Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1179346 por Pamela Adorno
12 Abr 2016, 10:47
Vou comprar passagens de ida e volta de SP para Cusco (porque comprar ida e volta é mais barato).
Mas, no meio da viagem, irei para a bolívia (também ida e volta de Cusco para La paz, pra ficar mais barato).
Da Bolívia para Cusco, o avião fará escala em Lima. E de Cusco para SP (no dia seguinte), também fará escala em Lima.
Gostaria de sabe se seria possível desembarcar em Lima durante a escala da volta da Bolívia e FICAR em Lima (não embarcaria no avião de volta pra Cusco). Assim, em vez de ir para Cusco e pegar o vôo de volta para São Paulo , eu esperaria o vôo que virá de Cusco parar em Lima e embarcaria só para o segundo trecho (Lima-SP).
Alguém sabe se é possível?
::sos::

#1179353 por nana.ferreira
12 Abr 2016, 11:06
Oi Pamela!
O que você quer fazer é um Stopover, muitas empresas disponibilizam isso para os viajantes. Liga na empresa que você vai fazer o trecho para se informar melhor. Além disso, você pode ficar mais de um dia, não precisa passar só uma noite no lugar.

bj
#1179383 por Juliana Champi
12 Abr 2016, 12:51
Pamela, se todos estes voos estiverem em um único bilhete vc não pode fazer, pq um trecho que vc não voa (no show) cancela todos os próximos, além da sua bagagem só ficar disponível no destino final.

Se os voos estiverem em reservas separadas dá pra fazer, mas vc tem que estar apenas com mala de mão, pois neste caso o trecho no show já seria o último, mas veja regras de multas, podem haver.

Se ainda não comprou os bilhetes siga a sugestão da nana e veja pra comprar voo com stop over, ou multidestinos, geralmente é o mesmo preço do voo "normal".

Por exemplo, vc vai pra Paris de Tap, portanto haverá conexão em Lisboa. Ao invés de comprar o voo São Paulo - Paris, vc compra São Paulo - Lisboa e uns dois dias depois, na mesma reserva, Lisboa - Paris, isso é um voo multidestinos, te permite ficar uns diazinhos na conexão geralmente sem custo adicional!

Boa viagem
#1179410 por nana.ferreira
12 Abr 2016, 14:25
Oi Juliana!!

No meu caso, comprei (pela TAP), São Paulo x Paris na Ida e Roma x São Paulo para a volta, como os dois voos tem conexão em Lisboa, liguei lá e consegui agendar o Stopover para a volta. Se eu fosse comprar desse jeito que você comentou, teria me perdido. Sou muito lesada para essas coisas rsrs. Na próxima tentarei como você falou, só de não precisar ligar em central de atendimento, já me anima rsrs.

Bj
#1179417 por Juliana Champi
12 Abr 2016, 14:39
Nossa nana, dei um exemplo aleatório e é exatamente o que vc comprou, que coincidência!! hahauaha

Pois é, eu que não sabia que dava pra "agendar" este stop over por telefone, sempre fiz direto. Vc fez como, colocou quantos dias entre a chegada e partida de Lisboa?

Pra comprar direto, no caso do seu voo, seria a mesma ferramente que vc usou, multidestinos, mas assim:

São Paulo x Paris
Roma x Lisboa
Lisboa x São Paulo

;)

Se ficar mais caro que o voo normal (Roma x São Paulo) é pq um dos trechos tá encarecendo... aí tem que fazer umas simulações pra descobrir qual é e tirar da jogada.
#1179425 por nana.ferreira
12 Abr 2016, 15:11
Acho que por causa da promoção da TAP todo mundo está com esse trecho na mente rsrs.

Eu comprei assim: SP x Paris 04/10 e Roma x SP 20/10. Saí conversando com amigos mais entendidos, uma delas que estava com viagem marcada me falou do Stopover, daí falei que não tinha como fazer porque eu já tinha comprado e ela falou que ligando na central resolvia. Como é Lisboa e não achei muita coisa para fazer, ficarei apenas dois dias completos, sexta e sábado, no sábado de noite já pego o voo para SP novamente.

Na central perguntei se tinha o voo de sábado disponível e ainda tinha. As vezes acontece de não ter e você precisar ficar mais ou menos dias no destino por causa disso.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes