Ir para conteúdo

Seria possível desembarcar na cidade em que o avião faz escala e ficar lá, esperando o vôo da volta?


Posts Recomendados

  • Membros

Vou comprar passagens de ida e volta de SP para Cusco (porque comprar ida e volta é mais barato).

Mas, no meio da viagem, irei para a bolívia (também ida e volta de Cusco para La paz, pra ficar mais barato).

Da Bolívia para Cusco, o avião fará escala em Lima. E de Cusco para SP (no dia seguinte), também fará escala em Lima.

Gostaria de sabe se seria possível desembarcar em Lima durante a escala da volta da Bolívia e FICAR em Lima (não embarcaria no avião de volta pra Cusco). Assim, em vez de ir para Cusco e pegar o vôo de volta para São Paulo , eu esperaria o vôo que virá de Cusco parar em Lima e embarcaria só para o segundo trecho (Lima-SP).

Alguém sabe se é possível?

::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pamela, se todos estes voos estiverem em um único bilhete vc não pode fazer, pq um trecho que vc não voa (no show) cancela todos os próximos, além da sua bagagem só ficar disponível no destino final.

 

Se os voos estiverem em reservas separadas dá pra fazer, mas vc tem que estar apenas com mala de mão, pois neste caso o trecho no show já seria o último, mas veja regras de multas, podem haver.

 

Se ainda não comprou os bilhetes siga a sugestão da nana e veja pra comprar voo com stop over, ou multidestinos, geralmente é o mesmo preço do voo "normal".

 

Por exemplo, vc vai pra Paris de Tap, portanto haverá conexão em Lisboa. Ao invés de comprar o voo São Paulo - Paris, vc compra São Paulo - Lisboa e uns dois dias depois, na mesma reserva, Lisboa - Paris, isso é um voo multidestinos, te permite ficar uns diazinhos na conexão geralmente sem custo adicional!

 

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Juliana!!

 

No meu caso, comprei (pela TAP), São Paulo x Paris na Ida e Roma x São Paulo para a volta, como os dois voos tem conexão em Lisboa, liguei lá e consegui agendar o Stopover para a volta. Se eu fosse comprar desse jeito que você comentou, teria me perdido. Sou muito lesada para essas coisas rsrs. Na próxima tentarei como você falou, só de não precisar ligar em central de atendimento, já me anima rsrs.

 

Bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nossa nana, dei um exemplo aleatório e é exatamente o que vc comprou, que coincidência!! hahauaha

 

Pois é, eu que não sabia que dava pra "agendar" este stop over por telefone, sempre fiz direto. Vc fez como, colocou quantos dias entre a chegada e partida de Lisboa?

 

Pra comprar direto, no caso do seu voo, seria a mesma ferramente que vc usou, multidestinos, mas assim:

 

São Paulo x Paris

Roma x Lisboa

Lisboa x São Paulo

 

;)

 

Se ficar mais caro que o voo normal (Roma x São Paulo) é pq um dos trechos tá encarecendo... aí tem que fazer umas simulações pra descobrir qual é e tirar da jogada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que por causa da promoção da TAP todo mundo está com esse trecho na mente rsrs.

 

Eu comprei assim: SP x Paris 04/10 e Roma x SP 20/10. Saí conversando com amigos mais entendidos, uma delas que estava com viagem marcada me falou do Stopover, daí falei que não tinha como fazer porque eu já tinha comprado e ela falou que ligando na central resolvia. Como é Lisboa e não achei muita coisa para fazer, ficarei apenas dois dias completos, sexta e sábado, no sábado de noite já pego o voo para SP novamente.

 

Na central perguntei se tinha o voo de sábado disponível e ainda tinha. As vezes acontece de não ter e você precisar ficar mais ou menos dias no destino por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom saber disso!!! E vc vai se surpreender com Lisboa, é linda e muito muito legal, além de ter uma comida formidável!!! Se estiver afim dê uma olhada no relato que eu fiz de lá, tá logo no começo! :)

relato-portugal-e-espanha-maravilha-com-airbnb-com-inverno-com-crianca-t109985.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...