Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina
#681656 por MauroBrandão
31 Jan 2012, 22:47
Vc escolheu bem o roteiro, acho que uma lida nos tópicos de dicas e de Camburiú e Florianópolis vai ajudar em muito, por que estando no litoral um lugar é melhor que outro, Bombas e Bombinhas é uma opção, mais tem dezenas de praias, acho que vc não vai conseguir ver nem a metade. MAs onde for não da erro. reduza que vc vai aproveitar melhor. ::cool:: ::cool::

#715147 por nnaomi
10 Mai 2012, 12:30
estou lendo os tópicos, mas queria uma visão geral d SC.

Tenho cerca d 18 dias d férias em pleno inverno. Pensei em ir p/ Sta Catarina, mas ficam algumas dúvidas:
1) minha ideia é dividir o tempo entre o litoral e a região serrana. É uma boa época? Tempo seco? É baixa temporada no litoral? Alta na regiao serrana?
2) no litoral, a ideia é caminhar pelas praias, fazer trilhas. Não pretendo entrar na água, deve ser mto frio... É seguro fazer trilhas? Dizem q no verão é muito cheio, mas por outro lado, se no inverno ficar mto vazio, nao deve ser mto legal ficar fazendo trilha e indo p/ as praias mais desertas... Tem passeios d barcos no inverno? Transporte p/ praias?
3) Fora Floripa, ainda não defini as cidades nas quais ficaremos hospedados. Aceito sugestões! Minha ideia é escolher algumas cidades estratégicas que serviram d base p/ conhecer outros lugares no esquema de bate-e-volta, sem ter q trocar d hotel mtas vezes. Pensei em Floripa, Balneário Camboriu, talvez Blumenau (ou Joinville), 13 Tilias...
4) penso em ir p/ 13 Tílias, mas parece um pouco longe. Todos os deslocamentos terão q ser de ônibus, não vamos d carros e não pretendemos alugar. É facil andar de ônibus entre as cidades?
#717486 por Destino Liberdade
17 Mai 2012, 01:43
OI, então Nanci, quanto a dividir o tempo entre serra é litoral é uma boa sim, da pra ver bastante coisa dos dois.
Você vai conseguir fazer trilhas bacanas e seguras em vários lugares, alguns em floripa mesmo, tanto nas praias agrestes do sul da ilha como no norte da ilha, la pelos lados dos Ingleses, tipo o Morro do Morcego, que é uma área publica, porém por ser praticamente grudado no Costão do Santinho é bem seguro. Na grande Florianópolis, só que ai ja na região continental, tem Governador Celso Ramos, cidade bacana, com boa estrutura pro turismo, muita bonita e mais voltado pra quem já prefere menos agitação e mais integração com a natureza.
Em Balneário Camboriú, pegando a rodovia Interpraias o que não falta é praia agreste, então só vai depende do pique. Porém um dos lugares que mais tenho curtido nos últimos tempos é Guarda do Embaú.
Quanto ao transporte, supondo que você esteja na capital e queira visitar essas cidades de onibus, são todas proximas a floripa, com transporte bem frequente. Em floripa e BC, é tranquilo, em GCR não sei como é essa questão de transporte publico e na Guarda, ah, na guarda não tem necessidade não, pega um balseiro, e por 3 mangos ele te leva prumas enseadas muito show!!
Quanto a passeio de barco em floripa tem durante o ano todo, as escunas saem do centro mesmo, praticamente debaixo da ponte Hercilio Luz, ai existem passeios com tempos e valores diferenciados, tem até um que dá a volta na ilha. Em BC, saem da barra sul, tem o barco pirata que é o há e gira na casa de uns R$40.
Como você pretende não trocar muito de hotel, o interessante talvez poderia ser ter como base a principio floripa, onde voce poderia conhecer GCR, a Guarda, a Praia do Rosa, partindo depois pra serra e tendo como base São Joaquim, e dali fazendo os bate volta para Urubici, Bom Jardim da Serra, talvez Lages. E depois como base Blumenau, onde você consegue se deslocar com tranquilidade pra BC, Penha, Pomerode, Joinvile, Timbó. A maioria dessas cidades, com um roteiro bem definido da para se conhcer os pontos principais em um dia cada uma, exceto floripa.
Quanto a 13 Tilias, particularmente, não considero muito interessante, alem de ser meio ruim de deslocamento, então não incluiria, a menos que existisse uma motivação especifica.
É isso (y) !
#717982 por nnaomi
18 Mai 2012, 15:02
valeu pelas dicas!

