Ir para conteúdo

Roteiro Ushuaia + El Calafate - Abril/2014 - 10 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, mochileiros!

 

Gostaria da ajuda de vocês que já conhecem Ushuaia e El Calafate.

 

Saindo do RJ, o melhor caminho seria RJ x Ushuaia ou RJ x El Calafate?

 

Outra dúvida, qual é o tempo de viagem entre El Calafate x Ushuaia?

 

Montei um roteiro mais ou menos assim: 28/3 a 06/4

 

Rio x Ushuaia - 28/3

 

Ushuaia (4 dias)

 

28/3 - chegada na cidade e marcar os passeios + giro pela cidade

29/3- Todos los Glaciares

30/3 - Mini Trekking Perito Moreno

01/4 - Cerro Frias 4x4 / Glaciarium

02/04 - Ushuaia x El Calafate (De ônibus é viável para uma viagem de 10 dias? Quanto tempo leva? Tem vôo?)

03/04 - Lagos 4x4 (Leva o dia todo?) + compras

04/04 - Navegação Isla H ( Dá pra fazer o Parque Nacional no mesmo dia?)

Aqui está um detalhe, teria que voltar para Ushuaia para pegar o vôo saindo de lá na tarde do dia 5. Com conexão em BUE, durmo lá e pego o vôo pro RJ Domingo 6.

 

Aguardo sugestões.

O roteiro está apertado. Algo que eu possa melhorar no roteiro?

E começando por El Calafate, pode ser melhor?

 

Ah, esse período é possível ver neve em algum lugar?

 

Obrigado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Vou tentar responder algumas questões.

 

Tempo de viagem Ushuaia - El Calafate: de avião demora 1h. De ônibus, não há ônibus direto (a Terra do Fogo é uma ilha e a estrada não se conecta com ela) e a rota de ônibus é passando pelo Chile. Não sei dizer o tempo pois fiz o trajeto de avião.

 

Lagos 4x4, sai de manhã lé pelas 9h e chega na cidade por volta das 17h. Dá tranquilamente para fazer compras depois.

 

Navegação na Isla H termina as 15h, acho que esse horário você não consegue mais ir ao Parque Nacional pois, se não me engano, o ultimo horário dos transfers é 17h. Se tiver de carro talvez dê, mas eu acho que não vale a pena porque o parque tem muita coisa pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vou tentar responder algumas questões.

 

Tempo de viagem Ushuaia - El Calafate: de avião demora 1h. De ônibus, não há ônibus direto (a Terra do Fogo é uma ilha e a estrada não se conecta com ela) e a rota de ônibus é passando pelo Chile. Não sei dizer o tempo pois fiz o trajeto de avião.

 

Lagos 4x4, sai de manhã lé pelas 9h e chega na cidade por volta das 17h. Dá tranquilamente para fazer compras depois.

 

Navegação na Isla H termina as 15h, acho que esse horário você não consegue mais ir ao Parque Nacional pois, se não me engano, o ultimo horário dos transfers é 17h. Se tiver de carro talvez dê, mas eu acho que não vale a pena porque o parque tem muita coisa pra ver.

 

Obrigado pelas dicas, CahFZ!!

 

Vi um post que você foi esse ano, né?

 

Tem dicas de hostel e agências para agendar os passeios?

 

Outra, coisa. Li uma matéria sobre a crise na Argentina. Pode dizer algo sobre isso? As coisas lá são caras mesmo? E tem a ver com essa crise ou não?

 

Obrigado novamente. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vamos esclarecer algumas duvidas, suas passagens já estão compradas? Qual o itinerário do avião?

 

Olá, Cohelio!!

Beleza?

 

Então, estava na dúvida entre ir do Rio para Ushuaia ou El Calafate.

Após pesquisar, vi que a passagem está mais barata indo para Ushuaia.

 

Ainda não comprei, mas estou pensando em ir dia 27/3 pra chegar dia 28 em Ushuaia até 12h. (tenho essa opção, mas uma conexão horrível em Guarulhos de 8h.)

Ou sair dia 28/3 de manhã, chegando à tarde em Ushuaia.

 

A volta seria dia 5/4 às 9h pro Rio.

 

Vi alguns roteiros de 3 dias em El Calafate e 4 em Ushuaia.

 

Acho que daria, mas preciso calcular a ida/volta Ushuaia x El Calafate.

 

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ah beleza! Você provavelmente viu esse roteiro pela TAM ? Eu simulei aqui e voce pagaria R$ 1082,20 com taxas pela tam. E teria que fazer o roteiro entre ushuaia e ele calafate de onibus. Só nestes trechos de ônibus vc perderia um dia pra ir e um dia pra voltar. Não seria um desperdício de tempo? Como sua viagem é curta poderia ir com Aero Lineas Argentina pagando 1384,00 com taxas (300 reais a mais que pela tam) e fazendo os percursos entre Ushuaia e El calafate de avião. Voce chegou a simular?

