Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde,

 

Preciso da ajudinha de vocês para montar meu roteiro de lua de mel pela Itália em 20 dias.

Chegarei em Roma as 07:00 do dia 21/09 e retorno dia 10/10 as 21:50.

 

Gostaria de fazer Sul e Norte da Itália, podem me ajudar com o Roteiro?

 

Dia 01, 02, 03 e 04 - Roma

Dia 05 - Sorrento

Dia 06 - Pompeia e Napoles

Dia 07 - Ilha de Capri

Dia 08 - Positano

Dia 09 - Costa Amalfitana

Dia 10 e 11 -Florença

Dia 12 - Pisa e Lucca

Dia 13 - San Gimignano

Dia 14 - Siena

Dia 15 - Pádua e Bolonha

Dia 16 e 17- Veneza

Dia 18 - Verona

Dia 19 e 20 - Milão

 

O que acham? faço menos cidade. Retiro algumas que não valem a pena e coloco outras mais importantes? Preciso de ajuda, estou perdida.

Tenho 20 dias, se puderem mandar roteiros que se enquadrem as principais cidades.

 

Obrigada. ::mmm:

Link para o comentário
  • Membros

Nunca estive na Italia, mas ando esboçando alguns roteiros para o ano que vem...e olhando por alto, concordo com o Adriano: acho que tem muitos hoteis aí, o que torna a viagem cansativa.

Além do desgaste FISICO que o Adriano falou (malas, checkout e correria), tem outros três pontos:

- você vai ter que pesquisar mais hoteis (o que eu acho problemático, porque é mais uma reserva, mais um pagamento separado, mais uma chance da reserva não existir e você ficar na mão, mais tempo TENTANDO ACHAR O HOTEL, mais chance de cair num lugar roubada...)

- você vai depender de mais trechos de trem para deslocamentos DECISIVOS. Pelo que vejo muita gente falando, os trens na Italia tem o costume de atrasar e, com um roteiro apertado assim, você pode ter parte do seu planejamento prejudicado

- o pinga pinga de cidades com datas definidas é um problema por questões climáticas. Imagina se no seu dia em Capri chove horrores, por exemplo?

Estando sozinha, esses problemas (principalmente os dois primeiros) é sempre pior.

 

Você poderia fixar uma base em Florença e cortar as noites em Pisa e San Gimigliano, por exemplo.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Obrigada pessoal,

 

A minha ideia é a seguinte:

 

dia 01 a 05 - Roma

dia 06 - Sorrento (farei base para as cidades de napoles, pompeia, capri e costa amalfitana)

dia 07 - bate e volta em Napoles e Pompeia

dia 08 - bate e volta na Ilha de capri

dia 09 e 10 - Costa Amalfitana (positano, amalfi e ravello - pensando em ficar em um hotel na costa ou se fico em sorrento e faço bate e volta)

dia 11 e 12 - Florença (farei base para as cidades de Lucca e Pisa, San Gimignano e Siena, Montepulciano)

dia 13 - bate e volta Lucca e Pisa

dia 14 - bate e volta Siena e San Gimignano

dia 15 - bate e volta para Montepulciano e Multacino

dia 16 e 17 - Veneza

dia 18 - Verona

dia 19 e 20- Milão

 

Acho que assim da pra conhecer bastante.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Patricia!

Eu gostei do seu roteiro =)

Adiantei a minha ideia de ir pra Italia do ano que vem para este e veja, por um dia não nos trombaremos em Florença rs

 

Minha "dica", de acordo com que tô pesquisando, é ir atras dos festivais de vinho que tem nesta época na Toscana...ao que parece, no norte da Italia também tem diversos festivais de trufas brancas...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Obrigada pessoal,

 

A minha ideia é a seguinte:

 

dia 01 a 05 - Roma

dia 06 - Sorrento (farei base para as cidades de napoles, pompeia, capri e costa amalfitana)

dia 07 - bate e volta em Napoles e Pompeia

dia 08 - bate e volta na Ilha de capri

dia 09 e 10 - Costa Amalfitana (positano, amalfi e ravello - pensando em ficar em um hotel na costa ou se fico em sorrento e faço bate e volta)

dia 11 e 12 - Florença (farei base para as cidades de Lucca e Pisa, San Gimignano e Siena, Montepulciano)

dia 13 - bate e volta Lucca e Pisa

dia 14 - bate e volta Siena e San Gimignano

dia 15 - bate e volta para Montepulciano e Multacino

dia 16 e 17 - Veneza

dia 18 - Verona

dia 19 e 20- Milão

 

Acho que assim da pra conhecer bastante.

 

Ola Patricia, boa noite.

Gostei bastente do seu roteiro, gostaria de saber como pretende se locomover entre as cidades... estou um pouco perdida em relacao a isso.

Obrigada,

Juliana

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Desculpe, mas tb estou perdida, é minha primeira viagem à Itália. fazendo base em Sorrento vc irá de trem para os bate voltas?

A Costa Amalfitana não é muito distante?

Vc chega na Itália por Roma e retorna por Milão é isso?

Pode dar dicas de hotéis?

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Achei extremamente corrido. Vários dias com dois bate-e-volta, sendo que um deles é Nápoles e Pompéia, o que eu acho impossível. Sinceramente, eu cortaria metade das cidades, para você ter tempo de andar com calma, apreciando. Acho que você vai passar sua lua de mel correndo do lugar mais famoso da cidade x para o lugar mais famoso da cidade y sem ver nada que não seja o mais óbvio.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...