Ir para conteúdo

Roupas - Travessia Teresópolis-Petrópolis


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, preciso de ajuda ::sos:: ! hehehehe

 

O telefone tocou com um convite para a travessia Teresópolis-Petrópolis e 20 minutos depois já estava com a reserva paga e oficialmente escalado para empreitada de 36km na montanha .... abri meu armário e descobrir que nem casaco de moleton eu tenho ::lol4::

 

Resumidamente as condições climáticas na visão pessimista podem chegar com certa facilidade a 0ºC, com rajadas de vento superando 50km/h, e muita muita muita chuva ...... ou pode fazer um calor danado precisando de agasalho comum somente para as noites ::essa::

 

Passei uns três dias lendo algumas coisas e fiquei na dúvida de adquirir estes produtos :

 

Anoraque Airtech 5000 - Conquista (+/- 299,00)

x

Anoraque Storm - Trilhas e Rumos (+/- 190)

 

OBS: os 10.000mm de coluna d´água especificada no anoraque da Trilhas e Rumos é tentador, é 2x maior que o do Artech, sem contar que a respiração de 5000mm/m2/24h é a mesma do Airtech … enfim … no papel o da T&R parece melhor e 30% + barato … mas e na prática, isso é real ?

 

OBS: Outra dúvida que tenho sobre o Airtech 5000 da conquista é essa especificação “costuras seladas com fita de PVC colada termicamente”, isso me lembra aquelas “fitas” quase transparentes que soltam das costuras das barracas de camping depois de velhas.... é isso mesmo ou tô “viajando”?

 

Jaqueta Nordic Masc Polartec Thermal Pro - Solo (+/- 299,00)

x

Blusa Fleece Apalache Half - Kailash (+/- 79,00)

 

OBS: Pelo preço parece bem claro qual é o melhor, mas não quero “matar uma formiga com um canhão”, são 220 reais de diferença e ainda tenho outros equipamentos para comprar, a verdade é que tô duvidando da real necessidade de ter um tecido polar como intermediário para essa travessia.

 

Optando pelo caminho mais barato (Anoraque Storm T&R + Fleece Apalache Kailash) pretendo levar um conjunto de segunda pele da solo (tecnologia Polartec Power Dry) para uma eventual emergência com o frio (nesse caso tb facilita muito pelo volume que é bastante reduzido para a mochila):

 

Blusa + Calça Segunda Pele X-Sensor - Solo (+/- 119,00 + 119,00)

 

Antes de mais nada quero esclarecer que o pouco que sei sobre as tecnologias envolvendo vestuário e combinações aconselháveis para as aventuras foi adquirido nos últimos três dias lendo principalmente o material presente no mochileiros e no site dos fabricantes, portanto meu conhecimento não é prático nem volumoso....heheheh...alias a minha praia é campismo e esta é a primeira vez que topo algo que possa ser considerado um trekking de verdade

 

Então …

 

As combinações de camadas estão corretas considerando estes produtos?

tá respirável e/ou impermeável o suficiente considerando duas situações: frio seco e frio molhado?

Considerando a combinação (Anoraque T&R + Fleece Kailash) é exagero pensar na segunda pele da solo?

Os produtos são adequados a aventura e aos preços que pretendo pagar?

Algumas recomendações de produtos melhores e $$$ compatíveis?

Ainda não encontrei calças para trekking. Seria recomendável as impermeáveis ou nem precisa? Quais modelos?

Outra coisa que encontrei pouca informação é sobre o atrito entre as cochas .... como evitar ? Cuecas, bermudas... o que é recomendável ?

 

É isso aí galera! Fico grato aqueles que puderem me ajudar e desculpe pelo texto tão extenso e tantas perguntas!

 

Abrç a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Na boa, não precisa se preocupar tanto assim com a roupa, se preocupe mais com suas condições físicas, se estiverem ok o resto é resto.

Acho q de tudo o mais importante é a bota e o anorak/parka, os dois não precisam ser nada muito técnico...Vc já ouviu falar da Decathlon ?

Cara vai lá e compra tudo produto azul que vc estará super equipado pra fazer essa travessia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi piracicaba,

 

O michel tá certo. Na decathlon tem muita coisa que vc aproveita, e quase tudo bem barato.

E apesar de alguns ítens desse equipamento aí que vc citou serem muito ruins eles servem também.

 

Só que eu acho que não vale a pena comprar nada disto porque pelo mesmo valor ou um pouco mais você adquire equipamento muito melhor,

mesmo importando pela internet e pagando os 60% do imposto de importação. Então se vc quiser investir em coisa melhor, pensando nas futuras travessias, leia até o fim.

 

Uma pergunta: você precisa disso urgente? Pra quando é essa travessia?

 

Porque por 100 dólares + frete + imposto de importação (cerca de 350 reais) você compra um anorak de material respirável de verdade.

As membranas impermeáveis e respiráveis são bem conhecidas e esse modelos aí que você postou eu não conheço.

No site dos fabricantes nem diz qual é a membrana respirável que é utilizada nos anoraks. Não confio em nenhum dos dois, mas a Conquista Montanhismo

faz equipamentos decentes, já a Trilhas e Rumos é um lixo. Se tivesse que escolher um dos dois sem dúvida ficaria com da Conquista, mas só mesmo se

não tivesse outro jeito de adquirir um dos anoraks abaixo. Se não tiver tempo hábil para encomendar de fora eu acho que tentaria conseguir um emprestado,

só pra não jogar fora meu dinheiro com esses produtos ruins feitos aqui.

 

Este anorak da trilhas e Rumos pesa 490 gramas, e segundo o fabricante é feito de tecido resirável. Que tecido respirável é este? Eles não dizem.

Eu acho que é MENTIRA. Não é respirável coisa nenhuma.

 

O anorak da Conquista pesa de 490 a 560 gramas (dos tamamhos P ao G). O fabricante diz que é respirável mas também não diz que tecido é respirável é este que ele usa. Não creio que a Conquista Montanhismo esteja mentindo, pois é uma emprsa séria que faz produtos decentes, só acho que o produto não vale o que custa.

 

 

Estes são anoraks simples, mas feitos de tecido realmente "respirável":

 

Patagonia Torrent Shell Jacket

Usa a membrana H2No, que é impermeável e respirável, e o nylon externo tem um acabamento repelente água.

Pesa 371 gramas

 

Mountain Hardwear Epic Jacket

O modelo antigo, que você ainda encontra hoje até pela metade do preço era feito da membrana Conduit. O atual é feito da membrana DryQ

e pesa 369 gramas.

 

The North Face Venture Jacket

Usa a membrana HyVent, pesa 416 .

 

Marmot PreCip Jacket

Usa a membrana PreCip e pesa 371 gramas.

 

Conheço muito bem os 4. O Venture eu já tive, hoje tenho a calça do mesmo material. O Marmot eu nunca usei, mas conheço quem tem e sei que é o mais respirável, porém o tecido é o mais frágil, tem que ter cuidado ao andar no mato. O Epic da Mountain Hardwear é um dos mais ventilados; além dos zíperes embaixo das axilas/braços os bolsos são de material "telado", então você pode abrir os bolsos para ajudar na ventilação. O da Patagonia é um dos que eu uso atualmente e na época quando comparei os 4 ele era o parecia ser mais resistente (A Mountain Hardwear mudou o tecido usado no Epic, então não sei como é o atual) e o mais fácil de empacotar (pode ser guardado no próprio bolso)

 

Todos são mais leves que os dois modelos nacionais e feitos com membranas "respiráveis" conhecidas, que já foram testadas, e não de algum material obscuro,

que ninguém conhece. Todos custam em média 100 dólares, exceto o da Patagonia, que custa 20 dólares a mais. Veja as contas:

 

Aqui o Epic modelo novo, e o PreCip custam US$ 99. O Torrent Shell custa 128,95. A loja não envia North Face para o Brasil:

http://www.basegear.com

 

US $99 + US$ 28 de frete = US$ 127 = R$ 224,6 + 60% (imposto) = R$ 359,00 (preço final com imposto)

 

Alguns tamanhos do Epic estão custando US$ 49,99 + frete de $US 28 = US$ 77,99 = R$ 138 + 60% (imposto) = R$ 220,80 (preço final com imposto)

Alguns tamamhos do modelo entigo do Epic em conduit estão custando $US 49,99 + $US 28 de frete = R$ 77,99 + 60% (imposto) = R$ 124,78 (preço final com imposto)

 

 

Esta loja envia o Patagonia e North Face paro o Brasil, com frete de US$ 14,95 --> http://www.outdoorsinc.com

Faça as contas.

 

 

 

Quanto ao fleece o da Kailash eu não conheço

O casaco nordic da Solo é excelente, é roupa técnica para frio mesmo, equipamento de qualidade.

Mas tem coisa melhor, que talvez você consiga pelo mesmo preço ---> Mountain Hardwear Monkey Man

Este casaco da mountain Hardwear é feito de Polartec Thermal pro, o mesmo material do Nordic da Solo. Mas o zíper é bem melhor,

é mais leve, ocupa menos espaço na mochila, é muito mais confortável no sistema de camadas e esquenta a mesma coisa.

 

Custa caro --> US$ 160

Mas você encontra na promoção, bem barato. Aqui mesmo até semana passada tinha todos os tamanhos por $US 99:

http://www.everestgear.com/'>http://www.everestgear.com/

 

Outro casaco que é ainda melhor do que o Monkey Man, é este -->Mountain Hardwear Mountain Tech Jacket

A versão antiga chama-se Windstopper Tech Jacket. A diferença é que, como o próprio nome diz, a versão antiga é feita de Windstopper, o famoso tecido da Gore. A versão nova é feita do Air Shiel Elite, tecido "proprietário" da Mountain Hardwear. Este casaco eu considero melhor do que os outros porque ele bloqueia vento. Pra quem vai pra montanha isto faz muita diferença.

Você não precisa ficar com o anorak sobre o fleece só por causa do vento. O mais frio que já peguei com ele foi -10° C. Estava com uma camiseta dry fit de manga longa, este casaco e um anorak pesadão da Ansilta por cima. Acho que com um anorak mais fininho como estes que estou sugerindo não aguentaria tanto, mas quase isto. Acho que só com este casaco sobre uma camiseta dá pra ficar bem entre 15° e -5°, considerando o vento, que ele bloqueia totalmente.

Custa caro --> $US 180

Mas você encontra na promoção pela metade do preço. Aqui sai por $US 87,44 + US$ 24 = US$ 111,44 + 60% = 315 reais Apenas 14 reais a mais que o Nordic, se vc for taxado e mais barato se voc não for (a fiscalização é por amostragem). E estamos falando de uma das melhores jaquetas do gênero, se é que ela tem rival:

http://www.everestgear.com

 

 

 

Quanto a calça fleece eu quase não uso. Até -5° eu fico muito bem somente com a calça que eu uso p/ trilha. Se preciso coloco a calça impermeável por cima.

Para travessia PetroXTere eu não levo calça fleece não, mas isto é muito pessoal. De qualquer forma acho que vale mais a pena uma boa segunda pele.

A X-power é melhor, é de polartec power stretch. Mas se quiser comparar preços a Mountain Hardwear, North Face, Marmot e outras marcas tem produtos similares, é só pesquisar.

 

Esta é do mesmo material da X-power da Solo, e custa $75. Pesquise aí: Mountain Hardwear Men's Power Stretch Tight

 

 

Calça de trekking não é impermeável. A calça impermeável vc vai usar sobre a calça de trekking, ou sobre uma bermuda, ou sobre a cueca (depende do gosto, da situação e da calça) quando estiver chovendo ou ventando muito. A calça impermeável tem a mesma função do anorak.

Existem diversos tipos de calças de trekking, algumas mais leves e outras mais pesadas, porém mais resistentes, com reforços de cordura,etc.

Eu perfiro os modelos que viram bermuda e no Brasil eu conheço:

 

Equinox --> bastante resistentes, com reforços de cordura nos pontos onde certamente a calça sofre mais abrasão. Acho muito pesada.

Tem um modelo sem cordura que é mais leve.

 

Curtlo Defender --> Tecido fino e leve. Eu gosto. gosto do design também, os bolsos são bem funcionais. Ponto fraco que eu acho é o cinto que vem embutido nela, que não é elástico. As medidas são qualquer coisa também, Eu tenho 1,67 de altura e não sou exatamente magro; o tamanho P fica ótimo na cintura, mas a perna fica sobrando quase 1/4 do tamanho.

