Seguros de Viagem - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre prevenção de doenças infecciosas em viajantes e outros temas relacionados. Guias e tutoriais.

Re: Seguros de Viagem - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor andre_monteiro » 21 Mar 2013, 12:27

Nao pode imprimir em 2 opções? Coloca ingles e frances, e não exclui o dia de saida e chegada, diferença de preço deve ser minima e seguro vai fazer de tudo para nao pagar se acharem brecha. Nao comprou as passagens com cartão? Alguns já dao o seguro.
andre_monteiro

Mensagem não lidapor LucianaRaposo » 21 Mar 2013, 12:52

O que vcs acham do seguro da cvc? Foi o mais em conta que achei, mas não vi ngn falando dele aqui (mas, sorry, não li o tópico inteiro... Eh muita coisa, rsrs)
LucianaRaposo

Mensagem não lidapor andre portugal » 05 Abr 2013, 20:33

Schengen!!!!! ::essa::

Vou semana que vem para Europa e pra variar vem a dúvida sobre este tratado.

Contratei, via internet, a Porto Seguro Viagem (Europa). Eles emitem apenas a apólice, um cartão com contatos e uma Carta (na lingua que voce escolher) informando da cobertura de 30000euros.

Isto já é suficiente para o Tratado de Schengen? Pergunto pois já ouvi uma história sobre a necessidade de um certificado ou documento especifico.

Aguardo URGENTEMENTE noticias!!! ::sos::

Valeu pessoal,
Nos vemos pelo mundo!
André :D
andre portugal

Mensagem não lidapor sa.0909 » 11 Abr 2013, 17:03

Pessoal, comprei o Seguro Europa na CI (Intercare).

Só q no papel da apólice não vem escrito Tratado Schengen. E ele está em português.

As normas ele me enviou: https://docs.google.com/a/pearson.com/v ... S_DH64eH-Q

É suficiente pra eu entrar na Europa?
Deveria estar escrito "Tratado Schengen" no outro documento, q é a apólice, não esse que postei no link, e estar em inglês?
sa.0909

Mensagem não lidapor Aylson Santos » 12 Abr 2013, 17:53

"Vontade de querer morrer de raiva..."

Quando se está mau de saúde em um país que não é o seu, sem saber para onde se dirigir e nem ter a quem recorrer;

A sensação que se tem é de querer morrer de raiva por não ter contratado um seguro viagem equivalente as vezes à até 5% do valor gasto com "aquela" viagem...

O Seguro Viagem oferece coberturas que compreendem não apenas a assistência médica por enfermidade ou acidente; mas diversos outros riscos como perda de bagagem, documentos e dinheiro, traslado de corpo por doença ou morte, seguro de vida, medicamentos, retorno antecipado, Assistência jurídica, odontológica, custos de acompanhantes em caso de internação e cuidados, entre diversas outras coberturas.

Pré-existentes: Algumas operadoras já oferecem cobertura para pré-existentes com valores reduzidos.

Seguro Viagem Esportes: É importante para quem for praticar atividades esportivas contratar um plano com cobertura específica para este fim, para montanhismo e trekking alguns planos oferecem cobertura inclusive para busca e salvamento.

Além da Europa que exige EUR 30.000 de cobertura para assistência médica, conforme tratado SCHENGEN firmado pela maioria dos países da região, Cuba também exige um mínimo de USD 8.000 de cobertura. Atente as demais coberturas pelos seguros viagem, elas podem fazer falta...

A última dica é... procure SEMPRE contratar com um corretor de seguros especializado nesta categoria de seguro, só ele poderá ter oferecer opções de forma isenta, voltadas para sua necessidade e não benefícios comerciais próprios.

Sem falar na assessoria para utilização;

#ficadica

Abraço a todos!

Aylson Santos
Editado pela última vez por Aylson Santos em 13 Abr 2013, 18:29, em um total de 1 vez.
Aylson Santos

Mensagem não lidapor Aylson Santos » 12 Abr 2013, 18:02

André,

É suficiente sim, o certificado (a carta mencionada por você) é aceito em todo o mundo...

Sugiro que inclusive você faça diversas cópias e deixe uma junto a bagagem, outra no local de hospedagem, além do e-mail; pode ser útil em caso de perda/roubo de todos seus pertences para acionar o seguro.

Att.

Aylson Santos
Corretor de Seguros
Aylson Santos

Mensagem não lidapor celovitor » 23 Abr 2013, 09:44

Fala Galera,
Vou ficar 30 dias na Europa, passando pelos paises do tratado de Schengen e da União Europeia.
Pesquisando os seguros, os melhores preços que encontrei foram:

Porto Seguro - R$189,06
AXA - R$190,00

pesquisando mais, encontrei o link aqui pelo forum da GUG, que os preços, incrivelmente são:

GUG Low Cost - R$65,41
GUG Europe - R$103
Basicamente a diferença dos planos é que o "low Cost" não cobre repatriação antecipada, de resto tem os mesmos beneficios dos outros seguros.

Alguem já utilizou o GUG Schengen? Sabe se pode confiar?

