Ir para conteúdo

Segóvia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

A cidade foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO. É conhecida internacionalmente pelo aqueduto. Destacam-se igualmente a catedral e o alcazar. Mas o que se destaca mesmo por direito próprio a obra mais impressionante do seu gênero é o Aqueoduto com 167 arcos de pedra granítica erguem a sua estrutura para formar um dos monumentos de categoria artística e arqueológica que hoje existem na terra. otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_120px_01_Segovia_Acueducto.jpg

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_120px_La_catedral_de_Segovia_desde_el_aire.jpgA Catedral de Santa Maria de Segóvia, conhecida como a Dama das Catedrais, devido às suas dimensões e à sua elegância, é uma catedral construída entre os séculos XVI e XVIII, de estilo gótico com traços de renascentismo.

Está a 92km de Madri.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O Alcázar de Segovia (literalmente conhecido como "Castelo de Segóvia") é um palácio fortificado em pedra, localizado na cidade velha de Segóvia, na Espanha. Erguido em posição dominante sobre um penhasco rochoso na confluência dos rios Eresma e Clamores, próximo das montanhas de Guadarrama, é um dos mais distintos castelos-palácios em Espanha em virtude da sua forma – como a proa de um navio. O alcázar foi inicialmente construído como uma fortaleza, mas serviu, desde então, como palácio Real, prisão do Estado, Colégio Real de Artilharia e academia militar.Actualmente, o Alcázar de Segovia permanece como um dos mais populares lugares históricos da Espanha, sendo uma das três principais atracções turísticas de Segóvia.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_CA9ZLJ0KCAO5533YCAZJURPFCA6YQPTUCA4NBLLLCA0G2OMICAGVTFSYCAWO0LA4CALT31UNCA7ULV5SCAWGPZDNCAPVYA31CATWG08JCAH594B0CACRUZALCAQS1RRZCAM7142TCARJ5PLYCAZOPNNA.jpg

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_CAE2V5PBCA5VVUCKCA8P3UU4CAR5CC32CALBBY3GCA25DQQICA0T2Q32CA80XY7WCAYGB49XCAKECV10CAB76HSJCALI29JQCA4M7YHNCAQ7P8YECAG458SSCAIXDQUECA6LP3R8CADLWJJ4CAX8SGEG.jpg

O Aqueduto de Segóvia foi construído durante os séculos I e II, no reinado dos imperadores romanos Vespasiano e Trajano. O aqueduto que resta tem 29 metros de altura e 728 de longitude total. 167 arcos (79 singelos e 88 dobrados). Foram empregados, grosso modo, cerca de 35.000 blocos de granito.

 

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_CAIBNW27CALCQW02CA1DPYIOCA2JRD3DCADXFUJZCAX1WTZUCA042KC6CADWQZ6KCAIB14YYCAC57644CAR26S06CAXCS5RVCASTT6WDCA4ICSZDCAF0XI2ACANNZIASCA8HXC2HCAL77NP7CANPUG8U.jpg

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá pessoal, novata na área... hehehe

 

Estou aqui para dizer que essa cidade é simplesmente MARAVILHOSA! Bastante próxima a Madrid (cerca de 1 hora de carro) e completamente diferente... Enquanto Madrid é a megalópole espanhola, Segóvia transpira um ar rural, beirando o antepassado medieval da região.

 

Fui lá por causa do Alcazar, pois eu estava desesperada para conhecer um castelo europeu, e não me decepcionei! Muito bonito, vale subir os degraus espiralados (se não me engano são uns 300!) em direção ao pátio da torre, onde se tem um panorama da cidade murada. A Catedral é muito diferente de tudo o que eu já havia visto, e interessante saber de sua história. Não se pode deixar de conhecer o aqueduto também, o qual impressiona o tamanho, a arquitetura e, principalmente, a idade: ele foi construído no século I!!!

 

Ah, outra atração da região é o Palácio Real de Riofrio, uma das residências da família real. Possui jardins maravilhosos, uma vibração muito gostosa. Fui no outono (outubro) e a visão típica das folhas douradas caídas foi espetacular. Tirei as melhores fotos de minha vida nesses jardins.

