Roupas para Patagônia

Parkas, anoraks, calças e tudo mais sobre as melhores opções de roupas e tecidos

Roupas para Patagônia

Mensagem não lidapor Fernanda Castanheira » 10 Dez 2006, 17:03

Oi pessoal, o meu nome é Fernanda e sou nova aqui!!
Vou para a Patagônia agora dia 20 de dezembro e gostaria de saber se dá pra comprar as roupas por lá, anorak, casacos e etc. Me informaram que em Ushuaia tem tipo um mercado que vende roupas a um preço mais barato. Será que alguém sabe algo sobre isso?
Obrigada
Fernanda
Fernanda Castanheira

Mensagem não lidapor Vareja » 10 Dez 2006, 21:53

Oi Fernanda
Eu to levando alguma coisa daqui, mas pouca

Talvez eu compre algum casaco, mas que seja característico do local

Quero levar pouca camiseta e comprar algumas por lá, afinal aqui eu uso mais camiseta do que roupa de frio.

Aproveitando, eu saoi dia 23. Vc vai sozinha ou em grupo?
Qual o teu roteiro, superficialmente falando?

Abraços
Márcio
Vareja
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Ben Hur » 11 Dez 2006, 09:39

Olá. Você pode comprar roupas e calçados (de fabricação chinesa) num "lojão" de esquina, ao final da rua comercial principal de Ushuaia (agora não lembro o nome, mas é "aquela lá", você perceberá facilmente). Tem anoraks, camperas de duplo forro, calças impermeáveis, botas de trekking etc. por preços bem inferiores a qualquer outro lugar, mesmo em Ushuaia. Claro que não são de marcas famosas, mas tem coisas de boa qualidade. Em El Calafate encontrará várias lojas, mas todas com preços bem superiores (fiquei "experiente", he he, depois da "maratona" que foi acompanhar a namorada em compras) Aproveite comprar em Ushuaia...El Calafate só se não tiver muita preocupação com grana.
Véio
Ben Hur

Mensagem não lidapor MoisésRIO » 21 Dez 2006, 07:15

Se passarem por Punta Arenas, vale uma conferida no zona franca de la. Ha uma loja com precos bastante atrantes. Comprei um fleece 300 por cerca de 25 dolares.
MoisésRIO

Mensagem não lidapor Iole e Junior » 20 Fev 2007, 22:17

Algue sabe de lojas em Curitiba que venda roupas para a neve e botas impermeaveis
Agora é realidade lançamento 1º semestre 2009
Nos Confins da America Caminhos e Descaminhos do Continente Sul Americano
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Iole e Junior » 20 Fev 2007, 22:17

Algue sabe de lojas em Curitiba que venda roupas para a neve e botas impermeaveis
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor ogum777 » 21 Fev 2007, 09:14

curitiba é a cidade mais bem servida no brasil nesse quesito... hehehehe

passo os links de duas, mas é bom visitar as lojas:

www.acampar.com.br

tem roupas pra frio, inclusive sobre-calças. os modelos da loja estão tb no site!

www.mblanc.com.br
precisa ir lá, pq no site só colocam as mochilas... mas eles tb têm muita roupa, em tecido tipo polartec.

afora isso, há outras lojas em ctba, tipo a território moutain (www.territorioonline.com.br) que tem roupas da solo, tb em tecido tipo polartec.

agora, botas impermeáveis, pode ir de snake. tb aí do paraná. a nômade, se não me engano, tb é daí. ambas as marcas vcs acham na território mountain.

por sinal, é melhor comprar as coisas em ctba do que em sp....
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Iole e Junior » 21 Fev 2007, 09:45

Valeu pelas dicas vou dar uma olhada
tomara que os preços não etejam como aqui em Santa Catarina um abuso
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor talescustodio » 07 Jun 2007, 23:57

estou indo para patagônia em novembro e pesquisei alguma coisa a respeito de roupas e preços. Eu pensei em comprar aqui a bota (para estar amaciada) a roupa underwear e uma calça suplex pra me garantir e deixar pra comprar em Bs As ou Ushuaia uma parkha, um polar e mais uma calça.
O que vocês acham? vale a pena comprar aqui esse material todo ou deixar pra comprar tudo lá? e qual o melhor lugar, Bs As ou Ushuaia?
Valeu!
abraços
talescustodio
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Iole e Junior » 17 Jun 2007, 01:15

acho que voce tem razão quanto a bota mas o resto compre em Bs As que naõ vai se arrepender
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Fanaticc » 21 Fev 2008, 01:54

Olá, to precisando de ajuda pra escolher um anorak pra Patagônia, se alguem puder ajudar.

tava querendo a opinião de vocês sobre dois:
- High Mountain Climber da Manaslu
http://www.manaslu.com.br/roupatempo.htm

- Expedition II da Ansilta
http://www.ansilta.com/an/pd_detalles.p ... igo=131413

Já usaram esses? Qual é melhor? ou os dois são ruins?