 

Quanto custa a passagem de onibus de ushuaia a El Calafate e quanto tempo leva a viagem, ja descobriu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pela aerolineas argentinas fazendo tudo de avião voce teria 4 dias inteiros em cada cidade e um tempinho em Buenos Aires na volta. Valor Simulado hoje : R$ 1364,00 com taxas inclusas.

http://www.aerolineas.com.ar/arg/main.asp?idSitio=BR&idPagina=129&idIdioma=po

 

Para ser mais especifico você iria dia

27/03 05:55H RIO x Ushuaia 19:30H - Teria ate tempo hábil de trocar cambio em Buenos aires (5 horas de conexão no Aeroparque)

28/03 - Passeio pela cidade pela manha, reserva de passeios e navegação no Beagle a tarde.

29/03 - Parque Nacional Terra do Fogo

30/03 - Lagos 4x4

31/03 Cerro Martial subida ate o Glacier caminhando, uma bela aventura. ou trocaria por Trekking até a Laguna Esmeralda

01/04 15:00H Ushuaia x El Calafate 16:25H

02/04 Minitrekking Perito Moreno

03/04 Navegacao Todo Glaciares

03-04 Full Day Tour em Torres Del Paine.

04/04 - Cerro Frias em 4x4 ou Estancia Cristina, etc

05/04 Volta com conexao q pode ser aproveitada em Buenos Aires 12:10H El Calafate x Buenos Aires 15:10 Você pode ficar num hostel e aproveitar para conhecer um pouquinho de Buenos Aires. Curtir uma balada, Porto Madeira ao entardecer, Etc.

06/04 No dia seguinte voo de volta ao Brasil 06:40 Buenos Aires x Rio 09:40H

 

Veja o que você acha, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pela aerolineas argentinas fazendo tudo de avião voce teria 4 dias inteiros em cada cidade e um tempinho em Buenos Aires na volta. Valor Simulado hoje : R$ 1364,00 com taxas inclusas.

http://www.aerolineas.com.ar/arg/main.asp?idSitio=BR&idPagina=129&idIdioma=po

 

Para ser mais especifico você iria dia

27/03 05:55H RIO x Ushuaia 19:30H - Teria ate tempo hábil de trocar cambio em Buenos aires (5 horas de conexão no Aeroparque)

28/03 - Passeio pela cidade pela manha, reserva de passeios e navegação no Beagle a tarde.

29/03 - Parque Nacional Terra do Fogo

30/03 - Lagos 4x4

31/03 Cerro Martial subida ate o Glacier caminhando, uma bela aventura. ou trocaria por Trekking até a Laguna Esmeralda

01/04 15:00H Ushuaia x El Calafate 16:25H

02/04 Minitrekking Perito Moreno

03/04 Navegacao Todo Glaciares

03-04 Full Day Tour em Torres Del Paine.

04/04 - Cerro Frias em 4x4 ou Estancia Cristina, etc

05/04 Volta com conexao q pode ser aproveitada em Buenos Aires 12:10H El Calafate x Buenos Aires 15:10 Você pode ficar num hostel e aproveitar para conhecer um pouquinho de Buenos Aires. Curtir uma balada, Porto Madeira ao entardecer, Etc.

06/04 No dia seguinte voo de volta ao Brasil 06:40 Buenos Aires x Rio 09:40H

 

Veja o que você acha, espero ter ajudado.

 

Excelente dica, Cohelio!!

 

Havia simulado sim pela TAM e parecia uma promoção.

 

Vi no site da Aerolíneas e todo trajeto por avião está a 1.437 com taxas.

 

Curti seu roteiro e o que vou mudar é a minha ida, dia 28 às 6h. Foi uma boa ideia passar o dia 5 em Buenos Aires. :)

 

Vou tentar agendar os passeios antecipadamente, pra não perder tempo. Daria?

 

Sabe como é o clima em Abril lá?

 

Muito obrigado.

 

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O clima em Ushuaia é muito inconstante, esteja preparo. Leve uma segunda pele, fleece e corta vento, gorro, luvas e cachecol. Vc conhece a Decathlon? Lá vc encontra esses artigos por preços bem bacanas. Comprei calca e blusa segunda pele da wed'ze por 39,95 cada uma. Fleece 230g/m da Quechua por 59,90. Se vc não costuma viajar sempre pra estas regiões recomendo comprar pecas mais baratas como estas. Uma segunda pele da solo esta custando 130 reais cada peça. Muita diferença mas vale a pena se for algo q vc vá usar sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quanto as passagens eu simulei hoje e se vc fosse um dia antes , no dia 27 mesmo sua passagem pela Aerolineas sairia 1295,00 com essa diferença de valor poderia pagar uma diária de Hostel e sobraria dinheiro. Qualquer coisa me add no facebook.com/cohelio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...