 

Enfim, vale a viagem. Com apenas 1 dia você consegue conhecer todas estas atrações, não fica caro (entradas em torno de 10 euros em 2008) e enriquece culturalmente.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Boa galera,

 

Também confirmo o que a Nati falou sobre Segovia. Estive lá mês passado,

e achei muito massa a atmosfera da parte antiga da cidade.

 

Como fiquei somente 4 dias em Madrid, eu tive que escolher entre Segovia e Toledo. Acabei escolhendo

a primeira, pois desde que comecei a planejar a viagem pra Madrid, quando vi/li sobre o Aqueduto Romano,

eu achei massa. Aí deixei Toledo para uma outra oportunidade...

 

Dá pra conhecer Segovia de boa em um dia. Saí do hostel "cedo" e voltei no mesmo dia pra Madrid. O trem sai

da estação Chamartín e a viagem leva somente 30 minutos. Não estou lembrado do valor exato, mas foi uns 18, 19 EUR (ida e volta). O mesmo valor se for pra Toledo, por exemplo.

 

Chegando lá, na estação tem um centro de informação turistica, onde vc consegue o mapa da cidade free

e as indicações dos locais que vc pode visitar!!!

 

Da estação vc pega um onibus (0,90 centimos!!) que te deixa no Aqueduto e de lá vc pode fazer a pé os principais pontos

da cidade.

 

Sem dúvida o Aqueduto Romano (Seculo I d.c.) e o Alcazar são muito legais. Gostei do Alcázar também pq descobri

que Proust (relembrado as aulas de Química: Lei das Proporções Definidas) trabalhou um lá por tempo! Eu faço química, só pra explicar o fascinio!! rs

 

 

A Catedral também vale a pena conhecer, fica na "Plaza Mayor" da cidade. A visão assim que vc ver a igreja dá pra impressionar legal...

 

Por toda a cidade tem outros pontos espalhados, o clima, as ruas da cidade são legais. Se tiver um dia livre em Madrid, eu aconselho dar um pulo por lá!!

 

 

 

 

upload/galeria/fotos/20101116185532.JPG

upload/galeria/fotos/20101116185532.JPG

upload/galeria/fotos/20101116185532.JPG

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros de Honra

Quero só acrescentar que quem for a Segóvia não deve perder a oportunidade de conhecer La Granja de San Ildefonso, que fica quase ao lado. É um lugar construído pelo rei Felipe V para "rivalizar" com o Palácio de Versalhes na França. As fontes (várias) são ligadas alternadamente às quartas, sábados, domingos e feriados.

 

http://www.patrimonionacional.es/Home/Palacios-Reales/Palacio-Real-de-La-Granja-de-San-Ildefonso/Horario.aspx

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Md, se você começar cedo, e não se importar em não ter tempo para passear sem muito compromisso, um dia dá para ver Segóvia, e olhe lá. A catedral, por exemplo, vi correndo, mas acho que é um lugar que vale conhecer com mais calma (se bem que tem gente que acha que "igreja é tudo igual" ;) ). Se bem que eu fui e voltei andando do aqueduto ao Alcazar, então você pode economizar algum tempo pegando um transporte.

 

Fui a La Granja de carrro alugado, mas suponho que não deva ser muito difícil encontrar um transporte até lá. Se possível, tente planejar para um dia em que eles liguem algumas das fontes - nem todo dia isso acontece.

 

Ao lado do aqueduto e na praça perto da catedral há escritórios de turismo que podem te ajudar e também oferecem passeios em grupo.

Link para o comentário
  • Membros

Beleza. Valeu pela rápida resposta.

Como não tenho mais de um dia livre, (e não pretendo alugar carro) então vou deixar para decidir se vou na Granja na hora caso tenha tempo hábil e transporte... Senão fica pra próxima. Não tava a fim de fazer Segóvia muito correndo não, se não der tempo, paciência. Mas valeu as dicas!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...