 

Solo Trekking --> talvez a melhor delas. Pelo menos é a mais leve e isto eu levo em consideração, mais do que resistência.

 

Há outros modelos de outros fabricantes que eu não conheço (Ballyhoo, Trilhas e Rumos, etc)

 

Eu quase não uso segunda pele, nem na parte de cima. Na petroXtere nunca uso. Eu uso uma camisa da Solo, a ion lite. Ela é fina, leve, seca rápido e não "pega" cheiro. Levo uma pra fazer a trilha e outra pra dormir e voltar da viagem. Mas isto é pessoal. Uma boa segunda pele de polartec pode ser melhor que uma simples camiseta pra quem sente mais frio, principalmente se o fleece ou o saco de dormir não são bons (embora a função da segunda pela seja outra)

 

Sobre atrito na virilha basta usar cuecas no formato boxer, aquelas cujo tecido vai até abaixo da virilha. Desta forma não há contato de pele com pele na região onde há atrito. Mas é muito importante que estas cuecas não tenha algodão na sua composição.

Estas aqui, da trifill, são ótimas e vc acha em qualquer lugar:

 

http://www.americanas.com.br/produto/5167602/modaeacessorios/cuecas/boxer/boxer-lisa-microfibra-4620-trifil

 

Mesmo assim é bom testar antes. Faça uma trilha longa, de pelo menos umas 4 horas de caminhada, para testar. Se mesmo assim vc sentir desconforto com estas cuecas leve algo para assaduras. Esparadrapo micropore colado na região do atrito costuma resolver. Eu uso estas cuecas e nunca precisei de mais nada para evitar assaduras.

 

 

Não se esqueça da meias. Também não devem conter algodão na composição. no Brasil não tem nada que presta.

Estas são ótimas e não custam caro ---> Fox River Backpacker

São meias grossas, então sua bota ou tênis não pode ser tamanho justo. Além de excelentes meias de trekking elas são úteis no frio, pois são de lã )ótimas p/ dormir). A lã é térmica, então estas meias vão funcionar muito bem no calor também.

Aqui não saem caro:

http://www.scoutgear.com/as60085x.html

 

Também dá para improvisar, usando uma meia fina, de fibras sintèticas (como as cuecas, nada de algodão) e sobre elas uma meia mais grossa.

 

 

Importantíssimo --> proteger mãos e cabeça do frio.

Luvas e gorros bons são os de polartec thermal pro. Melhor ainda, pra quem vai pra montanha, de polartec windbloc ou de Windstopper.

Balaclava a mesma coisa.

No Brasil as luvas e balaclava da Solo eu acho que são o que tem de melhor, principalmente da linha X-power, que são feitos de polartec.

Mais uma vez, talvez importar produtos melhores sai até mais barato.

 

As luvas de Polartec Power Strech da MH estão bem baratas aqui:

http://www.everestgear.com/'>http://www.everestgear.com/om0990.html

 

As mais quentes também:

http://www.everestgear.com/'>http://www.everestgear.com/mohahepostgl1.html

 

Este gorro da Mountain Hardwear é o melhor que eu conheço. Ele é de Polartec Thermal Pro e Airshield (bloqueia vento). O formato dele é excelente porqu vc puxa e ele cobre as orelhas.. Tá muito barato aqui:

http://www.basegear.com/mountain-hardwear-dome-perignon-hat-f11.html

 

Se não puder comprar fora leva pelo menos um gorro qualquer, como o Expedition, da Solo.

 

 

Balaclava eu quase não uso. Nunca usei na petroXTere, só no pico da bandeira.

Eu uso só este gorro da MH, que já cobre as orelhas. O casaco da MH já cobre todo o pescoço, então não preciso de mais nada, mas costumo levar ta,bém um buff de polartec.

Ele serve pra proteger o pescoço, a cabeça (se necessário) e faz o papel de balaclava, se for preciso.

 

 

Proteger do sol é muito importante. Nos dois primeiros dias a trilha é totalmente exposta.

Além de filtro solar leve um boné ou chapéu, de preferência com filtro solar. Mas qualquer coisa é melhor do que nada.

Se quiser algo melhor procure estes ítens:

 

Chapéus:

--> Outdoor Research Helios Sun Hat

É o meu preferido. Tem filtro solar fator 50. É bem largo, então protege bem o pescoço e parte dos ombros também. é totalmente flexível, dá pra dobrar e colocar em qualquer bolso. Me sinto ridículo usando ele, acho feio mesmo, mas não abro mão porque de tudo que já usei foi o que melhor funcionou como proteção para o sol, sem ser um estorvo como aqueles bonezinhos tipo "legionário".

 

--> Outdoor Research sunshower sombrero

fator solar 30, menor que o anterior, mas tem uma capa de chuva, destacável. As abas são um pouco maiores que as do Helios.

 

--> Mountain Hardwear canyon Sun Hat

Fator 50. Tão bom quanto os da OR.

 

 

Bonés:

--> Mountain Hardwear Swift Flex Cap

Filtro solar fator 50. Pesa 70 gramas

 

--> Mountain Hardwear Canyon Sun Hiker

Filtro solar fator 50. Masi leve, só 48 gramas

 

--> Outdoor research Radar Pocket Cap

Fator 30

 

 

Uma coisa que eu sinto falta é um boné ou chapéu que protegem as orelhas do vento e ao mesmo tempo tenha filtro solar.

Todos os modelos que eu conheço com aba para orelhas, não tem filtro.

 

É isto aí. As lojas que eu citei são todas confiáveis, já comprei várias vezes em todas elas. Vale a pena procurar no ebay também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vamos lá ....

A trip tá marcada para começar 28/04, se correr tudo bem, na 2ªF. dia 30/04 estamos saindo em Teresópolis .... contando com hj tenho +/- 50 dias até lá.

As compras internacionais podem ser postadas em até 7 dias e levar de 15 a 30 dias úteis para entregar, na pior das hipóteses 7 dias + 42 dias (5 semanas c/30 dias úteis).... vai ficar “no fio da navalha”, a probabilidade de não chegar é considerável ... correios e receita são órgãos que não confio ..... infelizmente vai ter que ser em loja nacional mesmo, no estilo pronta entrega!

 

A loja da Decathlon mais próxima de mim é a de Campinas a 515 km de distância ... 2 tanques de gasolina (280,00) + uns 100,00 de pedágio não vai valer a pena, mesmo que saia de lá com tudo comprado vai ficar caro, bem que eles podiam ter uma loja virtual ao invés de um Catálogo Virtual.

Minha estratégia pro material mudou um pouco, vou dar uma relaxada como o Michel recomendou e pegar só um anorak melhor conforme a dica do amigo mineirim.

 

A “relaxada” foi porque descobri que as reservas incluíam a dormida nos abrigos (Açu e Sino), sem passar 2 noites na barraca fiquei mais tranqüilo com o frio e com o peso, vou me concentrar então nos equipamentos para os pés (botas e meias), esses ... com abrigo ou sem abrigo, com frio ou sem frio ... vão percorrer os 36km de qualquer jeito.

 

Sobre os anoraks de $99,00 + as despesas e tal = R$ 350,00... andei pensando e pesquisando valores dessas marcas (Mountain Hardwear - Patagônia - North Face), e só consegui uma boa disponibilidade dos produtos da North Face nas lojas virtuais do Brasil, sem contar que o modelo North Face Venture pode ser encontrado por R$ 399,00 .... considerando a maior segurança e prazo de entrega de uma compra nacional, a possibilidade de troca, a não preocupação com o cambio nem com a tributação da receita ... a diferença de 50,00 tá até razoável. Tem alguma loja nacional com anoraks concorrentes desse modelo da North Face com essa faixa de preço (399,00) que valha a pena analisarmos ? Outra coisa, tem alguma diferença escondida por trás desses termos "anorak" ou "jacket" que eu desconheça?

 

Não me incomodo de comprar um anorak do tipo razoável para uma aventura em montanha tropical, todos nós sabemos que tem equipamentos técnicos que facilmente ultrapassam os 1000,00, o que não quero é comprar um de 400,00 ótimo para passear no parque sem guarda-chuva. A situação é bem diferente !

 

Quanto a T&R já estava colocando as "barbas de molho", 1/3 do preço, teóricamente 5x melhor ... já tava desconfiado ... já tô meio velho pra acreditar em mágica só me faltava uma opinião !

 

Bom ... meu alvo agora são os seguintes equipamentos :

 

- Jaqueta Venture (North Face) = 399,00

- Fleece Charmoz (Conquista) = 99,00

- Calça Bermuda Horizon Falls (North Face) = 227,00

- Balaclava Unisex em Polartec X-Power (Solo) = 74,00

 

Minerim, tem mais informações sobre o Venture da North Face.... resistência, durabilidade, impermeabilidade .... corta o vento bem ???

 

O Fleece Charmoz da Conquista tem estas características : Proteção UV (FPS 50), Função Pet-thermo, Anti pilling, Micro Soft. Os concorrentes nessa faixa de preço (100,00) só falam que são quentes. Levando a Jaqueta da North Face abortei o Fleece polartec de 300,00 da solo... com este Charmoz de 100,00 depois da trip transformo-o em roupa do dia-dia sem piedade.

 

A Calça Bermuda North Face Horizon Falls tá no preço de outras calças bermudas nacionais, esta tem as seguintes características : tecido de nylon Ripstop, articulação nos joelhos e proteção UV50. Eu to sismado que calça bermuda é melhor e mais prático. Tem alguma inconveniência que eu desconheça nestes modelos ?

 

A Balaclava Polartec X-Power Solo até pelo preço final, não devo estar perdendo tanto dinheiro, o material é top e só resta saber se tenho outras opções de marcas com preço e material compatível ?

 

Ainda não vi nada sobre luvas, tem materiais ou conselhos específicos? é bom que seja impermeável ou isso é indiferente ?

 

Bom ... esta lista já está em 800,00 pratas. hehehehe

 

Descobrir mais um universo de informações dentro do meu universo esta sendo muito bom, até semana passada mal sabia a diferença do algodão pro nylon ! Tecido respirável ou não, nunca passou pela minha cabeça, no máximo havia percebido que algumas das minhas camisas sociais pareciam mais quentes que outras, talvez por causa de alguma alteração hormonal naquele dia, ou umidade do ar, sei lá. rsrsrsrsrs

 

Obrigado pela ajuda pessoal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nao consigo resistir quando alguem fala de equipo....vou dar pitaco (sugestão)

 

1a coisa desencana de T & R....

 

Compra alguma luva em Polartec Power Stretch (acho suficiente pro Brasil) eu tenho uma da Black Diamond e sou feliz ....qq marca vale, normalmente o que muda é que na palma da mao algumas tem couro outras silicone (pra dar aderencia)... não precisa ser impermeavel, apenas quente e cortar um pouco o vento, essa que eu indiquei faz tudo isso.

 

O Leo fala bastante do Anorak venture da TNF, vou deixar pra quem tem dar opiniao.....eu uso um de goretex....

 

Quanto ao Fleece sei la , nunca gostei mt dos nacionais(tenho 2 ), sempre foram quebra galho, recentemente comprei um Polartec Thermal Pro, to esperando o inverno chegar pra testar.....

 

Vc é do RJ né ? fica esperto com os correios.... eu vendo coisa pela internet, e ta complicado enviar pro RJ, nao chega nem com reza brava (SEDEX demora mais de 1 semana, PAC entao 20 a 25 dias)

 

pra confirmar o que eu estou falando, vai no "reclameaqui" e digita correios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu entendo que o equipamento dá conforto e segurança mas sejam razoáveis, esses equipamentos q vcs estão conversando são os olhos da cara, não justifica para fazer uma travessia como petrô-terê... os brasileiros percorrem essa trilha desde que o nosso país era colônia, hehehe. Só por conta da chuva, recomendo comprar uma bota boa e impermeável, o resto (anorak, fleece, calça ...) pode ser do mais barato, não esqueça da capa da mochila...

 

Sobre a decathlon, um tempo atrás alguém postou aqui no fórum que eles despacharam as compras pelo correio... dá uma ligada lá e vê isso, vc não vai se arrepender, agora, não rola vc comprar a bota pela net, vc tem que experimentá-la !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

michel,

 

talvez eu não tenha sido claro, e sei que é chato ler estas mensagens muito grandes.

 

Dos equipamentos que eu falei o que custa os olhos da cara são os 2 fleeces. Os anoraks não são caros.