Eu ainda não comecei a preparar o roteiro litoral.
Por enqto estou vendo a parte serrana. Decidi ficar em Urubici, parece q é mais caro, mas a cidade parece ter mais atrativos tb.

Tenho mta vontade d ir a Treze Tílias, mas acesso é complicado, demorado. Saindo d Urubici, fica mais dificil ainda, mas mesmo da capital não tem bus p/ lá. Pelo que vi, até o momento, tem q dormir no meio do caminho, não tem como sair d manhã e chegar no mesmo dia em TT. Não é longe, mas de ônibus é um pinga-pinga. Poucos horários, alguns chegam mto tarde, outras cidades os horários vão até as 17h apenas, entao horário de chegada em uma cidade não bate com o de saída, vc chega e fica preso, porque o ultimo bus já partiu...

Vi algumas fotos e achei a cidade d TT um charme, mas parece q não tem nenhum atrativo além da arquitetura...
#718362 por Destino Liberdade
19 Mai 2012, 20:49
É realmente TT é meio fora de mão, caso realmente deseje, pode-se tentar partir apartir de Lebom Régis ou Santa Cecilia, porque até nestas cidades o acesso é mais fácil, sendo que são caminho e parada de várias empresas de ônibus.
Precisando estamos ai pra tentar auxiliar!
#718457 por nnaomi
20 Mai 2012, 10:48
ainda to pesquisando, mas to quase cortando TT da minha proxima viagem.
as passagens da Reunidas p/ lá são bem caras tb. Colocando na ponta do lápis, passagem + hospedagem + passeios, um roteiro independente a partir de Floripa (contando apenas a passagem a partir de Floripa e nao a passagem SP-Floripa d onde parto) sai quase o mesmo preço q um pacote rodoviário d feriado q sai d SP p/ TT... Fora que um roteiro independente leva muito tempo, pois é necessário trocar d bus algumas vezes e os horarios não batem

eu curto viagens independentes, detesto ficar presa à agencias e roteiros, mas aqui a relação custo/beneficio infelizmente aponta p/ um pacote d agencia...

vou dar uma procurada e ver se tem alguma agencia d Floripa q ofereça um pacote p/ TT ou Rota da Amizade, num valor razoável...
#718475 por Adriano Naja
20 Mai 2012, 12:31
Em Santa Catarina, nao deixe de visitar o Parque Beto Carrero World...otimo lugar com várias atrações...show, zoo, brinquedos...mt 10 .
O parque fica localizado na cidade de Balneario de Penha, cerca de 8km do aeroporto de navegantes, 207 km de Curitiba.

Maiores informações no site: www.betocarrero.com.br

Boa viagem..... ::quilpish::
#720497 por nnaomi
25 Mai 2012, 13:01
vou em julho. tenho vários dias, entao além d Floripa, penso em escolher um local ao norte e outro ao sul p/ me hospedar. Preciso de ajuda p/ me decidir.

no litoral sul estou decidindo se me hospedo em Imbituba, Garopaba ou Praia do Rosa. De preferencia onde for mais facil p/ pegar onibus p/ ir as praias e tb o local q tiver mais infraestrutura, q tiver mais restaurantes e lojas abertas em julho.