PS: Vou pra Patagônia no inverno, entre junho a setembro.
Fanaticc

Mensagem não lidapor michel » 21 Fev 2008, 11:02

Olá ! Os dois me parecem excelentes !! Mas me diga uma coisa, o q vc pretende fazer na Patagônia pra querer um equipamento tão técnico ?

Fanaticc escreveu:Olá, to precisando de ajuda pra escolher um anorak pra Patagônia, se alguem puder ajudar.

tava querendo a opinião de vocês sobre dois:
- High Mountain Climber da Manaslu
http://www.manaslu.com.br/roupatempo.htm

- Expedition II da Ansilta
http://www.ansilta.com/an/pd_detalles.p ... igo=131413

Já usaram esses? Qual é melhor? ou os dois são ruins?

PS: Vou pra Patagônia no inverno, entre junho a setembro.
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Re: Roupas para Patagônia

Mensagem não lidapor Ovelhinha_DF » 13 Set 2008, 19:35

Olá pessoal !
Sou de Brasília e pretendo ir a Patagônia em Janeiro, porém estou com um dúvida cruel em relação às roupas.
Compro em Brasília ou em Buenos Aires?
Já comprei uma calça impermeável da Trilhas & Rumos aqui, que me parece suficiente, mas ainda queria comprar uma segunda pele que encontrei na Kailash (calça - 120, blusa - 135) , um fleece e uma Parkha (trilhas & rumos - fleece- 100 e parkha - 153). Pretendo ir direto para a Patagônia, porque fico pensando que se eu paro por Buenos Aires o que eu economizo em roupa, gasto em albergue, comida, transporte... além disso imagino que se eu compro tudo aqui logo não tenho que me preocupar com isso quando estiver lá. Mas li diversos posts de pessoas dizendo ser mais inteligente comprar lá. Considerando meus pontos contra, o que vcs acham, é muito mais barato lá, muito mesmo??? para que compense eu pagar transporte do aeroporto ao centro, albergue e etc?

Valeu !!
Ovelhinha_DF

Mensagem não lidapor michel » 14 Set 2008, 12:00

Cara, sim vale a pena comprar as roupas por lá pois é mais barato, vc não precisa comprar em BsAs, pode comprar em Ushuaia ou El Calafate. Mas se vc for perder muito tempo fazendo isso talvez não seja tão vantajoso...pra mim o tempo é o mais caro, pois nunca tenho o desejável para minhas viagens.

Ovelhinha_DF escreveu:Olá pessoal !
Sou de Brasília e pretendo ir a Patagônia em Janeiro, porém estou com um dúvida cruel em relação às roupas.
Compro em Brasília ou em Buenos Aires?
Já comprei uma calça impermeável da Trilhas & Rumos aqui, que me parece suficiente, mas ainda queria comprar uma segunda pele que encontrei na Kailash (calça - 120, blusa - 135) , um fleece e uma Parkha (trilhas & rumos - fleece- 100 e parkha - 153). Pretendo ir direto para a Patagônia, porque fico pensando que se eu paro por Buenos Aires o que eu economizo em roupa, gasto em albergue, comida, transporte... além disso imagino que se eu compro tudo aqui logo não tenho que me preocupar com isso quando estiver lá. Mas li diversos posts de pessoas dizendo ser mais inteligente comprar lá. Considerando meus pontos contra, o que vcs acham, é muito mais barato lá, muito mesmo??? para que compense eu pagar transporte do aeroporto ao centro, albergue e etc?

Valeu !!
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor marcosplf » 16 Set 2008, 15:28

estou indo agora em outubro comprei parte aqui (divido em 6 vezes no cartão hahaha) e vou comprar o resto lá, ja que no exterior é tudo a vista....

Anorak de Gore-tex costuma ser mto barato lá? o que acho mais em conta aqui foi um por 400 da solo.
marcosplf
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo

Voltar para Roupas