 

O que eu estou tentando explicar é que com o mesmo valor que se gasta aqui é possível comprar equipamentos muito melhores, mesmo pagando imposto.

 

Nos EUA as grandes marcas precisam lançar versões novas de seus produtos pelo menos uma vez por ano. Do contrário perdem fatia do mercado para a concorrência. Na maioria das vezes as versões novas só tem as cores diferentes, ou algum pequeno detalhe. Quando isto acontece o preço das versões antigas vai lá embaixo. Já vi promoções de até 70%. Então é só ficar esperto, pesquisar, procurar as lojas que não cobram para embalar mercadorias (não incluem isto no frete) e ficar de olho nas mudanças de estação.

 

Eu compro meias de lâ merino da Fox River mais barato do que o que as pessoas pagam pelas meias da Selene aqui no Brasil

Tenho um anorak da Patagonia que custa 120 dólares, mas eu paguei por ele 50 dólares. Com o frete e sem o imposto, que eu tive a sorte de não pagar, ele saiu mais barato que o anorak mais medíocre vendido aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

piracicaba,

espero que o anorak Venture que vc esta comprando aqui seja da própria loja da North Face ou alguma loja confiável, porque por ser uma marca popular é muito falsificada. No Mercado Livre e ebay tem muitas cópias de produtos North Face feita por chineses.

 

Uma pena vc não poder comprar na Decathlon. Tenta ligar e perguntar sobre a compra à distância.

Este fleece da Conquista é um fleece 100, fininho. Vai servir sim. Mas na Decathlon vc compra um fleece muito melhor por este mesmo preço.

 

Não esquece do saco de dormir, caso vc não tenha comprado ainda.

Se vc vai dormir na beliche, nos abrigos, vc precisa de um saco de dormir. O melhor "custoxbenefício" também é da Decathlon. O modelo S5Ultralight vai servir bem. Melhor ainda o modelo S0 Ultralight. Se for ligar ṕra lá pergunta sobre estes modelos de saco de dormir.

 

Vc também pode alugar saco de dormir nos abrigos. Procure se informar antes, se optar por isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mineirim, cara, agradeço mesmo essa sua dica pra comprar os equipos mais baratos, mas mesmo sendo por 1/3 do preço eu acho caro... hehehehe. Sei que goretex, polartec e outras tecnologias são boas e custam caro, mas mesmo estando em promoção não se justificam pra fazer esse tipo de passeio.

 

Porém vc tem razão, entre comprar uma peça nacional e sem essas tecnologias e uma importada nesse esquema com essas tecnologias pelo mesmo preço, até eu que sou mais bobo vou comprar... Agora existem alternativas baratas e mais simples que servem para o propósito... Nas duas vezes que estive nessa travessia vi gente vestido com saco de lixo, vc tb deve ter visto essas figuras, ou não ? Não estou falando pra ir vestido de saco plástico, mas derrepente um poncho daqueles que cobre até a mochila serve bem (desde que se amarre para não sair voando com o vento no Açu).

 

abs !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Eu entendo que o equipamento dá conforto e segurança mas sejam razoáveis, esses equipamentos q vcs estão conversando são os olhos da cara, não justifica para fazer uma travessia como petrô-terê... os brasileiros percorrem essa trilha desde que o nosso país era colônia, hehehe. Só por conta da chuva, recomendo comprar uma bota boa e impermeável, o resto (anorak, fleece, calça ...) pode ser do mais barato, não esqueça da capa da mochila...

 

Sobre a decathlon, um tempo atrás alguém postou aqui no fórum que eles despacharam as compras pelo correio... dá uma ligada lá e vê isso, vc não vai se arrepender, agora, não rola vc comprar a bota pela net, vc tem que experimentá-la !

 

Concordo com o Michel. A primeira vez que eu fiz a travessia, foi com uma barraca da Capri, um saco de dormir para verão e nem casaco eu levei! Claro que é loucura, porque pegamos -4ºC na madrugada. E até a água que estava na barraca congelou. Mas a travessia não pede tanto investimento. Guarde uma muda de roupa seca para a noite, como meias grossas, luva e gorro. Uma boa mochila e pouco peso, meias sintéticas (pode até ser meia tipo sapatilha de mulher, rs) por baixo para evitar bolhas. Pode relaxar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...