no litoral norte estou em duvida entre Bombinhas e Balneário Camboriu. A mesma coisa, o lugar q for menos morto... Não to procurando balada, não, mas tem q ter pelo menos alguns restaurantes abertos...
#721166 por MauroBrandão
27 Mai 2012, 22:55
Nnaomi em Treze Tihas tem um Hotel com águas termais que é ótimo. Por que vc não vai de Curitiba a Treze Tilhas, segue para São Joaquim ou Urubici seguindo para Floripa e Camburiú. As outra cidades do litoral que vc mencionou no inverno não tem movimento.
E.T.A chance de vc pegar neve em S. Joaquim no inverno é maior.
Eu estava lendo as tuas perguntas e oque vc quer conhecer, acho que apesar de vc não querer alugar um carro, pode ter certeza alugue um em Floripa faça tudo e retorne a Floripa, vc ganha em tempo uns 40% e conforto, por exemplo de Floripa a Treze tilhas e retornando pela Serrra do Rastro não da 1.000 km ida e volta.
#721178 por Destino Liberdade
27 Mai 2012, 23:18
Tendo que escolher entre Balneário Camboriú e Bombinhas sem dúvida BC. Acesso fácil a qualquer lugar da região norte, vida diurno e noturna com inúmeras opções, ótima qualidade e infra. É uma cidade "grande" com praia. Opção é o que não vai faltar.
Precisando de alguma informação estamos ai (y)
#721352 por nnaomi
28 Mai 2012, 13:21
MauroBr. escreveu:Nnaomi em Treze Tihas tem um Hotel com águas termais que é ótimo. Por que vc não vai de Curitiba a Treze Tilhas, segue para São Joaquim ou Urubici seguindo para Floripa e Camburiú. As outra cidades do litoral que vc mencionou no inverno não tem movimento.
E.T.A chance de vc pegar neve em S. Joaquim no inverno é maior.
Eu estava lendo as tuas perguntas e oque vc quer conhecer, acho que apesar de vc não querer alugar um carro, pode ter certeza alugue um em Floripa faça tudo e retorne a Floripa, vc ganha em tempo uns 40% e conforto, por exemplo de Floripa a Treze tilhas e retornando pela Serrra do Rastro não da 1.000 km ida e volta.


Oi Mauro, obrigada, vi tua resposta no tópico de TT. A ideia de fazer via Curitiba é boa sim, vou usar num próximo roteiro. Dessa vez eu já comprei as passagens p/ Floripa, bem mais caras só p/ comentar, pois tava tendo uma promoção excelente da TAM p/ Curitiba. Comprei as passagens p/ Floripa mesmo, pois fiquei c/ medo d demorar p/ comprar e subir mais. Floripa é o meu destino e se fosse via Curitiba teria q pegar bus, no final das contas não seria tão mais barato, fora o tempo perdido...

Destino Liberdade escreveu:Tendo que escolher entre Balneário Camboriú e Bombinhas sem dúvida BC. Acesso fácil a qualquer lugar da região norte, vida diurno e noturna com inúmeras opções, ótima qualidade e infra. É uma cidade "grande" com praia. Opção é o que não vai faltar.
Precisando de alguma informação estamos ai (y)


tenho lido tuas respostas nos outros topicos tb, obrigada pela ajuda.

estou dividindo minhas hospedagens entre capital, serra, litoral norte e litoral sul. A ideia é usar como base p/ conhecer cidades próximas no esquema bate-e-volta. Meu roteiro tá assim:
1 - alguns dias em Floripa, na Lagoa. As pousadas são mais caras, mas achei q a localização seria melhor.
2 - fds prolongado em Garopaba ou Praia do Rosa. Vou no fds, pois disseram q só tem alguma coisa no fds. Achei Praia do Rosa mais charmosinha, mas acho q optarei por Garopaba, pois deve ser mais fácil p/ pegar bus e ir passear em outros lugares. Deve ter mais estrutura em Garopaba, pelo menos fora de temporada.
3 - alguns dias em Urubici. As hospedagens são mais caras do que São joaquim, mas parece mais turistica tb. Pelo q vi os atrativos são mais nas proximidades d Urubici, o q facilita p/ quem está s/ carro.
4 - alguns dias em Balneário Camboriu ou Bombinhas. Achei Bombinhas mais charmosinha, mas acho q deve ficar s/ mta estrutura fora d temporada. BC deve ser mais fácil p/ ir p/ outros lugares tb.

