Membros patrícia.bellucio Postado Março 21, 2016 Membros Postado Março 21, 2016 Boa tarde, Preciso da ajudinha de vocês para montar meu roteiro de lua de mel pela Itália em 20 dias. Chegarei em Roma as 07:00 do dia 21/09 e retorno dia 10/10 as 21:50. Gostaria de fazer Sul e Norte da Itália, podem me ajudar com o Roteiro? Dia 01, 02, 03 e 04 - Roma Dia 05 - Sorrento Dia 06 - Pompeia e Napoles Dia 07 - Ilha de Capri Dia 08 - Positano Dia 09 - Costa Amalfitana Dia 10 e 11 -Florença Dia 12 - Pisa e Lucca Dia 13 - San Gimignano Dia 14 - Siena Dia 15 - Pádua e Bolonha Dia 16 e 17- Veneza Dia 18 - Verona Dia 19 e 20 - Milão O que acham? faço menos cidade. Retiro algumas que não valem a pena e coloco outras mais importantes? Preciso de ajuda, estou perdida. Tenho 20 dias, se puderem mandar roteiros que se enquadrem as principais cidades. Obrigada. Citar
Membros juliad Postado Março 22, 2016 Membros Postado Março 22, 2016 Nunca estive na Italia, mas ando esboçando alguns roteiros para o ano que vem...e olhando por alto, concordo com o Adriano: acho que tem muitos hoteis aí, o que torna a viagem cansativa. Além do desgaste FISICO que o Adriano falou (malas, checkout e correria), tem outros três pontos: - você vai ter que pesquisar mais hoteis (o que eu acho problemático, porque é mais uma reserva, mais um pagamento separado, mais uma chance da reserva não existir e você ficar na mão, mais tempo TENTANDO ACHAR O HOTEL, mais chance de cair num lugar roubada...) - você vai depender de mais trechos de trem para deslocamentos DECISIVOS. Pelo que vejo muita gente falando, os trens na Italia tem o costume de atrasar e, com um roteiro apertado assim, você pode ter parte do seu planejamento prejudicado - o pinga pinga de cidades com datas definidas é um problema por questões climáticas. Imagina se no seu dia em Capri chove horrores, por exemplo? Estando sozinha, esses problemas (principalmente os dois primeiros) é sempre pior. Você poderia fixar uma base em Florença e cortar as noites em Pisa e San Gimigliano, por exemplo. Citar
Membros patrícia.bellucio Postado Abril 11, 2016 Autor Membros Postado Abril 11, 2016 Obrigada pessoal, A minha ideia é a seguinte: dia 01 a 05 - Roma dia 06 - Sorrento (farei base para as cidades de napoles, pompeia, capri e costa amalfitana) dia 07 - bate e volta em Napoles e Pompeia dia 08 - bate e volta na Ilha de capri dia 09 e 10 - Costa Amalfitana (positano, amalfi e ravello - pensando em ficar em um hotel na costa ou se fico em sorrento e faço bate e volta) dia 11 e 12 - Florença (farei base para as cidades de Lucca e Pisa, San Gimignano e Siena, Montepulciano) dia 13 - bate e volta Lucca e Pisa dia 14 - bate e volta Siena e San Gimignano dia 15 - bate e volta para Montepulciano e Multacino dia 16 e 17 - Veneza dia 18 - Verona dia 19 e 20- Milão Acho que assim da pra conhecer bastante. Citar
Membros juliad Postado Abril 13, 2016 Membros Postado Abril 13, 2016 Oi, Patricia! Eu gostei do seu roteiro =) Adiantei a minha ideia de ir pra Italia do ano que vem para este e veja, por um dia não nos trombaremos em Florença rs Minha "dica", de acordo com que tô pesquisando, é ir atras dos festivais de vinho que tem nesta época na Toscana...ao que parece, no norte da Italia também tem diversos festivais de trufas brancas... Citar
Membros patrícia.bellucio Postado Abril 27, 2016 Autor Membros Postado Abril 27, 2016 Obrigada pessoal. Citar
Membros juliana.jcba Postado Agosto 7, 2016 Membros Postado Agosto 7, 2016 Obrigada pessoal, A minha ideia é a seguinte: dia 01 a 05 - Roma dia 06 - Sorrento (farei base para as cidades de napoles, pompeia, capri e costa amalfitana) dia 07 - bate e volta em Napoles e Pompeia dia 08 - bate e volta na Ilha de capri dia 09 e 10 - Costa Amalfitana (positano, amalfi e ravello - pensando em ficar em um hotel na costa ou se fico em sorrento e faço bate e volta) dia 11 e 12 - Florença (farei base para as cidades de Lucca e Pisa, San Gimignano e Siena, Montepulciano) dia 13 - bate e volta Lucca e Pisa dia 14 - bate e volta Siena e San Gimignano dia 15 - bate e volta para Montepulciano e Multacino dia 16 e 17 - Veneza dia 18 - Verona dia 19 e 20- Milão Acho que assim da pra conhecer bastante. Ola Patricia, boa noite. Gostei bastente do seu roteiro, gostaria de saber como pretende se locomover entre as cidades... estou um pouco perdida em relacao a isso. Obrigada, Juliana Citar
Membros Ajulia Postado Agosto 19, 2016 Membros Postado Agosto 19, 2016 tb gostei do roteiro, como seria os meios de transportes? não será muito corrido? Citar
Membros Ajulia Postado Agosto 19, 2016 Membros Postado Agosto 19, 2016 Desculpe, mas tb estou perdida, é minha primeira viagem à Itália. fazendo base em Sorrento vc irá de trem para os bate voltas? A Costa Amalfitana não é muito distante? Vc chega na Itália por Roma e retorna por Milão é isso? Pode dar dicas de hotéis? Citar
Membros juliabm Postado Outubro 19, 2016 Membros Postado Outubro 19, 2016 Achei extremamente corrido. Vários dias com dois bate-e-volta, sendo que um deles é Nápoles e Pompéia, o que eu acho impossível. Sinceramente, eu cortaria metade das cidades, para você ter tempo de andar com calma, apreciando. Acho que você vai passar sua lua de mel correndo do lugar mais famoso da cidade x para o lugar mais famoso da cidade y sem ver nada que não seja o mais óbvio. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.