs acham dos albergues e da questao da mala, ou da ordem das cidades, ou algum outro ponto...qualquer dica é bem vinda :)

Link para o comentário
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Thaiana,

 

Seja bem vinda!!! ::otemo::

 

 

A quantidade de dias está boa.

 

Sem sempre ir só de avião será mais barato. Lembre-se que os aeroportos das cias de baixo custo não são perto de centro. Muitas vezes o transporte até os aeroportos não será barato.

 

Eu despacharia o mochilão. Dependendo da litragem e o peso não poderá ir com vc.

 

Os albergues que escolheu são bem conhecidos. Acho que não tem erro.

 

A ordem das cidades está ok, mas ela depende de onde que sairá o vôo da volta.

 

 

Até...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Thaiana,

 

Os dias foram muito bem distribuidos.

 

Fiquei nesses albergues que vc mencionou e gostei muito de todos. Em especial o Kabul pela agitação e pelo Bar do albergue, que organizava festas e saidas com os hóspedes.

 

Em Paris, fiquei no 3 Ducks e realmente não possui local para trancar a mochila. Mas achei seguro e muito bem localizado. Mas não foi os dos melhores que já fiquei.

 

Boa sorte.

 

Alex Santos

Link para o comentário
  • Membros

Junior e Alex, obrigado pelas respostas..

 

Os albergues então vamos ficar com esses mesmos. Uns 3-4 meses de antecedencia para reservar é tranquilo né?

 

Junior,a passagem iremos comprar chegando em roma e saindo por barcelona,assim não precisamos voltar pra nenhuma cidade para retonar ao rio.

Já que teremos que despachar a mochila, cada passagem vai ficar 11 euros mais cara pelo oque tá no site, e quanto seria o transporte mais ou menos do aeroporto para o centro? 10 euros?...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Junior e Alex, obrigado pelas respostas..

 

Os albergues então vamos ficar com esses mesmos. Uns 3-4 meses de antecedencia para reservar é tranquilo né?

 

Junior,a passagem iremos comprar chegando em roma e saindo por barcelona,assim não precisamos voltar pra nenhuma cidade para retonar ao rio.

Já que teremos que despachar a mochila, cada passagem vai ficar 11 euros mais cara pelo oque tá no site, e quanto seria o transporte mais ou menos do aeroporto para o centro? 10 euros?...

 

 

Thatiana,

 

Acho que 10 euros dá e sobra para o transporte até o centro nos lugares escolhidos.

 

Algumas compainhas aéreas cobram em relação ao Kilo excedente de bagagem.

 

Nos trechos mais curtos, eu olharia passagens de trem/ônibus. Pode ser que ache alguma promo ou viagem noturna, o que irá te fazer economizar uma diária de hotel/albergue.

 

Eu reservaria com 2, 3 meses de antecedência.

 

 

Até...

Link para o comentário
  • Membros

Vamos então reservar com uns 3 meses mesmo, ou quando o albergue já tiver liberado as reserva no caso desses de 2 meses só..

 

Vamos ficar vendo entao sempre os sites do trem, pra ver se rola alguma promoção...

 

Sobre isso de economizar a diaria do albergue, a gente ficou numa duvida em como funciona as diárias do albergue.Custuma funcionar com horário de chegada e saída, por exemplo, se vc chegar 10:00, vc pode sair até 10:00 do outro dia e isso contaria como um diária? Ai caso fossemos pegar um trem noturno, sairiamos do albergue as 10:00, e ficariamos pela cidade e no fim da noite pegariamos o trem.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi taiana,td bom?

Entao, eu passei 1 mes e 15 dias viajando pela europa de mochilao e foi tranquilo, consegui levar minha mochila de 60l como bagagem de mao tranquilamente, consequentemente, voei muito barato!

O incoveniente de vc levar o sua mochila como bagagem de mao é q vc nao pode levar shampoo, cond, desod,perfume com mais de 100ml cada(max 1l todos os itens) e tbm nao pode comprar souveniers(??assim q se escreve) pois o peso da mala pode ultrapassar o maximo permitido q normalmente eh de 10kg.

Eu fiz isso de Barcelona pra Roma: minha mochila nao tava cabendo nakele medidor de bagagem de mao. O q eu fiz?? tirei dois casacoes da mochila, vesti um em cima do outro e blz... fiz isso na frente da funcionaria mesmo e ela nao falou nada.... cabendo a mochila, blz... (foi pela ryanair,empresa chatissima mas muuuito barata)

 

é isso, espero ter ajudado

boa viagem! ai q vontade de ir tbm!

Link para o comentário
  • Membros

Roberta,

 

O transporte Paris-Barcelona a principio eu vi voo da easyjet mesmo. Em outubro os preços que aparecem são em média 33 euros, não sei como estão pra junho. Eu dei olhada no trem tb, mas por equanto pelo menos, está saindo razoavelmente mais caro.

 

Carininha,

 

Ajudou sim, estava querendo saber de alguem que tivesse conseguido embarcar com a mochila na mão. Estavamos pensando em tentar isso que vc fez, tirar casaco que mt volumoso e vestir pra tentar passar..vc ficou bem mais dias que a gente vai ficar, vamos ficar uns 20 dias só, provavelmente sua mochila devia estar até mais cheia.Essa parte do liquido que é um problema tb, vc fazia como, levou shampoo e condicionador em 2 potes de 100 ml? e o desodorante, nao tem como ne, teve que comprar em cada cidade?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...