não sei se será uma boa o litoral, mas gostamos d curtir natureza, penso em caminhar pelas praias, fazer algumas trilhas. Cortei Blumenau, Brusque, Joinville, etc. Vai ficar p/ outra vez.
#728177 por nnaomi
17 Jun 2012, 11:17
Destino Liberdade escreveu:Você vai conseguir fazer trilhas bacanas e seguras em vários lugares, alguns em floripa mesmo, tanto nas praias agrestes do sul da ilha como no norte da ilha, la pelos lados dos Ingleses, tipo o Morro do Morcego, que é uma área publica, porém por ser praticamente grudado no Costão do Santinho é bem seguro.


Olá, eu procurei por essa trilha e não achei...
perto do Santinho, a única trilha q eu vi é a do Morro das Aranhas...
#743099 por Karenldc
31 Jul 2012, 11:21
recebi esta MP e disponho aqui para que possamos ajudar o Marcos...

MarcosCostaRJ escreveu:Boa noite, Karen.
Tenho visto várias boas informações suas em muitos fóruns pelo Mochileiros, já que to pensando em conhecer de ônibus alguns municípios de PR (Guarapuava > Prudentópolis > Ponta Grossa/Vila Velha > Curitiba) e de SC (Joinville > Blumenau > Florianópolis), após sair de Foz do Iguaçu. Acha loucura e impossível? Pensei em conhecer um pouquinho da região sul antes de voltar para o RJ, nas férias escolares de DEZ e JAN (+ de 1 mês). Outra coisa, não achei guia sobre Joinville, muita pouca informação mesmo!

Bem, ainda estou lendo bastante e orçando passagens de ônibus e avião, além de pousadas e hostels.
Obrigado pela ajuda valiosa, querida!
Abs.


Marcos já te respondi no Fórum Paraná, roteiros e meios de transportes entre as cidades.

Saindo de Curitiba, é tranquilo ir a Joinville, tem ônibus direto. Em Joinville tem alguns museus interessantes,

como o da Imigração e Colonização e o Museu Arqueológico de Sambaqui.

Tem um passeio de barco pela Baía de Babitonga, que é interessante e se vc puder esticar

este passeio ficando em São francisco do Sul, acho legal, tem o Museu nacional do Mar. Este passeio não faça

por agências, converse com os barqueiros, fica bemmm mais interessante.

Bem, daí eu se fosse tu... mas como não sou deixo a sugestão: conhecer o Beto carrero World e voltar a

ser criança....

dali, partiria para Blumenau, conhecendo o Museu da Cerveja e se gostar, passar por Luis Alves e conhecer

os alambiques, tem uma cachaça maravilhosa ali.... voltando a ser adulto heheheh...

Depois, seguiria para Floripa....
#743142 por nnaomi
31 Jul 2012, 12:50
hum, das cidades citadas eu só conheço as capitais e Foz.

1 site q me ajudou mto em SC é o
http://www.deter.sc.gov.br/
clique no botão azul (embaixo do lado direito) "Consulta horários e tarifas"
além do horário e valor, ele tb mostra quais as empresas q atendem.
As informações podem ter alguma diferença do real, mas pelo menos vc tem 1 ideia da frequencia dos transportes e o mais importante, vê qual a empresa q atende a regiao. Com essa info, vc vai direto no site da empresa e confirma os horarios!
Vale a pena ligar p/ a empresa tb. No site mostra apenas os onibus q vao direto, mas às vezes há opções c/ conexões.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes