Ir para conteúdo

Salar de Uyuni, San Pedro de Atacama e Santiago - abril 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Pesquisei muito para escolher uma agência para contratar o passeio ao Salar de Uyuni, li muitos relatos com experiências ruins, então quero registrar a boa experiência que tive para ajudar quem estiver pesquisando.

Veja as fotos no instagram @viagensdaleticia

ou na página https://www.facebook.com/viagensdaleticia

 

SANTIAGO

Passei dois dias em Santiago antes de ir para San Pedro de Atacama e depois mais três dias no final da viagem.

Para ir do aeroporto ao hostel onde estive hospedada, peguei o transfer da TRANSVIP, que custou 5.500 pesos chilenos e me deixou na porta do hostel. Já o trajeto inverso foi um pouco mais caro, 6.200 pesos. Mas agende durante o dia, no horário comercial. Senão corre o risco de ter que pegar um táxi, daí é bem mais caro, cerca de 17.000 pesos.

Fiquei no Barrio Bella Vista, no la Chimba Hostel. Localização ótima, preço médio, hospedagem ok. Diversas opções de bares e restaurantes nos arredores, pertinho do Cerro San Cristobal.

A cidade é ótima, há muito o que ver, a comida é muito boa, as cervejas, os vinhos, os piscos sour, ...

Conheci os pontos principais da cidade com o Wally Walking tour. Ouvi falar super bem também dos Free Tour e Spicy Tour. Walking tour sempre é bom pra conhecer o lugar e pessoas também.

Meu único inconveniente foi que a LAN deixou minha bagagem em Buenos Aires, minha conexão. Eu cheguei no sábado à tarde e minha bagagem só no domingo à noite. E tive que ligar lá pra reclamar da demora.

Depois de voltar do Atacama, fiz um bate e volta em Vina del Mar e Val Paraiso e no outro dia visitei a vinícola Cousino Macul. Fiz tudo sozinha, utilizando ônibus e metrô.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

SAN PEDRO DE ATACAMA

 

Próxima parada: o deserto.

Para ir do aeroporto de Calama à San Pedro utilizei o transfer da Licancabur, 13.000 pesos.

Em SPA passei a primeira noite no hostel TATAI, bom mas meio longe, acabei mudando pra um mais no centro, o La Florida, na Tocopila. Alguns problemas com água quente para tomar banho, mas apesar disso o lugar era razoável.

Fiz o pacote básico de passeios, 4 dias, com a agência Inca Coya. O pessoal foi extremamente atencioso sempre, uma das atendentes era brasileira e me explicou detalhadamente tudo.

Não houve nenhum problema. Todos os passeios aconteceram no horário marcado, os guias eram bons, foi tudo bem tranquilo.

Preste atenção nas festas que acontecem no deserto. Eu não consegui ir, mas deve ser incrível.

Tive problemas com o transfer de San Pedro para Calama. Comprei com a agência ALTIPLANO AVENTURA e o carro não passou para me pegar no horário combinado.

Desesperada, pois não podia perder o voo em Calama, obviamente, entrei no carro que passou no hostel para pegar outras pessoas e paguei novamente. Por sorte cheguei em cima da hora, mas consegui despachar a bagagem e pegar meu voo para Santiago.

Entrei em contato com a ALTIPLANO AVENTURA e eles não se mostraram nada preocupados com o ocorrido. Disseram apenas que o transfer era terceirizado e que nem tinham conhecimento do fato.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

SALAR DE UYUNI

 

Depois de muita pesquisa nas agências de San Pedro, e de olhar muito na internet a reputação das agências, acabei fechando o passeio pro Uyuni também com a Inca Coya. Recomendo.

O preço era intermediário, paguei 105.000 pesos, tinha lugares de 90.000 e de 120.000. Na verdade a Inca Coya re-aloca o passeio para a agência Andes Travel, e é ela que conduz efetivamente a coisa.

O programa oferecido pelas agências é geralmente o mesmo. Funcionou super bem. Não tive nenhum problema durante os 4 dias.

O motorista-guia era gente boa, e acabei voltando pra SPA com ele também. o que foi bom, afinal já conhecia e tinha sido tudo tranquilo nos outros dias.

A Bolívia é incrivelmente linda. Mas a questão da altitude realmente incomoda. Tive dores de cabeça no primeiro dia, mas nada que duas neosaldinas não resolvessem. Na última noite passei mal, tive muito enjôo, que só melhorou depois de cruzar a fronteira com o Chile, quando a altitude começou a diminuir.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fiquei no La Florida também em dezembro e realmente o negócio da água é uma sacanagem. Tem que ficar de olho quando os funcionários vão tomar banho que 'magicamente' a água fica quente... kkkkk.

 

Fora que dei um azar de uns gringos que ficavam falando a noite toda na porta dos quartos, aí juntando tudo foi uma experiência meio ruim... O foda é que foi um lugar que tinha de tudo pra ser bom, mas esses porém me deixaram com uma péssima impressão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...