Abaixo o site da Operadora, a conta é bem simples = 0,80€ por dia no Low Cost e 1,26€ o Plano Europe.
http://www.gugschengen.com/

Abç!
celovitor

Mensagem não lidapor LucianaRaposo » 24 Abr 2013, 08:58

Ninguém falou nada, acho que vou fazer da Cvc mesmo, acho que não vou ter problemas pra entrar na irlanda, né? Pode não ser o seguro com a melhor cobertura do mundo, mas deve dar pra viajar, imagino...
LucianaRaposo

Mensagem não lidapor Sheilla Mendes » 27 Abr 2013, 17:29

Vou comprar o da BancorBras empresa brasileira do grupo do banco do brasil! 260,00
Sheilla Mendes

Mensagem não lidapor Aylson Santos » 27 Abr 2013, 18:25

olá Sheila,

Se possível insira as coberturas para que possamos comparar com outras opções para você;

Para ajuda-la a fazer um comparativo, segue link com diversas coberturas que você poderá encontrar nos seguros viagens, assim você pode descobrir o que é mais importante para você em termos de cobertura para a partir daí fazer uma pesquisa de produtos para contratar;

http://www.safercorretora.com.br/seguro ... ernacional

Uma outra dica é contratar com um corretor de seguros de viagem, veja porque;
1) O preço será o mesmo ou ainda menor que na contratação online direto com a operadora ou outros meios como agencia de turismo, etc...;
2) O corretor poderá lhe oferecer todas as opções com isenção, ou seja; com interesse na sua satisfação e não de vantagens comerciais de vendas já que de qualquer forma você provavelmente irá contratar com ele;
3) O corretor esta habituado com os produtos, diferenciais entre as operadoras, regiões onde cada uma atua melhor, já que algumas focam mais em alguns continentes como por exemplo Europa deixando a desejar em outras regiões ou vice versa.
4) Ele também poderá ajuda-la na utilização do seguro, agilizando processos e orientando sobre seus direitos e deveres para que você tire o máximo de proveito dos benefícios hora contratados.

Abraço!

Aylson Santos
Corretor de Seguros de Viagem
viagem@safercorretora.com.br
Aylson Santos

Mensagem não lidapor KeepWalking.Tiago » 04 Mai 2013, 20:04

Ola pessoal...sou novo aqui e como todos cotando seguros!

Vou embarcar dia 13/05 e fico ate 03/09 fazendo avarios paises do Espaco Schengen e ainda UK. Na Porto ficou mais em conta no valor de R$510 com desconto de cartao segurado Porto Seguro(cobertura basica) dividido em 4x. Na Mondial R$ 770 com desconto de 15% e dividido em 6x. Já a GUG ficou 209 U$ na opcao europa (e nao apenas espaco schengen) que com os custos do cartao deve ficar em torno de R$ 450 e a vista.
Diferente do que a colega disse acima acho que o Low Cost nao cobre o que vamos fazer que é ir ao UK. Alguem correto!?
Se sim acho que vou de Porto pois nessa altura dos meus gastos pagar R$ 450 a vista vai me complicar...rssss
KeepWalking.Tiago

Mensagem não lidapor Paloma Menino » 06 Mai 2013, 12:23

Fiz a viagem apenas com o seguro oferecido pelo Visa Platinum (uma vez que comprei as passagens no cartão) . Assim que cheguei em Paris, tive amigdalite e precisei chamar o médico para me receitar um antibiótico já que lá na Europa também precisa de receita. Fui muito bem atendida, liguei pro atendimento do visa pelo skype e em cerca de 2 horas o médico chegou no hostel. Durante o período de espera os atendentes do visa ligaram 2 a 3 vezes pra saber se o médico havia chegado. Pediram apenas que no prazo de 30dias eu enviasse uma documentação (fatura do cartão , cópia do passaporte, essas coisas) . Ou seja, mesmo que eu não tivesse comprado, eu não ficaria na mão, mas a fatura viria depois.
Paloma Menino

Mensagem não lidapor caticiane81 » 09 Mai 2013, 11:08

Paloma Menino escreveu:Fiz a viagem apenas com o seguro oferecido pelo Visa Platinum (uma vez que comprei as passagens no cartão) . Assim que cheguei em Paris, tive amigdalite e precisei chamar o médico para me receitar um antibiótico já que lá na Europa também precisa de receita. Fui muito bem atendida, liguei pro atendimento do visa pelo skype e em cerca de 2 horas o médico chegou no hostel. Durante o período de espera os atendentes do visa ligaram 2 a 3 vezes pra saber se o médico havia chegado. Pediram apenas que no prazo de 30dias eu enviasse uma documentação (fatura do cartão , cópia do passaporte, essas coisas) . Ou seja, mesmo que eu não tivesse comprado, eu não ficaria na mão, mas a fatura viria depois.

Oi Paloma,

Dei uma lida e vi q meu cartao visa infinite tb oferece o seguro.. gostaria de saber qual o procedimento que vc fez para acionar o seguro antes de viajar...

Grata/Caticiane
"Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar". (Pablo Neruda)
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
caticiane81

Mensagem não lidapor fsalviati » 22 Mai 2013, 14:46

Pessoal, preciso de uma ajudinha.
Vou para o Reino Unido (Inglaterra, Irlanda e Escocia), preciso de seguro viagem?
Vi algumas pessoas falando que sim, outras que não...alguem que foi a pouco tempo pode me ajudar com isso por favor.

Outra coisa, meu voo faz conexao com a Alemanha, caso o Reino Unido nao necessite o seguro, existe a possibilidade de eu ser barrado na conexao com a Alemanha por nao ter o seguro?

Valeu.
fsalviati

AnteriorPróximo

Voltar para Saúde do Viajante