Roupas para Patagônia

Parkas, anoraks, calças e tudo mais sobre as melhores opções de roupas e tecidos

Re: Roupas para Patagônia

Mensagem não lidapor MagdaeAlemao » 01 Jun 2009, 17:32

Galera,

Estamos indo pra Patagônia agora em julho e já pesquisamos bastante. Acho que já está quase tudo certo.

Temos apenas 1 dúvida: o que temos que levar de roupa? Roupas impermeáveis são imprescindíveis? Dá para alugar por lá? Underwear tem que ser térmica ou dá para sobreviver com várias meias calças e blusas?

Vi as sugestões para comprar roupa de neve lá que é mais barato e de melhor qualidade. Mas nosso roteiro começa em Puerto Madryn (onde ficaremos 3 dias) e não sei se lá também é fácil comprar roupa de neve tanto quanto em Ushuaia, por exemplo. Será que dá pra alugar? Alguém sabe?

Depois ficaremos 3 dias em El Calafate, 3 dias em Ushuaia e 2 dias em Buenos Aires.

Já fiz mochilão pela Europa em pleno de dezembro e sobrevivi bem com várias meias calças, calça jeans e sobretudo de lã...Mas sei que o frio é diferente. A Europa é mais seca, né?

Qualquer sugestão é bem vinda :)

Abs,

Magda e Alemão
MagdaeAlemao

Mensagem não lidapor ziriguidu » 02 Jun 2009, 12:50

Tb gostaria de umas dicas sobre roupas, especialmente pra Ushuaia.

Já fui à Bariloche e achei bem tranquilo. Usava uma casaco T&R só com uma camisa de malha por baixo. Quando ia pro cerro, botava uma calça de neve alugada. Na cidade andava de calça jeans mesmo. Só passei um pouco de frio em Piedras Blancas, que tava batendo acho que -6°C.

Como é em Ushuaia? Faz muito mais frio que Bariloche? Tem muito vento?

Vou levar o mesmo casaco da T&R e comprei uma calça de neve agora, pra não precisar alugar vários dias. Tô pensando em comprar uma dessas "thermal underwear" (tipo ceroula), pra usar com a calça jeans. É exagero?
ziriguidu

Mensagem não lidapor marcosplf » 02 Jun 2009, 14:15

Magda e Alemão

A resposta pra duvida de vc depende do foco da viagem, se for pra praticar esportes, como trekking e esqui, é necessário uma roupa mais técnica. Se´for mais os passeios turisticos da pra se virar com seu kit da europa...rs..

SObre puerto madryn não vou opinar pq não fui para lá e numsei se tem lojas, mas em Ushuaia há inúmeras lojas onde vc pode comprar roupas a bom preço e tbm onde pode alugar roupas para esqui. Qdo estive por lá em outubro fazia bastante frio e o vento é mto forte, mas qdo ficava só na cidade ou ia pra algum tour sem envolver atividade esportiva usei tranquilamente jeans, ~lã e roupas de algodão.

Aqui no BR fica facil comprar roupas na decathlon, fui lá esse fim de semana e fleece sai por 59 reais.

Ziriguidu

Tbm não conheço Bariloche, mas como disse acima ushuaia bate mto vento, o underwear é legal mas é mais indicado para atividades esportivas, em tour eu usava aquelas ceroulas de algodão da hering mesmo.

Uma dica legal para vcs é dar uma lida nesse excelente tutorial sobre roupas:
tutorial-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-t32962.html
marcosplf
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor MagdaeAlemao » 02 Jun 2009, 15:20

Marcos,

Valeu pelas dicas. Vamos seguir isso e, se precisar, compramos algo por lá.

Abs,

Magda e Alemão
MagdaeAlemao

Mensagem não lidapor McQueen » 13 Jun 2009, 17:06

pessoal que já esteve na patagonia pode me ajudar

ontem estive numa loja experimentanto segunda pele, no caso uma solo, camisa manga longa. ficou legal mas o tecido era x thermo.
tenhom uma duvida sobre o seguinte:
o ideal para patagonia seria ex thermo, x power ou x sensor?

outra duvida é quanto ao polar. devo comprar polar 100, 200 ou 300? ( levando-se em consideracao que usarei anorak )
agradeco quem puder ajudar.

abraco.
McQueen

Mensagem não lidapor michel » 14 Jun 2009, 01:40

Quando fui para Patagônia (nov/2007) usei o conjunto solo x-thermo e o da Quechua (http://www.decathlon.com.br/BR/blusa-un ... -28001840/) que também é muito bom. Usava a todo momento, não usei camisetas e a calça era de suplex.

Eu levei um Polar 300 para as noites mais frias e um 200 para a maior parte do tempo, teve noites que usei os dois !
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor McQueen » 19 Jun 2009, 15:03

Michel, ve se eu entendi.

vc usava:

pernas: calça suplex (pergunta: que até agora não encontrei e não sei o que é. é um estilo? é um tecido suplex? o que é suplex?)e uma calça x thermo. só isso (pergunta: não usava uma calça polar entre o x thermo e a claça suplex?)

tronco: anorak, polar 200 ou 300, mais x thermo

mais uma pergunta: essas roupas x thermo são fáceis de serem lavas e para secar?

abraço
McQueen

Mensagem não lidapor McQueen » 19 Jun 2009, 16:14

Além do que vi por ai sobre anorak etc, ainda encontrei a linha de esqui , snowboard.

São casacos, calças ( que já vem com enchimento e não me parece adequadas para caminhadas ou uso fora do esqui).

Os casacos de esqui ( mais o polar e underwear por baixo) talvez possam ser usados para caminhadas,trekin) na patagonia no inverno no lugar dos anoraks e parkas. O que vcs acham? já fizeram isso ou sabem se alguém já fez?

Acho os casacos e roupas de esqui snowboard inclusive mais bonitos do que a maioria das parkas e anoraks por ai, pelo menos mais bonitos do que os anoraks mais baratos. O que não vi nas descriçôes é que parece não existir aberturas para transpiração. Talvez estes casacos se transformem em fornos na caminhada.
http://www.decathlon.com.br/BR/esqui-sn ... -26050840/

tem inclusive um casaco bem bonito ( já vi o leo escrevendo sobre este tipo de casaco)com enchimento de penas ( parece bom ) mas não sei se seriam bons para corta vento e impermeáveis. Talvez seria necessario uma capa de chuva por cima.
http://www.decathlon.com.br/BR/rns-500- ... -53088087/

Outras opçôes são calças e casacos quechua para alpinismo (segundo o site da decathlon)

http://www.decathlon.com.br/BR/vestuari ... -26615310/

luvas para esqui impermeáveis ( estão com bom preço) com polegar pré formado( o que é isso) e novadry, enchimento 150 e 120. será que são boas?

http://www.decathlon.com.br/BR/rns-600- ... -58169150/
McQueen

Mensagem não lidapor michel » 19 Jun 2009, 18:52

McQueen escreveu:pernas: calça suplex (pergunta: que até agora não encontrei e não sei o que é. é um estilo? é um tecido suplex? o que é suplex?)e uma calça x thermo. só isso (pergunta: não usava uma calça polar entre o x thermo e a claça suplex?)
tronco: anorak, polar 200 ou 300, mais x thermo
mais uma pergunta: essas roupas x thermo são fáceis de serem lavas e para secar?

Supplex é um tecido (tipo tactel), esse utilizado nessas calças de trekking (solo, by, etc), esse tecido é leve e de secagem rápida. Não utilizei mais nada, só o underwear e a calça de trekking (suplex).

No tronco, além do que citou tem o anorak, esse é muito importante.

Ambas underwear são simples de ser lavadas e secam rapidamente.
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor michel » 19 Jun 2009, 18:59

McQueen escreveu:O que não vi nas descriçôes é que parece não existir aberturas para transpiração. Talvez estes casacos se transformem em fornos na caminhada.

Realmente, esses casacos não são nem um pouco transpirantes e o que ocorre é que ficam literalmente molhados durante a atividade física.
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor McQueen » 20 Jun 2009, 22:17

Valeu Michel. :)
McQueen

Mensagem não lidapor FlavinhoBatista » 24 Jul 2009, 00:40

Mochileiros , to indo pra Patagonia em Dez 2010 ! é mais facil e barato comprar anark e calça impermeavel / underwear em Ushuaia ?!?

ou é melhor ja levar do BR ?? abraç!
FlavinhoBatista

Mensagem não lidapor Júnia Pimenta » 24 Jul 2009, 10:02

FlavinhoBatista escreveu:Mochileiros , to indo pra Patagonia em Dez 2010 ! é mais facil e barato comprar anark e calça impermeavel / underwear em Ushuaia ?!?

ou é melhor ja levar do BR ?? abraç!

Sim, é mais facil e mais barato em Ushuaia...as opções são muitas...e a quantidade de boas marcas e bons produtos tbem, mas....acho imprescindível levar ao menor um bom casaco daqui, pra qdo chegar lá e precisar dar umas voltas pra encontrar os seus novos produtos. O fato de ser dezembro/janeiro engana pq vc pensa: ' é verão..não estará tão frio assim'....mas venta pacas...e eu acabava só tirando a parka ( anorak) qdo entrava em ambientes fechados ou após aquecer o corpo com alguns kms andados ( p.s: eu tbem fui em dezembro/janeiro 09).
[]s.JP
Júnia Pimenta
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor alexandremdc » 16 Set 2009, 12:40

Pessoal, também estou indo para lá em Dezembro e comecei a pesquisar há pouco. Estou vendo vcs discutirem sobre roupas de neve e tal, mas gostaria de saber se realmente é necessário para esta época do ano Dezembro/Janeiro. Qual a temperatura que vou pegar? Neva no verão?
alexandremdc

Mensagem não lidapor Taciano Bahia » 15 Out 2009, 01:24

olá júnia, tudo bem?

Também vou nessa mesma época, pero passarei antes por Salta, Mendoza e Santiago. Estou pesquisando sobre todos os equipamento necessários e quase ficando doido ::dãã2:: rs.
Na patagônia (Ushuaia) já sei que é mais barato do que o brasil, mas se comparar com Mendoza e Santiago? Sabe onde é mais barato?
Outra coisa: alguém sabe de lojas em Mendoza e Santiago com páginas na internet? Ansilta e doite, qual a melhor, e a mais barata?
Outra coisa 2 rs: qual o mais indicado, polar 100, 200 ou 300?

abraço e obrigado,
Taciano
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Please (Por favor rs), nada de pontos de reputação! Obrigado. ::otemo::

Relato:
ARG/PAR/CHI - DAS CATARATAS À USHUAIA (2 MESES)

"Minha vida é andar por esse país / Pra ver se um dia descanso feliz / Guardando as recordações / Das terras onde passei / Andando pelos sertões / E dos amigos que lá deixei..."
Taciano Bahia

AnteriorPróximo

Voltar para Roupas