Ir para conteúdo

Roteiro pela Europa (20 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, minha primeira vez aqui, então me ajudem rs

Vou fazer minha primeira viagem pela Europa em janeiro e estou com dúvida quanto ao roteiro.

O que vocês acham dessa prévia?

 

Guarulhos-Frankfurt

Frankfurt-Munich

Munich (4 dias)

Dentro desses 4 dias, bate-volta até Innsbruck.

Munich-Praga

Praga (3 dias)

Praga-Bratislava

Bratislava (2 dias)

Bratislava-Budapeste

Budapeste (3 dias)

Budapeste-Frankfurt (Trem ou ônibus), pelo que pesquisei por cima, parece ter apenas ônibus.

Frankfurt-Guarulhos

 

Alguma dica?

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Compre ida por Frankfurt e volta por Budapeste, vai ficar mais caro agora, mas pense o tempo que vai precisar de voltar da Hungria até Frankfurt, mais quanto vai gastar de dinheiro para comer.

Você pode usar avião para voltar é claro, mas com bagagem pode ser bem caro, Ryanair e Wizz Air da vida cobram bons euros por isto.

Link para o comentário
  • Membros

São no mínimo 16 horas de ônibus de Budapeste ate Frankfurt, você sai as 20:00 horas, e chega lá em Frankfurt as 14:00, vai ter que gastar com alimentação, vai passar a noite inteira no ônibus dormindo mal, depois ainda vai ter mais de 11 horas de voo "terríveis" na econômica até Guarulhos...

 

Voos de Budapeste para Frankfurt são complicados, voos diretos para Frankfurt custam quase 300 Euros.

 

A Ryanair não voa para Frankfurt, o local mais próximo de Frankfurt que ela voa é Nürnberg, mas só as sábados e domingos e o voo chega meio tarde em Nürnberg para você conseguir ir a Frankfurt no mesmo dia e pegar o voo de volta, qualquer imprevisto ou atraso faria você perder o voo para Guarulhos e isto lhe custaria um monte dinheiro, bem mais que um voo a Budapeste, então teria que já ir no dia anterior, fazendo você perder 2 dias de viagem.

 

A Wizz Air também não voa para Frankfurt am Main, eles voam só para Hahn, a mais de 100 km de Frankfurt am Main, o voo também chega meio tarde para você conseguir ir a Frankfurt no mesmo dia e pegar um voo, ou seja, novamente teria que voltar no dia anterior, também lhe estragando 2 dias de viagem...

 

Então eu concordo com o colega acima, ao invés de comprar volta por Frankfurt, compre a passagem chegando ou voltando por Budapeste, pode ser um pouco mais caro agora, vai lhe lhe economizar um monte de euros depois e principalmente, evitar que você tenha 2 dias de tempo perdido voltando a Frankfurt.

 

Uma outra sugestão caso a passagem para Budapeste realmente esteja muito mais cara, seria você comprar ida por Praga, de lá ir direto para Budapeste e depois ir voltando, passando por Bratislava, Munich...

Link para o comentário
  • Membros
São no mínimo 16 horas de ônibus de Budapeste ate Frankfurt, você sai as 20:00 horas, e chega lá em Frankfurt as 14:00, vai ter que gastar com alimentação, vai passar a noite inteira no ônibus dormindo mal, depois ainda vai ter mais de 11 horas de voo "terríveis" na econômica até Guarulhos...

 

Voos de Budapeste para Frankfurt são complicados, voos diretos para Frankfurt custam quase 300 Euros.

 

A Ryanair não voa para Frankfurt, o local mais próximo de Frankfurt que ela voa é Nürnberg, mas só as sábados e domingos e o voo chega meio tarde em Nürnberg para você conseguir ir a Frankfurt no mesmo dia e pegar o voo de volta, qualquer imprevisto ou atraso faria você perder o voo para Guarulhos e isto lhe custaria um monte dinheiro, bem mais que um voo a Budapeste, então teria que já ir no dia anterior, fazendo você perder 2 dias de viagem.

 

A Wizz Air também não voa para Frankfurt am Main, eles voam só para Hahn, a mais de 100 km de Frankfurt am Main, o voo também chega meio tarde para você conseguir ir a Frankfurt no mesmo dia e pegar um voo, ou seja, novamente teria que voltar no dia anterior, também lhe estragando 2 dias de viagem...

 

Então eu concordo com o colega acima, ao invés de comprar volta por Frankfurt, compre a passagem chegando ou voltando por Budapeste, pode ser um pouco mais caro agora, vai lhe lhe economizar um monte de euros depois e principalmente, evitar que você tenha 2 dias de tempo perdido voltando a Frankfurt.

 

Uma outra sugestão caso a passagem para Budapeste realmente esteja muito mais cara, seria você comprar ida por Praga, de lá ir direto para Budapeste e depois ir voltando, passando por Bratislava, Munich...

Você acha que assim fica melhor? Os dias estão bem distribuídos? Obs. Gostaria de incluir a Cracóvia, não sei se daria.

 

Veja abaixo:

 

Guarulhos-Frankfurt

Frankfurt-Munich

Munich (4 dias) > Bate-volta até Innsbruck.

Munich-Praga

(Deslocamento - 1 dia)

Praga (3 dias)

Praga-Bratislava

(Deslocamento - 1 dia)

Bratislava (2 dias)

Bratislava-Budapeste

(Deslocamento - 1 dia)

Budapeste (3 dias)

Budapeste-Guarulhos

Link para o comentário
  • Membros

Tudo depende do que você queira fazer em cada uma destas cidades, mas na minha opinião, estaria uma distribuição de dias relativamente boa.

 

A única coisa que eu mudaria seria o tempo em Bratislava, a cidade não me cativou e nem chamou a atenção, fiquei somente 1 dia lá, das 10:00 da manhã até as 18:00, e achei que foi tempo mais que suficiente para o meu gosto e interesses pessoais, mas se você tiver algum coisa do seu interesse lá, quem sabe justifique os dois dias e meio lá...

 

Pra Incluir Cracóvia você teria que tirar algum outro local, como por exemplo Bratislva e colocar cracóvia no lugar, e estar disposto a encarar 1 ou 2 ônibus ou trens noturnos.

Link para o comentário
  • Membros

PS. Algum interesse específico em Innsbruck?

 

Não sei em qual época do ano você pretende viajar, mas dependendo de quando você for viajar e do que pretenda fazer lá, pode ser meio frustrante...

 

Fora da temporada de inverno Innsbruck vira uma cidade "normal", sem nada de muito relevante... As montanhas com as geleiras que vão estar legais de visitar fora de temporada ficam meiodistantes da cidade e fora de mão para você visitar num bate-volta de 1 dia saindo de Munich.

Link para o comentário
  • Membros

Final de Janeiro e começo de Fevereiro o clima costuma ser uma merd... nestas cidades, com muito frio, chuva e em algumas delas muita neve, que vai atrapalhar um monte nas atividades ao ar livre ou na rua, eu já iria me preparando e pesquisando o que fazer em locais abrigados, como museus, igrejas, castelos, palácios, etc, para você já ter alguma programação para um Plano B para aqueles 2 ou 3 dias de frio e chuva que provavelmente você vai pegar.

 

Pessoalmente eu não iria a Cracóvia em janeiro ou fevereiro, vai estar muito frio, com -10ºC de temperatura e debaixo de meio metro de neve, Cracóvia perde grande parte do encanto. E durante o inverno Bratislava, na minha opinião pessoal, também perde o já pouco de encanto que tem...

 

Eu recomendaria você focar em cidades maiores, onde mesmo no inverno rigoroso vai ter bastante coisa para se ver e fazer em locais abrigados, ou então em locais preparados e focados no turismo de inverno.

 

Mas em fim, se você acha que vale a pena ir para estes locais, só posso lhe desejar boa viagem, e que você já viaje com o espirito preparado, pois pode não ser aquilo tudo que lhe contaram ou você tenha lido a respeito, pois provavelmente foi no verão ou primavera e pode ser que você fique meio decepcionado com alguns locais se tiver com muitas expectativas meio fora da realidade do inverno Europeu...

Link para o comentário
  • Membros
Final de Janeiro e começo de Fevereiro o clima costuma ser uma merd... nestas cidades, com muito frio, chuva e em algumas delas muita neve, que vai atrapalhar um monte nas atividades ao ar livre ou na rua, eu já iria me preparando e pesquisando o que fazer em locais abrigados, como museus, igrejas, castelos, palácios, etc, para você já ter alguma programação para um Plano B para aqueles 2 ou 3 dias de frio e chuva que provavelmente você vai pegar.

 

Pessoalmente eu não iria a Cracóvia em janeiro ou fevereiro, vai estar muito frio, com -10ºC de temperatura e debaixo de meio metro de neve, Cracóvia perde grande parte do encanto. E durante o inverno Bratislava, na minha opinião pessoal, também perde o já pouco de encanto que tem...

 

Eu recomendaria você focar em cidades maiores, onde mesmo no inverno rigoroso vai ter bastante coisa para se ver e fazer em locais abrigados, ou então em locais preparados e focados no turismo de inverno.

 

Mas em fim, se você acha que vale a pena ir para estes locais, só posso lhe desejar boa viagem, e que você já viaje com o espirito preparado, pois pode não ser aquilo tudo que lhe contaram ou você tenha lido a respeito, pois provavelmente foi no verão ou primavera e pode ser que você fique meio decepcionado com alguns locais se tiver com muitas expectativas meio fora da realidade do inverno Europeu...

Eu queria ir por causa da neve, mas não com as temperaturas tão negativas assim e muito menos com chuva!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...